SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Agricultora Morre no Sitio Mata Seca - Zona Rural de Frutuoso Gomes -RN após ser picada por uma cobra Jararaca Malha de cascavél.




MINUTOS PODEM FAZER A  DIFERENÇA QUANDO O ASSUNTO FOR VIDA OU MORTE.


Maria Elizabeth da Silva ( Falecida) 
Tipo de cobra que á picou.





No Sitio Mata Seca a agricultora por nome de Maria Elizabeth da Silva veio a falecer hoje (17 de Abril de 2015 ) em razão da picada de uma cobra, Maria Elizabeth era mais popularmente conhecida naquele povoado e em sua cidade por apelido de "Chétinha". Filha de Seu Lourenço da cidade de Frutuoso Gomes -RN, contava com a idade de 45 anos, residia há muitos anos no sitio Mata Seca, era casada, tinha 3 filhos, o mais velho é casado tem mais de 20 anos, uma menina de 12 e o mais novo de 03 anos.


O fato aconteceu quando a Dona de casa precisou sair para ir procurar lenha e próximo a sua residencia esta uma casa velha, já caindo e com os escombros de madeiras ainda aproveitável, ao começar sua procura por lenhas foi rapidamente picada no pé, por uma cobra conhecida por  " Jararaca Malha de Cascavel" .Dona Maria Elizabeth no mesmo instante começou a dar pauladas sobre a serpente e assim conseguiu matar rapidamente o 
anfíbio.

    Em Seguida foi para a sua casa e contou o acontecido ao esposo, que muito preocupado pediu para que a mesma tomasse um banho para leva-la ate o Hospital e Maternidade Severino Carlos de Andrade, na referida cidade, antes de sair de casa ainda tomou bastante leite na tentativa de ajudar a cortar o veneno e tentando não demorar muito,  chegando lá: teve os seus primeiros socorros, tomou algumas injeções mais segundo informações passadas por pessoas próximas  da falecida é que a equipe de plantão  informou que naquela unidade de saúde não disponibilizava  dos medicamentos para o procedimento emergencial e naquela situação o Médico e também atual Prefeito da cidade de Frutuoso Gomes, Dr, Lúcido Jácome, na sua preocupação, resolve de imediato transferir a paciente com urgência para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade na  cidade de Pau dos ferros -RN.

Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade na  cidade de Pau dos ferros -RN.



   Nisso tudo as horas foram se passando e com a demora para ser  atendida a situação foi naturalmente se agravando, embora que assim que chegaram na recepção do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade na  cidade de Pau dos ferros -RN.  O acompanhante já  foi logo sinalizado a urgência e mesmo assim não houve presa por partes dos funcionários. ( Como sempre né?) para quem já convive com o sistema é coisa normal mais para quem esta sentindo na pele não. 

   Depois de uma longa espera quando a agricultora  conseguiu finalmente ser  atendida, foram aplicar mais injeção e tome injeção, o que não substituía o tratamento sorológico competente, quando por meio de uma alma caridosa,  foi conseguido o soro, que infelizmente  já nem adiantou mais, pois o veneno havia se alastrado rapidamente e   por ter passado o tempo de aplicar a  medicação correta, o soro já  não serviu e a mesma veio a óbito de imediato por volta das 16:00hs de hoje.


NOTA DO BLOGUEIRO: 

  Meus Sentimentos a toda família de Seu Lourenço , seu irmão Neném do Sitio Pesqueiro, casado com minha Tia Toinha de Zé Margarida e peço a Deus que em sua infinita misericórdia  olhe com amor  e compaixão a todos os que sofrem essa perda tão inesperada e surpreendente.


Por: Fábio Júnior Venceslau


IMAGENS: 



Cobra Jararaca Malha de Cascavel



Sitio Mata Seca - Zona Rural de Frutuoso Gomes -RN


Casa Velha




Parabéns para o ex Prefeito da querida cidade de Frutuoso Gomes -RN ,   Fagner Suassuna  Carlos, aniversariante deste  dia 17 de Abril.



Ex- Prefeito da cidade de Frutuoso Gomes-RN, Fagner Carlos com Fábio Júnior Venceslau em evento politico na cidade de Pau dos ferros -RN


   Pela passagem do seu aniversário neste dia 17 de Abril, expresso aqui os meus votos de muita saúde, paz, alegrias, realizações e que Deus te proteja sempre com sabedoria , fé e espiritualidade para ir sempre em busca dos seus méritos. PARABÉNS!!!!!





DATAS COMEMORATIVAS.....



18 de Abril Dia de Monteiro Lobato.



   O dia 18 de Abril de 1882, nascia na cidade de Taubaté no estado de São Paulo, um menino que iria se tornar um dos maiores escritores do nosso país. Seus pais foram o Sr. José Bento Marcondes Lobato e Dona Olímpia Augusta Monteiro Lobato. O menino recebeu o nome de José Renato Monteiro Lobato, mas com uma personalidade forte que já demonstrava, mudou o seu nome para José Bento Monteiro Lobato para poder usar A bengala do pai que tinha gravada as iniciais J.B.M.L. Monteiro Lobato teve mais duas irmãs: Ester e Judite, com as quais costumava brincar com sabugos de milho, chuchus, etc., que eram os brinquedos da época. Além das brincadeiras, ele gostava muito de ler, principalmente os livros da biblioteca do seu avô materno, o Visconde de Tremembé.
Em 1900, aos 18 anos, Monteiro Lobato entrou para a Faculdade de Direito de São Paulo por imposição do avô, mas a preferência de Lobato era estudar na Escola de Belas-Artes. Pouco tempo depois após se formar, foi nomeado Promotor e um ano depois, em 1908, casou-se com Maria Pureza Natividade, e era chamada carinhosamente por “a Purezinha”. Monteiro Lobato teve quatro filhos: Edgar, Guilherme, Marta e Rute. Em 1911, após a morte do seu avô, herdou a fazenda Buquira, onde morou até 1917. Foi na fazenda que escreveu o “Jeca Tatu”, considerado na época símbolo do brasileiro rural, inculto, doente e sem estímulos para visualizar uma vida melhor. Monteiro Lobato mudou-se para São Paulo logo após vender a fazenda.
Na cidade de São Paulo, escreveu artigos para o jornal “O Estado da São Paulo”, e em 1918, comprou a “Revista do Brasil”, mudando o nome para editora “Monteiro Lobato e & Cia.”. Publicou uma série de artigos sobre saúde com o título de “O Problema Vital” e fez muito sucesso com o livro “Urupês”. Mas em 1925 a editora foi à falência. Monteiro Lobato então se mudou para o Rio de Janeiro e fundou a “Companhia Editora Nacional”. Em 1927 foi morar em Nova Iorque, onde foi nomeado “Adido Comercial Brasileiro”. Monteiro Lobato ficou entusiasmado com o que viu nos Estados Unidos, pois os americanos já exploravam mineiros e o petróleo. Em 1929, perde tudo o que tem na Bolsa de Valores e acaba vendendo as suas ações da “Companhia Editora Nacional”.
Em 1931 volta para o Brasil e funda a “Companhia de Petróleo do Brasil”. Em 1936, Monteiro Lobato publica um dossiê em prol do petróleo Chamado “O escândalo do Petróleo”. Com esse dossiê iniciaram-se vários atritos com o Governo, pois não se tinha o interesse pelo assunto, devido a isso, Monteiro Lobato chegou a ser preso em 1941. Em 1945, suas obras passaram a ser editadas pela “Brasiliense”, dando inicio a literatura infantil. Monteiro Lobato foi um homem a frente do seu tempo, usava os personagens infantis de uma maneira sutil para criticar a sociedade e o governo. Com “Narizinho Arrebitado” lança o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e seus célebres personagens como a “Emilia”, boneca de pano que diz tudo o que pensa.
“Visconde de Sabugosa”, boneco feito de sabugo de milho que crítica os sábios que só acreditam em livros já escritos. “Dona Benta”, uma simpática vovó que aceita a imaginação criadora das crianças. “Tia Nastácia” a cozinheira e quituteira do sítio, senhora sem cultura, que vê no desconhecido o mal. Narizinho e Pedrinho são as crianças de ontem, hoje e do amanhã, curiosas e abertas para o mundo, querendo ser felizes, confrontando suas experiências com o que os mais velhos dizem, mas, sempre acreditando no futuro. E assim o “Pó de Pirlimpimpim” continuará a transportar as crianças do mundo inteiro ao “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde não há horizontes limitados por muros de concreto ou de idéias limitadas.
Monteiro Lobato faleceu no dia quatro de julho de 1948, deixando para nós seu espírito jovem e sua coragem continuará viva no coração de cada criança.




18 de Abril Dia do Espírita.




   Foi numa manhã de 18 de abril que, na Galeria D'Orleans, na bela Paris, França, o honorável Allan Kardec levou a público a obra basilar da Doutrina Espírita -- "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" -- e, de certa forma, oficializou o Espiritismo, o que resulta considerarmos esta data simbolicamente como o dia oficial de aniversário da nossa amada Doutrina.
Por isso, aproximamo-nos de mais uma data festiva para todos nós espíritas. E como o ano de partida foi o de 1857, contabilizamos então 154 anos de Doutrina Espírita.
Aqui no Brasil, 18 de abril é legitimamente declarado "Dia Nacional do Espiritismo", conforme Decreto Lei 291/2007, de autoria da Deputada Federal pelo Ceará, Gorete Pereira (foto), aprovada em 2007, por ocasião das comemorações do primeiro centenário de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" e, por conseguinte, do Espiritismo.
No ensejo de mais um aniversário, convém uma reflexão: a respeito de o quanto o Espiritismo tem contribuído para o desenvolvimento da Humanidade.

Fonte:espiritismoemmovimento


18 de Abril Dia Nacional do Livro Infantil.




O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira que preparava famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor-de-rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré fêmea muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como com personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

Fonte:Brasilescola



FOTO : Primeira Igreja Evangélica da cidade de Antônio Martins-RN - Imagem: Anos 80/90

Pastor:  Sr. Chico Cirilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário