SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

NA CRISTA DA ONDA - Coluna Social



EMANUELA PATRÍCIA DE SOUSA ( Manú deSousa) estréia na Televisão como apresentadora do mais novo Jornal matutino da TCM de Mossoró -RN.

DIA 27 DE ABRIL - NESTA SEGUNDA -FEIRA













Todo mundo ligadinho na TCM.......








Dra. Vanda Campos, esposa do empresario Almendes Souza da Venceslau Peças da cidade de Antônio Martins -RN, esteve presente na solenidade de posse da vice - presidente do COSEMS 
Maria Eliza, na foto também com Socorro Araujo. 











O AMOR ESTA NO AR!!!!


Para o novo casal de apaixonados Gilraneide Bezerra e Jeovar Araújo. 














ABRIL  é o Mês  inteiro de Festa para os filhos da Professora Estela Mares:


Parabéns, Felicidades e Muita saúde para o amigo Caio Lennon e as manas Dinara e Diandra.

Que as melhores cosias da vida se ABRam sempre, seja ABRil por muitos e muitos anos!!!




Eu, Caio Lennon e Katia Fernandes 

Com Diandra, Lucas Gabriel e César Augusto
Diandra 











Feliz Aniversário para o amigo Poeta Benedito Oliveira do Sitio Vira -Mundo
Ele que comemorou idade nova juntamente com a sua netinha Maria Luiza.
Motivos para festejar é em dobro!!!










VOU SER MAMÃE DE NOVO!!!!

Alegria da minha prima Rita de Cássia que em breve estará com seu barrigão, esperando a chegada de mais um presente daqueles que só Deus pode dar.









Rita com o seu esposo Dorian Oliviera
Rita com suas amigas






VALE A PENA ACESSAR TODA HORA: 













ELE QUASE CHEGAVA LÁ!!!!!






UM GIRO POR Ai ...........


Com Tássio Vinicius e Katia Fernandes a nova mamãe do pedaço!




DATAS COMEMORATIVAS




24 de Abril DIA DO BOI
Na nomenclatura usual dos campos, boi inteiro é touro; castrado, é boi-de-trabalho. O recém-nascido é bezerro; e já crescido é novilho. A fêmea do boi é vaca; a cria nova é bezerra; e já crescida, é novilha.
Quando o Brasil ainda era colônia, a Coroa portuguesa não permitia a criação de gado no litoral brasileiro. Pois a costa, com seu solo fértil, era usada para à produção em larga escala de cana-de-açúcar e não poderia ser utilizada como pasto. Com isso, lá foi o boi, desbravar os limites de Tordesilhas.
Graças a interiorização de rebanhos, fomos povoando esse Brasilzão. A pecuária dinamizou a economia interna e bordou o Brasil de batuques e visagens assombradas do ciclo do gado. O boi virou música e poesia.
Hoje é dia, portanto, de parabenizar ao boi e aos homens que fazem das folganças do bumba e da arte de tanger gado essa belezura brasileira de recriação da vida.
O nosso grande Olavo Bilac
assim falou do boi:
Quando ainda no céu não se percebe a aurora,
E ainda está molhando as árvores o orvalho,
Sai pelo campo afora
O boi, para o trabalho.
Com que calma obedece!
Caminha sem parar;
E o sol, quando aparece,
Já o encontra, robusto e manso, a trabalhar.
Forte e meigo animal! Que bondade serena
Tem na doce expressão da face resignada!
Nem se revolta, quando o lavrador, sem pena,
Para o instigar, lhe crava a ponta da aguilhada.
Cai-lhe de rijo o sol sobre o largo cachaço;
Zumbem moscas sobre ele, e picam-no sem dó;
Porém, indiferente às dores e ao cansaço,
Caminha o grande boi, numa nuvem de pó.
Lá vai pausadamente o grande boi marchando...
E, por ele puxado,
Larga e profundamente o solo retalhando,
Vai o possante arado.
Desce a noite. O luar fulgura sobre os campos.
Cessa a vida rural.
Há estrelas no céu. Na terra há pirilampos.
E o boi, para dormir, regressa ao seu curral...
24 de Abril Dia Internacional do Milho.
O milho, também chamado abati, auati e avati, é um conhecido cereal, cultivado em grande parte do mundo. O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. Todas as evidências científicas levam a crer que seja uma planta de origem mexicana, já que a sua domesticação começou 7.500 a 12.000 anos atrás na área central da Mesoamérica. É um dos alimentos mais nutritivos que existem, contendo quase todos os aminoácidos conhecidos, sendo exceções a lisina e o triptofano.
Tem um alto potencial produtivo e é bastante responsivo à tecnologia. Seu cultivo geralmente é mecanizado, se beneficiando muito de técnicas modernas de plantio e colheita. Produção mundial foi 817 milhões de toneladas em 2009-mais que arroz (678 milhões de toneladas) e trigo (682 milhões de toneladas), com 332 milhões de toneladas produzidas anualmente somente nos Estados Unidos.2 O milho é cultivado em diversas regiões do mundo. O maior produtor mundial são os Estados Unidos. No Brasil, que também é um grande produtor e exportador, o Paraná é o maior estado produtor, com cerca de 27 por cento da produção nacional, seguido de Mato Grosso .
Fonte:Wikipédia








24 de Abril Dia do Samurai.
O “Dia do Samurai” foi instituído no ano de 2007 na cidade de São Paulo e depois em Piracicaba, Ribeirão Preto, Campinas, além dos estados do Paraná , Amazonas e Santa Catarina em homenagem ao sensei Jorge Kishikawa por ser o difusor da tradição guerreira da espada samurai, o KOBUDO, e da filosofia dos samurais, o BUSHIDO, em todo o Brasil. Dois legados que foram os principais fundamentos para a formação do Japão e para torná-lo umas das nações mais importantes e respeitadas no mundo. O dia escolhido para essa homenagem é 24 de Abril, data de nascimento do Sensei.


24 de Abril - Dia do Chimarrão
Conta a lenda, que os soldados espanhóis ao chegarem à foz do Rio Paraguay, em 1536, ficaram muito impressionados com a fertilidade da terra às margens do rio, fundando assim a primeira cidade da América Latina: Assunción de Paraguay. Devido às saudades de seus familiares, os desbravadores eram famosos pelos seus porres. A fim de curar suas bebedeiras, os soldados espanhóis começaram a tomar a erva-mate por notar que ela aliviava a ressaca. Foi assim, que a erva-mate chegou ao Rio Grande do Sul, transportada na garupa dos guerreiros daquela época.
Desde então, o chimarrão se tornou um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul, a ponto de merecer um dia dedicado a ele, comemorado em 24 de abril.
O chimarrão é servido em cuia e feito com erva-mate, sobre a qual se derrama água quente. Diz-se que gaúcho que é macho gosta do mate bem amargo, mas há quem misture açúcar. Também é muito comum colocar saquinhos de chá na erva, como cidreira ou hortelã, para adicionar um sabor especial. A bebida possui propriedades digestivas e estimulantes, mas não se recomenda tomá-lo antes do café da manhã, para evitar a gastrite.
O chimarrão pode ser tomado sozinho, acompanhado ou em grupo. Numa roda de chimarrão, passar a cuia para outra pessoa, antes de beber todo o líquido, é considerado infração gravíssima.
Os dez mandamentos do chimarrão
1) Não peças açúcar no mate.
2) Não digas que o chimarrão é anti-higiênico.
3) Não digas que o mate está quente demais.
4) Não deixes um mate pela metade.
5) Não te envergonhes do "ronco" no fim do mate.
6) Não mexas na bomba.
7) Não alteres a ordem em que o mate é servido.
8) Não "durmas" com a cuia na mão.
9) Não condenes o dono da casa por tomar o 1º mate.
10) Não digas que chimarrão dá câncer na garganta.
Dicas de como preparar um bom chimarrão:
* Preencha a cuia com dois terços de erva-mate num lado. Pode-se utilizar um aparador, prato ou, até mesmo, as próprias mãos para tapar a cuia;
* Na parte vaga, você deve colocar a água morna (apenas para começar o chimarrão). Colocando água morna, não se queima a erva e o chimarrão não fica amargo;
* Tape a boca da bomba com o dedo polegar e a coloque-a dentro da cuia descendo-a rente à parede, para que não fique ao meio da erva e não tranque o chimarrão. Se a água descer após você retirar o dedo da bomba, o chimarrão estará pronto;
* Agora, só falta saborear o delicioso mate. Se preferir, use um filtro para a bomba. O filtro impede o entupimento. Dessa forma, você se concentra, unicamente, em apreciar o sabor do chimarrão.
Fonte:Portoweb

24 de Abril Dia Internacional do Jovem Trabalhador
Ser jovem e trabalhador não é simples. Mas é possível, muito possível. O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador e o Ministério do Trabalho e Emprego tem o que comemorar com a juventude brasileira.
A Constituição do país proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos. A Lei do Aprendiz trata de um contrato especial de trabalho, com tempo determinado de no máximo dois anos, direcionado a jovens com idades entre 14 e 24 anos. A empresa que contrata fica responsável por matricular o jovem em uma instituição qualificada de ensino, onde ele receberá aulas de algum curso de aprendizagem. As empresas de médio e grande porte são obrigadas a cumprir a Lei da Aprendizagem, porém, outras empresas, não importando seu porte, podem contratar aprendizes.Os aprendizes têm direito ao salário mínimo/hora, salvo condição mais favorável fixada no contrato de aprendizagem ou prevista em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho (art. 428, § 23º, da CLT), devendo ser computadas também as horas destinadas às aulas teóricas. O aprendiz receberá vale-transporte para o deslocamento residência/atividades teóricas e práticas e sua jornada de trabalho será de seis horas diárias, incluindo as destinadas ao curso. Os aprendizes que já tenham concluído o Ensino Fundamental trabalham 8 horas diárias, no máximo, incluindo as horas de aprendizado. Nos dois casos, a compensação e a prorrogação da jornada são proibidas.
Dos 30,32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, 20,23 milhões são economicamente ativos. No entanto, 18,9% estão desempregados. Este índice é quase o dobro da taxa geral de desemprego. Cerca de 35% dos jovens ocupados não concluíram o ensino fundamental e outros 34,5% têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.
A leitura deste cenário levou o Ministério do Trabalho e Emprego a pensar em políticas públicas para reverter o quadro. E o caminho mais eficiente para garantir que o jovem tenha acesso ao mercado de trabalho e promovendo a qualificação profissional. No âmbito do Pro-Jovem – antigo Programa Nacional do Primeiro Emprego – há duas ações de destaque: Juventude Cidadã e Consórcio Social da Juventude. Ambos qualificam jovens com idades entre 16 e 24 anos, provenientes de famílias cuja renda per capita seja de até meio salário mínimo. Os cursos oferecidos são definidos a partir de análise da demanda de cada região.

24 de Abril Dia do Agente de Viagem.
Viajar é sempre uma aventura e, para que seja bem-sucedida, precisa da ajuda de bons profissionais: os agentes de viagens. O seu dia é comemorado oficialmente hoje, 24 de abril, em todo País, que transformam sonhos em realidade.
A rotina de um agente de viagens vai além da marcação de voos e hotéis. Eles fazem todo o meio de campo para que o cliente tenha a melhor viagem, com o menor custo e sem dor de cabeça.
A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav RS) iniciou a comemoração da data há mais de 30 anos. Todo mês de abril, a instituição realizava um jantar em homenagem a um profissional de destaque. A celebração foi gradualmente ganhando relevância nos outros estados até ser oficializada para o dia 24 de abril.



POSTADO POR: FÁBIO VENCESLAU DE SOUZA JÚNIOR

BLOG DE NOTICIAS DE ANTÔNIO MARTINS - RIO GRANDE DO NORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário