SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Doença “misteriosa” aparece em 61 municípios do RN


QUE DOENÇA É ESSA REALMENTE? 






   Uma doença benigna, porém ainda desconhecida, tem chamado atenção na saúde pública do Rio Grande do Norte. Apesar de recorrente nas unidades de saúde desde outubro de 2014, somente no dia 22 deste mês começou a ser catalogada de forma ordenada para estudo. Os sintomas do problema notificado como “síndrome exantemática a esclarecer”, se confundiam com dengue e febre chikungunya, além de sarampo e rubéola.

Os primeiros números de pessoas contagiadas só devem ser divulgados ao completar um mês de investigação, mas a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fala que encontrou casos em 61 municípios. A doença “misteriosa”, já notificada em outros estados, como Pernambuco e Paraíba, causa manchas vermelhas pelo corpo, chamadas exantemas, algumas vezes associadas a coceira, inchaço e dores nas articulações e pode apresentar febre baixa. A Sesap considera a hipótese de se tratar do Parvovírus B19, que também provoca vermelhidão na pele. Mas os 23 testes já realizados foram negativos.

De acordo com a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap,Stella Leal, a amostragem ainda é pequena para descartar a doença, que já tem atingido estado vizinho, a Paraíba. Entretanto, acredita-se que, ao contrário do vírus, a síndrome não seja transmitida pelo contato direto, mas por vetor – possivelmente o Aedes aegypt, assim como a dengue e a chikungunya. Stella acredita também em outras possibilidades. “Pode ser um doença importada e que foi introduzida em nosso território”, supõe.

 Robson Pires / Via Blog do Campelo


PEDIDOS DE ORAÇÕES:


  Pedimos orações pela vida do jovem Francisco Ferreira de Lima Júnior, que se encontra hospitalizado na UTI na cidade de Pau dos ferros -RN, o mesmo foi vitima de tiros que comprometem sua condução motora, já passou por cirurgias e esta reagindo, sua evolução ainda esta em analise pelos médicos que o acompanham.









Por seu Constantino pai do nosso Prefeito Dr. Zé Júlio Fernandes ( FOTO : Facebook da filha Milanez Fernandes) Seu Constantino que no momento já sofreu paradas cardiorrespiratórias  mais  foi reanimado e vem resistindo, a família agradece votos de conforto e perseverança pelo seu estado de saúde.

.











Uma hora por dia em frente à TV aumenta
 o risco de sobrepeso em crianças






    Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, indica que crianças que assistem TV por um período de uma a duas horas correm um risco 47% maior de serem obesas, em relação aos que passam menos tempo em frente ao aparelho. Os resultados foram apresentados durante o encontro anual das Sociedades Acadêmicas de Pediatria, realizado em San Diego, na Califórnia.
   A conclusão contraria as diretrizes da Academia Americana de Pediatria. A instituição recomenda que as crianças passem no máximo duas horas por dia em frente à TV. Mark DeBoer, professor de pediatria e coordenador do estudo, espera que seus dados possam ajudar a mudar essa indicação para uma até hora diária. Os pesquisadores observaram os hábitos de cerca de 11.000 crianças americanas entre cinco e oito anos de idade. Em média, elas assistem 3,3 horas de televisão diariamente – o dobro de tempo em relação aos brasileiros.

Robson Pires


DESTAQUE DO DIA!



    Hoje eu quero destacar o mais novo nome que consta na  Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - ele é da cidade de Antônio Martins -RN, filho nato desta terra, um garoto que na verdade eu vi nascer e o acompanhei sendo carregado nos braços de seus pais, avós e familiares, hoje,  Dr. Bruno Paiva é o mais novo Advogado da Terra da Boa esperança, neto de Seu Assis de Cirilo e Dona Fátima Paiva ( Professora) , filho do casal Sidney Paiva e Cláudia Leite, reside em Mossoró, cidade onde concluiu sua formação acadêmica em Direito.

Mais uma vez Parabéns ao Dr. Bruno Paiva e toda sua família que celebra esse momento tão magnifico e glorioso.

Boa $orte e muito $uce$$o!!!!!
















Pedro Bial e Galvão Bueno dão selinho nos

bastidores de especial da Globo

Do Portal UOL




Do Portal UOLselinho(Foto: Reprodução TV Globo)


   O jornalista Pedro Bial e o narrador Galvão Bueno surpreenderam e trocaram um selinho nos bastidores do especial da Globo, que reuniu os 16 principais repórteres da emissora em 50 anos. A cena foi exibida na noite deste sábado (25) pelo programa “Globo News Documento”, do canal de notícias Globo News.
“Na verdade, a gente é profissional, mas antes de tudo a gente é um grupo, somos amigos. A gente tem uma relação de vida”, discursava Glória Maria em uma sala do Projac, pouco antes da gravação do especial. Nesse momento, a imagem é cortada, e Bial e Galvão se beijam sob os olhares atentos de outros repórteres. Os dois profissionais se abraçam e dão risada da situação, em seguida.
Para ler a matéria completa no Portal UOL clique aqui.
Matéria extraída do portal BANDA B
Via: Voz do Povo 

O   CIDADÃO





CONSELHO Tutelar: prazo de inscrições 
para concorrer a vagas de membro se 
encerra próximo dia 04 de maio de 2015.




   Restando apenas poucos dias úteis, a Comissão responsável pelo processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar comunica que as inscrições para concorrer a uma das cinco vagas se encerram no próximo dia 04 de maio, conforme o edital.
"Os interessados em concorrer as vagas de conselheiros devem ficar atentos para não perder o prazo", destacou a coordenadora da Comissão, Rosineide Mesquita.
Os novos conselheiros tutelares serão escolhidos por votação popular, para um mandato de quatro (04) anos (2016-2019). Cada eleitor poderá votar em cinco (05) nomes diferentes.
A relação dos inscritos sairá dia 13 de maio de 2015 e o exame classificatório ocorrerá dia 28 de junho, em local a ser definido. A eleição e a divulgação do resultado serão dia 04 de outubro de 2015.
A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.
As inscrições ocorrem no período das 08h a 12h e 14h as 17h e poderão ser feitas na Rua Dr. Jocelin Villar, 25, Centro, onde também se encontra disponível o edital.




Percentual de brasileiros com celular cresceu 131,4% entre 2005 e 2013, diz IBGE



  confirmado  que quase um quarto da população brasileira (24,8%) não tinha telefone celular em 2013, embora o percentual de pessoas com celular tenha avançado 131,4% (73,9 milhões de pessoas), desde 2005. Os dados são do suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013 sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a 2008, o aumento foi 49,4% (43 milhões de pessoas).
A ausência do celular era mais comum entre as pessoas com menores rendimentos (50,9% na faixa de rendimento per capita até um quarto do salário mínimo), baixa escolaridade (60,2% das pessoas sem instrução ou com menos de um ano de estudo) e trabalhadores agrícolas (48,9%).
Em uma análise regional, os dados revelam que o Centro-Oeste (83,8%) registrou, em 2013, a maior proporção de acesso ao celular, seguido das regiões Sul (79,8%) e Sudeste (79,5%). O Norte (66,7%) e o Nordeste (66,1%), embora tenham registrado as menores proporções, são as regiões onde mais cresceu o acesso a um celular na comparação com os dados de 2005, quando o Norte tinha 26,4% da população com acesso a celular e o Nordeste, 23,9%


FELIZ ANIVERSÁRIO!









Um Feliz Aniversario para minha querida madrinhaSecy Silva !

Saúde, Paz, amor, alegrias e muitos anos de vida, isso é o que todas as pessoas que te amam querem de coração te desejar neste dia de hoje.
Mas eu como seu afilhado e amigo, fecho os meus olhos para fazer uma oração a Deus e peço que ele te mande tudo isso e muito mais, receba uma chuva de felicidades! quero essa data seja comemorada pelo menos umas 2uas mil vezes.

Madrinha,obrigado por sempre me acolher com carinho sempre ao me encontrar em qualquer lugar, te admiro pela sua humildade, seu jeito sincero, amiga, verdadeira, companheira e tantas e muitas grandes qualidades dadas por Deus, que neste aniversário a paz do seu sorriso esteja presente enchendo de luz os olhares daqueles que se fazem presente no seu viver.

Parabéns! que o nosso criador preencha a sua vida com as melhores coisas que existem, te desejo grandes Maravilhas a cada dia que nascer e que possa sempre compartilhar de grandes emoções, sorrisos e gargalhadas com todos que participam do seu cotidiano.

Que Deus abençoe e ilumine cada um dos seus passos juntamente com toda família,obrigado por existir! te acho espetacular! um exemplo de pessoa humana, um talento brilhante em tudo que faz.

PRA SENHORA TUDO DE MAIS ESPECIAL, HOJE, AMANHA, DEPOIS DE AMANHA E SEMPRE!!!!

Com todo carinho seu afilhado: Fábio Jr.




É FESTA!!!!


Desejo muitas felicidades para Tia Sinhá Serafim, ela que fez o meu primeiro teste de leitura na 1 Série em 1994, uma professora que guardo no meu coração , com um carinho especial por fazer parte de uma das primeiras conquistas na vida de todo cidadão, que é saber ler, nunca esqueço aquele momento em que me parabenizou e destacou meu progresso em sala de aula.

Ate hoje quando a encontro a chamo de Tia Sinhá, não perdi o costume e acho que nunca vou perder.


PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA, COM PAZ, AMOR, SAÚDE E TUDO O QUE HÁ DE BOM E MELHOR.






Ao amigo Rodrigo Lacerda que também soprou as velhinhas , aliás as velinhas kkkkkkkkk

PARABÉNS!!!!!! FELICIDADES!!!!












30 de Abril Dia Nacional da Mulher.





    O Dia Nacional da Mulher no Brasil comemora-se no dia 30 de abril.
Origem do Dia Nacional da Mulher
O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, como homenagem a Jerônima Mesquita, a enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil, e fundou o Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita esteve também envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres.
A data do Dia Nacional da Mulher foi escolhida por ser o dia do nascimento de Jerônima Mesquita e a lei que instituiu a data no Brasil foi a 6.971/1980.






30 de Abril Dia do Ferroviário.





   O ferroviário contribui para o funcionamento do complexo sistema de transportes que é a rede de trens. O mais famoso cargo, e o que mais rapidamente nos vem à cabeça, é o de maquinista - o "motorista", que comanda o trem. Mas ainda há muitas pessoas importantes envolvidas, e todas elas merecem nossa comemoração no dia de hoje.
   Para começar, é preciso lembrar que o ferroviário pode atuar em vários tipos de trens: urbanos, turísticos, de carga.
   Como sistema de transporte de pessoas ou carga, os trens representam uma opção mais barata, porém insuficientemente explorada no nosso país. Seu custo é bem menor do que o rodoviário, pois os trens são movidos a diesel ou a eletricidade.
Segundo a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), em apenas cinco anos houve um investimento de mais de 1 bilhão de reais no aumento da produção. Além disto, foi reduzido em 50% o índice de acidentes e foram gerados 15 mil novos empregos na indústria ferroviária.A primeira estrada de ferro do Brasil foi a Estrada de Ferro Petrópolis, inaugurada em 30 de abril de 1854. Era conhecida também como Estrada de Ferro Mauá, já que foi construída graças ao patrocínio do Barão de Mauá na empreitada: ligar a Praia da Estrela, na Baía da Guanabara, à raiz da Serra de Petrópolis. Já a locomotiva, trazida da Inglaterra, era homenagem à esposa do Barão de Mauá. Chamava-se "Baroneza" (com 'z' mesmo, por causa da grafia antiga).
Foi criada ainda no mesmo século outra estrada de ferro, no Rio de Janeiro, tendo em vista o desenvolvimento da região. Chamava-se Estrada de Ferro D. Pedro II, mas mudou o nome para Estrada de Ferro Central do Brasil após a Proclamação da República, em 1889. Sua principal função era integrar as áreas urbanas que não paravam de crescer, devido à chegada de imigrantes, libertação dos escravos e crise da lavoura canavieira. A Central do Brasil foi se estendendo e, com o tempo, serviu também para ligar o subúrbio ao centro da cidade do Rio de Janeiro.
A Estrada de Ferro do Corcovado, inaugurada em 1884, é mais um exemplo de investimento no transporte da moda do século XIX. Esta via tão antiga tem história: durante quatro anos consecutivos, transportou as peças do Cristo Redentor; recebeu passageiros ilustres como Dom Pedro II (que inaugurou a Estrada de Ferro), o secretário de Estado do Vaticano, Eugênio Pacelli (que veio a ser o Papa Pio XVII), os ex-presidentes Getúlio Vargas e Epitácio Pessoa, o Papa João Paulo II, o cientista Albert Einstein e a princesa Diana. Foi conduzido até por Santos Dumont, freqüentador assíduo que sempre dava generosas gorjetas



1º de Maio Dia do Trabalho.



   Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.
Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.
Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.


Fonte:Brasilescola





REFLEXÃO DO DIA !







POSTADO POR: FÁBIO VENCESLAU DE SOUZA JÚNIOR

BLOG DE NOTÍCIAS DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS - RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário