SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 19 de abril de 2015

AVENIDA SENADOR JOAQUIM INÁCIO GANHA FAIXA DE PEDESTRES NA ÁREA ESCOLAR DA E.E.GOV. WALFREDO GURGEL.



ATE QUE ENFIM NÉ? 








A FRENTE DA ESCOLA ANTES DA IMPLANTAÇÃO DA FAIXA DE PEDESTRES.



Como diz aquele velho e sempre moderno ditado: " Antes tarde do que nunca" e é com essa expressão que venho informar a todos os web leitores que tem os seus filhos matriculados na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, para que possam  de agora em diante respirar um pouco mais despreocupados, pois a tão solicitada e urgente faixa de pedestres já se encontra em andamento e a previsão é de estar pronta em poucos dias. 


Não é nenhuma novidade que há muito e muito tempo, se houve falar em projetos que o DETRAN criou em parceria com o MEC para que toda área escolar seja devidamente sinalizada, como no interior as coisas costumam chegar um muito mais tarde, é  ate de admirar em pleno ano 2015 existir em áreas urbanas, escolas funcionando sem se quer uma pequena lombada nas proximidades onde alunos, professores e cidadãos em  geral trafegam cotidianamente e olha que é porque moramos na terra de QUEBRAMOLAS, imagina se não fosse em? 


Deixo bem claro que a culpa não é da direção escolar, nem do gestor municipal, muito pelo contrario, eles são as pessoas  que mais se preocupam com causas como estas, o que acontece é que na maioria das vezes há uma serie de fatores burocráticos, envolvendo segundas opiniões estaduais que precisam dar autorização e seguir todo o procedimento de acordo com as regras estabelecidas pelo DETRAN.Como informa no artigo seguinte: http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/AreasEscolares.pdf

Mais o que acontece é que a comunidade já esta desiludida de  tanto esperar uma solução imediata e antes que aconteça o pior as atitudes já foram tomadas, afinal, quem espera demais cansa. 


Salientando que já existe um projeto tramitando na Câmara Municipal de vereadores da cidade de Antônio Martins -RN, exclusivamente voltado somente a esta causa, segundo informações dos membros do Conselho Tutelar, que tem sua atual sede de frente a referida escola, eles também se mostram preocupos por conviverem diariamente perto do perigo e em conversa com o conselheiro Bebezinho, ele junto com os demais já reivindicaram   também  a implantação de uma lombada, na semana passada aconteceu de um carro passar por cima do pé de uma criança nesta mesma localização, uma neta da Ex professora da Escola Municipal a senhora Mundinha.

Neste final de semana fui informado por Terezinha filha do Ex -Prefeito e Professor Davi , que a  faixa de pedestres  já estava sendo pintada por iniciativa propia  do seu esposo  Gildazio CarreiroEle que por sua conta  comprou os cones e a tinta especifica  na cidade de Pau dos Ferros -RN, arregaçou as mangas e deu inicio a obra obedecendo as normas e especificações determinadas pelo DETRAN.

A  Faixa de Pedestres é viável para a entrada e saída da escola, Gildazio procurou a senhora Diretora Ana Lúcia que de imediato lhe  deu  autorização total  e apoio, se disponibilizando para o que mais precisa-se e neste dia 18 de Abril ( Sábado) começou bem cedo os trabalhos.

" Aqui é muito perigoso,Tenho dois filhos estudando nesta escola, num vou ficar esperando por vontade dos políticos não, já procurei uma  pessoa que poderia solucionar essa situação por duas vezes e nunca fui atendido, portanto, resolvi agora pintar por conta propia e com a ajuda da autorização da escola, também mandei confeccionar placas de aviso, doadas pela Dom de Deus  e produzi a arte e adesivos " DISSE: Gildazio

Crianças que estudam na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel.

     A partir desta  Segunda-Feira, dia 20 de Abril a sinalização na Avenida Senador Joaquim Inácio já estará pronta e não só a classe estudantil mais como toda a população em geral será beneficiada com a faixa de pedestres, iniciei a matéria como um ditado popular e  agora fecho com outro que diz bem assim: É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Peço uma salva de palmas para o amigo Gildazio Carreiro, sua esposa Tereza Neta, Joab Mesquita da empresa Dom de Deus e a senhora Diretora Ana Lúcia, parabéns por uma atitude que sem duvida nenhuma, estará poupando a vida de tantas pessoas.


Trecho da Avenida Senador Joaquim Inácio 





TROCANDO AS ALIANÇAS!!!!!




Hoje Alinda Magna é quem vai subir ao Altar de Véu e Grinalda para dizer: "Sim" ao seu futuro esposo Camilo, a cerimonia acontecerá as 16:00 hs deste dia 19 de Abril DE 2015 na Igreja Matriz de Santo Antônio em Antônio Martins -RN, desde já os meus votos de muitas felicidades, saúde e amor, muito amor , que Deus sele essa união para toda a eternidade.



CONFIRA LOGO MAIS A COBERTURA TOTAL DO CASAMENTO AQUI NO BLOG> sigafabiojunior





SUCESSO! 

      Sucesso! é essa a palavra que define a carreira do mais novo nome na lista da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Dra. Vilma Machado De Lima Carvalho 
Ela que agora sobe mais uma patamar de sua carreira profissional . Quero aqui lhe parabenizar pela honra do mérito e lhe digo da minha plena certeza que existe em sua pessoa, todo o perfil, competência e qualificação da área jurídica que o nosso país precisa nos dias  atuais.


Dra. Vilma Carvalho com o  seu Netinho Vinicius , OAB - Rio Grande do Norte - Brasil.




CONVITE CELEBRAÇÃO! 08 Anos de Saudades de Moniele Rodrigues.




   Neste dia 19 de Abril de 2015 ( Domingo)  os familiares de Moniele Rodrigues convidam toda a comunidade para participar da celebração dos 08 anos de saudades que acontecerá em sua residência as 4 e meia da tarde na Rua: Cândido Cavalcante no Bairro Muquém.

Moniele Rodrigues faleceu no ano de 2007, vitima de um ataque cardiaco a mesma havia descoberto há poucos dias antes de sua morte que sofria de problemas no coração, estive com a mesma horas antes do seu falecimento na cidade de Pau do ferros -RN, foi uma alegria tão grande quando nos encontramos, Moniele era muito fã do meu Programa no tempo da  Radio Esperança Fm de Antônio Martins. 

Sua mãe Dona Socorro convida todos para assistirem a celebração que mandará celebrar hoje em sufrágio de sua alma, agradecendo desde já a presença daqueles  que  puderem ir.



ANIVERSARIANTES DA SEMANA!


Muitos Anos de vida para a amiga Aparecida de Valdecir, ela que comemora mais uma prima vera neste dia 18 de Abril ao lado dos seus filhos Jaburú, o Dr. Wender Batista, o Ex- Vereador Daya, noras,  netos e demais amigos (as) que vieram lhe parabenizar desejando votos de  muita saúde e felicidades.

Com as Noras Luana Melo , Karol Amorim e amigas.

Dia de Festa para a pequena Dinara, filha da Professora e gerente da Arte Dare Serigrafia: Estela Mares.




Quem parte o Bolo no dia 18 de Abril é o Professor Cezar Augusto, na foto com a sua esposa a Diretora Matildes Vieira.



Felicidades para a administradora de empresas : Elizabeth Rodrigues




19 de Abril é festa para a amiga Patrícia ( Pêtinha) filha do saudoso Carvalho Neto, esse ano ela comemora em Londres ao lado do filho Matheus, ele que mora fora do Brasil  e também com a Mamãe, Dona Teca Carvalho.




Parabéns para Frankleslane Silveste, fazendo barulho no dia do Índio. 







                                           Flavia Roberta







                                                            Ana Maria Torres 








                                                                    Vilma Bezerra






                                          Patricia Nobre





Ana Patricia 





Marcos Ytalo é o aniversariante, na foto com a namorada Milena Brito.






19 de Abril é Aniversário do Rei Roberto Carlos - Na fotos ao lado  da cantora Mara Maravilha.











UM GIRO PELA CIDADE: 



       Encontro o querido amigo Netinho de Herculana.






 Visitando a Senhora Dona Rosilda, no Alto São José, ela era a esposa do falecido Senhor Zé de Janjão do Sitio Ramada, Zona Rural de Antônio Martins -RN, ela é mãe/avó da cantora Paty Girls, na foto com suas netinhas Rafaela e  Ruth.




A cantora Mara Maravilha em minha casa, com o meu pai Fabinho Venceslau 








O Senhor Netinho de Herculana com a cantora Mara Maravilha, ele disse a Mara que assistia o programa dela  quando ele era pequeno e quando ele jogava no estadio do Machadão em Natal foi muitos shows de Mara no tempo que era adolescentezinho rsrsrsr.





Mara Maravilha na Loja Xique e Casual de Euraxsandra Florêncio, também com a primeira Dama de Antônio Martins -RN,a senhora Maria Rita Carlos.





O Professor Geilson Carlos Recebendo de Presente um belissimo Livro de Receitas da minha querida prima Dona Zulmira Batista. 




A NOSSA VELHA ESTAÇÃO DO TREEM.













              DATAS COMEMORATIVAS:



19 de Abril Dia do Exército Brasileiro.





No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.
No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército erao ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.
O comandante supremo do exército brasileiro é o presidente da república, mas existem os cargos hierárquicos dentro da corporação.
As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.
Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.
Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos dezoito anos de idade. Existem vagas tanto para homens como para mulheres.
Caso haja interesse em participar dessas atividades após os dezoito anos de idade, o candidato deverá apresentar currículo, com graduação superior, podendo exercer cargos mais elevados, como os de tenentes.
A hierarquia do exército está dividida entre a infantaria, a cavalaria e a artilharia, indo de soldados até os cargos da alta patente.
O exército brasileiro é composto ainda por tropas de elite, especializadas em missões não convencionais, como a Brigada de Operações Especiais, a Brigada de Infantaria Paraquedista, além das especializadas em defender o bioma nacional.
No setor educacional, o exército desenvolve projetos de pesquisa, na área científico-tecnológica, através do IME (Instituto Militar de Engenharia), uma das melhores faculdades do país.
Quanto aos veículos blindados, entre carros de combate, veículos de tropa e outros, possui uma quantidade bem maior que as outras forças do Brasil.
Por ser mais popularmente conhecido, o exército brasileiro é formado com mais de duzentos mil soldados, tendo um cadastro de reserva que chega a quase quatro milhões.

Fonte:Brasilescola


19 de Abril Dia do Psicomotricista.



Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.” (Sociedade Brasileira de Psicomotricidade)
“A Psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial. Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos, fisiológicos, antropológicos e relacionais que permitem, utilizando o corpo como mediador, abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos.” (Costa,2002)
“Em razão de seu próprio objeto de estudo, isto é, o indivíduo humano e suas relações com o corpo, a Psicomotricidade é uma ciência encruzilhada... que utiliza as aquisições de numerosas ciências constituídas (biologia, psicologia, psicanálise, sociologia, linguística...) Em sua prática empenha-se em deslocar a problemática cartesiana e reformular as relações entre alma e corpo: O homem é seu corpo e NÃO - O homem e seu corpo”. (Jean-Claude Coste, 1981)
A psicomotricidade pode também ser definida como o campo transdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistémicas entre o psiquismo e a motricidade.
Baseada numa visão holística do ser humano, a psicomotricidade encara de forma integrada as funções cognitivas, sócio-emocionais, simbólicas, psicolinguísticas e motoras, promovendo a capacidade de ser e agir num contexto psicossocial. A psicomotricidade possui as linhas de atuação educativa, reeducativa, terapêutica, relacional, aquática e ramain.

Fonte: Wikipédia



19 de Abril Dia do Índio


Fábio Júnior Venceslau: Com uma tribo indígena, durante intercâmbio internacional na ilha de itamaracá -PE 













   Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.


19 De Abril é dia do Índio. 
Veja o vídeo: Mara Maravilha - Cantando Curumim - Disco: 1991


Nenhum comentário:

Postar um comentário