SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN




25 de Setembro - Dia do Rádio e da Radiodifusão
A primeira emissora de rádio no Brasil, foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro com o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.
Em São Paulo/SP a primeira Emissora foi a EDUCADORA PAULISTA, fundada em 1924 e em Belo Horizonte a primeira rádio foi a RÁDIO MINEIRA fundada em 30 de maio de 1936. Hoje, lamentavelmente fora do ar. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência.
O discurso do então Presidente da República, Epitácio pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria , entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro. Dia 25 de setembro, Dia do Rádio.
Sobre o Radialista Na época, quando fundou a primeira emissora de Rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de Radialistas. Foram os Radiamadores os primeiros locutores, por já possuírem experiência com microfones. Uma característica era fazer uma programação cultural, que consistia em música Erudita, conferência e palestras que não interessavam ao ouvinte.
Na Era do Rádio, o grande astro era "Vital Fernandes da Silva", o "Nhõ Totico", que permaneceu no ar por 30 anos. O mais incrível é que nesta época ele apresentava dois programas ao vivo e totalmente improvisado. Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora.
Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico.
Oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito. O ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.
Fonte:Portoweb
Foto de Datas Comemorativas.





25 de Setembro Dia do Farmacêutico.
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) instituiu, por meio de votação realizada, no dia 28 de agosto de 2010 , 25 de setembro como o Dia Internacional dos Farmacêuticos. A votação foi realizada durante o 70º Congresso da FIP, em Lisboa, Portugal. A instituição escolheu esse dia para que os farmacêuticos pensem nesta data, não só como um dia comemorativo, mas como um momento de reflexão sobre a profissão, além dar unidade entre a categoria, no mundo inteiro.
É inegável o valor do farmacêutico para a prevenção, tratamento e cura de doenças, assim como é inegável o crescimento e diversidade das atividades que podem ser exercidas por este profissional. Mas o convite da FIP não diz respeito a este tipo de reflexão e, sim, à essência de ser farmacêutico.
A Farmácia desenvolveu-se e acompanhou a onda tecnológica que invade todos os campos do saber, nas últimas décadas, mas tem algo que a faz especial: o desejo de servir, de cuidar da saúde do próximo. É deste sentimento que devemos nos alimentar, ao refletir sobre nossa atividade.
Na ocasião, o presidente do Conselho Federal de Farmácia do Brasil, Jaldo de Souza, defendeu o fortalecimento da assistência farmacêutica nos países sul-americanos. Ele pediu ainda urgência na adoção, por parte das autoridades sanitárias do Continente, de políticas públicas que incluam os cuidados farmacêuticos no contexto da saúde pública.


25 de Setembro – Dia de Luta contra a Ataxia Dominante.
Em outubro de 2008, foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei proposto pelo vereador Carlos Comassetto, que instituiu que o dia 25 de setembro fosse incluído no calendário oficial de eventos de Porto Alegre como o Dia de Luta contra a Ataxia Dominante. Esta data tem como objetivo principal esclarecer a população sobre a doença, que ainda é pouco conhecida do grande público, e seus tratamentos.
A origem da Ataxia Dominante, ou Doença de Machado-Joseph (DMJ), é a Ilha dos Açores, em Portugal. No Brasil, a incidência maior é no Rio Grande do Sul, devido ao grande número de migrantes açorianos. A DMJ é uma doença degenerativa, progressiva e hereditária, que ataca o sistema motor do indivíduo causando grandes danos ao corpo como desequilíbrio, descoordenação de movimentos, dificuldades na fala, rigidez severa dos membros e limitação dos movimentos oculares. Em casos terminais, a pessoa leva uma vida praticamente vegetativa.
Mas é importante salientar que esta doença não afeta o intelecto do paciente. Apesar de a ataxia ainda ser incurável, existem muitos tratamentos para aliviar os sintomas, como fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia e tratamentos naturais como a acupuntura, que melhoram sensivelmente a qualidade de vida dos afetados. Portanto, saber identificar os primeiros sintomas da doença, como caminhar com dificuldade (como se estivesse embriagado), movimentos bruscos nos membros, e dificuldade em enxergar perifericamente, é fundamental para retardar seus efeitos.
O dia 25 de setembro deve ser lembrado como um importante alerta não só para os moradores do município de Porto Alegre, mas para todos, pois a correta informação pode aliviar o sofrimento de muitos, inclusive para melhor identificar os sintomas e combatê-los, evitando problemas psicológicos aos portadores, pois segundo relatos constantemente essas pessoas são tratadas como “crianças” por desavisados, ou simplesmente como bêbados, devido às dificuldades com a fala e o equilíbrio.
Fonte:portoweb


25 de Setembro Dia Nacional do Trânsito.
Comemora-se, no dia 25 de setembro, o dia nacional do trânsito, de acordo com o artigo primeiro, 1º da lei de trânsito em vigor no Brasil, “Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.”
O trânsito é importante para a economia de um país, por interligar produções industriais ou naturais aos consumidores, através dos meios de transporte. Além disso, proporcionando o fluxo de pessoas para o trabalho, escola, médico, diversão, etc.
Pode ser dividido de acordo com as vias que utiliza, sendo terrestres, aéreas ou marítimas, todos controlados por uma legislação específica.
No trânsito, existem os órgãos especiais, que são responsáveis pelos diferentes setores, como: secretarias municipais de trânsito; DETRAN, COTRAN, etc., que são responsáveis pela sinalização e pela manutenção das condições de uso das vias públicas.
As sinalizações de trânsito são universais, adotando-se a mesma simbologia em todo o mundo, a fim de auxiliar os motoristas em suas viagens.
Nas vias terrestres de todo o território nacional, o tráfego é regulamentado pela Lei nº 9.503, que implantou o novo Código Nacional de Trânsito, entrando em vigor a partir de 1997.
Antes disso, as leis de trânsito estavam muito frouxas, pois o Código utilizado era de 1966, que já estava ultrapassado.
Devido ao aumento do número de carros, adquiridos pela população, passamos a enfrentar grandes movimentações nas cidades. Por ter uma lei que não punia casos graves de imprudência no trânsito, muitos motoristas adotaram um estilo violento de dirigir, causando sérios problemas, chegando a causar acidentes graves e mortes.
Com a adoção da nova lei as normas ficaram mais rígidas, exigindo-se uma postura mais ética do motorista, além de determinar fiscalização rigorosa no veículo – no ato do licenciamento do mesmo. Outro artigo importante da lei é quanto à aplicação de multas, com o sistema de pontuação na carteira do motorista, em consequência ao número de multas levadas.
A pontuação varia de acordo com o tipo de multa: quanto mais grave for a infração, maior o número de pontos ganhos. Com isso, o motorista que somar 20 pontos terá sua carteira apreendida, tendo que passar por um curso de educação para o trânsito, com orientação sobre segurança e manutenção da qualidade no trânsito.
São várias as infrações, mas as consideradas mais graves são: dirigir sem a carteira de habilitação, dirigir com velocidade excessiva à determinada, dirigir após o consumo de bebida alcoólica, todas consideradas gravíssimas. Além dessas, as infrações também são classificadas em graves, médias e leves, tendo cada uma a pontuação específica.
Segundo a Lei, a educação para o trânsito deve ser adotada nas escolas, desde as séries iniciais, a educação infantil, transcorrendo pelo ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, a fim de educar os cidadãos fazendo-se um trabalho de conscientização dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário