SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DATAS COMEMORATIVAS

23 de Setembro Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito.
A fim de reforçar institucionalmente o reconhecimento que deve haver por essa atividade, a Presidência da República sancionou, no dia 5 de junho de 2013, a Lei nº 12.821. Com isso, instituiu-se a data de hoje, 23 de setembro, como o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito.
O Código de Trânsito Brasileiro, criado em 1997, é a lei que regulamenta o trânsito em todo o território nacional. Mas é responsabilidade de cada município gerenciar o funcionamento do trânsito dentro de seu território. A figura do agente é imprescindível. É ele quem organiza o trânsito e o torna mais humano, além de fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.
23 de Setembro é Dia Mundial do Filho.
Filhos, com eles veem seus primeiros chorinhos, passinhos, primeiras falas, primeiro dia na escolinha, primeira queda de bicicleta e consequentemente o primeiro dente quebrado, noites que acordava com choros de cólicas, mas podemos comemorar esse dia também, afinal todos somos filho (a) ...
Ser filho é muito gratificante, pois sabemos que se estamos aqui hoje, é porque alguém se esforçou pra que pudéssemos ser, aquilo que hoje somos.
esse dia vem, para nos mostrar que devemos largar de sermos egoístas, e muitas vezes achar que as pessoas que nos tratam como filhos, estão contra nós. Ninguém dá conselhos porque não gosta, porque espera que seguimos outro caminho e acabamos por desabar. Dão-nos conselhos, pois querem nossa felicidade, querem nos ver de cabeça erguida e sabemos o quanto muitas vezes custamos a entender isso e não reconhecemos seus esforços.
Temos que dar valor as pessoas que nos apoiam, pois necessitamos também desse apoio e sabemos que precisamos também apoiá-los.
Por isso e por tantos outros motivos, temos mais é que comemorar, pois a vida é feita de sonhos e nós somos buscadores dessas realizações.
Feliz dia do Filho!!!

23 de Setembro Dia Nacional do Sorvete.
Desde 2002 o dia 23 de setembro é o Dia Nacional do Sorvete. Essa celebração, instituída pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes – é comemorada justamente para marcar o início das temperaturas mais quentes do ano no país, época que normalmente é acentuado o consumo de sorvetes.
Mesmo sendo um país tropical, o Brasil ainda tem números modestos, se comparado com outros países: por exemplo, o consumo nacional per capita, de menos de 3 litros, é menos de um quarto do consumo dos países nórdicos, que gira em torno dos 20 litros por pessoa/ano. Além disso, ainda mantém a tradição de que sorvete é um produto exclusivo dos meses de verão. Por causa disso a ABIS tem se empenhado para modificar essa realidade sazonal e conscientizar a população que sorvete é alimento e deve ser consumido o ano todo, como acontece nos países nórdicos.
“Os brasileiros são educados a acreditar que tomar sorvete no inverno faz mal, provoca gripes e resfriados. Essa é uma idéia falsa. O sorvete é um alimento importante e necessário à dieta diária”, afirma Eduardo Weisberg, presidente da ABIS.
O sorvete é considerado um alimento completo, pois contém proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais numa nutrição balanceada. É um complemento alimentar de alto valor nutritivo, sem ser excessivamente calórico, pois esse valor depende da sua composição, ou seja, das matérias primas utilizadas para sua fabricação. Um sorvete produzido com ovos ou leite fornecerá uma maior quantidade de proteína e gordura comparativamente a um sorvete que utiliza água.



23 de Setembro Dia do Técnico Industrial e Técnico em Edificações.
O Técnico em Edificações poderá trabalhar em empresas públicas e privadas, escritórios de projetos da área de construção civil e em Canteiros de obras. Atua no desenvolvimento e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados. Por isto o dia 23 de Setembro é dedicado a este profissional tão importante nos dias atuais.







23 de Setembro Dia do Soldador
A profissão de soldador exige perícia e cuidados. A evolução tecnológica obrigou cada vez mais que as técnicas de soldagem fossem refinadas e melhoradas, e mesmo criadas. Alguns tipos de soldagem:
Soldagem à chama
A fusão origina-se do calor gerado pela queima de um gás, com o material de adição introduzido separadamente. É atualmente o processo mais rudimentar de soldagem.
Soldagem elétrica a arco voltaico
A fusão origina-se da ação direta e localizada de um arco voltaico.
Vantagens
O arco permite obter elevadas temperaturas num pequeno espaço, limitando a zona de influência calorífica. Permite o uso de qualquer atmosfera gasosa, que quando neutra, proporciona menor contaminação do banho metálico.
Origens e evolução
O arco voltaico aplicado à soldagem foi introduzido por N.R.Bernardos em 1887. O princípio era um arco voltaico entre um eletrodo de carvão e a peça. Fundia-se o material da zona a unir sem consumir o eletrodo. O material de adição era introduzido separadamente.
Em 1889, Zerener introduziu no processo um segundo eletrodo, fazendo o arco entre os dois eletrodos, sendo que a corrente não mais percorria a peça, permitindo, portanto a soldagem de materiais não condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário