SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



SP debaterá reforma do ensino médio nas escolas


SP debaterá reforma do ensino médio nas escolas: Caetano de Campos. Colégio foi tomado na sexta e desocupado com a chegada do Choque© Fornecido por Estadão Caetano de Campos. Colégio foi tomado na sexta e desocupado com a chegada do Choque
Após estudantes invadirem duas escolas estaduais em São Paulo contra a medida provisória que reforma o ensino médio no País, proposta pelo governo Michel Temer, a Secretaria Estadual da Educação (SEE) anunciou que vai promover um “amplo debate” com alunos e professores. Com isso, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) pretende evitar que novas ocupações aconteçam pelo Estado.
Os estudantes invadiram um colégio em Sorocaba, na quinta-feira, e a escola estadual Caetano de Campos, na região central da capital, na noite de sexta – menos de 24 horas depois, a unidade foi desocupada após a chegada da Tropa de Choque. Os alunos afirmam que fazem encontros e assembleias nas instituições para discutir a possibilidade de novas ocupações nos próximos dias.
Wilson Levy, assessor do secretário da Educação José Renato Nalini, e coordenador do projeto Gestão Democrática, disse que a expectativa da secretaria é evitar novas invasões usando o diálogo. “A sinalização do poder público é de que vamos discutir, tudo será transparente e com a participação do estudante”, afirmou.
Mudança. A reforma do ensino médio prevê a flexibilização do currículo, com disciplinas optativas. Uma das principais polêmicas da medida foi a retirada da exigência de Artes e Educação Física. No entanto, o governo disse que elas serão contempladas. A decisão da gestão Temer de promover as mudanças por meio de medida provisória também é alvo de críticas.
Para o governo do Estado, “pesa contra o modelo atual a pouca flexibilidade do currículo e a fraca conexão entre o que o estudante aprende e seu projeto de vida”. No entanto, a secretaria afirmou que “nada será mudado” antes do debate.
Levy explicou que a discussão com os alunos será feita primeiro nas escolas, já que houve o “fortalecimento de espaços de democratização”, como a eleição para os grêmios estudantis. “O estudante é o destinatário dessa política pública e, por isso, precisa ser engajado para entrar nessa discussão.”
Segundo Levy, depois da discussão nas escolas, serão marcados debates nas 91 diretorias de ensino do Estado e um encontro estadual. Ele ressaltou que a pasta quer tranquilizar os alunos para o fato de que em 2017 nada será alterado. “O próximo ano será de discussão, não haverá mudança. O currículo escolar não será alterado, a carga horária segue a mesma, a atribuição de aulas continua igual.”
Protesto
A proposta de fortalecimento dos “espaços de participação” nas escolas estaduais surgiu quase um ano depois de estudantes da rede estadual terem invadido quase 200 escolas, no ano passado, em protesto contra a reorganização da rede estadual proposta pelo governo Geraldo Alckmin.
Mais tempo na escola, menos disciplinas obrigatórias e maior especialização dos alunos. Essas são algumas das propostas apresentadas pelo governo federal para a reforma do ensino no País.




CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR




Prefeita eleita faz festa com água de carro-pipa em cidade com seca


© Fornecido por New adVentures, Lda.
A prefeita eleita no município de Santa Terezinha, no Sertão paraibano, Teresinha Lúcia de Oliveira fez uma festa celebrando sua vitória nas urnas, regada à muita água de um carro-pipa, numa cidade que passa por uma das maiores secas da história. A festa ocorreu no fim de semana, mas um vídeo foi divulgado na TV Paraíba nesta segunda-feira (10).
De acordo com a publicação do portal G1, Santa Terezinha é um dos 196 municípios da Paraíba que está em situação de emergência por conta da estiagem. No vídeo é possível ver a festa de comemoração com água a jorrar na rua, molhando eleitores e inclusive a prefeita.
Absurdo
A coligação adversária na campanha publicou uma nota lamentando o uso da água numa região com tanta escassez. Teresinha foi eleita com 2.371 votos, o que corresponde a 54,81% dos votos válidos.
A prefeita eleita justificou o estrago dizendo ainda que a água da festa da vitória foi doada por um médico da cidade.






VENCESLAU PEÇAS





EM PAU DOS FERROS RN



Novo produto revolucionário dá esperança para quem sofre de ronco crônico (até este cara teimoso!)

Eu confesso – Eu ronco (roncava). Muito. Tanto, que a minha esposa não só reclamava, como também tinha medo de que eu tivesse apneia do sono. E eu também tinha medo. Medo de que eu precisasse usar a temida máscara de CPAP. Sério? Uma CPAP? Só tenho 40 e poucos anos. Não estou preparado para isso. Mas, sim, eu ronco. Além disso, sentia-me cansado – o tempo todo.

Por um tempo eu neguei, como a maioria dos homens faz. Então minha esposa praticamente me forçou a pesquisar a máscara de respiração por CPAP para curar o meu ronco. Eu odiava pensar naquilo. Odiava a ideia de instalar a máquina. O ruído. A óbvia restrição desconfortável. E eu odiava a ideia de viajar com ela (levar um CPAP nas suas férias sem dúvida é um enorme estraga-prazeres). Mas eu não conhecia nenhuma alternativa.

Até agora.

Para falar a verdade, eu sou teimoso às vezes. Eu adiei durante vários anos a resolução do meu problema com ronco. Minha esposa estava infeliz, mas como *eu* não me ouvia roncar, não achava que era grande coisa. Mas a história da apneia do sono me fez acordar (sem querer fazer trocadilho). Eu finalmente cedi e disse que ia fazer umas pesquisas. E foi aí que meus olhos se abriram. Não só aprendi muita coisa sobre ronco e apneia obstrutiva do sono (AOS), como também achei uma ótima solução que não exige um CPAP.

Veja o que eu descobri:

Para começar, aprendi que o ronco é um grande problema e é um indicador de AOS, a qual leva a todo tipo de problemas de saúde, como:
  • Refluxo gastroesofágico
  • Micção noturna frequente
  • Perda de memória
  • Derrame
  • Depressão
  • Diabetes
  • Ataque cardíaco
Então eu continuei a pesquisar e encontrei um estudo de caso – que mudou tudo. Foi publicado pela Divisão de Medicina do Sono da Eastern Virginia Medical School, no Journal of Clinical Sleep Medicine, e conclui que utilizar uma simples faixa não apenas é o tratamento mais simples para ronco e AOS, como também é o mais eficaz.

Melhor do que aparelhos CPAP...

Melhor do que tiras dilatadoras nasais...

E sem dúvida melhor do que roncar.

Será que devo experimentar? Está brincando?

Uma simples faixa? Eu não perdi tempo – quer dizer, por que não tentar? 

E foi NA MOSCA. Meu ronco e minha apneia do sono foram curados instantaneamente.

A faixa (conhecida como Anti-ronco) é simplicidade aliada a conceitos médicos avançados, e os resultados são impressionantes. Ela funciona ao proporcionar suporte à mandíbula e à língua, impedindo a obstrução das vias aéreas (esta é a causa mais comum do ronco e da apneia do sono). Resumindo: funciona.

Tá bom, tá bom, eu sei que esta faixa revolucionária não é a peça de vestuário mais atraente do mundo para usar para dormir, mas é um milhão de vezes melhor do que uma máquina CPAP, e a minha esposa está feliz (e você sabe o que dizem sobre esposas felizes...). Além disso, o material leve é muito confortável. Eu nem sinto que estou usando.

Milhares de pessoas usam a Faixa anti-ronco para conseguir noites de sono mais silenciosas e um sono de maior qualidade. Eu sei que estou dormindo mais profundamente do que nunca – esta simples faixa mudou minha vida.

Uma cura eficaz para o ronco, por apenas R$287,82!

Só é possível comprar a “Faixa Anti-ronco” neste site. O melhor de tudo é que agora estão oferecendo uma oferta "2 por 1" (isso significa que você compra uma e leva outra grátis) e também vem com uma garantia de 100% de satisfação.

Você não tem absolutamente nada a perder, exceto o ronco. Se quiser parar de roncar, experimente este produto.







Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza








Desenvolvimento e segurança precisam de cooperação, diz ministro

O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu hoje que "não há desenvolvimento sem segurança, nem segurança sem desenvolvimento" sem a cooperação dos países da região euro-mediterrânica, confrontada com o problema do terrorismo e a crise migratória.





"Se não há desenvolvimento sem segurança, é impossível ter segurança sem desenvolvimento, sem investimento, sem oportunidades de trabalho, sem pequenas e médias empresas, sem perspetivas profissionais para os jovens", declarou Augusto Santos Silva na abertura do no seminário "Desafios futuros na região euro-mediterrânica", uma iniciativa do grupo informal de sete países-membros da UE da zona do Mediterrâneo (Med7) - Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Grécia e Chipre.

O chefe da diplomacia portuguesa afirmou, na sessão que contou também com a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, que "nunca é demais sublinhar a importância dos vizinhos do Sul", pela proximidade, recursos energéticos e potencial económico e humano.
Portugal e os restantes membros do grupo Med7 têm "responsabilidades acrescidas" na recuperação económica, através da proteção ao investimento para impulsionar o crescimento económico naqueles países, e na obtenção de um compromisso sério da UE na estabilização da região euro-mediterrânica.
Santos Silva afirmou que a prioridade da diplomacia portuguesa na última década tem sido o desenvolvimento dos fluxos económicos com os vizinhos do Sul do Mediterrâneo e Médio Oriente, nas visitas que realizou a Marrocos, Argélia, Tunísia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Arábia Saudita, Omã, Qatar, Koweit e Bahrein, estando em preparação uma deslocação a Israel e Palestina.
"Estas visitas - prova da importância que damos ao Mediterrâneo - foram muito positivas porque consolidaram os laços já muito próximos com os nossos parceiros do Sul, com quem partilhamos traços culturais e de identidade, que nos diferenciam e facilitam muito os contactos políticos e trocas comerciais", garantiu o ministro.
Sobre o Med7, Augusto Santos Silva disse à Lusa que o objetivo é "trazer para a UE o olhar próprio dos países europeus mediterrânicos" para "fortalecer o projeto europeu e a unidade europeia".
"A cooperação com os vizinhos que estão do lado de lá do mar Mediterrâneo é um elemento essencial que nos articula e coordena", sublinhou o ministro sobre o Med7, que deverá realizar em janeiro em Lisboa a segunda cimeira de chefes de Estado e de Governo.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Med7, estabelecido em 2013, reuniram-se já três vezes. Em Alicante (Espanha) em 2014, em Paris (França) em 2015 e em Limassol (Chipre) em fevereiro deste ano.
Em paralelo, os representantes permanentes destes países junto da UE mantêm encontros mensais em Bruxelas para melhor coordenação em temas de interesse comum.
A primeira reunião de chefes de Estado e de Governo dos sete países mediterrâneos da UE decorreu, em setembro, em Atenas.












Jovens de baixa renda aprendem a instalar placas de energia solar no DF



© Fornecido por eCycle Placa solar
O programa Brasília Solar, parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou no início de outubro, as aulas de instalação e de manutenção de placas fotovoltaicas para 150 alunos inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é gerar mão-de-obra qualificada para atender a demanda do setor de energia renovável no Distrito Federal. Os alunos, que fazem parte do programa Fábrica Social, terão as aulas ministradas por professores do Senai.
Segundo o subsecretário de Integração das Ações Sociais, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Célio Silva, o curso é um gerador de empregos para atender uma demanda sustentável.
“O curso se insere no programa Fábrica Social como uma alternativa de produção para um segmento inovador que gera muitas oportunidades de emprego, 1 megawatt gera 120 novos empregos. O Brasília Solar tem a previsão de 60 megawatts nos próximos anos o que gera 7.200 empregos. As pessoas que conseguiremos formar nesses próximos três anos (450 alunos) é insuficiente para atender a essa demanda potencial que já existe”, disse.
Para Juarez Novaes, de 48 anos, o curso é uma oportunidade de ajudar o planeta e de ser inserido no mercado de trabalho, mas considera que falta divulgação. “É uma boa oportunidade, vai nos inserir no mercado e é sustentável. Procurei o curso principalmente por conta da sustentabilidade, acho importante essa contribuição com o planeta. Mas o curso tem que ser mais divulgado”, relata.
O curso tem 364 horas-aula divididas em 80 horas para habilidades básicas, envolvendo comunicação e expressão no ambiente de trabalho, matemática, noções da legislação trabalhista, direitos humanos e meio ambiente, higiene e segurança no trabalho e inclusão digital (word e excel); 200 horas para habilidades específicas; e 84 horas para noções de gestão e gerenciamento de negócios, envolvendo empreendedorismo, cooperativismo, benefícios do MEI – Microempreendedor Individual, planejamento, compra e venda.

Fábrica Social

O programa Fábrica Social oferece os cursos têxtil e confecção de material esportivo; instalação e manutenção de painéis solares; produção e cultivo de alimentos saudáveis em meio urbano; marcenaria com madeiras recicláveis e construção civil.
A inscrição no programa é feita por meio do telefone 156. Podem se inscrever para os cursos de capacitação moradores de Brasília inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. É preciso ter no mínimo 16 anos de idade e renda familiar per capita de até R$ 154, além de nunca ter participado dos cursos oferecidos. Quando aberto, o processo seletivo destina 5% das vagas para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 5% para adolescentes em conflito com a lei.

Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio



Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.
*1 lindo Forno Microondas.
Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.
Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.
Organização: George





J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES





INTERNET DE QUALIDADE , RÁPIDA E VELOZ É COM A GNET

VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário