SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau


NOTICIAS DO RIO GRANDE DO NORTE, NATAL, ALTO OESTE POTIGUAR, SERIDO, NORDESTE E BRASIL

Servidores técnicos da UFRN decretam greve a partir de quinta-feira
Foi aprovada no final desta manhã do dia 24/10 a greve de servidores técnicos da UFRN a partir desta quinta-feira, 27. A assembleia contou com 300 participantes.
Na quinta pela manhã será instalado o Comando de Greve por tempo indeterminado.


Desembargador Expedito Ferreira é eleito presidente do TJRN
O desembargador Expedito Ferreira foi eleito na manhã desta segunda-feira (24) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o próximo biênio. Para vice-presidente, desembargador, Gilson Barbosa.
À frente da Corregedoria Geral de Justiça estará a desembargadora Zeneide Bezerra. O ouvidor do TJ potiguar será o desembargador João Rebouças. Para diretor da Esmarm foi eleito o desembargado Cláudio Santos. E o desembargador Cornélio Alves irá dirigir a Revista do Judiciário.
Conselho da Magistratura: titulares desembargadores Virgílio Macêdo Jr. e Glauber Rêgo. Suplentes: Amílcar Maia e Vivaldo Pinheiro. Desembargador Vivaldo Pinheiro será também o ouvidor substituto.



Governador afirma que RN tem vencido guerra contra a criminalidade
O governador Robinson Faria considera que o Rio Grande do Norte tem vencido a guerra contra a criminalidade. Em entrevista a uma rádio de Natal, nesta segunda-feira (24), o gestor falou das ações que estão sendo feitas no âmbito da Segurança Pública.
“A segurança não está boa, não está tranquila. Mas estamos enfrentando. Fiz mais de 6 mil promoções de policiais para termos uma polícia motivada, como está”, frisou Robinson.
Citando a instalação dos bloqueadores de telefonia móvel nos presídios, que está em andamento, Robinson lembrou da promessa de campanha de que seria o governador da segurança e afirmou que ainda acredita que vai ser. “Nosso estado não será emparedado e seremos um exemplo nacional”, garantiu.
Robinson ressalta que com os bloqueadores instalados não mais vão existir ordens de criminosos presos. Entretanto lembra que “a segurança é uma guerra permanente, pois sempre teremos bandidos para combater”.


Robinson anuncia concurso com quase 1000 vagas para a segurança pública
O governador Robinson Faria anunciou nesta segunda-feira (24) mais uma investida na tentativa de melhorar a Segurança Pública do Estado. Até o fim do ano, será lançado o edital para o concurso de preenchimento de vagas de agentes do setor.
“Até dezembro estarão disponíveis todos os editais para o concurso da PM, Itep, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil”, anunciou Robinson durante entrevista concedida a uma rádio da capital potiguar.
O governador também detalhou o número de vagas que vão ser preenchidas através do processo seletivo. “Vão ser 600 vagas para a Polícia Militar, 200 para a Polícia Civil, 50 para o Corpo dos Bombeiros e 46 para o Itep, a nossa polícia técnica”, citou.



Robinson cobra repasses federais: “Só nos resta decretar calamidade pública”
“Só nos resta decretar calamidade pública”. A afirmação é do governador Robinson Faria sobre a situação financeira do Estado, que tem os salários dos servidores atrasados. O gestor cobra repasses do Governo Federal, que de acordo com ele, “tem esquecido o Rio Grande do Norte e todo o Nordeste”.
As declarações de Robinson foram feitas nesta segunda-feira (24) durante entrevista a uma rádio de Natal. Para o governador, o Governo Federal prejudica a um dos estados que menos deve à União.
“O Governo Federal encontrou medidas rápidas para salvar a economia do Rio de Janeiro e São Paulo. Dois dos estados mais devedores. O Rio Grande do Norte e o Tocantins têm as menores dívidas do Brasil e não recebem auxílio. O Governo Federal ajudou a quem devia e prejudicou a quem não devia. O Brasil não será salvo da crise se não salvar os estados, mas para o Governo Federal, o Brasil se restringe a quatro ou cinco”, declarou Robinson.
Preocupação com o servidor
“Você acha que eu quero ficar mal com o servidor? Se eu quisesse, numa canetada só eu demitiria quantos servidores eu quisesse, tenho amparo pra isso. Mas eu acordo e durmo pensando nos servidores. Não fui eleito para tirar emprego de pai de família concursado”, citou o governador.
Citando que a “frustração de receita não foi causada pelo Governo Robinson Faria”, o governador disse que o Estado tem mais de 100 mil servidores e destes apenas 1.200 são comissionados.



IFRN oferta 2450 vagas em editais de cursos na modalidade subsequente
A Pró-Reitoria de Ensino publicou na tarde de ontem (24), os editais Nº 35/2016 e Nº 36/2016, referentes, respectivamente, pelos processos seletivos de Cursos Técnicos do IFRN e do Programa Profuncionário, ambos na modalidade Educação a Distância.
Os editais compartilham do mesmo cronograma. As inscrições devem ser realizadas entre às 14h do dia 25 de outubro e às 22h do dia 3 de novembro, através do site Processo Seletivo. A classificação para preenchimento das vagas, por campus/polo e por curso, acontecerá por meio de processo da ordenação crescente do número da inscrição dos candidatos regularmente inscritos. O resultado final será divulgado no dia 8 de novembro de 2016.
O edital Nº 35/2016 está ofertando vagas para cursos de Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar, serão 1100 vagas divididas entre 12 campi do IFRN. Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que: Possua o certificado de conclusão do Ensino Médio; Estiver em efetivo exercício de alguma função nas escolas das redes municipal, estadual ou federal de ensino, seja com vínculo direto com as mesmas ou através de prestação de serviço por meio de Empresa Terceirizada; e exerça, na escola pública a que está vinculado, função relacionada com a área do curso pretendido.
Já o edital Nº 36/2016 está disponibilizando 1090 vagas entre 15 campi e 250 entre os polos Assu, Grossos e Lajes. Para se inscrever é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio. Metade das vagas está reservada para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.



Fórum de Servidores pede devolução de R$ 400 milhões dos Poderes do RN
O Fórum das Entidades de Classe dos Servidores do Poder Executivo apresentou nesta segunda-feira (24) uma manifestação ao governador Robinson Faria em que pede que o chefe do Executivo requeira aos demais órgãos a devolução imediata de quase R$ 400 milhões.
Tal cifra é referente “aos valores recebidos acima da inflação nos anos 2014 e 2015, por cada Poder e Órgão com autonomia, conforme ocorreu em outros Estados da federação, a exemplo de Santa Catarina e Paraná”, diz o manifesto.
De acordo com o texto, desde 2010, os repasses aos Poderes cresceram 90,3%, enquanto a receita cresceu 47,8%, e a inflação, 53,2%. A Constituição Federal considera que o duodécimo é um percentual fixo sobre a receita corrente líquida e não considera outros indicadores.
“Foram feitas estimativas de receitas fora da realidade. Com isso, os poderes fixaram suas despesas. Mas a receita não se efetivou e o governo não está transferindo para os poderes essa frustração de receita”, defendeu o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindfern), Pedro Lopes.
Na semana passada, o MPRN ajuizou ação para garantir o duodécimo, que vem sendo repassado com atraso. O presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, descarta, por ora, medida semelhante, mas critica o governo. Para os servidores, os demais poderes não podem fazer caixa diante da crise.
“É uma crise de Estado e não do governo, do Executivo”, resumiu Janeayre Souto, do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário