SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Homem é preso após furto em supermercado de Pau dos Ferros
whatsapp-image-2016-10-25-at-13-57-04
A guarnição de serviço da Polícia Militar de Pau dos Ferros, sob o comando do Cabo Silva, foi acionada na manhã de ontem (25) para uma ocorrência de furto no supermercado Rio Grande.
Um rapaz da cidade de Encanto, conhecido pelo nome de Cristiano, adentrou no estabelecimento comercial e, se passando por cliente, caminhou pela loja, pegou um folder de anúncio promocional do supermercado, enrolou feito um cone e escondeu dois desodorantes Dove. O operador do sistema de câmeras estava atendo e percebeu toda a ação.
A Polícia Militar foi acionada e flagrou o rapaz tentando furtar os dois desodorantes. Os policiais deram voz de prisão e conduziram Cristiano até a delegacia da Polícia Civil para ser lavrado o flagrante de delito pelo delegado municipal Andson Rodrigo. Com informações do Cidadão 190.



Reitoria da UERN decide suspender aulas até que situação dos terceirizados seja resolvida
Após solicitação do Fórum de Diretores em reunião na tarde de ontem (25),  a Reitoria da universidade decidiu suspender as aulas até que os servidores e servidoras terceirizadas de limpeza e vigilância voltem aos seus postos de trabalho. Representantes da ADUERN já haviam manifestado preocupação com situação em reunião do Conselho Universitário (Consuni) durante a manhã.
De acordo com informações da Reitoria, as aulas serão suspensas a partir de amanhã, já que hoje muitos estudantes que vem de diversas cidades do interior do RN e do CE já estão se locomovendo neste momento para a universidade. Segundo a administração, as aulas só serão retomadas quando o impasse for resolvido.
O professor Lemuel Rodrigues, presidente da ADUERN destacou a legitimidade da luta dos terceirizados e importância da decisão de suspender as aulas.
 “Foi muito importante termos a garantia de que não haverá aulas nestas condições. Diariamente já convivemos com dificuldades estruturais e na segurança e sem o apoio destes terceirizados a situação fica muito mais grave. Sem esses servidores é impossível que possamos trabalhar com tranquilidade. Ao mesmo tempo não podemos expor à comunidade acadêmica a qualquer tipo de risco ou situação degradante”, afirmou Lemuel relembrando a justeza da luta dos terceirizados, que tem recebido apoio da ADUERN.



PEC do teto: plenário da Câmara aprova redação final da proposta
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), a redação final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos públicos por 20 anos. Não houve mudanças em relação ao texto-base, que já havia tido o aval do plenário por 359 votos a 116, com duas abstenções, ainda na noite de terça-feira (25). Agora, a proposta segue para o Senado, onde também será apreciada em dois turnos.
Os seis destaques apresentados pela oposição foram rejeitados, incluindo o último deles, apresentado pelo PT e que mais preocupava a base. O destaque em questão pretendia retirar as regras para os gastos com saúde e educação, mas o texto original foi mantido por 325 votos a 89.
Saúde e educação têm critérios específicos dentro da PEC: as despesas nessas áreas continuarão a seguir um patamar mínimo, que serão os valores previstos para 2017. No caso da educação, são 18% da receita de impostos. Na saúde, 15% da Receita Corrente Líquida (RCL). A partir de 2018, o mínimo em ambas as áreas passará a ser atualizado pela inflação e não estará mais vinculado à receita.
O governo tem frisado que o patamar é piso, e não teto, para as despesas nessas áreas. Com isso, o Congresso poderia destinar mais recursos, caso haja espaço dentro do teto global de gastos do governo. Mas deputados da oposição argumentam que não haverá preservação dos investimentos em saúde e educação.
Este foi o último destaque a ser votado, o que significa uma verdadeira vitória do governo, já que a manutenção de quórum foi um desafio. Era preciso manter 308 votos em plenário para derrubar cada destaque, mas os resultados apontavam diminuição do número de governistas e, assim, margem cada vez menor.
Foram 359 votos do governo no texto-base, 346 no primeiro destaque, 340 no segundo e 332 no terceiro. Apenas no quarto destaque houve reação, com 335 votos da base. No quinto destaque, 332 votaram pela manutenção do texto original. Alguns deputados chegaram a reconhecer que havia risco de a sessão ser adiada.
Diante disso, a celeridade passou a ser crucial para impedir que ficassem destaques pendentes quando o prazo da sessão expirasse. Já com a prorrogação regimental de uma hora, a previsão era de que a atual se estenderia até 2h02.
Depois do horário, seria necessário abrir nova sessão, quando poderia não haver quórum para prosseguir os trabalhos. Isso adiaria a votação dos destaques para outra sessão e atrasaria o cronograma no Senado e, consequentemente, os planos do governo, que pretende ver a medida promulgada ainda este ano para dar sinais de compromisso com o ajuste fiscal.
O atraso também era uma ameaça caso o governo não garantisse os 308 votos necessários para manter o texto. Pelo regimento, caso algum destaque à PEC fosse aprovado, a nova redação teria de retornar à comissão especial e depois passar por novo turno de votação no plenário da Câmara. Só após duas votações de um texto igual é que a proposta pode seguir ao Senado.
Um acordo entre líderes poderia antecipar algumas dessas fases, colocando o texto modificado em votação no plenário mais cedo. Mesmo assim, técnicos da Câmara avaliam que a aprovação de qualquer destaque hoje atrasaria o cronograma.
A estimativa é que a primeira análise do texto pelos senadores ocorra em 29 de novembro. A votação final deve ficar para 13 e 14 de dezembro.
Ao longo da discussão, a oposição na Câmara se mostrou mais efetiva do que no primeiro turno de votação da PEC. O manejo do chamado “kit obstrução” fez com que a votação do texto-base levasse 8h30, contra 7h30 no primeiro turno. Além disso, no dia 10 de outubro, a apreciação do texto e dos destaques levou ao todo 12 horas. Dessa vez, o mesmo tempo não foi suficiente para cumprir a missão, e a apreciação da matéria levou ao todo 13 horas e 30 minutos.




No RN, PM encontra cofre de agência dos Correios enterrado em matagal
Policiais militares encontraram um cofre dos Correios enterrado em uma área da mata na zona rural do município de Pureza, distante 59 Km de Natal. De acordo com a Polícia Militar, um morador do distrito de Cana Brava, local onde o cofre foi encontrado, informou a polícia sobre o achado. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com o sargento Galdino, comandante do policiamento de Pureza, desde a semana passada a polícia recebeu informações sobre a presença do cofre no local. “Chegamos a ir até o local duas vezes, mas nunca encontrávamos quem passou as informações. Quando fomos hoje é que encontramos uma pessoa que nos levou até o local”, explicou.
Ainda de acordo com o sargento, a porta do cofre estava jogada dentro do matagal. Também havia areia revirada no local. “O catador disse que tentou cavar com um pedaço de pau e bateu em algo, mas não cavou para ver. Quando cavamos, encontramos o restante do cofre no buraco”, disse.
Segundo Galdino, a suspeita é que o cofre encontrado seja o mesmo roubado por bandidos da agência da cidade no dia 5 de outubro. Ainda de acordo com o sargento, o cofre foi deixado no local e deve ser removido pela Polícia Federal.
“Não tem como saber o conteúdo, porque não retiramos nada, mas provavelmente é o cofre roubado da agência da cidade”, concluiu.



Notícias policiais da região do Alto Oeste

Agricultor é preso por embriaguez ao volante em Alexandria

O agricultor João Paulo Marinho de Sousa, 29 anos, com conhecido como Coelhinho, residente no sítio Pulgas, zona rural de Alexandria/RN, foi preso após ser flagrado pilotando embriagado na noite desta terça-feira(25) em Alexandria/RN. O fato ocorreu por volta das 20h50.
De acordo com informações a Polícia Militar realizava rondas na Avenida Deputado Patrício Neto, no Alto da Boa Vista quando uma motocicleta Honda, de cor vermelha, placa MYN 6361/RN passou em alta velocidade pela viatura policial, sendo perseguido e alcançado pelos PM’s em serviço, durante a abordagem perceberam os sinais de embriaguez, sendo contatado posteriormente após a realização do teste de alcoolemia, apresentando 0,89 mg/L de álcool no sangue.
O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 8ª DRPC local para as providências cabíveis.

Martins/RN: homem é preso pela PM em cumprimento a mandado de prisão

Na manhã desta terça-feira(25) por volta das 11h00 PM’s prenderam a pessoa de Antônio Elton da Silva, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Juiz de Direito da Comarca local. Por crime contra a vida.
Antônio não resistiu à prisão e foi apresentado a Autoridade policial para as providências cabíveis.

Suspeito de vários arrombamentos foi preso em São Miguel

Polícia Civil e Polícia Militar de São Miguel, no Oeste do rio Grande do Norte, prendeu na manhã desta terça-feira(25), Francisco David Dantas de Freitas em cumprimento de mandado de prisão preventiva, acusado de participar de uma quadrilha envolvida em vários assaltos com utilização de arma de fogo. A prisão de David é a sétima de uma série de prisões na região.
No dia 30 de setembro, dois adolescentes de 17 anos, da cidade de Orós, no estado do Ceará, foram apreendidos na cidade de São Miguel/RN.
No dia 19 de outubro, 04 mulheres e um homem, foram presos acusados de formação de quadrilha para a pratica de delitos na região.
Viviane da Silva Costa, Milena da Silva Santos, Maria das Graças Matias da Silva, “Biela” e Cleydiane Ferreira Lima e Sinésio Coelho Batista, “Jogador”, preso na mesma ocorrência. Todos acusados de envolvimento numa associação criminosa que estava roubando transeuntes, estabelecimentos comerciais, motos e celulares em São Miguel e cidades circunvizinhas.
Com a quadrilha já foram apreendidos dois revólveres, um calibres 38 e outro calibre 32, com 13 munições intactas, além de uma espingarda calibre 12 e mais seis munições de igual calibre, 02 coletes à prova de balas, luvas, casacos e bala-clava.
As investigações continuarão a fim de identificar mais vítimas dessa quadrilha, bem como para identificar mais um componente que ainda está foragido.

Moto furtada no Encanto/RN é recuperada pela Polícia

Em uma ação executada pela guarnição da Policial Militar comandada pelo cabo Augusto, recuperou a motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, que havia sido furtada quando se encontrava estacionada em frente ao Dance da cidade por volta das 23h da noite do último domingo(23), na cidade do Encanto.
A ação policial ocorreu na manhã de ontem (25) e contou com o apoio da Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN e colaboração da população encantense, após diligências policiais a referida moto foi encontrada no matagal na zona rural do município. A placa havia sido retirada para dificultar a identificação do veículo.
Os policias recolheram o veículo e conduziram para a 4ª DRPC , que será restituída ao seu legítimo proprietário, de acordo normas legais, mediante comprovação de propriedade.
A Polícia já dispõe do nome do suspeito e o caso está sendo investigado pelo Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional de Polícia civil.

Casa lotérica foi arrombada durante a madrugada em Riacho da Cruz

Malévolos arrombaram e entraram pela parte da frente da casa lotérica durante a madrugada desta terça-feira (25) em Riacho da Cruz/RN. Onde furtaram uma quantia em dinheiro que havia no cofre e levaram o disco de memória das imagens das câmeras de segurança.
Os sem futuros ainda adentraram no quintal da delegacia e furtaram uma par de algemas que se encontrava no interior da viatura.
*Nosso Paraná


Palestra “Como se destacar e Vender com Sucesso” em Pau dos Ferros

unnamed-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário