SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Educação profissional pode aumentar as chances de conseguir um emprego
O Brasil tem, atualmente, mais de 14,2 milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse quadro, uma alternativa para se aumentar as chances de empregabilidade é investir na educação profissional. Hoje, mesmo com a crise, seis em cada dez profissionais formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conseguem postos de trabalho em, no máximo, um ano após a finalização do curso.
“Com o ensino técnico, o jovem tem mais oportunidade no mercado de trabalho, maior impacto na renda e opções de profissões com salário maior do que o de alguns profissionais com Ensino Superior”, destaca o gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Felipe Morgado. “Técnicos de áreas como petroquímica, mineração, metal e mecânica têm média salarial de R$ 5,6 mil, enquanto a média de salário de jornalistas, nutricionistas e enfermeiros é de R$ 4,6 mil. Ou seja, é preciso desmistificar o Ensino Técnico”, observa.
Uma comparação com outros países mostra que há espaço para se avançar ainda mais na empregabilidade de profissionais técnicos. Segundo a pesquisa Escassez de Talentos 2015, feita pela ManpowerGroup, multinacional de seleção e recrutamento, entre 42 países avaliados, o Brasil é o quarto com maior dificuldade para preencher vagas de trabalho, sobretudo com formação em nível técnico. O estudo mostra que 61% das empresas brasileiras relataram ter dificuldades para preencher as oportunidades abertas em 2015. O Brasil só ficou atrás de Japão (83%), Peru (68%) e Hong Kong (65%). A média mundial foi de 38%.
“Este momento de crise é uma ótima oportunidade de investir em nova qualificação para ajudar a indústria a ser mais produtiva”, diz Felipe Morgado. “A indústria brasileira está em transformação. Está em processo de automatização e uso massivo de tecnologias. Isso exige profissionais qualificados, que serão bem remunerados por seus empregadores”, completa.
O grande diferencial da educação profissional oferecida pelo SENAI é formar trabalhadores para demandas específicas dos mercados de trabalho da indústria. Os cursos são elaborados a partir de dados do Mapa do Emprego, levantamento feito pela CNI que traz uma projeção da oferta de trabalho e analisa quando a indústria vai demandar cada tipo de profissional. Realizado a cada quatro anos, com os vários segmentos da indústria e atualizado semestralmente, teve a última edição lançada em dezembro de 2016.
DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL A PÓS-GRADUAÇÃO – O SENAI oferece cursos de qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio e cursos superiores de tecnologia. Faz, também, oferta de educação continuada nas modalidades de aperfeiçoamento e especialização profissional e pós-graduação. Possui, ainda, cursos de aprendizagem industrial para atender à demanda de uma visão genérica sobre o mundo do trabalho.
Maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina, o SENAI já formou, em seus 75 anos de existência, mais de 71 milhões de trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
Entre os cursos realizados estão: Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Manutenção Mecânica (Qualificação Profissional), Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Redes de Computadores (Técnico de Nível Médio), Automação Industrial, Logística, Mecatrônica Industrial, Rede de Computadores (Curso Superior de Tecnologia), Reciclagem em Segurança de Instalações e Serviços com Eletricidade (Aperfeiçoamento Profissional) e Aprendizagem Industrial, entre outros.
Segundo Morgado, a partir do segundo semestre deste ano, o SENAI irá oferecer cursos de qualificação para profissionais já capacitados, no esforço de preparar a indústria brasileira para a Indústria 4.0, que inclui conceitos com fábricas inteligentes, Internet das Coisas (também conhecida pela sigla IoT, do inglês Internet of Things), sistemas ciberfísicos e computação em nuvem. “É uma revolução que está em curso em todo o mundo e começou a chegar no Brasil. Precisamos ter profissionais preparados para essa nova realidade”, destaca.







Governo do RN convoca 208 professores efetivos aprovados no concurso 2015
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Cultura, realiza a convocação de 208 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de educação. A lista dos convocados está publicada na edição do Diário Oficial do RN deste sábado (15).
São professores de pedagogia, arte, arte-música, libras, educação física, ensino religioso, física, geografia, história, espanhol, inglês, português, matemática, química, biologia, sociologia e filosofia que atuarão nas 16 Diretorias Regionais de Educação e da Cultura (Direcs). Com a publicação chega a um total de 4.408 o números de profissionais convocados desde o início de 2015.
Os convocados foram selecionados no concurso que teve início no mês de novembro de 2015, quando foi publicado o edital com 1.400 vagas, sendo 1.226 das vagas para professor de diversas áreas e 174 para suporte pedagógico.
Os candidatos terão trinta dias, a partir desta publicação, para se apresentarem nas Direcs para as quais os aprovados se inscreveram com a documentação exigida no Edital 001/2015 SEARH-SEEC/RN.
Os candidatos devem no ato de apresentação portarem os seguintes exames médicos necessários: atestado de sanidade mental, válido por trinta dias; hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentoscopia; parasitológico de fezes. Esses documentos têm que ter a validade de 90 dias. As candidatas gestantes devem apresentar laudo de ginecologista atestando estarem isentas dos exames de radiologia. Os professores devem também portarem com validade de 6 meses documentos de eletrocardiograma com parecer de um cardiologista, e o raio x do tórax em PA e Perfil com laudo de um radiologista.
Os candidatos com idade igual ou superior a 45 anos do sexo masculino devem apresentar dosagem PSA; citologia oncótica para candidatos do sexo feminino, com parecer de médico ginecologista; mamografia para o sexo feminino com idade igual ou superior a 45 anos com parecer de médico mastologista.
Também estão sendo exigidos dos candidatos o diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente, e os documentos pessoais: cópia de cédula de identidade, cópia de cadastro de Pessoa Física – CPF, comprovante de residência, cópia do título de eleitor e declaração de quitação eleitoral, cópia da certidão de reservista (sexo masculino), cópia de CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e todos os contratos de trabalho assinado  e a seguinte em branco, cópia do PIS ou PASEP, cópia de certidão de nascimento ou casamento, atestado de saúde ocupacional habilitando o candidato para o exercício do cargo expedido por Junta Médica Oficial.
Deve também apresentar o número da conta bancária e agência em nome do titular da conta (conta do Banco do Brasil), certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiça estadual e federal, assim como, pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos, e cópia da carteira de inscrição no Conselho Regional de Educação Física para os convocados de Educação Física.
INSPEÇÃO MÉDICA ADMISSIONAL
Os convocados devem procurar a Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da SEARH/RN, Centro Administrativo do Estado- BR 101, Km 0, Lagoa Nova –CEP: 59064-901- Natal/RN, para agendar atendimento através do telefone (84) 3232-1022, no horário de 8h às 12h.

Segue os links com a listagem dos convocados:


http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20170715&id_doc=578457


http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20170715&id_doc=578456




http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20170715&id_doc=578455



Receita começa a pagar hoje o 2º lote de restituição do Imposto de Renda
Receita Federal começa a pagar hoje (17) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, segundo informou o órgão. Cerca de 1,3 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco.
Ao todo, serão desembolsados R$ 2,533 bilhões. A Receita também pagará R$ 467,2 milhões a 148,2 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2016, mas estavam na malha fina. Considerando os lotes residuais e o pagamento de 2016, o total gasto com as restituições chegará a R$ 3 bilhões.
As restituições terão correção de 2,74%, para o lote de 2016, a 97,03% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.
O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.
Os dois últimos lotes regulares serão liberados em novembro e dezembro. Se estiverem fora desses lotes, os contribuintes devem procurar a Receita Federal porque os nomes podem estar na malha fina por erros ou omissões na declaração.
A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita produziu um vídeo com instruções.






Salário mínimo de R$ 979 tem impacto de R$ 12,7 bilhões nas contas
O aumento do salário mínimo de R$ 937 para R$ 979 em 2018 terá impacto de R$ 12,7 bilhões nas contas do governo no próximo ano. Os números foram levantados pela Agência base em estimativas do Anexo de Riscos Fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pelo Congresso Nacional na última quinta-feira (13).
A LDO define os parâmetros e as metas fiscais para a elaboração do Orçamento do ano seguinte. Por determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, contém um anexo com os riscos para as contas públicas no curto e no longo prazo. De acordo com esse relatório, cada R$ 1 de aumento no salário mínimo tem impacto de R$ 301,6 milhões nos benefícios previdenciários, sociais e trabalhistas pagos pelo governo. Como o salário mínimo subirá R$ 42, o impacto total será de quase R$ 13 bilhões.
A maior parte dos gastos extras virá da Previdência Social, cujo déficit subirá em R$ 8,6 bilhões no próximo ano apenas por causa do reajuste do salário mínimo. O impacto pode ser amenizado com uma eventual recuperação da economia que aumente o emprego formal e reduza o rombo nas contas da Previdência.
A segunda fonte de impacto do novo salário mínimo será nos benefícios da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), cuja despesa aumentará em R$ 2,2 bilhões em 2018. Em seguida vêm os benefícios trabalhistas – abono salarial e seguro desemprego –, que terão alta de R$ 1,8 bilhão. Por fim, os gastos com a renda mensal vitalícia – auxílio para pessoas incapacitadas que parou de ser concedido nos anos 90, mas que ainda é pago a beneficiários com direito adquirido – se elevarão em R$ 50,4 milhões.
Desde 2012, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede o custo de vida das famílias mais pobres, mais o crescimento da economia de dois anos anteriores. Por lei, a regra atual vai até 2019. Como o Produto Interno Bruto (PIB – soma dos bens e serviços produzidos) caiu 3,6% no ano passado, o salário mínimo de 2018 foi corrigido unicamente pela inflação.
Perspectivas
Com uma meta de déficit primário (resultado negativo sem os juros da dívida pública) de R$ 129 bilhões para o próximo ano, o desafio para o governo alcançar o resultado pretendido aumenta com o crescimento das despesas obrigatórias, como as corrigidas pelo salário mínimo. De acordo com a Instituição Fiscal Independente, órgão consultivo do Senado criado para monitorar as contas públicas, o governo terá dificuldades para cumprir a meta se nenhuma reforma fiscal for aprovada e a economia continuar com baixo crescimento.
O órgão do Senado projeta déficit primário (resultado negativo desconsiderando os juros da dívida pública) de R$ 144,1 bilhões este ano, de R$ 167 bilhões em 2018, de R$ 135,6 bilhões em 2019 e de R$ 108,2 bilhões em 2020. As estimativas da LDO apontam uma meta de déficit primário de R$ 139 bilhões para este ano, R$ 129 bilhões em 2018, R$ 65 bilhões em 2019 e um superávit primário de R$ 10 bilhões em 2020
Criada em dezembro do ano passado por resolução do Senado Federal, a Instituição Fiscal Independente produz relatórios, notas técnicas, banco de dados e projeções econômicas que são levadas em conta pelos parlamentares na análise de projetos de lei e de medidas do governo. O órgão pode agir tanto por iniciativa própria como quanto por demandas específicas de senadores.
Mesmo com a política atual de reajuste, o salário mínimo continua abaixo do necessário. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e de Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário mínimo necessário deveria ter sido de R$ 3.727,19 em junho. A entidade calcula o valor mês a mês, com base na determinação constitucional de que o salário mínimo cubra as despesas de alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e Previdência de um trabalhador e de sua família.







Possível aumento de impostos preocupa setor de combustíveis no RN
A intenção do Governo Federal em aumentar os impostos que incidem sobre os combustíveis no Brasil não está sendo muito bem aceita pelo setor patronal dos derivados de petróleo no Rio Grande do Norte. Pelo menos foi isso que deixou a entender o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindipostos-RN), Antonio Cardoso Sales. Em conversa com o Agora Jornal, o sindicalista revelou a insatisfação da categoria para com a possibilidade levantada pela gestão de Michel Temer, avaliada desde março de 2017.
Apesar da promessa do presidente peemedebista de não aumentar a carga tributária ao longo de todo o seu governo, a alta de tributos está na mesa de discussão da equipe econômica como uma das opções para ajudar a tapar o buraco de R$ 40 bilhões nas contas do Governo Federal. Este valor é o que falta de receita para fechar o Orçamento dentro da meta fiscal, que prevê déficit de R$ 139 bilhões nas contas. A elevação de PIS e Cofins sobre a gasolina e diesel é vista como a alternativa mais viável pelo executivo para ajudar no cumprimento da meta de 2017.
Na contramão deste pensamento, Antonio Cardoso Sales crê exatamente no inverso. Na visão dele, elevar os impostos sobre os combustíveis não seria a solução mais inteligente para alcançar a meta fiscal do ano, até porque o setor “já vem sendo muito penalizado pelos altos tributos cobrados sobre seus produtos”. A CIDE (Contribuição de Intervenção de Domínio), assim como PIS e Cofins, é outro imposto que vem sendo avaliado pelo governo para ter sua cobrança elevada.
“Não é a solução mais viável. Acompanho com muita preocupação essa possibilidade de aumento da CIDE. O reajuste de um imposto trará consequências danosas para o segmento da revenda de combustível, um setor que já vem sendo muito penalizado pela alta carga tributária já imposta. O segmento da revenda de combustível não pode, de maneira alguma, ser colocado como isolado”, declarou o sindicalista.
O pensamento de Antonio foi reforçado em seguida pela alta relevância que o setor de combustíveis tem no país, sobretudo no Rio Grande do Norte. “Estamos falando do segmento que mais gera ICMS no Estado do Rio Grande do Norte e emprega mais de 30 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos. A retração do consumo de combustível é também um impacto na economia do Estado de uma forma geral”, completou o presidente do Sindipostos.
Apesar da iniciativa ter partido do presidente Michel Temer, a avaliação do governo federal feita pelo setor patronal é boa, sobretudo na questão econômica. O crescimento do PIB foi citado como exemplo para a avaliação positiva da gestão federal.
“O presidente enfrenta dificuldades políticas muitos sérias. O momento é de incertezas e convém aguardar. Mas do ponto de vista econômico, a equipe do ministro Meirelles conseguiu dar uma nova guinada na nossa economia. Obviamente que ainda não conseguimos sentir esse reflexo, mas basta só lembrar que ano passado nosso PIB caiu 3,5% e esse ano deveremos fechar com um crescimento de 0,5%. Isso já é muito positivo”, celebrou.
Questionado sobre as tramitações das reformas trabalhista e previdenciária, Antonio Cardoso disse se tratar de textos necessários para a retomada da economia brasileira, no entanto, carecem de ajustes.
“Para esse novo momento na nossa economia, precisamos sim das reformas trabalhista e previdenciária. São mudanças que darão uma dinâmica maior não só a economia, mas ao país de uma forma geral. Obviamente que os projetos que estão postos no Congresso Nacional necessitariam de ajustes, tanto a previdenciária quanto a trabalhista, mas atentando para o fato de que há muitos anos tentávamos conter a sangria da previdência e trazer nova dinâmica as relações trabalhistas, considero essas duas reformas muito salutares”, finalizou.







Desgastados, tucanos pedem saída de Aécio do comando do partido
aécio nevesOs prefeitos de São Paulo, João Doria, e de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, ambos do PSDB, pediram neste sábado, 15, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deixe em definitivo a presidência da legenda e que o partido mude a configuração da Executiva da sigla.
Os tucanos falaram sobre o tema após participarem da 29.ª edição do programa Cidade Linda em uma rua no limite entre os dois municípios.
“Defendo que o (senador) Tasso (Jereissati) seja o presidente efetivo, desde já. E que ele conduza uma convenção nacional em agosto, em Brasília, abrindo espaço para a nova geração de prefeitos da ‘onda azul’ de 2016. Os prefeitos (tucanos) não têm nenhuma representação no Diretório Nacional. Isso não é correto”, disse Doria.
Em seguida, o prefeito da capital “delegou” ao colega Morando a representação dos prefeitos tucanos na Executiva da legenda. “Deleguei nossa representação ao Orlando Morando, que será um grande representante dos prefeitos brasileiros”, afirmou Doria.
Aécio se licenciou da presidência do PSDB após a divulgação de um áudio no qual foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, para pagar custos de sua defesa em processo da Operação Lava Jato. O conteúdo da gravação está nas delações premiadas do Grupo J&F. O senador também foi afastado, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, das funções parlamentares, já retomadas.
Tasso assumiu o comando do partido, de forma interina. “Aécio terá a grandeza de saber que não dá mais para ocupar a presidência do partido.
O PSDB está em dívida com a sociedade”, disse Morando. Ele e Doria vão agora conversar com os prefeitos tucanos de Manaus, Arthur Virgílio, e de Porto Alegre, Nelson Marchezan, para selar o acordo sobre a nova estrutura da Executiva.
Procurado, Aécio não se manifestou.




Desaparecido há 21 dias, conselheiro tutelar de Alexandria é encontrado morto e enterrado
Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo de um conselheiro tutelar da cidade de Alexandria, na região Oeste potiguar, foi encontrado enterrado na noite deste domingo (16) em um sítio na zona rural do município. Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias. Um jovem de 21 anos, que seria namorado da vítima, foi preso.
Segundo o delegado Célio Fonseca, existe um vídeo com as últimas imagens de Raphael com vida. Ele mostra o conselheiro e o suspeito juntos.
Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o suspeito relatou que tinha um relacionamento com Raphael, e que o conselheiro tutelar queria expor o namoro dos dois, mas ele não queria. O suspeito contou que, por causa disso, começou a ser ameaçado, e que matou Raphael para se defender. Foi o próprio suspeito quem revelou o local onde o corpo estava enterrado.
O corpo de Raphael Gonçalves foi encontrado em uma cova rasa, e estava sem o braço esquerdo.
O jovem preso vai ficar detido no Centro de Detenção Provisória de Patu, também na região Oeste do estado. *G1



Dupla assalta Loja no centro de Rafael Fernandes
Um assalto foi registrado por volta das 15h00m deste sábado (15), em uma loja no centro de Rafael Fernandes/RN.
De acordo com informações, dois malévolos chegaram em uma moto de características não repassadas, um deles que trajava calça jeans suja, camisa preta e usando botas, adentrou na loja dizendo que queria comprar roupas, momento que anunciou o roubo, subtraindo roupas e cerca de R$ 450 em dinheiro e antes de sair ai tomou o aparelho celular de uma funcionária. O larapio que segundo a funcionaria relatou, ele usava uma arma longa e após sair do estabelecimento comercial pegou a garupa de uma moto que outro meliante aguarda em frente a loja e em seguida eles tomaram rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou busca na tentativa de localizar os autores, porém até o momento ninguém foi preso. *Nosso Paraná.




Colisão envolvendo dois veículos deixa três vítimas fatais entre Cruzeta e Acari
Uma colisão registrada nessa noite desta domingo, 16 de julho, entre as cidades de Acari e Cruzeta, no Seridó do estado, deixou feridos e três mortos. Uma pessoa foi socorrida em estado grave.
De acordo com o Sargento Hemerson, comandante de Rádio Patrulha do DPM de Acari, as três vítimas fatais da Colisão frontal ocupavam duas Pick-up’s Fiat Strada, vermelhas: uma conduzia cruzetenses e a outra acarienses.
Um popular da cidade de Acari fez contato com o Blog Jair Sampaio e afirma que uma das vítimas fatais é Moabson Wagner Aquino. Ele tinha um açougue naquela cidade, embora residente em Cruzeta, para onde ia todos os dias.
Uma segunda vítima, identificada por populares como Pedro Luís, não resistiu à forte colisão e foi à óbito no local. De acordo com um informante do blog Jair Sampaio da cidade de Cruzeta, a terceira vítima fatal atendia pelo nome de Manoel Cabiramba. *Por Jair Sampaio




Polícia age rápido e prende homem após desferir golpe de faca contra desafeto em Pau dos Ferros
PM’s da Rádio Patrulha do 7º BPM prendeu na noite desta sexta-feira (14) por volta das 19h40, o suspeito de aplicar um golpe de faca no antebraço esquerdo da pessoa de Alex Alexandre da Silva, 25 anos, residente no Manoel Deodato em Pau dos Ferros/RN.
Emanoel Nelzimar da Silva, 39 anos, conhecido como Leuzin após praticar a ação delituosa adentrou em sua casa no mesmo bairro, momento que a PM agiu com rapidez e cercou a residência, prendendo o acusado ainda de posse da faca suja com sangue. O mesmo ainda tentou reagir a prisão mas logo foi contido pelos militares.
Vítima e acusado, foram conduzidos para Hospital Regional de Pau dos Ferros e em seguida apresentados a Autoridade policial para as medidas cabíveis.
A PM não relatou o motivo da lesão corporal. *Nosso Paraná.