SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Rádio Maroca - Antônio Martins RN

Previsão indica que RN pode ter chuvas acima da média até abril
A previsão de permanência do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico pelo menos até o meio de 2018, associado com a melhora nas condições da temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico sul, indicam uma tendência de chuvas de normal a acima do normal para o período chuvoso no semiárido potiguar, que vai de fevereiro a abril. No período chove em média de 500 mm a 600 mm, principalmente nas regiões Oeste e Central.
Essa informação é de extrema importância não só para o seguimento agropecuário, mas também para toda economia do Rio Grande do Norte, já que 93% do território potiguar é semiárido e tem enfrentado nos últimos anos uma seca severa que resultou nos esvaziamento de reservatórios importantes para o abastecimento da população, solo inapropriado para a agricultura e perdas também na pecuária.
A conclusão foi durante a realização em Fortaleza/ CE do XX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Além de especialistas da Funceme, participaram do encontro que aconteceu na última semana, estudiosos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e meteorologistas dos Centros de Meteorologia da região Nordeste.
Análise das condições climáticas atuais e previsão de chuva de fevereiro a abril de 2018 no RN
O Mês de dezembro de 2017 apresentou uma característica pluviométrica inerente ao clima semiárido, que é alta variabilidade temporal e principalmente espacial na ocorrência das chuvas. A figura 1, mostra claramente essa particularidade pluviométrica, com algumas regiões ocorrendo chuvas e outras, sem chuvas.
Esse comportamento resulta da atuação de sistemas meteorológicos transientes de difícil previsibilidade como é o caso dos Vórtices Ciclônicos de Ar Superior (VCANS) e Frentes Frias, comuns atuar sobre a região nesta época do ano. A atuação de um vórtice ciclônico de ar superior, presente sobre a região na segunda quinzena do mês, ocasionou chuvas no Litoral, mais concentradas na região da Grande Natal, algumas chuvas isoladas nas Regiões do Agreste, Central e Alto Oeste.
As maiores chuvas mensais foram registradas nos municípios de Água Nova (45,5mm), José da Penha (42,0mm), Major Sales (38,9mm) localizadas no Alto Oeste. No Agreste, destaque para os municípios de João Câmara (28,0mm) e Bom Jesus (16,3mm) e no Litoral Leste para os municípios de Natal (46,9mm) e Ceará Mirim (26,00mm).
Análise do Parâmetros Climáticos – dezembro/17
O fato de maior destaque em relação aos parâmetros oceânicos/atmosféricos observados durante o mês de dezembro de 2017 foi a permanência do Fenômeno La Niña, ocorrendo com intensidade moderada em grande parte do Oceano Pacífico Equatorial. Por outro lado, observou-se que as águas superficiais do Oceano Atlântico Norte mantiveram um maior aquecimento em relação as águas superficiais do Oceano Atlântico Sul, mantendo uma incerteza na previsão climática para 2018.
Com a chegada de janeiro de 2018, foi observado uma melhora significativa nas águas superficiais do oceano Atlântico próximo da faixa equatorial e ao longo do litoral nordestino. Essa tendência de aquecimento das águas no Atlântico Sul possibilita uma melhora na ocorrência de chuvas sobre o Nordeste Brasileiro para o período de fevereiro a maio de 2018. *No Ar











54% dos eleitores de Lula não acreditam que ele estará na cédula eleitoral; para 43%, ele será preso
A condenação unânime do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância abalou a convicção de seus seguidores de que ele manterá sua candidatura até o fim, mostra pesquisa do Ideia Big Data com eleitores do petista. Sua eventual ausência na cédula presidencial fragmentará a esquerda e abrirá uma batalha pela conquista de seus votos, avaliaram analistas ouvidos pelo Estado.
O levantamento foi realizado por telefone com 1.000 eleitores de Lula logo depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região condená-lo a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Dos entrevistados, 54% disseram acreditar que o petista não chegará ao fim da disputa. Outros 43% têm expectativa de que ele irá para a prisão.
“O julgamento criou insegurança sobre a permanência de Lula na disputa e seus eleitores logo começão a olhar para o lado em busca de alternativas”, declarou Maurício Moura, CEO do Ideia Big Data. Em conferência telefônica organizada pelo JOTA, ele avaliou que um terço dos eleitores de Lula votarão em um candidato indicado pelo ex-presidente.





A grande questão é o que acontecerá com os restantes dois terços. Surpreendentemente, a pesquisa indica que uma pequena parte poderá ir para Jair Bolsonaro, que está no outro extremo do espectro ideológico. A maioria seria dividida entre outros candidatos da esquerda. “Poderemos ter a candidatura de Ciro Gomes e nomes do PCdoB e do PSOL”, exemplificou.
O brazilianista Matthew Taylor, da American University, avaliou que a condenação unânime de Lula diminuiu a incerteza do quadro eleitoral. Em sua opinião, será difiícil o ex-presidente reverter a condenação, que também enfraqueceu a retórica de que o processo judicial contra ele tem motivações políticas. “Há ampla evidência de corrupção na Petrobras. O fato de quatro juízes terem adotado a mesma posição é uma indicação de que o caso não é uma caça às bruxas.”
Taylor avaliou que quanto mais tempo Lula mantiver seu nome na disputa, mais prejudiciais serão as consequências para os candidatos de esquerda que tentarão herdar seus votos, caso ele seja impedido de concorrer. Nesse cenário, o maior favorecido seria o deputado Jair Bolsonaro. “Sem o Lula, a candidatura de Bolsonaro tende a se esvaziar, porque ele se beneficia muito de ser o anti-Lula.”
Lisa Schineller, diretora-gerente de crédito soberano da Standard & Poor’s, acredita que a decisão aprofundou a já elevada incerteza eleitoral. Mantendo a avaliação manifestada quando a agência reduziu a nota do Brasil de BB para BB-, há duas semanas, ela disse que o cenário atual favorece a eleição de um “outsider”, que pode ter dificuldades para montar uma coalizão no Congresso e aprovar medidas difíceis, mas necessárias, para colocar o país na direção do equilíbrio fiscal. *Cláudia Trevisan / Estadão









Governo não pensa em aumentar tributos agora, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (25) que o governo não pensa em elevar tributos neste momento. A declaração foi feita durante entrevista à TV Bloomberg em Davos, na Suíça, onde ele participa do Forum Econômico Mundial.
Neste ano, o governo busca cumprir uma meta pra as contas públicas que é de déficit (despesas maiores do que receitas) de até R$ 159 bilhões. O aumento de impostos poderia ser necessário caso o governo enfrentasse dificuldades para cumprir essa meta, como no caso de arrecadação ficar abaixo da prevista.
Foi o que ocorreu no ano passado: diante da frustração das receitas, o governo anunciou o aumento dos tributos sobre os combustíveis. A medida foi adotada diante do risco de descumprimento da meta para as contas públicas de 2017 e também devido à falta de recursos que chegou a paralisar alguns serviços, entre eles a emissão de passaportes.
Mais recentemente, em dezembro, questionado sobre a possibilidade de o governo voltar a recorrer a aumento de impostos para cumprimento da meta fiscal, Meirelles havia dito que “sempre se pode aumentar impostos”, mas que o governo não tinha no momento uma decisão.


“Não estamos considerando subir tributos agora”, disse Meirelles. Ele previu que arrecadação de impostos pelo governo de “surpreender” em 2018, como resultado da aceleração do crescimento da economia.
“Arrecadação cresce mais do que o PIB [Produto Interno Bruto] e vai surpreender positivamente. Estamos esperando para ter as medidas de redução de despesas aprovadas”, declarou.
Ajuste fiscal
Apesar de contar com uma alta da arrecadação neste ano, devido ao crescimento maior do PIB, que, segundo o Ministério da Fazenda, pode superar 3% em 2018, o governo enfrenta dificuldades para aprovar as medidas de ajuste das contas públicas já anunciadas.
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou, em decisão liminar, o adiamento dos reajustes de salários dos servidores do governo, e também o aumento de sua contribuição previdenciária.
Outra medida proposta, a mudança na tributação dos fundos de investimento, não poderá ser implementada em 2018 porque, pelo princípio da anualidade, teria de ter sido aprovada no ano passado – o que não aconteceu.
Além disso, a tramitação da reoneração da folha de pagamentos continuou lenta nos últimos meses de 2017, e ainda está longe de ser aprovada. Com isso, o governo perderá recursos previstos no orçamento.
Corte de gastos
Por conta dessas dificuldades, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, admitiu que o governo terá de efetuar um bloqueio de gastos previstos no orçamento de 2018, algo que será anunciado até 2 de fevereiro.
Na Suíça, o ministro Henrique Meirelles também afirmou nesta quinta-feira que não há um “plano B” para a reforma da Previdência Social – que o governo busca aprovar no plenário da Câmara em 19 de fevereiro.
“Se você falar em plano B, da ideias sobre outras opções. O que é importante para o Brasil é que agora há um melhor entendimento no país e no Congresso sobre a reforma proposta. Está muito claro que é uma proposta justa, que vai beneficiar as pessoas com menor renda”, concluiu ele.
Mesa redonda
Também nesta quinta-feira, em mesa redonda com outros ministros de Economia de países emergentes, o ministro Meirelles afirmou que o desafio fundamental do Brasil é manter um movimento consistente de inclusão das pessoas no mercado de trabalho e de aumento da produtividade.
Meirelles disse também que o Brasil cresceu nas últimas décadas com base em um modelo de consumo doméstico, algo que, em sua visão, “funcionou por um tempo”.
“Agora, o próximo desafio é abrir a economia brasileira e é o que estamos fazendo agora. Passar de um modelo de consumo doméstico para um modelo de mais exportações”, disse. *G1



Correios ganham opção de rastreamento de encomendas por CPF
A partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, os Correios inauguram um novo sistema de rastreio de pacotes. Agora será possível acompanhar a entrega de encomendas utilizando apenas o código do seu CPF ou CNPJ.
O modelo era uma demanda antiga dos clientes, como informa o presidente da estatal Guilherme Campos. Faz sentido, afinal de contas: atualmente é necessário informar um código de postagem do objeto, que é quase impossível de ser decorado, enquanto todo mundo com um CPF provavelmente já o consegue recitá-lo de trás para frente.
A utilização deste novo sistema, no entanto, depende da informação do CPF ou CNPJ tanto do remetente quanto do destinatário na hora de deixar o pacote nos Correios. Além disso, é necessário fazer um cadastro no sie dos Correios.
É interessante notar que com o recurso, também é possível agrupar todos os pacotes enviados para o seu CPF, o que permite acompanhar a situação de várias encomendas de uma tacada só. Tanto remetente quanto destinatário podem acompanhar a trajetória desta forma. *Olhar Digital, UOL



















📚🔖 *ATENÇÃO.*
*Ant. MARTINS e REGIÃO
*Chegando Cursos Profissionalizantes*
OBS:
*Serão Oferecidos 08 cursos*
*Material didático já incluso.*
O aluno receberá *Carta de estagio* pra estagiar em. Qualquer empresa da cidade. e Tbém um *Certificado* válido em todo o Brasil.

*Inscrições Grátis*
Apartir desta *QUINTA FEIRA* dia 25/01/2018...
*Na Esc. Est. GOV. WALFREDO GURGEL*
Ou pelo Whatsapp (84) 9 9845-8900.
*Garanta já sua Vaga !!!*












*Quer Ganhar o Curso Grátis.??*
SÃO 02 BOLSAS GRÁTIS....
* *CURTA* nossa página no Facebook
*ENEAS CURSOS*
e Concorra a o Sorteio de 01 bolsa do Curso...
*Inteiramente Grátis !!!!

* *Compartilhe* o anúncio aqui da cidade de *Ant.Martins* e Concorra a outra.
OBS: O aluno q Obter o maior número de *curtidas*...
ganha a Outra Bolsa...
*_ENEAS CURSOS_*
_*Garanta Já o Seu Futuro Sucesso !!!*_📚🔖




















*🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨*
 *Ant. MARTINS e REGIÃO*
---------------------------------------------------
Chegou em sua cidade o *ENEAS CURSOS PROFISSIONALIZANTES*📚🔖
A *ENEAS CURSOS* é uma Empresa de cursos que esta empregando centenas de pessoas em todo nordeste, e agora abre turmas aqui em *Ant. MARTINS* com inscrições gratuitas:
---------------------------------------------------
 *SÃO 08 CURSOS NO PACOTE:*
 *DIVIDIDO EM 4 MÓDULOS*
---------------------------------------------------
 *1° MÓDULO*
*Excelência no Atendimento ao Cliente e*
*Técnico de Vendas e Publicidade .*
---------------------------------------------------
 *2° MÓDULO.*
*Rotinas Administrativas e*
*Auxiliar de escritório*
---------------------------------------------------
 *3° MÓDULO*
*Operador de Caixa e Recepcionista*
---------------------------------------------------
 *4° MÓDULO*
*Atendente de Farmácia e Noções Medicamentos.*
---------------------------------------------------
 *Isso mesmo!*
*O aluno estudará todos os 8 cursos!*
 *O curso terá duração de 4 meses.*
 *Com a carga horária total 100 hrs.*
 *SOMENTE AOS SÁBADOS*
---------------------------------------------------
 *Material didático incluso.*
---------------------------------------------------
 *Todos os alunos receberão CERTIFICADO Válido em todo Brasil, sem prazo de validade.*
---------------------------------------------------
 *E também, uma carta de recomendação para ESTAGIAR em Qualquer empresa de Cidade ou Região*
--------------------------------------------------
 *As Inscrições são gratuitas a partir desta QUINTA - FEIRA* *25/01/2018* *Na*
*ESC.EST. GOV. WALFREDO GURGEL*
 *Apartir de 08:00hrs da Manhã*
Pra se escrever não paga nada...
Leva só RG CPF e. Endereço...
--------------------------------------------------
 *Inicio das Aulas Sábado dia 27/01/2018.*
---------------------------------------------
 *INVESTIMENTOS:*
*No carnê 5 x 70,00 reais a parcela.*
*No cartão 10x 35,00 reais a parcela.*
*A vista 280,00 reais*
--------------------------------------------------
 *AS VAGAS SÃO LIMITADAS!*
--------------------------------------------------
 *Mais informações:
(84)9.9845-8900 zap
*JÚNIOR PEREIRA*
*©COORDENADOR*
--------------------------------------------------
*ENEAS CURSOS*
*_#Garanta já Seu Futuro de Sucesso_ !!!* 👨🏻‍💻📚🔖

Nenhum comentário:

Postar um comentário