SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Rádio Maroca

MARTINS-RN: MADRUGADA DE TERROR NA SERRA, POPULAÇÃO ACORDA ASSUSTADA COM MUITOS TIROS DE FUZIS E EXPLOSÕES

Segunda, 15 de Janeiro de 2018

Agencia do Banco do Brasil localizada no centro foi o alvo principal do bando que aterrorizou a cidade de Martins na madrugada de hoje, 15, de janeiro. A Delegacia de Policia Militar, também ficou na mira dos bandidos e foi atingida por vários tiros.


Nas primeiras horas de hoje segunda 15 de Janeiro, por volta das 01:40 minutos  um bando fortemente armado invadiu a cidade serrana de Martins, dominaram as entradas da cidade, atacaram a Delegacia da Policia Militar atirando nas paredes e também sem temer a nada  saíram atirando pelas ruas da cidade serrana, isso praticamente acordou toda  população que assutada e acuada dentro de casa ficou ouvindo muitos tiros de armas de grosso calibre por todos os pontos da cidade. 

O certo é que foi  muita bala, em torno de 30 minutos de intenso tiroteio!! pelo menos 03 grandes explosões foram ouvidas.

Informações preliminares que a Agencia do Banco do Brasil localizada no centro foi o principal alvo da quadrilha que apos a ação dos bandidos ficou mais uma vez totalmente destruída com as explosões, isso pelo que podemos ver através das fotos.   

Imagens via WhatsApp 



DELEGACIA DA POLICIA MILITAR TAMBÉM FOI ATACADA




Voltaremos com mais informações






Bandidos explodem caixas de bancos e atiram em bases da PM em duas cidades do RN
Agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída, em Martins. (Foto: PM/Divulgação)
Agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída, em Martins
Bandidos explodiram caixas agências bancárias e atiram em bases da Polícia Militar em dois municípios do interior do Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram na madrugada desta segunda-feira (15) em Santo Antônio, na região Agreste, e em Martins, no Oeste potiguar. Ninguém foi preso.
MartinsSegundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos aconteceu por volta das 1h40, na agência do Banco do Brasil. Com vários bandidos, a quadrilha ficou espalhada em diferentes pontos da cidade.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos atiraram contra o destacamento da corporação, impedindo os policiais de saírem do prédio. Na fuga, os bandidos atearam fogo em um carro utilizado na ação. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou da quantia roubada.
Santo AntônioOs criminosos agiram de forma parecida na cidade da região Agreste. Segundo a polícia, além de explodir a agência do Banco do Brasil, os bandidos também fugiram atirando pelas ruas, inclusive na base da PM. Também não há informação sobre a quantia levada. *G1-RN





28 Homicídios foram registrados no final de semana no RN
Imagem
Com a dinâmica da violência se modificando constantemente, justificada dentre as explicações plausíveis pela ausência do estado em políticas sociais e de segurança pública, tanto no quesito policiamento ostensivo quanto no combate à impunidade, a criminalidade homicida já atinge níveis elevados nesse segundo final de semana de 2018.
O Rio Grande do Norte chega ao número de 81 mortes matadas nas duas primeiras semanas de 2018, e somente não supera 2017 por devido ao Massacre de Alcaçuz acontecido no dia 14 daquele ano.
Numa aparente redução de -13,8% que poderá se diluir ao longo do ano se continuar esse número ascendente, o estado acumula uma elevação de 14,1% desde 2015 numa escalada diária de 5,79 homicídios por dia em 2018. *O Câmera







Pau dos Ferros registra dois homicídios e uma pessoa baleada durante fim de semana
Presidiário em liberdade condicional é assassinado a tiros em Pau dos Ferros
Um presidiário em liberdade condicional foi assassinado na manhã deste sábado (13) nas proximidades do Titanic Center, em Pau dos Ferros, alto oeste potiguar.
Edson Zacarias da Silva, se encontrava numa parada aguardando carona para ir trabalhar como servente de pedreiro em uma obra na cidade, estava com um capacete na mão e uma garrafa térmica quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta de cor preta, o garupa disparou e a vítima mesmo atingida tentou correr sendo alcançado pelo seu algoz que efetuou outro disparo na cabeça, e ele que faleceu no local.
Chocolate, como era mais conhecido, havia sido transferido do Presidio do Pereirão em Caicó após um rebelião no ano de 2014 e desde então cumpria pena no Complexo Penal Pauferrense e ano passado ganhou sua liberdade condicional, vindo da capital potiguar passou a morar em Pau dos Ferros. A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação do crime.
Segundo homicídio ocorreu neste domingo, próximo ao Posto Carioca
Outro ex-detendo foi assassinado, na manhã deste domingo, 14, em Pau dos Ferros. Ele estava em uma moto quando foi morto. Ele foi identificado, inicialmente, como Roberto de Biré. Uma jovem, identificada apenas como Jaciara, que estava com ele na moto, foi baleada e socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
O Blog do JP segue em busca de mais informações sobre o caso.  *Com informações do Nosso Paraná.








Carro capota com seis pessoas na BR-405, zona rural de Rafael Fernandes
Um Fiat uno Eletronic, de cor vermelha com seis ocupantes, sendo quatro mulheres de 56 , 33, uma adolescente de 15 anos e a condutora de 35 anos, entre elas dois garotos de 9 e 13 anos de idade, todos residentes no município de José da Penha/RN, se envolveu em um capotamento no final da tarde desta sexta-feira (12), na BR-405, altura do KM 166, trecho Rafael Fernandes a José da Penha/RN. Todos saíram lesionados e foram socorridas para o HRCCA em Pau dos Ferros, uma das vítimas sofreu fratura da clavícula. Não sabemos o estado atual de saúde das vítimas.
A Polícia informou ainda que todos retornavam de Pau dos Ferros com destino ao Sítio Baixa do Fogo, no município de José da Penha/RN. As causas do acidente ainda não foram apuradas. *Nosso Paraná








Servidores da Saúde estadual farão novo ‘apagão’ na segunda
Os servidores da Saúde do Estado já agendaram para segunda-feira (15), um novo apagão contra o atraso salarial e as medidas de ajuste fiscal.
A categoria está em greve já há dois meses e não há perspectiva de conciliação com o Executivo.
Em Pau dos Ferros, a manifestação acontecerá, das 7 às 10 horas da manhã desta segunda-feira e acontecerá em Frente ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.







Auditor afirma que Governo do RN fere a Constituição Federal quando propõe acabar com a paridade entre ativos e aposentados
Com a promessa de sanear as contas públicas, no último dia 08 de janeiro o governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa um pacote com dezoito mensagens contendo desde Projetos de Lei até Propostas de Emendas à Constituição.
Não fosse o veto de um dos líderes ao pedido de dispensa de tramitação – exceto as PECs que exigem dois turnos -, todo o pacote teria sido aprovado em plenário num único dia, e sem passar pela análise de nenhuma das Comissão da Casa, muito mesmo por debates entre os parlamentares e perante a sociedade.
Desse modo, nossos respeitáveis deputados teriam referendado normas às cegas e já teriam cometido o erro grosseiro e primário de aprovar norma tendente a suprimir direito e garantia assegurada na Constituição da República e regra fixada em Lei Federal que estabelece normas gerais sobre previdência social.
Esse é o caso da Mensagem nº 183 que inclui Projeto de Lei tendente a revogar o art. 90, da Lei Complementar nº 308/2005, que teria como consequência a supressão do direito à paridade para os servidores aposentados e às pensões obtidas antes de 31/12/2003.
Com efeito, a pretensão de excluir o supracitado art. 90 do mundo jurídico é absolutamente incompatível com a regra dos arts. 3º e 7º, da EC nº 41/2003, os quais garantem a aplicação das regras de integralidade e paridade aos servidores já aposentados e os que preenchiam os requisitos para se aposentar naquele momento, bem como para as pensões concedidas em face dos óbitos ocorridos até a entrada em vigor desse Emenda.
Também pretende esse mesmo projeto desvincular o índice de reajuste das pensões concedidas no Estado ao índice previsto para o Regime Geral de Previdência Social a partir da revogação do § 4º do art. 57, da LC 308/2005.
Ora, a competência de legislar sobre previdência social é concorrente. Logo, tanto a União quanto os Estados podem regular a matéria. Porém, o § 1º, do art. 24 da Constituição informa que, nessa hipótese, a União terá a competência para estabelecer normas gerais que devem ser seguidas pelos demais entes.
Acerca disso, a União editou a Lei Federal nº 10.887/2004, na qual prevê em seu art. 15 que as aposentadorias e pensões, não cobertas pela regra da paridade, serão reajustadas “na mesma data e índice em que se der o reajuste dos benefícios do regime geral de previdência social”.
Vê-se, portanto, a partir de apenas dois exemplos que o Poder Executivo, ou não conferiu adequadamente se as mensagens encaminhadas eram compatíveis com a Constituição da República, ou, deliberadamente, pretende de fato revogar direitos fundamentais, exigindo, assim e como sempre, que o servidor se socorra no Judiciário.
Rivaldo José Menino Penha
Auditor Fiscal do Estado e Especialista em Direito Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário