SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 31 de março de 2018

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau - Rádio Maroca Antônio Martins RN


Anticoncepcional masculino tem sucesso no 1º mês de testes
Um anticoncepcional hormonal feito para homens, com uso quase idêntico à pílula feminina, tem tido bons resultados no primeiro mês de testes clínicos. O novo medicamento precisa ser tomado só uma vez por dia, em forma de cápsula, e modula a quantidade de testosterona presente no corpo para evitar a produção de espermatozoides.
A nova pílula masculina foi chamada de DMAU (até porque undecanoato de nandrolona, um nomenzarrão que designa as substâncias presentes no remédio, não ia ser muito bom pra publicidade, né?). Ela completou recentemente 30 dias de testes clínicos, com 83 homens saudáveis de 18 a 50 anos.
Um anticoncepcional para homens têm dois desafios para enfrentar: o primeiro é a dificuldade de criar um composto que fique tempo suficiente no organismo do homem para fazer efeito. Nos primeiros testes, o remédio era eliminado muito rápido, o que exigia duas doses diárias – e, com isso, já aumenta a chance de erro do usuário. Isso foi resolvido com o “undecanoato”, um ácido graxo com uma cadeia de carbono bem comprida, que reduz a velocidade de eliminação do sistema circulatório.
O segundo desafio, porém, é o mais complicado – evitar os efeitos colaterais do remédio. Uma droga promissora que apareceu em 2016, com 96% de eficácia em prevenir a gravidez, teve seus testes suspensos depois que os voluntários começaram a manifestar sintomas indesejados. Alguns são comuns às mulheres que tomam pílula: aumento na acne, mudanças na libido, transtornos de humor. 20 dos homens desistiram da pesquisa por causa desses problemas. Mas o que determinou o fim dos testes de vez foi a contagem de espermatozoides de oito dos homens – que, mesmo após dois meses sem tomar a medicação, continuava baixa e indicando infertilidade.

É surfando nessa onda que o DMAU fez propaganda de seu progresso no encontro anual da Endocrine Society de 2018. O medicamento não apresentou reduções na libido. De efeitos colaterais, foram citados apenas leve ganho de peso e pequena redução do HDL, o chamado colesterol bom. “Apesar de terem níveis baixos de testosterona circulando [no sangue], pouquíssimos participantes relataram sintomas de deficiência ou excesso do hormônio”, explicaram os autores do estudo em um pronunciamento.
Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, o estudo teve apenas 17 desistências: dos 100 homens da amostra original, 83 chegaram ao fim. Foram testadas três doses diferentes do composto, que precisava ser ingerido todos os dias com comida para ser efetivo.
28 dias depois, em comparação com os homens que receberam placebo, os voluntários que receberam 400 mg de DMAU, a dose mais alta testada, demonstraram níveis baixos de todos os hormônios necessários para a produção de esperma. São bons indícios de eficácia (e de segurança – órgãos vitais como fígado e rins foram acompanhados o tempo todo e não sofreram nenhum prejuízo).
Mas o DMAU ainda está longe de poder dizer que resolveu o segundo desafio. Como o avanço foi divulgado na convenção, ainda não há dados de um artigo científico publicado para saber, por exemplo, o que levou 17 dos homens a não terminar o teste.
Além disso, vão ser necessários testes mais longos para verificar se existem efeitos indesejados de médio e longo prazo – e, principalmente, quanto tempo a fertilidade leva para ser restaurada plenamente com a interrupção do tratamento. Só aí vai ser possível afirmar com precisão que, finalmente, a pílula masculina foi inventada. *Super Interessante



PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - Semana Santa ⛪✞ ✟
Pela  Rádio Maroca de Antônio Martins RN- Ouça Pelo  aplicativo RadiosNet.















leitores do RN têm até 9 de maio para fazer cadastro de biometria
Revisão biométrica passou por todos os municípios do RN (Foto: Divulgação/ TRE)
Os 167 municípios do Rio Grande do Norte passaram pelo serviço de revisão biométrica para as eleições de 2018, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As 19 cidades que participaram da última etapa de atendimento têm atendimento encerrado nesta terça-feira (27). Mesmo assim, os eleitores que não fizeram a revisão podem se regularizar até o dia 9 de maio.
Todos os municípios potiguares terão uso da biometria nas eleições de 2018 e só poderá quem cadastrou a digital na biometria do TRE.
A biometria revisional obrigatória é o cadastro das digitais dos eleitores. O TRE aumentou o efetivo de servidores para atender a população até esta terça-feira (27), nas cidades potiguares, durante etapas regionais que cobriram todo o estado.
Apesar disso, a biometria ordinária, que também é o cadastro da digital, está disponível para os eleitores na zona eleitoral do seu município até o dia 9 de maio. Essa também é a data limite pra quem quer tirar o seu título, alterar dados cadastrais, ou transferirem domicílio eleitoral.
O dia 9 de maio ainda é a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.
Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar título de eleitor, caso o possua; comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.
O TRE alerta para a importância do eleitor não deixar o cadastramento para a última hora. *G1 RN






Novo filiado ao PRB, Flávio Rocha pretende bancar sua candidatura
Resultado de imagem para Flávio Rocha
O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, formalizou nesta terça-feira (27) sua filiação ao PRB durante reunião com a bancada do partido na Câmara. Ficou definido que Rocha será o pré-candidato do partido à Presidência da República.
Entre os correligionários do empresário, estão o ex-ministro da Indústria Marcos Pereira (ES), o deputado federal Celso Russommanno (SP) e a deputada federal Tia Eron (BA).
Rocha rejeitou a possibilidade de compor a chapa de outro postulante ao comando do Palácio do Planalto. O martelo foi batido após o empresário demonstrar disposição em autofinanciar a campanha, já que o PRB considera não ter recursos para bancar uma pré-candidatura à Presidência.
Na semana passada, a Guararapes, controladora da Riachuelo, informou que Rocha deixará o seu cargo de vice-presidente e diretor de relação com investidores para se dedicar a sua pré-candidatura à presidência da República.
Ainda hoje, Rocha deve almoçar com integrantes da bancada ruralista, uma das frentes parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. O grupo já almoçou com outros pré-candidatos à presidência da República, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, e o deputado Jair Bolsonaro, do PSL.
De acordo com nota divulgada pelo PRB, Rocha defende “a política liberal na economia e a importância dos valores da família como forma de fazer o Brasil avançar, gerar mais empregos e promover investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”.

Rocha foi deputado federal por dois mandatos pelo Rio Grande do Norte (1986 e 1990). É autor de um projeto de lei que cria o imposto único.
Titanic
O empresário afirmou que sua postulação tem como objetivo ocupar uma lacuna na política brasileira.
“O povo está cobrando um perfil que não se coloca até o momento no complexo cenário eleitoral. Faremos um contraponto ao ciclo que foi marcado por corrupção, por inversão de valores”, disse.
Rocha garantiu que usará a experiência do mundo dos negócios para a gestão pública e lamentou as dificuldades ainda vividas pelo país, mesmo após sinais de melhora da economia com medidas do governo Michel Temer.
“Trago a experiência do mundo empresarial para a vida pública. Esse trimestre apresentamos o melhor resultado da nossa empresa. Tinha tudo para festejar, mas foi um período de angústia. Não adianta ocupar uma confortável suíte em um transatlântico de luxo se esse Titanic navega celeradamente em direção do iceberg assassino. Temos a responsabilidade de recolocar o país nos trilhos.”
Bolsonaro “light”
Ao afirmar que a sua pré-candidatura não é apenas para marcar posição no cenário eleitoral, Rocha classificou a postulação como “viável e competitiva”.
Questionado sobre as comparações que fazem dele com o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República pelo PSL, – Rocha é chamado de “Bolsonaro light” – o executivo nega que veja essa proximidade com o parlamentar.
“Eu vejo pouquíssimas identidades com o Bolsonaro, principalmente no campo da economia. Sou um liberal convicto, reformista e privatista. Isso me diferencia frontalmente do Bolsonaro.”
O empresário destacou que a sua pré-candidatura se contrapõe à possibilidade de candidatura de Temer. “Somos uma candidatura de mudança para ocupar um espaço não ocupado na política brasileira.” *Valor


Nenhum comentário:

Postar um comentário