SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 18 de junho de 2017

Antônio Martins RN

✝  NOTA DE FALECIMENTO & CONVITE SEPULTAMENTO:


Faleceu na noite de ontem (17/06/2017) a  Senhora Dona Luiza Alves Da Silva, conhecida popularmente por Dona Luiza Leite, contava com a idade de 86 anos, o seu corpo encontra-se sendo velado em sua residência na Avenida Nossa Senhora Da Conceição, bairro Muquém em frente Abel.
O corpo seguirá para a Igreja Matriz as 03 e meia da tarde e segue para o cemitério local.
Desde já filhos, netos, Bisnetos , tataranetos e toda a família agradecem a presença de todos.

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
www.sigafabiojunior.blogspot.com.br









Morre a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria
Morreu no final da noite desta quinta-feira 15, feriado de Corpus Christi, aos 72 anos, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. Wilma, que cumpria mandato como vereadora de Natal, estava internada no Hospital São Lucas desde a última semana para continuar o tratamento contra um câncer no duodeno. Nos últimos dias, seu estado de saúde havia se agravado. Ela respirava com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu.
A morte da ex-vereadora, que havia tirado licença da Câmara Municipal de Natal, sendo substituída por Dickson Nasser Jr. (PSDB), foi confirmada às 23h40. Ela deixa quatro filhos – a deputada estadual Márcia Maia (PSDB), Ana Cristina Maia, Cíntia Maia e Lauro Maia – e 13 netos.
O corpo de Wilma de Faria será velado no Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro. O sepultamento, por sua vez, ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Trajetória
Mestra em Educação e especialista em Sociologia, Wilma Maria de Faria nasceu em Mossoró, na região Oeste, e cresceu em Caicó, no Seridó. Era professora aposentada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se licenciou em Letras.
Sua trajetória política foi marcada pelo pioneirismo e ousadia. Quebrando a forte herança machista no estado, Wilma foi eleita a primeira deputada federal pelo RN em 1986, atuando em defesa dos direitos dos trabalhadores – o que lhe rendeu nota 10 do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Em 1988 se elegeu a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por três mandatos (1988, 1996 e 2000). Já no ano de 2002 marcou mais um capítulo da história política do estado, ao ser eleita a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte, liderando uma frente de pequenos partidos. Foi reeleita em 2006.
Wilma de Faria também foi vice-prefeita da cidade do Natal entre 2012 e 2016, e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB/RN) por 20 anos. Atualmente era vereadora de Natal pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para a legislatura 2017-2020.
Legado
Por onde passou, Wilma foi reconhecida pelo seu trabalho e dedicação, principalmente na área social. Mas foi à frente do executivo estadual que a ‘guerreira’ desenvolveu suas maiores ações e obras, entre elas a expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré; a Ponte de Todos Newton Navarro, em Natal; a Ponte da Ilha de Santana, em Macau; a Ponte de Jucurutu; o Complexo Turístico Ilha de Santana, em Caicó; a Revitalização da Av. Rio Branco, a construção do Expocenter e a implantação do Curso de Medicina, em Mossoró.
Destaque ainda para o Programa de Segurança Alimentar, com os Restaurantes Populares, assim como a duplicação do número de Centrais do Cidadão; além de ter realizado um grande programa rural de apoio ao homem do campo: o Desenvolvimento Solidário.
Wilma orgulhava-se também de ter melhorado os índices socioeconômicos do estado, sobretudo em energia eólica, que alçaram o RN de zero em energia limpa ao 1º lugar nos leilões do país, além de no turismo, principal atividade econômica, ter colocado o RN como destaque do Nordeste.







Dupla rouba estabelecimento comercial no Encanto
Dois malévolos armados assaltaram, por volta das 18h30, desta quarta-feira(14), um estabelecimento comercial localizado na Rua Francisco Canindé na cidade do Encanto/RN.
A funcionária foi rendida pelos larápios e disse que foi subtraído todo o dinheiro que se encontrava no caixa e o aparelho celular de um cliente, nervosa não soube informar detalhes e nem características dos meliantes. Os quais após o roubo fugiram em uma motocicleta de características não informadas e placa não anotada, tomando rumo ignorado.
A Polícia realizou diligencias e não obtiveram êxito, mas, o cabo Augusto disse que segue investigando a ação criminosa e não descansará até que esses malfeitores sejam identificados e presos.  *Nosso paraná.







UERN vai encaminhar proposta de autonomia financeira ao Governo
A UERN vai apresentar ao Governo do Estado, no início de agosto, a proposta de autonomia financeira da Universidade, e a Frente Parlamentar e Popular em Defesa do Ensino Público vai solicitar audiência com o governador Robinson Faria, para pedir que o mandatário seja célere em enviar o projeto para os deputados estaduais apreciarem, votarem e aprovarem a demanda ainda no exercício de 2017. Esses foram os encaminhamentos da audiência pública proposta pela deputada Larissa Rosado e realizada na tarde desta quarta-feira(14), na Assembleia Legislativa, em Natal.
Com a apresentação da proposta de autonomia financeira no início de agosto, conforme garantiu o Pró-reitor adjunto de Planejamento, Orçamento e Finanças, Adonias Vidal de Medeiros Júnior, o reitor em exercício Aldo Gondim Fernandes disse não ver impedimentos para a celeridade do encaminhamento do projeto à Assembleia Legislativa. “Os ordenamentos legais para a autonomia já estão estabelecidos. A UERN já fez sua parte. Esperamos que o Governo faça a dele”, disse em seu pronunciamento, acrescentando que a administração da Universidade está ciente de que com a autonomia aumenta a responsabilidade da gestão.
O Governo do Estado foi representado pela secretaria de Educação, Cláudia Santa Rosa, que disse: “Não trouxe respostas, mas levarei inquietações”, justificando ter ido à audiência para ouvir e levar encaminhamentos, já que a autonomia financeira da UERN não depende de sua pasta, mas sim da equipe jurídica e de planejamento e finanças. Questionada sobre sua posição sobre o tema, Santa Rosa, respondeu: “No momento oportuno, avaliado como viável pelas instâncias do Governo, que lidam com o planejamento, orçamento e as finanças.
Ninguém é contra”.
A deputada Larissa Rosado lamentou a ausência do secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, que foi convidado, mas não compareceu à discussão.
Também participaram da audiência a senadora Fátima Bezerra, que ressaltou a importância das universidades estaduais, levantando a proposta de um programa como o Fies, para aporte de verbas federais para as Instituições de Ensino Superior dos Estados; e os deputados estaduais Souza Neto e Fernando Mineiro, que junto com a deputada Larissa Rosado compõem a Frente Parlamentar, ao lado dos vereadores mossoroenses Francisco Carlos, Sandra Rosado e Isolda Soares, e representantes da UERN e da sociedade civil.
O deputado Souza, assim como a vereadora Sandra Rosado, cobrou união política pela causa da autonomia financeira, ressaltando que a UERN não quer mais recursos, mas apenas pleiteia administrar o que lhe cabe no orçamento estadual. Mineiro foi mais específico: “A UERN não quer autonomia para dar aumento aos professores, como dizem por aí, mas sim para discutir, planejar e decidir sobre seu futuro”. O parlamentar ainda suscitou a importância do projeto de autonomia financeira deixar amarrada o percentual do orçamento estadual destinado à Universidade.
O vereador Francisco Carlos, idealizador da Frente Parlamentar; o presidente da Aduern, Lemuel Rodrigues da Silva, e o vice-presidente do Sintauern, Fábio Bentes, também compuseram a mesa, ao lado do prefeito de Patu, Rivelino Câmara, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do RN, que garantiu que a autonomia financeira da UERN também é uma luta dos municípios, pela importância que a Universidade tem na formação de profissionais, que ficam nas cidades do interior do RN, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de todas as regiões potiguares, especialmente o Oeste.





Família procura jovem de 17 anos que está desaparecida em Natal
A estudante Isabelle Gyovana, de 17 anos, está desaparecida desde às 15h da última quarta-feira, 14, e está sendo mobilizada uma campanha pela família nas redes sociais para localiza-la.
Segundo o professor Itamar do Nascimento, pai da estudante, Isabelle saiu de casa por volta das 15h de ontem e desde então a família não teve mais contato. Amigos e familiares também não sabem do paradeiro da jovem. Qualquer informação ligar no telefone: 99413-8039.






Pau dos Ferros: Polícia prende homem com mandato de prisão após abordagem a usuários de drogas
Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 10h30 a Guarnição de Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar de Pau dos Ferros, composta pelos PM’s cabo Maciel e soldado Cirleu, sob o comando do cabo Ailton, realizavam patrulhamento preventivo no bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros quando desconfiaram de quatro homens em atitudes suspeitas que estavam num bueiro na rua Vereador Gonçalo Sampaio.
Os policiais realizaram a abordagem e flagraram o quarteto fumando um cigarro de maconha. Foi realizada a revista pessoal nos quatro usuários e apreendido pelos policiais um cigarro de maconha, um tablete de maconha, 02 aparelhos SAMSUNG, de cor branca, um conjunto de chaves da marca Allen e a quantia de R$ 203,00 reais.
Os quatro homens foram identificados como Francisco Tális Sousa Oliveira, 22 anos, bairro Manoel Domingos, Lucas de Lima Gabriel, 21 anos, Daniel Vidal da Costa, 22 anos, Pedro Henrique Rodrigues, 19 anos, os três moradores do bairro Riacho do Meio.
O flagranteado Lucas de Lima possuía um mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Pau dos Ferros e estava na condição de foragido da justiça, oportunidade que fora cumprida a ordem judicial.
Os quatro homens foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.
*Cidadão 190






Em 20 dias, Petrobras reduz preço do diesel pela segunda vez; Em Pau dos Ferros, preços continuam iguais
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (14) que decidiu reduzir o preço médio nas refinarias em 2,3% para a gasolina e em 5,8% para o diesel. Trata-se da segunda redução em 20 dias. No dia 25 de maio, a estatal tinha reduzido o preço médio nas refinarias em 5,4% para a gasolina e em 3,5% para o diesel.
“A decisão reflete as variações recentes nos preços internacionais do petróleo que, depois de flutuar ao redor de US$ 50 por barril, registrou queda sucessiva estando abaixo de US$ 46 por barril atualmente. No câmbio, depois de uma desvalorização significativa na moeda brasileira em relação ao dólar, refletindo incertezas políticas, a moeda americana tem flutuado em torno de R$ 3,30”, justificou a Petrobras, em comunicado.
Na véspera, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, presidente da Petrobras, já tinha sinalizado que a companhia tende a rever os preços de combustíveis em intervalos menores de tempo em razão da volatilidade do dólar e do preço do petróleo.
No comunicado desta quarta, a Petrobras anunciou que “iniciará a prática de ajustes de preços em períodos mais curtos, sem alterar a regra de formação de preços da atual política”.
Do Blog: Em Pau dos Ferros, apesar da ampla “concorrência”, os preços continuam os mesmos. Coincidentemente, apenas quando os preços sobem, é que temos efeitos imediatos nas bombas.




Posto de combustíveis foi assalto em Lucrécia
No início da noite desta terça-feira (13), por volta das 18 horas, o Posto Novo Horizonte, localizado na cidade de Lucrécia/RN, foi roubado.
De acordo com informações, dois malévolos em uma moto YBR XTZ 125, de placas PGB 2410/PE, de cor vermelha, chegaram no referido estabelecimento e anunciaram o roubo. Ainda não divulgaram o que teria sido subtraído pelos malévolos.
A Polícia Militar foi avisada e foi até o local, porém até o momento ninguém foi preso nem identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.





Suspeitos de praticarem crimes na região são presos pela Polícia civil em Umarizal
A Polícia Civil de Umarizal em cumprimento à mandado de prisão prendeu na manhã de sta quarta-feira(14), Alyson Raylson Florentino, 26 anos, e Jocélito Cirino Martins, ambos são acusados da prática do crime inserido no art. 157, § 3º. c/c art. 14, II do CPB.
Na oportunidade foi apreendido com a pessoa de ALYSON um revólver calibre 38.
Os conduzidos foram enviados à Cadeia Pública de Caraúbas, onde aguardarão o pronunciamento da justiça.
*Umarizal News




Juiz e procuradores inspecionam e não encontram regalias em prisão de Henrique
Os procuradores Fernando Rocha e Rodrigo Telles, além do juiz Eduardo Guimarães, inspecionaram e concluíram que, no momento da inspeção, não havia regalias na prisão onde está recolhido o ex-ministro Henrique Alves.
No fim de semana, reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revelou que o ex-deputado federal estava encomendando comidas em restaurantes de Natal e recebendo visitas indiscriminadamente, sem horários fixados, além de ter acesso à internet.
O juiz determinou que os horários de visitação sejam fixados consoantes ao que é estabelecido para todos.




Deputado Gustavo Fernandes fez pedido por ajuda financeira de R$ 68 mil para compra de fardão da ABL; pedido foi recusado
A Assembleia Legislativa do RN recusou solicitação encaminhada pelo deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB), cujo pedido pleiteava apoio financeiro no valor de R$ 68 mil para confecção do fardão a ser utilizado pelo diplomata e escritor potiguar João Almino, 67, na Academia Brasileira de Letras.
Eleito para a cadeira 22 no dia 8 de março, Almino irá ocupar a vaga deixada pelo médico e escritor Ivo Pitanguy. O traje é composto por casaca, calça, espada e chapéu de veludo negro com plumas brancas. A roupa de cambraia inglesa verde, decorada por bordados feitos à mão com fios de ouro, é confeccionada sob medida pelo alfaiate oficial da Academia.
Os uniformes são inspirados na roupa dos carabineiros de Calábria, Itália. De acordo com informações da assessoria de imprensa da ABL, “tradicionalmente quem paga a roupa é a prefeitura da cidade natal do recém-eleito, ou o Estado”. O acadêmico potiguar Murilo Melo Filho, membro da ABL desde 1999, teve o uniforme financiado pelo Governo do RN. A posse de Almino está marcada para 28 de julho.
Como a confecção do fardão é exclusividade da empresa Diógenes Alfaiataria  Camisaria Ltda (RJ) foi publicado um termo de inexigibilidade de licitação – processo 1.208/2017 – na edição de ontem (13) do Boletim Legislativo Eletrônico da ALRN. “A publicação do termo faz parte do trâmite padrão da Casa, e a administração da Assembleia entende que não há conveniência com relação a essa ajuda de custo no momento”, informou a assessoria de imprensa da ALRN.
De acordo com a assessoria, o tema já foi deliberado e a negativa do pedido será publicada nos próximos dias.
Quinto ocupante da cadeira 22, João Almino nasceu em Mossoró, e se notabilizou no meio literário por ser autor de seis romances ambientados em Brasília.
*Tribuna do Norte






‘Não nos intimidaremos’, reage comandante após assassinato de 11º PM
O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel André Azevedo, afirmou na noite dessa terça-feira (13), que a tropa não deve se sentir intimidada diante do assassinato de mais um policial militar no Estado.
“Prestamos nossa solidariedade à família e avisamos que não nos intimidaremos com essa situação”, declarou Azevedo.
O cabo Mário Pinheiro de Lima foi morto a tiros no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste.
A principal suspeita é de que o homem que tinha 17 anos de serviço à Polícia Militar tenha sido vítima fatal de uma tentativa de assalto. Como no caso que vitimou o sargento Cândido, na semana passada, Mário foi morto por dois homens montados em uma moto.
De acordo com a PM, o cabo era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, e estava atualmente se dedicando à segurança do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O sepultamento será nesta quarta, em Brejo do Cruz, às 17.
Quem tiver informações que levem aos suspeitos do crime pode denunciar anonimamente pelo 181.





IFRN divulga 58 vagas em concurso para professores efetivos; veja edital
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte está prestes a receber novos professores efetivos. Isso porque foi publicado nesta segunda, 12/6, o Edital Complementar ao Edital 22/2016, que rege concurso público para a contratação de 58 professores da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN.
As vagas são distribuídas entre 28 disciplinas, entre elas Construção Civil, Informática aplicada ao Design Gráfico, Produção Audiovisual, Instrumentação Industrial e Gestão Ambiental, podendo ser direcionadas a quaisquer um dos 21 campi do Instituto, de acordo com a necessidade e adequação do serviço. A taxa de inscrição para os cargos, todos de Dedicação Exclusiva, é de R$ 100,00.
A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) será a organizadora do concurso. Os interessados poderão realizar inscrição no processo seletivo entre os dias 6 e 26 de julho, através do site da Funcern ou diretamente na área do candidato. As provas escritas serão aplicadas no dia 24 de setembro; as de desempenho, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 31 de janeiro de 2018.
Concurso TAE
Ainda em fase de complementação, o IFRN divulga em breve edital complementar para o concurso de Técnico-Administrativos em Educação (TAE). Ofertando 25 vagas, os editais Nº 19/2016 e Nº 21/2016 contam também com cadastro de reserva para Pessoas com Deficiência (Decreto Nº 3.298/1999) e Negros (Lei Nº 12.990/2014). Para estas vagas, as inscrições variam entre R$ 45,00 e R$ 96,00. Informações sobre conteúdos programáticos, cronogramas, instruções sobre as inscrições e assuntos relacionados ao processo serão publicadas. O concurso tem validade de 2 anos podendo ser prorrogado por período igual.
Para saber mais:
IFRN





Suspeito de tráfico de drogas é preso durante abordagem no Centro de Marcelino Vieira
Na madrugada desta terça-feira (13), por volta de 00h10min, um homem foi preso suspeito de estar comercializando drogas durante as festividades alusivas ao padroeiro da cidade de Marcelino Vieira/RN.
A guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Coronel Epifânio no Centro de Marcelino Vieira e avistaram três pessoas em atitude suspeita com a aproximação do PM’s os homens se dividiram saindo em direções distintas enquanto um suspeito estava sendo abordado, outro saiu correndo para fugir da revista, mas foi seguido pelos policiais e ao ser abordado foi encontrado em seu poder vinte trouxinhas de maconha e quatro papelotes de cocaína.
O jovem que reside em Marcelino Vieira/RN, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia civil para as providencias que o caso requer. *Nosso Paraná.



‘Vaquinha’ para remoção de tatuagem de jovem torturado bate meta
Jovem acusado de roubo é tatuado na testa
Uma campanha feita na internet para arrecadar 15.000 reais e ajudar jovem torturado a remover tatuagem e ter auxílio psicológico ultrapassou sua meta em menos de um dia. Criada pelo coletivo Afroguerrilha, a “vaquinha” arrecadou, até o momento, 17.600 reais.
Robin Batista, editor do site do coletivo, publicou na página do Facebook: “Conheço esse garoto desde que ele era pequeno e sua família vive uma situação de pobreza e falta de condições”. Ele ressaltou também que “é um caso de tortura e humilhação muito grave, que vai causar transtornos sociais a ele por muito tempo.”








Resultado de imagem para promoçao gifs

Resultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifs
As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.


🎇O Arraiá de Ofertas e preços baixos no Mercadinho São José já começou e a fogueira da economia já está acessa. 🎆🎉🎈🛒☸️
✴️✳️✳️✴️❇️❇️
🅰️🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.


*🔵

Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra











EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza








.







CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN







JP Borrachas e Parafusos



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário