SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Governo libera vacinação contra a gripe para toda a população
O governo federal anunciou a decisão de liberar a vacina contra a gripe para toda a população do país, a partir de segunda-feira. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medida só vale este ano e enquanto durarem os estoques.
Anteriormente, apenas podiam se vacinar nos postos de saúde quem fazia parte do grupo de risco, como idosos, professores e gestantes. O ministro explicou que a retirada da restrição de vacinar somente o público-alvo ocorreu porque ainda há 10 milhões de doses disponíveis na rede pública de saúde. A campanha já tinha sido prorrogada até 9 de junho.
Na campanha deste ano, o governo espera atingir a meta de imunizar 54 milhões de pessoas, que representam 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Mas, até o momento, somente 76,7% do público-alvo foram vacinados. E nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação.
Os trabalhadores da saúde foi o grupo com maior cobertura, com 3,9 milhões de doses aplicadas, alcançando 84,5% da meta. A campanha nacional contra gripe foi prorrogada até 9 de junho para tentar alcançar melhores resultados. Entre os estados, apenas o do Amapá atingiu a meta.
De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 163  pessoas  morreram este ano no Brasil em decorrência da doença. Em todo ano de 2016, a gripe matou 1.982 pessoas no país. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que este ano houve poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. “Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde”, explicou.
No entanto, disse que ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. “Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques”, destacou.
Até esta sexta-feira, 41,3 milhões de pessoas do público-alvo foram vacinadas contra a gripe no país. A imunização contra a gripe protege contra os três sorotipos do vírus da gripe H1N1 e H3N2 e Influenza B. A vacina é segura e apenas pessoas que têm alergia ao ovo devem procurar o médico para orientações.






Pequenas empresas podem lucrar mais ao evitar o desperdício
Toda vez que um prato que retorna do salão de um restaurante por insatisfação do cliente ou uma lâmpada  fica acessa durante o dia mesmo com excesso de iluminação natural o empresário perde dinheiro. Esses são exemplos claros de como os detalhes podem custar caro, principalmente, para os pequenos negócios. Ao invés de contribuir para aumentar a lucratividade, o desperdício faz a empresa jogar dinheiro no lixo. Na semana que antecede o Dia do Meio Ambiente, comemorado na próxima segunda-feira (5), o Sebrae no Rio Grande do Norte elencou alguns cuidados necessários a quem está à frente de uma pequena empresa para minimizar gastos inúteis em época de crise, aumentar a lucratividade do negócio.
Para se ter uma noção da gravidade, somente no setor industrial, o desperdício equivale é 11% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil pelos cálculos do governo. “De forma geral, o setor industrial é marcado, infelizmente, pelo desperdício, que poderia ser evitado com revisão de processos. É um desafio para as empresas desse segmento repensarem o desperdício no início do processo, e não na ponta, onde já está acumulado o resíduo”, analisa a gerente da Unidade de Desenvolvimento da Indústria do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt.
Embora sem estatísticas, nos demais setores, esse mal se revela no comprometimento a competitividade da empresa. O caminho é adotar práticas sustentáveis dentro da empresa e redobrar o cuidado contra o desperdício. ‘”A política de combate ao desperdício otimiza recursos e matérias primas, reduz custos de produção e aumenta os lucros de empresas de qualquer setor”, enfatiza a gerente.
Um dos cuidados tem a ver com o primeiro exemplo citado, o do restaurante. O empresário deve se prevenir contra defeitos em seu produto. Se alguma mercadoria ou serviço for entregue com falhas, as despesas da empresa aumentam porque os funcionários terão que refazer o produto, o que demanda tempo e dinheiro. O ideal é investir em treinamentos e estabelecer um padrão na operação de equipamentos e atividades, com a definição de métodos, sempre buscando melhoria nos processos.
Da mesma forma que os defeitos, a superprodução também representa um risco. Produzir mais do que é capaz de vender pode ser muito ruim para a empresa. Significa desperdício de material e tempo. O empresário precisa ter cuidado com as políticas de metas de produção. O Sebrae recomenda que empreendedor estabeleça um planejamento de acordo com a real demanda do empreendimento.
Uma área que também merece atenção é o estoque. Mercadorias acumuladas podem ser perdidas por erros de armazenagem e prazo de validade vencido, além de demandarem espaço e esforço para administrá-las. Planeje a compra de materiais e a produção de acordo com a demanda, baseando-se em estatísticas confiáveis de venda e controle de estoque. Estoque excessivo significa dinheiro parado.
Fluxo contínuo
A improdutividade é outro mal que as empresas que desejam ser competitivas devem fugir. A busca pelo fluxo contínuo das atividades irá evitar o desperdício. Se funcionários esperam pela chegada de um equipamento ou de uma ferramenta, estão perdendo tempo e dinheiro. O ideal é planejar para que os processos ocorram sem interrupções ou espera.
Outra dica importante é não transportar sem necessidade. O transporte de mercadorias de forma desnecessária significa gasto inútil. Além disso, o transporte aumenta o risco de produtos serem danificados ou perdidos. É sempre importante se certificar de que as entregas sejam necessárias e os endereços estejam corretos, evitando fornecedores distantes ou trajetos ineficientes.
Organização é a palavra de ordem nas empresas modernas. O desempenho e a eficiência ficam em baixa quando falta organização. Além de interromper o fluxo de atividades, um ambiente de trabalho desorganizado gera maior gasto e perda de tempo. Se forem ser realizados procedimentos adicionais, é bom certificar que eles irão agregar valor ao que vai ser entregue ao cliente. Caso isto não ocorra, a recomendação é evitá-los.
Soluções
O Sebrae no Rio Grande do Norte oferece soluções na área de sustentabilidade, que ajudam o empresário a gerenciar melhor os desperdícios. Um dos exemplos é o programa de Eficiência Energética, que ajuda o empreendedor a otimizar o uso da energia elétrica e diminuir os custos de produção. Algumas empresas, como a Panificadora São Geraldo (que fica no Vale do Açu e participa do programa), chegaram a reduzir o desperdício em 15% após adotar boas práticas.
Outra opção são as consultorias especializadas. O empreendedor pode solicitar um diagnóstico inicial, que é gratuito, para identificar a fragilidade e o tipo de consultoria mais indicado. Nessa área de sustentabilidade, o Sebrae dispõe de consultorias nas áreas de produção mais limpa, gestão ambiental e mapeamento e melhoria de processos, que são subsidiadas pelo programa Sebraetec.
O programa custeia em até 70% o valor das consultorias e o empresário entra com uma contrapartida restante. Para saber mais, o empresário pode procurar um dos pontos de atendimento em Natal e nas cidades do interior, onde estão instalados os escritórios regionais. Pode ainda agendar uma conversa com especialistas através do 0800 570 0800.





Oportunidade de emprego em Pau dos Ferros
O Supermercado Queiroz estar recebendo currículos de pessoas com necessidades especiais para operadores de caixas.
Entrega de currículos na própria loja em Pau dos Ferros.



Resultado de imagem para promoçao gifs

Resultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifsResultado de imagem para ofertas são joão gifs
As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.


🎇O Arraiá de Ofertas e preços baixos no Mercadinho São José já começou e a fogueira da economia já está acessa. 🎆🎉🎈🛒☸️
✴️✳️✳️✴️❇️❇️
🅰️🅿️romoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA💥
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.🤹
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.


*🔵
Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra











EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza



Governo do RN decreta estado de calamidade na área da saúde pública
Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, sofre com superlotação  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (6) decreto de estado de calamidade pública no setor hospitalar e nas unidades do serviço de saúde do Rio Grande do Norte. De acordo com o decreto assinado pelo governador Robinson Faria, o estado está autorizado a requisitar ou contratar, em caráter emergencial, quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, para reestabelecer a normalidade no atendimento aos serviços de saúde pública. O decreto vale por 180 dias a partir da publicação.
Segundo a publicação, o decreto acontece em função da falta de recursos nos cofres do Estado, da necessidade urgente de recursos humanos, de abastecimento de insumos nos hospitais, da necessidade extrema de contratar cirurgias e mais leitos de UTI.
No decreto, o governador considera que o a sobrecarga nos hospitais da rede estadual de saúde, especialmente pelo atendimento de pacientes de atenção primária na Região Metropolitana de Natal e nos principais hospitais regionais, em razão de a maioria dos municípios não dispor de estrutura apta ao atendimento integral em seu nível de atenção, o que acarreta a falta da eficiência dos serviços estaduais de saúde pública e risco potencial à vida dos usuários;
Com a decisão, ficam disponíveis para atendimento aos serviços necessários da rede hospitalar todos os bens, serviços e servidores da administração pública direta ou indireta.
Seca: situação de emergência
Pelo 4° ano consecutivo, o RN vive situação de emergência em 153 dos 167 municípios potiguares afetados pela seca. Esta é a oitava vez seguida de decretação de emergência devido à estiagem que atinge 91,6% das cidades do RN.
Sistema penitenciário em calamidade
O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em março deste ano, tem validade por mais 180 dias. *G1




.








Bandidos arrombam agência dos Correios em Acari
A agência dos Correios do município de Acari, distante 215 km de Natal, foi arrombada por assaltantes no final de semana.
Segundo as primeiras informações, os funcionários constataram o arrombamento apenas na manhã desta segunda, 5, quando abriram a agência. A empresa não informou se os bandidos conseguiram levar dinheiro.
O caso será investigado pela Polícia Federal, visto que a empresa pública pertence a União.












CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN



Casa é arrombada e furtada em Marcelino Vieira

Imagem Ilustrativa
Policiais Civis de Marcelino Vieira, estiveram sábado (03), notícia oficial, de que mais uma residência localizada na zona urbana, foi vítima de arrombamento seguido de furto.
No local, o morador afirmou que saiu de casa com sua esposa para trabalhar e quando retornaram, perceberam que alguém havia pulado o muro de 2 metros de altura e possivelmente entrado pela porta da cozinha(após o episódio, miolo da fechadura com dificuldade de trancar) ou pela janela da sala(por onde deixaram digitais e defeitos).
Do interior do imóvel o invasor levou: perfumes, roupas, capacete, pastas, mochilas, carne que estava no congelador e 6 kg de feijão. Um prejuízo de aproximadamente 3 mil reais.
As vítimas, após o episódio, informaram que já providenciaram sistema de câmeras de segurança.
A PC tem suspeito.
É importante se prevenir, principalmente neste período de festividades, em que as casas ficam desabitadas em horários de conhecimento dos meliantes. *Drª Verônica









Governo atua para aprovar a reforma trabalhista até a próxima semana
Como reação ao julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governo quer acelerar a reforma trabalhista nas comissões do Senado para encerrar a tramitação do texto até a próxima semana. Em meio à crise política, o objetivo é passar a mensagem de que o governo ainda tem fôlego para aprovar uma das principais medidas econômicas defendidas pelo presidente Michel Temer.
A expectativa do Palácio do Planalto é aprovar nesta terça-feira, 6, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o parecer favorável à reforma do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Apesar de saber que a disputa será acirrada, o governo conta com o placar de 14 votos favoráveis e 11 contrários no colegiado. Até mesmo parlamentares da oposição já trabalham com um cenário de derrota, mas ressaltam que vão tentar aprovar pelo menos uma modificação no texto final.
No dia seguinte, está prevista a leitura do parecer de Ferraço na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em seguida, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), costura um acordo entre líderes partidários para aprovar requerimento de urgência para a reforma, o que liberaria o texto para votação em um período de 24 horas. Já há uma sessão deliberativa da CAS marcada para quinta-feira, 8, quando deve ocorrer a apreciação do relatório.
Caso o planejamento do governo se confirme, a reforma trabalhista teria caráter de urgência e poderia ser levada para o plenário da Casa até no mesmo dia. Como o quórum costuma ser baixo às quintas-feiras, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), só deve pautar a proposta na próxima terça, 13. Desta forma, o governo conseguirá evitar que a decisão ocorra na véspera do feriado de Corpus Christi, que deve esvaziar completamente o Senado.
Atropelo. Inicialmente, a reforma passaria pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS), nesta ordem. Na semana passada, porém, Jucá conseguiu inverter a ordem e deixar a CCJ por último. Caso consiga aprovar o requerimento de urgência para o texto na CAS, ele poderá “pular” a análise na Comissão de Justiça e levar o texto diretamente para o plenário da Casa.
O regimento do Senado prevê que este tipo de matéria precisa passar por pelo menos duas comissões de mérito, portanto a CAE e a CAS já supririam a determinação de avaliar impacto econômico e social das mudanças. A CCJ avaliaria a constitucionalidade do projeto.








Em clima de incerteza, TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira, 06, a partir das 19h, o julgamento que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer e afastar o presidente da República. Pela primeira vez, a corte eleitoral julga a cassação de uma chapa presidencial. A análise da ação ocorre em um momento de agravamento da crise política após a divulgação da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, que levou à abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Temer.
Para fazer garantir sua defesa, o presidente instalou um gabinete de crise, no 3.º andar do Palácio do Planalto, e, desde a delação, ampliou o núcleo que o assessora tanto na estratégia jurídica como na política.
O cenário político de agora é diverso do identificado há pouco menos de um mês, quando o governo confiava numa vitória na corte eleitoral. A perspectiva no Planalto era de placar favorável à tese do presidente de que é preciso separar as condutas dele e da ex-companheira de chapa. Diante disso, houve uma guinada na estratégia de protelar ao máximo o processo.
A delação de acionistas e executivos do grupo J&F – holding que inclui a JBS -, porém, revestiu de incertezas o julgamento no TSE – considerado sem precedentes na história do tribunal – e deixou o presidente acossado por uma investigação criminal, na qual é suspeito dos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e participação em organização criminosa.
Auxiliares do presidente diziam nesta segunda que ninguém no Planalto tinha segurança sobre o voto de dois ministros recém-nomeados por Temer. Tanto Admar Gonzaga como Tarcísio Vieira deram sinais desencontrados nos últimos dias.
Na semana passada, sondagem informal do governo detectou vantagem para a tese da defesa de Temer. Mas a percepção é de que há grande volatilidade nas intenções de votos dos ministros da corte eleitoral.
Ao Estado, um ministro do governo avaliou, sob a condição de anonimato, que “ninguém sabe como é a cabeça de juiz” e que o Planalto aposta, “se tudo der errado”, na interrupção do julgamento por um pedido de vista (mais tempo para analisar o processo). Caso essa estratégia jurídica seja usada, Temer ganhará tempo, pois o julgamento acabará adiado. O pedido de vista pode ser feito por qualquer ministro após a leitura do voto do relator da ação, ministro Herman Benjamin.
Delações
As sessões do julgamento estão marcadas para até quinta-feira. Um dos pontos mais importantes a serem definidos é o que questiona se há validade jurídica incluir as delações da Odebrecht e do ex-marqueteiro do PT João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, na ação de cassação da chapa. A defesa de Dilma aponta que essas delações excederiam o “objeto inicial da denúncia”. A defesa de Temer passou a apoiar esta tese, em busca da salvação do mandato do presidente.
As revelações de executivos e ex-executivos da Odebrecht e do casal são consideradas cruciais para indicar a responsabilidade dos candidatos e o desequilíbrio nas eleições de 2014. Isso porque, além do caixa 2, os delatores falaram em compra de partidos para integrar a base da apoio do PT e PMDB.
No processo, proposto pelo PSDB em 2014, a chapa é acusada de prática de abuso de poder político e econômico.
Na sessão desta terça, após as sustentações orais, Herman Benjamin inicia a apresentação de seu voto. A praxe da corte eleitoral é começar com a votação das questões preliminares propostas pelas defesas para análise no plenário – e só depois delas entrar no mérito.
A defesa de Dilma apresentou cinco preliminares, e a de Temer, quatro. Todos os ministros votarão nas preliminares. Em seguida, começa a análise do mérito: se deve ou não ser cassada a chapa, se pode haver divisão e punição diferente entre a presidente eleita e o vice-presidente eleito.
A qualquer momento, as partes podem apresentar questões de ordem Caso o TSE decida pela cassação da chapa Dilma-Temer, o que tornaria Dilma inelegível e retiraria o mandato de Temer, as defesas ainda poderão recorrer da decisão.
Nesta segunda-feira, 5, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, afirmou que o governo está monitorando possíveis protestos durante o julgamento no TSE.



JP Borrachas e Parafusos








Primeiro fim de semana de junho no RN teve 16 vítimas fatais

O Rio Grande do Norte contabiliza mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (04/06/2017) foram 1049 crimes violentos no Estado. Os dados apontam para um aumento de 26,7% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 221 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 828 CVLIs, contra 692 em 2015 e 770 em 2014.
Natal segue a liderança dos CVLIs deste primeiro fim de semana de Junho, com 6 ocorrências (37,5%), seguida de Mossoró com 2 CVLIs cada uma (12,5%). Os demais municípios que aparecem com uma ocorrência cada (6,25% cada): Canguaretama, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Lagoa D’Anta, Nova Cruz, Patu, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.
Os tipos de CVLIs contabilizados até o período de ontem foram especificamente: homicídios, liderando a estatística com 921 ocorrências em 2017 (alta de 27,4%), seguido de lesão corporal, seguida de morte com 48 ocorrências (apresentando a maior alta, 45,5%). Ação típica de estado também apresentou alta significativa de 25% com 40 ocorrências até agora. As demais, como latrocínio (24 ocorrências), tiveram ligeira queda ou aumento menos significativo.
Veja texto completo com gráficos no Blog Castelo de Cartas, do Professor Thadeu Brandão aqui





VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário