SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

01 Rádio Número 01 é Rádio Maroca da cidade de Antônio Martins RN

Dono de parque de diversões é preso por furtar energia no Agreste potiguar
Furto de energia era no Parque Santa Terezinha, na cidade de Montanhas, Agreste potiguar (Foto: Divulgação/Cosern)
O dono de um parque de diversões na cidade de Montanhas, Agreste potiguar, foi preso por furto de energia elétrica. Pedro Fernandes Filho, 58, praticava o “gato” no Parque Santa Terezinha, o que colocava em risco a segurança dos frequentadores do local.
A prisão foi feita pela Polícia Militar após uma inspeção da equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), no último sábado (21). Pedro ficou detido na Delegacia de Nova Cruz, onde foi arbitrada fiança pelo delegado de plantão, e solto nesta terça-feira (23).
De acordo com Gilmar Mikeias, gestor da Cosern na região Agreste, as ações de combate aos furtos de energia elétrica foram intensificadas em todo o estado. “Além de crime, o gato representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo”, diz Mikeias.
A estimativa da Cosern é de que, por ano, são desviados em média 60 milhões de kWh de energia elétrica em todo estado com os “gatos”, o que representa um prejuízo médio de R$ 28 milhões à concessionária. *G1 RN





Justiça nega pedido para declarar Moro suspeito para julgar Lula
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, negou neste dia (25) mais um recuso no qual ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de seus advogados, pediu que o juiz federal Sérgio Moro seja considerado suspeito julgá-lo na Operação Lava Jato.
Antes dessa decisão, o tribunal já havia indeferido habeas corpus protocolado pela defesa de Lula que alegava parcialidade de Moro.
Em outros casos julgados, o TRF4 também entendeu que eventuais manifestações do magistrado em textos jurídicos ou palestras de natureza acadêmica sobre corrupção não levariam ao reconhecimento de sua suspeição para julgar os respectivos procedimentos.
O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula foi preso após ter sua condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP) confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, conforme autorizado pelo STF.







Convenção do PSDB neste domingo vai lançar a maior chapa proporcional para deputados
No próximo domingo (29), a partir das 8h, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Arena das Dunas, o PSDB vai homologar em convenção estadual a maior chapa proporcional desta eleição. Os nomes filiados ao PSDB estão atuando em todas as regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo a disputa tanto para deputado estadual, como também para a Câmara dos Deputados.
O partido é representado pela liderança do deputado Tomba Farias, na região Trairi. Gustavo Carvalho reúne apoio no Potengi e Grande Natal. Gustavo Fernandes e Raimundo Fernandes no Alto Oeste. Larissa Rosado no Oeste/Mossoró. Márcia Maia na Grande Natal e demais regiões. José Dias no Agreste, Mato Grande, Vale do Açu e Natal. O jovem médico Tiago Almeida sai bem posicionado do Seridó. E Ezequiel Ferreira de Souza tem atuação no Seridó, Grande Natal, Agreste, Trairi-Potengi, Mato Grande e Região Salineira.
Para a Câmara dos Deputados, além do atuante Rogério Marinho, hoje único deputado federal do PSDB potiguar, o partido também tem no nome da mossoroense Sandra Rosado, uma aposta para 2018. Sandra já foi deputada federal por três vezes. Rogério sai fortalecido da Grande Natal e ampliou apoios no Agreste, Central, Trairi-Potengi, além do Mato Grande e Seridó. Já Sandra Rosado que tem bases em Mossoró, amplia apoios no Alto, Médio e Oeste Potiguar, além do Vale do Açu e Região Salineira.







Fábio Dantas vai votar em Brenno Queiroga, mas ressalta: “Quem fala pelo PSB é Rafael Motta”
O vice-governador Fábio Dantas, após desistir do projeto de disputar as eleições desse ano, confirmou que vai votar com o pré-candidato Brenno Queiroga, do SD, independente da posição oficial do PSB, partido do qual é filiado.
Em conversa com o blog, o vice-governador sua decisão é pessoal e que não reflete o sentimento do partido. “Quem fala pelo PSB é Rafael Motta”, disse em conversa com o Blog.
O voto de Fábio é reflexo do apoio do PPL, partido da deputada Cristiane Dantas, mulher dele, que vai apoiar o Solidariedade na majoritária.
A poucos dias da convenção, o PSB ainda estuda que rumo tomar na majoritária. Existe, inclusive, a possibilidade de liberar os correligionários com o objetivo de formar coligações que garantam condições de elegibilidade para o deputado federal Rafael Motta e para o estadual Ricardo Motta.






PF prende mulher por tentativa de fraude ao FGTS em Mossoró
Policiais Federais da Delegacia de Mossoró prenderam em flagrante na última terça-feira, 24/07, uma fonoaudióloga, goiana, 34 anos, acusada de tentar sacar fraudulentamente dinheiro depositado numa conta do FGTS de terceiros, naquela cidade.
Utilizando documentos falsificados, a mulher procurou uma agência da Caixa Econômica Federal argumentando que o saque seria em razão de uma “neoplasia de dependente”, porém a funcionária desconfiou da documentação apresentada, pois o hospital que forneceu o atestado de biópsia era da Paraíba, o local de trabalho da requerente situava-se em Pernambuco e o saque seria feito no Rio Grande do Norte.
Acionada, a Polícia Federal deslocou uma equipe até o local e durante a ocorrência, a suspeita ainda tentou se livrar de uma pasta com diversos documentos adulterados, inclusive, laudo médico, contudo, o material foi recuperado e apreendido.
Conduzida para autuação na sede da Delegacia da PF, a suspeita se recusou a responder a quase totalidade das perguntas que lhe foram formuladas e disse que só falaria em Juízo. Durante aquele procedimento, ela se apresentou com um novo documento de identidade, mas ao ser periciado os policiais descobriram se tratar de mais uma falsificação, sendo a mulher então indiciada pelos delitos de estelionato tentado, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.
A Polícia Federal também apurou que a presa já possui antecedentes pela pratica desse mesmo tipo de crime nas cidades de Anápolis e Goiânia/GO e que se encontrava atualmente em liberdade provisória. Ela foi encaminhada ao Complexo Penal Estadual Agrícola Mario Negócio, em Mossoró, onde se encontra à disposição da Justiça.







PM é condenado a 20 anos de prisão por matar advogada a pauladas em motel no RN
Soldado da PM Gleyson Alex de Araújo Galvão foi condenado a 20 anos de prisão (Foto: Cedida)
O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão foi condenado a 20 anos de prisão por matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, em fevereiro de 2013 dentro de um motel. Após quase dez horas de duração, o júri popular terminou no início da noite desta quarta-feira (25), e teve quatro mulheres e três homens no conselho de sentença.
Gleyson foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo fútil através de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi de 18 anos, acrescida mais um ano devido ao meio cruel e, outro ano, devido ao crime ter sido cometido contra uma mulher. O julgamento foi presidido pela juíza Tatiana Socoloski na comarca de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal.
O PM, de 39 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro de 2013, logo após o crime, lá mesmo em Santo Antônio.

Sanidade mental

Gleyson deveria ter sentado no banco dos réus em novembro de 2016, mas o júri popular acabou adiado porque o MP solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do policial. Em julho do ano passado, o juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento determinou que o soldado fosse submetido a um exame de sanidade mental. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas acabou não sendo feito porque a defesa de Gleyson alegou que ele havia surtado, tendo sido necessário interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, em Natal.
Já em abril deste ano, um laudo de sanidade mental realizado pela perícia psiquiátrica do Hospital Naval de Natal, a pedido do Ministério Público Estadual, concluiu que o PM sabia o que estava fazendo, pois “era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento”.

Assassinato



Vanessa Ricarda de Medeiros tinha 37 anos quando foi morta (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Vanessa Ricarda de Medeiros foi morta na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal. Funcionários do Motel Cactus, onde a advogada foi espancada, acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, à época do crime.
De acordo com a acusação, Gleyson ficou chateado com o fato de a advogada ter se recusado a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. “Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça”, relata a denúncia feita pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o MP, “ficou evidenciado o motivo fútil, a utilização de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadoras do crime de homicídio”.
O PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. Ele apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.
Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.
O corpo de Vanessa foi enterrado no cemitério público da comunidade de Santo Antônio da Cobra, na zona rural de Parelhas, na região Seridó. *G1 RN






Homem é executado em estrada carroçável de Patu
O agricultor Rawlinsin Rousseau Monteiro Carlos Godeiro, de 42 anos de idade, foi executado com três tiros em uma estrada carroçável do Sitio Jatobá na zona rural de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte, por volta das 18h00 desta quarta-feira(25). Rousseau de Raimundo Godeiro como era conhecido a vítima,  foi atingido por dois disparos na cabeça e um no braço esquerdo, morrendo no local.
De acordo com informações repassada a polícia, o homem voltava de uma propriedade rural para sua casa no Centro da cidade quando foi assassinado. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia.
Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local, foi realizado os procedimentos de praxe e em seguida a remoção do corpo para ser necropsiado na sede do órgão em Mossoró, posteriormente liberado para sepultamento.
O caso será investigado pela Polícia civil que ainda não sabe a quem atribuir a autoria do 
crime e nem a motivação. *Nosso Paraná












Homem morre ao colidir moto com transporte alternativo na RN 079 próximo a Marcelino Vieira
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upUm acidente de transito resultou na morte de um motociclista, por volta das 18h desta terça-feira(24), na RN 079, altura do Sítio São José, zona rural do município de Marcelino Vieira-RN.
A vítima, José Luciano Franco, 48 anos, colidiu frontalmente com uma van, que faz transporte alternativo de Pau dos Ferros para a cidade de Alexandria, quando trafegava em uma moto pela referida rodovia.
Segundo informações, ele reside em Rafael Fernandes e seguia para Marcelino Vieira no momento do acidente, onde iria encontrar com a namorada.
Com o impacto, a motocicleta Honda/CG 150 Sport, de cor vermelha ficou parcialmente destruída. O motorista da van se ausentou do local por temer algo contra sua pessoa.
A Polícia Militar compareceu ao local fez isolamento e comunicou ao Delegado que solicitou as equipes do ITEP e DPRE para is procedimentos de praxe.
O corpo do portalegrense foi recolhido para sede do órgão para exames de necropsia. O motorista da van deve se apresentar à Polícia nas próximas horas. *Nosso Paraná.









Ministério Público investiga gasto de deputados estaduais do RN com combustíveis
Parlamentares usaram combustível suficiente para dar 48 voltas à Terra (Foto: ALRN/Divulgação)
Quatro gabinetes de deputados estaduais se tornaram alvos de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte desde o final da semana passada, conforme as edições do Diário Oficial publicadas na sexta-feira (20), no sábado (21) e nesta terça-feira (24). O foco dos inquéritos é o consumo de combustível dos mandatos, que é ressarcido pela Assembleia Legislativa.
As apurações do MP ocorrem após uma reportagem publicada pelo G1 em janeiro deste ano apontar que em 11 meses, ao longo de 2017, os 24 parlamentares usaram combustível suficiente para dar 48 voltas à Terra. Nesse período, mais de R$ 900 mil foram repassados aos gabinetes somente para despesas deste tipo. Na ocasião, todos os parlamentares que responderam aos questionamentos da reportagem negaram qualquer irregularidade.
Os quatro inquéritos foram abertos pela promotora Patrícia Antunes Martins, da 46ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, todos assinados na semana passada. As publicações, porém, ocorreram em dias diferentes. Na sexta-feira, foi oficializada a abertura de investigação contra o gabinete do deputado Nelter Queiroz (MDB).
No dia seguinte, o MP abriu inquérito para apurar os gastos dos gabinetes dos deputados Hermano Morais (MDB) e José Adécio (DEM). Já nesta terça-feira (24) foi a vez do gabinete da deputada Cristiane Dantas (PPL) entrar no rol. Os inquéritos apuram o consumo de combustível de 2015 a 2018. Cristiane e Adécio figuraram na lista dos 10 parlamentares que mais tiveram ressarcimento por gasto com combustível no período apurado pela reportagem.
Nas diligências iniciais, tanto a presidência da Casa, quanto os gabinetes deverão apresentar aos investigadores os documentos comprobatórios dos gastos e as justificativas de consumo.
Mas esses são apenas os primeiros de um total de 24 inquéritos que podem ser abertos pelas cinco promotorias do Patrimônio Público da capital. É que, após uma representação de ofício feita pela promotora e uma análise da Secretaria das Promotorias de Patrimônio Público, todos os casos de todos os gabinetes, que podem ser investigados, foram distribuídos proporcionalmente entre as promotorias.
“Encaminhei a reportagem com uma representação de ofício para que fosse feita uma investigação. Pode ter havido desvio de dinheiro público, mas isso ainda é uma tese. Ainda é preciso receber as informações solicitadas e será feita uma análise dos dados”, afirmou a promotora, em contato por telefone.
Ainda de acordo com Patrícia Antunes, caberá a cada promotor do patrimônio público decidir se deve ou não abrir inquérito para apurar o gasto, mas ela considerou que há necessidade de apuração. A promotora, que atualmente também atua na 19ª promotoria, em Mossoró, não soube informar se os gabinetes e a Assembleia já foi notificada. O G1procurou a assessoria da Casa Legislativa no início da tarde desta terça-feira (24), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Em nota que, o MP informou que “quanto a esses ICs não há outras informações a passar, pois foram instaurados semana passada”.
Idas e voltas da lua
O combustível consumido pelos deputados também seria suficiente para duas viagens de ida e volta à Lua, e ainda sobraria. De janeiro a novembro de 2017, a Assembleia Legislativa pagou aos deputados estaduais R$ 900.289,28 em verba de ressarcimento para combustível. O valor seria suficiente para comprar 218,5 mil litros de gasolina comum, no período, ou rodar 1,9 milhão de quilômetros.
Seguindo essa lógica, cada deputado estadual gastou uma média de R$ 3.410,18, ou cerca de 813,8 litros de gasolina por mês. Considerando consumo médio de 9 quilômetros por litro, eles rodaram 7.324,2 quilômetros mensalmente, ou 244,14 quilômetros diários, de domingo a domingo.
Para fazer esse cálculo, o G1 levou em conta o preço de R$ 4,19 para o litro de gasolina comum. Esse foi o valor mais caro encontrado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no estado, durante o levantamento feito para o relatório mensal de preços de novembro de 2017.
Também foi considerado o consumo médio de carros utilitários esportivos grande e picapes. Os utilitários mais econômicos chegam a rodar mais de 15 km com um litro. Entre as picapes, as que consomem menos fazem 11 km por litro, de acordo com levantamento do Auto Esporte, feito em julho do ano passado.
Apesar do aumento da gasolina ao longo do período, os maiores gastos foram registrados no primeiro mês do ano, em janeiro, quando os parlamentares estavam de férias. As atividades em plenário só voltaram no dia 2 de fevereiro. Em julho, os parlamentares tiveram mais 15 dias de recesso.
Por ano, cada deputado estadual potiguar pode gastar até R$ 54 mil com combustível. Por mês, além dos salários, os gabinetes recebem até R$ 32 mil como verba de ressarcimento, para gastos com gasolina, aluguel de veículo, contratação de consultorias, entre outros gastos.
Notas fiscais únicas
Outro caso curioso encontrado pelo G1 foi o uso de notas únicas, apresentadas mensalmente à Assembleia, pelos gabinetes, para justificar os gastos. Caso do deputado Souza Neto (PHS), por exemplo, que tem bases na região Oeste potiguar. Ao longo dos meses, todo o abastecimento de combustível dele foi feito por um único posto localizado no município de Areia Branca, distante 330 quilômetros da capital potiguar, segundo o IBGE.
Abastecer em apenas um posto de combustível também é costume do deputado Vivaldo Costa (Pros), que só apresentou notas do Posto Sabugi LTDA, localizado em Caicó, na região Seridó potiguar. Ao longo dos 11 meses, foram pagos R$47.390,80. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), comprou R$49.064,72 à mesma fonte, ao longo do período: o Posto Ramalho, com razão social Francisco de Sales Dantas, em Macaíba.
Kelps Lima (SDD) abasteceu o ano inteiro no posto Transportes e Comércio Novo Horizonte LTDA, localizado na Zona Sul da capital potiguar. Márcia Maia (PSDB) abasteceu apenas no posto Luiz Flor e Filhos LTDA. No mesmo posto, Hermano Morais (MDB) abasteceu R$ 44.760,09.







TRE-RN solicita tropas federais para 97 municípios do RN; veja cidades solicitadas
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou na sessão plenária da terça-feira (24) a requisição, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Forças Federais para a atuação em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as Eleições 2018. A Corte Eleitoral aprovou a solicitação de forma unânime e em concordância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. A solicitação segue para o TSE que decidirá a respeito.
A decisão foi tomada a partir da demanda dos 32 Juízes Eleitorais do RN que encaminharam ao TRE-RN os fundamentos de seus pleitos. Conforme analisado pela corte, a necessidade da solicitação se justifica pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública para atuar perante as eleições, sendo corroborado, através de Ofício, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, explicou que, após análise de todos os argumentos apresentados pelos juízes eleitorais, cabe realizar o envio de forças federais para garantir o bom andamento dos pleitos. E ainda ressaltou a orientação passada aos Juízes Eleitorais: “Nós reconhecemos como é notadamente difícil para os juízes e para a Justiça Eleitoral conduzir o pleito sem a segurança necessária. No entanto, orientamos que os Juízes Eleitorais tivessem muita cautela para somente solicitar tropas federais onde houvesse real necessidade”, afirmou.
Confira os municípios para os quais foram solicitadas tropas federais:

05ª ZE – Macaíba e Bom Jesus
07ª ZE – São José de Mipibu e Vera Cruz
08ª ZE – São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo
09ª ZE – Espírito Santo, Goianinha, Tibau do Sul e Jundiá
12ª ZE – Passa e Fica e Nova Cruz
13ª ZE – Santo Antônio, Serrinha, Passagem e Várzea
15ª ZE – São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Lagoa D’Anta
16ª ZE – São Bento do Trairi, Japi e Santa Cruz
17ª ZE – Lajes
18ª ZE – Afonso Bezerra e Angicos
19ª ZE – São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos
20ª ZE – Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova
22ª ZE – Cruzeta
24ª ZE – Parelhas
25ª ZE – Caicó
26ª ZE – Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Ipueira
27ª ZE – Jucurutu e São Rafael
30ª ZE – Macau e Guamaré
31ª ZE – Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar
33ª/34ª ZE – Mossoró
35ª ZE – Apodi
36ª ZE – Caraúbas
37ª ZE – Rafael Godeiro
39ª ZE – Umarizal, Olho D’Àgua do Borges e Frutuoso Gomes
40ª ZE – Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas
42ª ZE – Luís Gomes
43ª ZE – São Miguel e Venha Ver
44ª ZE – Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras
45ª ZE – Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo
47ª ZE – Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais
49ª ZE – Upanema, Governador Dix Sept Rosado e Tibau
53ª ZE – Boa Saúde, Serra Caiada, Sitio Novo e Tangará
54ª ZE – Ipanguaçu
58ª ZE – Baraúna e Serra do Mel
65ª ZE – Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto e Riacho de Santana
67ª ZE – Ares, Georgino Avelino e Nísia Floresta
68ª ZE – Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas







Carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão é apreendida na Grande Natal
Carga de cigarros contrabandeados foi apreendida nesta quarta-feira (25) em São Gonçalo do Amarante (Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi)
Uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida nesta quarta-feira (25) dentro de um galpão na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão aconteceu através de denúncias anônimas.
A carga foi encontrada em um galpão localizado na rua São Francisco, no conjunto Plaza Garden. A polícia informou que provavelmente os cigarros seriam distribuídos para outras cidades do estado.
A Polícia Civil também afirmou que entrou em contato com o proprietário do galpão, que vai repassar as informações do atual locatário do espaço.
A ocorrência será submetida à Polícia Federal, pois a carga foi fabricada em outros países, como o Paraguai. *G1 RN








Durante assalto, idosa de 70 anos tem carro tomado e é agredida por marginais
Bandidos roubam carro de idosa na Zona Leste de Natal (Foto: Reprodução)
Uma idosa de 70 anos teve seu carro roubado por quatro homens na manhã desta terça-feira (23). O crime aconteceu no bairro de Barro Vermelho, na Zona Leste de Natal. Ela estava deixando o veículo quando foi abordada pelos assaltantes e reagiu.
O vídeo acima, registrado por uma câmera de segurança, mostra o momento em que dois criminosos, à pé, aproximam-se da vítima. A idosa tenta impedir que seus pertences sejam levados, e reage, então, outros dois bandidos aparecem.
Nesse momento, os quatro conseguem levar a bolsa da vítima e fogem no carro dela.
No meio da tarde, a Polícia Militar encontrou o carro abandonado no bairro de Areia Preta, também Zona Leste da capital. Segundo a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência de que os bandidos possam ter usado o veículo para cometer outros crimes. Nenhum suspeito foi identificado. *G1 RN











Concurso da Prefeitura de Sobral tem questões sobre realizações da família de Ciro Gomes
Um concurso público para preencher vagas na prefeitura de Sobral (CE) testou o conhecimento dos participantes sobre a família Ferreira Gomes. O concurso, realizado no último domingo, prevê a contratação de 124 novos servidores de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de até 40 horas semanais, com remunerações que variam entre R$ 2.396,06 e R$ 13.778,08.
A cidade é feudo da família do presidenciável Ciro Gomes, hoje administrada por Ivo Gomes, um de seus irmãos. A história foi revelada pelo portal Ceará News. Uma das perguntas: Na gestão de qual governador foi inaugurado um hospital na cidade que leva o nome do pai do presidenciável José Euclides Ferreira Gomes Júnior. A propósito: a resposta correta é Cid Gomes, irmão e coordenador da campanha de Ciro Gomes ao Planalto. Também há pergunta sobre qual prefeito construiu um museu na cidade, obra enaltecida na pergunta.
A prefeitura informa que a responsabilidade pela elaboração da prova é da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará. A comissão disse que as perguntas foram elaboradas pela banca de professores. (Andreza Matais) *Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário