SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Antônio Martins RN

Hoje aniversário do meu Pai Fábio Venceslau De Souza Fabinho

Peço a Deus que multiplique muitos e muitos momentos como esse.
Que Deus te cubra com muita saúde, paz,alegrias e tudo o quanto existir de bom e melhor.

#Felicidade é viver dias assim.

Como Canta Roberto Carlos

Esses seus cabelos brancos, bonitos
Esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas num grito
Me ensinando tanto do mundo
E esses passos lentos de agora
Caminhando sempre comigo
Já correram tanto na vida
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias
E essas rugas marcadas pelo tempo
Lembranças de antigas vitórias
Ou lágrimas choradas ao vento
Sua voz macia me acalma
E me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente
Nas experiências contidas
Nesse coração consciente
Da beleza das coisas da vida
Seu sorriso franco me anima
Seu conselho certo me ensina
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto
Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo











Paralisação de caminhoneiros faz indústria ter pior queda desde 2008
O movimento de caminhoneiros que paralisou o país em maio fez a indústria brasileira recuar a patamares de 2003.
Segundo divulgou o IBGE nesta quarta-feira (4), a produção industrial teve queda de 10,9% no mês em relação a abril, quando havia subido 0,8%.
O resultado é o pior desde dezembro de 2008, durante a crise internacional, quando o arrefecimento da atividade econômica mundial fez a produção recuar 11,2%.
A produção esteve em maio em patamar equivalente aos de quase 15 anos atrás e 23,8% abaixo do pico de produção no país, em maio de 2011.
Ainda assim, o resultado mensal veio acima da previsão de analistas consultados pela agência Bloomberg, de queda de 13,2% no indicador.
Na passagem de abril para maio, 24 dos 25 ramos industriais pesquisados pelo IBGE tiveram quedas. Alimentos e veículos foram os mais afetados pelos protestos. Veículos automotores, carrocerias e reboques recuaram 29,8%. A produção de alimentos perdeu 17,1% no período.
Considerando as quatro grandes categorias econômicas, houve quedas recordes em bens de consumo duráveis (-27,4%) e de semiduráveis e não duráveis (-12,2%). São os recuos mais intensos desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

Os bens de capital, que são as máquinas voltadas para a produção industrial, tiveram queda de 18,3% no período. Os bens intermediários, matérias-primas como aço, celulose, produtos químicos e alguns alimentos, caíram 5,2%.
Segundo o gerente da PIM (Pesquisa Industrial Mensal) do IBGE, André Macedo, a paralisação de caminhoneiros afetou a indústria de várias formas. Algumas não conseguiram receber insumos, enquanto outras tiveram dificuldade de escoar sua produção. Setores como o automobilístico, por exemplo, enfrentaram problemas para manter o ritmo das fábricas devido aos dias em que ficaram parados, porque os trabalhadores não conseguiam chegar às montadoras.
“A greve desarticulou o processo de produção em si, seja pelo abastecimento de matéria-prima, seja pela questão da logística na distribuição. A entrada do mês de maio caracterizou uma redução importante no ritmo de produção”, disse Macedo.
As duas únicas atividades com crescimento em maio foram os ramos de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (6,3%) e de indústrias extrativas (2,3%). De acordo com Macedo, esses segmentos são menos dependentes de rodovias.
“Além disso, o biocombustível foi favorecido pela safra da cana-de-açúcar, que é destinada principalmente ao etanol. Já o setor extrativo foi impulsionado pela produção de minério de ferro”, afirmou.
OUTRAS BASES
Na comparação de maio deste ano com igual período do ano passado, a produção caiu 6,6%, no recuo mais elevado desde outubro de 2013, quando houve queda de 7,3%, e interrompeu 12 meses consecutivos de altas.
A previsão da Bloomberg para essa base de comparação era de queda de 9,6%.
No acumulado em 12 meses encerrados em maio, a produção registra alta de 3%, crescimento, contudo, menor do que o verificado no acumulado de 12 meses encerrados em abril, quando a alta havia sido de 3,9%. A redução na intensidade de crescimento interrompeu a trajetória ascendente iniciada em junho de 2016.
A? mobilização de caminhoneiros começou a partir de 21 de maio e durou 11 dias. O impacto da paralisação foi sentido nacionalmente. Sem caminhões para entregar a produção agrícola nos centros urbanos, o país registrou desabastecimento de combustíveis e alimentos. Alguns produtos chegaram a triplicar de preços no período.
Também ocorreram perdas na indústria de proteína animal. Criadores de frangos na Bahia, por exemplo, perderam frangos ainda sem idade para abate devido à falta de ração para as aves. Produtores de leite, por exemplo, não conseguiram escoar a produção pelas estradas do país e tiveram que descartar parte do fabricado naquele mês.
Segundo a CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), 289 litros de leite tiveram que ser descartados em meio à crise. O setor teria deixado de exportar 120 toneladas de aves e suínos no período.
A paralisação teve impacto ainda na indústria têxtil, de celulose e automobilística. A Suzano, empresa brasileira de papel e celulose, por exemplo, divulgou perdas de 80 mil toneladas na produção de celulose. Em papel, as perdas teriam atingido 25 mil toneladas. *Folha de São Paulo



Bando armado arromba agência dos correios na cidade de Pilões
Na madrugada desta quarta-feira (04), aproximadamente às 1h30, cerca de 12 homens fortemente armados, utilizando um veículo tipo Gol de cor preta, uma camionete Trynton de cor vermelha e uma motocicleta, invadiram a cidade de Pilões/RN.
De acordo com informações os malévolos sitiaram a pequena cidade, dividindo-se em grupos. Durante a ação delituosa, parte do bando permaneceu em frente ao Destacamento Policial Militar e passaram a efetuar disparos nas paredes da frente do prédio, a outra parte se dirigiram à agência dos correios, passaram a utilizar ferramentas como “pé de cabra” e alavancas, arrombando o portão da frente da agência e após adentrarem, foram até o cofre e conseguiram arrombar também, subtraindo uma quantia em dinheiro ainda não revelada. Na fuga os malévolos espalharam grampos nas principais vias de acesso, para dificultar aproximação das viaturas policiais.
No momento da ação criminosa, havia apenas um policial militar de plantão no destacamento, ficando impossibilitado de esboçar qualquer tipo de reação, a não ser permanecer no interior do prédio e solicitar reforço.
O município conta com o efetivo de apenas quatro militares, mesmo assim um deles se encontra em licença medica e outro gozando de suas merecidas férias.

O prédio da agência foi isolado e aguardará uma equipe da Polícia Federal, que deverá comparecer ao local para realizar os procedimentos pertinentes.
Outra agência.
Na cidade de Várzea, no Agreste potiguar, por volta das 3h, outro grupo arrombou a agência dos Correios. O alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada pelo gerente da agencia, de acordo com moradores da cidade o um forte estrondo pôde ser ouvido.
Os homens deixaram grampos na estrada dificultando a entrada dos policiais na cidade. Mesmo assim a PM chegou ao local e os criminosos fugiram sem levar nada. A polícia ainda realizou buscas, mas ninguém foi encontrado. Um dos veículos utilizados na ação foi deixado na estrada pelos homens e recuperado pela Polícia Militar.










Fatalidade, espingarda dispara e mata jovem agricultor na zona rural de Alexandria
Na tarde dessa quarta feira (04), uma fatalidade foi registrada pela polícia, por volta das 13h10 no sítio Casteliano, pertencente ao município de Alexandria-RN.
O jovem agricultor André Teles Fernandes, 20 anos, se encontrava na cozinha de sua residência, na companhia da mãe e de uma irmã quando acendeu o fogão, esquentou a parte do cano da arma na tentativa de realizar o disparo, como não conseguiu, a vítima levou o cano da espingarda à boca e assoprou, vindo a arma a disparar acidentalmente, atingindo a vítima na boca.
Neguinho como era conhecido a vítima ainda foi levado por familiares para o Hospital Guiomar Fernandes em Alexandria-RN. Não resistindo a gravidade do ferimento faleceu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
O corpo foi encaminhado ao ITEP-RN para necropsia e em seguida liberado para sepultamento. *Nosso Paraná







Caminhão desce ladeira, invade bar no Centro de Caiçara, Paraná
Um caminhão desgovernado desceu a ladeira ao lado da Praça da matriz na Comunidade de Caiçara, no município de Paraná, no alto oeste potiguar e invadiu um bar. O sinistro ocorreu por volta das 16h, desta quarta-feira(04).
De acordo com informações o veículo pertence a um mercadinho local e fazia entregas quando descia a ladeira perdeu os freios e acabou indo de encontro ao conhecido Bar do Nego Macho, que derrubou a parede, ocasionando danos materiais.
Apesar do susto, ninguém saiu ferido. *Nosso Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário