SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Rádio Antônio Martins RN - Rádio Maroca

No RN, Itep suspende emissão de carteiras de identidade por falta de material
Cédulas devem chegar até o início da próxima semana, quando o órgão deve voltar a emitir as carteiras (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) suspendeu a emissão de carteiras de identidade. O serviço, segundo a assessoria de comunicação do órgão, só deve ser normalizado nesta segunda-feira (23). O motivo da suspensão é a falta de formulários para a confecção das cédulas, já que a empresa responsável atrasou a entrega dos documentos.
Ainda de acordo com a assessoria do Itep, as cédulas devem chegar até o início da próxima semana, quando o órgão deve voltar a emitir as carteiras. Até mesmo os agendamentos, que são feitos pelo site do instituto, são então direcionados para a semana que vem.*G1 RN






Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde
Balanço divulgado na tarde deste dia  (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.
O ministério informou que, desde fevereiro, quando começaram a surgir os casos de sarampo, foram registradas três mortes: duas em Roraima e uma no Amazonas. Em Roraima, um caso suspeito de morte pela doença ainda está em investigação.
De acordo com o balanço, os surtos estão relacionados à importação. “Isso ficou comprovado pelo genótipo do vírus (D8) que foi identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela”, diz a nota.
Ainda segundo a pasta, alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (um), Rio Grande do Sul (oito); e Rondônia (um). Até o momento, o Rio de Janeiro informou ao Ministério da Saúde, oficialmente, sete casos confirmados.
“Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”, diz o ministério.
Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. Segundo o ministério, o Brasil está empreendendo esforços para interromper a transmissão dos surtos e impedir que se estabeleça a transmissão sustentada. “Para ser considerada transmissão sustentada, seria preciso a ocorrência do mesmo surto por mais de 12 meses”, diz a pasta.






Homem é detido por embriaguez após fazer manobras perigosas zona rural de Major Sales
Um luís-gomense de 41 anos foi preso por embriaguez ao volante na tarde desta quarta-feira (18) em Major Sales-RN. Por volta das 16h, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela cidade quando foi informada que na BR 405, altura do KM 190, na localidade de Fazenda Nova zona rural de Major Sales, havia um homem embriagado conduzindo um veículo de cor preta pela referida rodovia, os militares compareceram ao local e presenciaram o condutor fazendo manobras arriscadas e zig-zag na pista.
A equipe iniciou acompanhamento tático e após algum tempo o veículo foi abordado e durante a abordagem os policiais perceberam os fortes sinais de embriaguez alcoólica e ainda a confissão do motorista que teria ingerindo bebidas alcoólicas durante todo o dia.
O motorista foi levado a uma unidade de saúde local para constatação da embriaguez e em seguida conduzido a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para as devidas providencias.
O carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar. *Nosso Paraná.





Tribunal de Justiça de MG rejeita recurso e mantém Eduardo Azeredo preso
O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) teve seu pedido de cautelar para relaxamento da prisão rejeitado pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro. Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no mensalão tucano, em agosto passado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19) e divulgada nesta sexta (20).
A defesa pediu o relaxamento da prisão enquanto aguarda julgamento do recurso em instâncias superiores. Os advogados alegam que o fato de o réu ter sido governador de Minas Gerais impactou na fixação da pena tanto na primeira como na segunda instância, o que não pode acontecer por prejudicar excessivamente o réu, contrariando entendimentos das cortes superiores.
Na mesma decisão, a desembargadora aceitou que a defesa recorra ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas negou recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado Castellar Guimarães Neto, que representa Eduardo Azeredo, disse nesta sexta-feira (20) que vai recorrer ao STJ.
A defesa de Azeredo também apresentou ao TJMG um recurso extraordinário, em questionava o fato de os desembargadores terem dado uma condenação maior do que a pedida pelo Ministério Público e requeria a nulidade da sentença e do acórdão.
Segundo o TJMG, a desembargadora rejeitou o pedido da defesa, com fundamento na jurisprudência do STF que estabelece que o julgador não está vinculado ao MP nem é obrigado a alinhar-se ao posicionamento defendido pelo órgão.
As decisões de primeira e segunda instância que condenaram Azeredo consideraram que o crime de peculato foi praticado sete vezes – cinco vezes no caso do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) (uma em cada empresa do grupo financeiro), uma vez na Copasa e uma vez na Comig. Para o procurador, porém, o crime em relação ao Bemge deveria ter sido considerado uma única vez.
Mensalão tucano
De acordo com a denúncia, o mensalão tucano teria desviado recursos para a campanha eleitoral de Azeredo, que concorria à reeleição ao governo do estado, em 1998.
O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) e teria desviado ao menos R$ 3,5 milhões por meio de supostos patrocínios a três eventos esportivos: o Iron Biker, o Supercross e o Enduro da Independência. Todos os réus negam envolvimento nos crimes. *G1






PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência
O PDT confirmou nesta sexta-feira (20) o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato à Presidência da República pela legenda durante a convenção nacional do partido, em Brasília. O nome de Ciro foi eleito por aclamação dos filiados que participaram do evento.
Em seu primeiro discurso como candidato, Ciro Gomes disse que o Brasil é um país “grande e com recursos” para “oferecer uma vida feliz ao povo”.
“O que está faltando é coesão, debate franco sobre o Brasil que queremos”, declarou.
Ciro Gomes citou os altos índices de desempregados e de brasileiros que trabalham na informalidade e disse que, se eleito, investirá na geração de empregos e renda.
“[Precisamos] acabar com a vergonha da extrema pobreza, avançar na educação e em uma saúde que atenda a mínima dignidade do povo, apostar na diversidade, e investir na ciência e na tecnologia”, disse o pedetista, enumerando as prioridades caso se torne presidente do país.
O candidato afirmou que é necessário acabar com “a cultura de ódio” no país. “Acabar com essa ideia de brasileiro contra brasileiro se ferindo pela internet”, disse.
O político declarou que precisará de todos os segmentos da sociedade, “porque ninguém é dono da verdade”. “Apesar de alguns quererem tratar [isso] com frases de efeito”, afirmou.
Durante o discurso, Ciro afirmou ainda, sem citar exemplos, que vai “perseguir” e “encerrar” cada privilégio.
“Vou olhar com uma lupa cada conta, cada privilégio. Comigo privilégio vai ser perseguido e encerrado, seja de quem for. Poderosos, como se acham que são, cada privilégio será trazido à denúncia pública”, disse o candidato.
Carreira política
A eleição presidencial de 2018 será a terceira tentativa do político de chegar ao Palácio do Planalto. Ciro concorreu nas eleições de 1998 e de 2002, mas jamais chegou ao segundo turno.
Atual vice-presidente do PDT, Ciro Gomes foi ministro da Fazenda entre setembro de 1994 e janeiro de 1995, período final do governo Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso.
Advogado, Ciro também foi ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes já foi deputado federal e está no sétimo partido desde que entrou para a política (também foi filiado a PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS).
Compareceram ao evento, o presidente da legenda, Carlos Lupi, o irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e também os deputados que representam o partido na Câmara dos Deputados.
No discurso de abertura do evento, o presidente do PDT comentou críticas ao tom das declarações de Ciro Gomes.
“Como dá pra ser mole com o Brasil com tanta desgraça, com tanta corrupção, com tanto golpista no Palácio do Planalto?”, questionou.
E acrescentou: “Aqueles que te atiram pedras são os mesmos que vão ver você construir o futuro da nação brasileira”. *G1




Janaína Paschoal deveria ser anunciada no domingo como vice de Bolsonaro
A advogada Janaína Paschoal, professora de Direito da USP, está perto de ser anunciada como candidata a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL). Os dois se falaram por telefone na quinta-feira, e Janaína deve vir ao Rio neste sábado para conversar pessoalmente com o pré-candidato — será a primeira vez em que Bolsonaro e a advogada vão se encontrar. Caso as negociações avancem, a parceria será anunciada oficialmente na manhã de domingo, na convenção nacional do PSL. O próprio pré-candidato antecipou as informações ao GLOBO na tarde desta sexta-feira.
Janaína se tornou conhecida por ser uma das autoras do parecer que embasou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
— O meu sentimento é que ela (Janaína) está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos “namorando” por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio amanhã (sábado) e, provavelmente, no domingo estará na convenção. Pode acontecer de anunciar (a chapa) lá. Vai ser a dupla Já-Já — disse Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira.
Janaína se filiou ao PSL em abril, no limite do prazo que tornaria possível uma candidatura este ano. Ela foi convidada pelo deputado Major Olímpio (PSL-SP), presidente do partido em São Paulo, a concorrer ao governo do estado, mas recusou e estudava uma candidatura a deputada estadual. Na quinta-feira, o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, esteve em São Paulo e conversou com a advogada.
Antes de Janaína, Bolsonaro convidou o senador Magno Malta (PR-ES) para o posto de vice. Malta, no entanto, preferiu disputar a reeleição ao Senado. As negociações entre PSL e PR naufragaram depois, porque o PR exigia uma contrapartida de coligação na eleição para deputado no Rio e em São Paulo, o que o partido de Bolsonaro não considerou vantajoso. Depois, as tratativas se voltaram para o general Augusto Heleno (PRP), que chegou a aceitar o convite. Neste caso, no entanto, a aliança foi barrada pela direção nacional do PRP. Bolsonaro também descartou a possibilidade de o vice ser o general Hamilton Mourão, que se filiou este ano ao PRTB, partido do presidenciável Levy Fidélix. *O GLOBO




Com cenário externo e aliança Centrão-Alckmin, dólar fecha em queda de 1,7% e Bolsa sobe 1,4%
O mercado financeiro recebeu com entusiasmo a sinalização de apoio dos partidos do chamado Centrão à candidatura do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, fechou nesta sexta-feira, 20, com alta de 1,4%, aos 78.571,29 pontos – o maior nível desde junho. Já o dólar à vista teve uma queda de 1,70%, e encerrou o dia cotado a R$ 3,7758, menor patamar em quase um mês.
Vale destacar que, além dos fatores internos, o exterior também foi determinante.  Lá fora, uma declaração do presidente americano, Donald Trump, criticando a alta de juros no país, impactou na queda do dólar. A moeda americana se enfraqueceu fortemente ante divisas fortes e emergentes.
Eleição. Faltando pouco mais de dois meses para o primeiro turno das eleições, líderes de DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade sinalizaram que os partidos apoiariam a chapa de Alckmin na disputa eleitoral, o que somaria minutos preciosos ao tempo de propaganda na TV do tucano.
O cenário político nebuloso que o Brasil atravessa e o freio na recuperação econômica – já com expectativas de crescimento menores para este ano – preocupam o investidor. Como o ex-governador de São Paulo é considerado pelo mercado um dos presidenciáveis mais alinhados à agenda de reformas, um fortalecimento da sua candidatura empolga o setor financeiro.
Os partidos do “centrão” chegaram a flertar com o ex-ministro Ciro Gomes, candidato da centro-esquerda pelo PDT e com um discurso que agrada menos o mercado, por ser considerado heterodoxo e oposto à agenda de reformas do governo Michel Temer.

As altas das ações das estatais ajudaram no desempenho positivo da Bolsa desta sexta. Essas empresas, além de terem grande valor de mercado, funcionam como um termômetro do ambiente político do País. No pregão do dia, os papéis da Petrobrás fecharam em alta de 4,84% (PN) e 2,54% (ON). Já os da Eletrobrás subiram 5,63% e 4,92% ON e PNB, respectivamente. O destaque foi o Banco do Brasil, com alta de 5,3%.
Outubro. “A Bolsa reagiu principalmente ao efeito Alckmin. O mercado gostou do fortalecimento do tucano na disputa eleitoral. Há duas semanas, todo mundo dizia que a candidatura dele era inviável. Ele pode ter cerca de 40% do tempo de TV, é preciso ver se isso se reflete em votos”, diz José Luis Oreiro, professor da Universidade de Brasília (UnB).
“Esse otimismo se justifica menos pela figura do ex-governador em si e mais pelo que ele representa: a continuidade das reformas do governo Temer, embora não esteja claro que tipo de reformas o futuro presidente vai poder fazer”, diz.
A percepção é que a Bolsa e o câmbio vão ficar instáveis ao longo dos próximos meses, conforme a aproximação das eleições. O otimismo com a candidatura de Alckmin, dizem, poderá ser rapidamente revertido, caso o tucano não avance nas próximas pesquisas eleitorais.
Para o economista-chefe da Spinelli, André Perfeito, a semana termina com perspectivas melhores para a centro-direita, mas é preciso esperar os próximos desdobramentos para ver. “Além de o apoio do Centrão não necessariamente se traduzir em votos, é preciso saber o preço da aliança, o quanto Alckmin teria de diluir as reformas para manter esse apoio.” *ESTADÃO CONTEÚDO



Fantástico deste domingo  mostrou reportagem especial sobre adulteração da quilometragem de carros em Natal
O Fantástico deste domingo traz mais uma vez como destaque nacional. Dessa vez, o assunto será  a Operação Vitrivius que desvendou um esquema de fraudes na quilometragem de carros usados em Natal para venda. A operação foi deflagrada no mês passado pelo Ministério Público e descobriu 200 veículos adulterados.
O repórter Maurício Ferraz, inclusive, passou esta sexta-feira (20) em Natal realizando entrevistas e apurando o caso.




Tremor de terra próximo a Caraúbas-RN foi registrado em Pau dos Ferros
Nessa quinta-feira (19), às 22:56hs, ocorreu um tremor de magnitude preliminar estimada em 1.4 próximo a Caraúbas. O evento está próximo do limiar de percepção de 1.5 para sismos no Nordeste. Esse evento foi registrado por estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo LabSis/UFRN.
O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Pau dos Ferros (PFBR).
O registro desse evento pela estação PFBR está mostrado na Figura 2.
Fonte: LabSis/UFRN, RSBR
Joaquim Ferreira, Marconi Oliveira, Eduardo Menezes






Chacina deixa seis vítimas em Nísia Floresta
Vítimas estavam na frente desta casa quando aconteceu a chacina (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Seis homens morreram assassinados na noite deste sábado (21), em Nísia Floresta, cidade da Região Metropolitana de Natal. Na região, ninguém quis falar com os policiais sobre como o crime aconteceu.
Segundo a Polícia Militar, o grupo estava na frente de uma casa na esquina da Rua das Flores com a Rua Nossa Senhora do Ó, quando os criminosos chegaram e atiraram. Cinco das seis vítimas morreram no local. Ainda de acordo com a PM, o outro homem foi socorrido ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu.
As vítimas foram identificadas como sendo Arlindo Júnior, de 18 anos de idade, Jackson nascimento, 16 anos, Anderson Júnior Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, Maxuel Bento Gonçalo de Lira, 19 anos, Gean Nonato Nascimento, de 33 anos, e Fabrício Silva, de 16 anos. *G1 RN









Polícia de Pau dos Ferros age rápido e prende, em pouca horas, homem que matou mulher a pedradas
Nas primeiras horas da manhã de hoje (21), a equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Andson Rodrigo, foi surpreendida com a informação de que uma mulher teria sido brutalmente assassinada durante a madrugada no centro da cidade.
Por volta das 02h30min, no calçadão das lojas de celulares, a vítima  Francisca Rozenira de Aquino Silva, 28 anos, foi brutalmente espancada até desmaiar e depois assassinada com pelo menos quatro pedradas na cabeça. O autor do crime fugiu do local e não foi reconhecido por nenhuma testemunha. A vítima ainda foi socorrida para o hospital regional, recebeu os primeiros atendimentos, mas horas depois não resistiu e veio a óbito.
Tão logo comunicada sobre o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e, poucas horas depois, conseguiu esclarecer o homicídio e prender em flagrante Luan de Oliveira, de 19 anos, residente no bairro São Judas Tadeu.
Luan estava caminhando tranquilamente pelas ruas de Pau dos Ferros como se tivesse praticado o crime perfeito. Localizado, abordado e preso pelos policiais, LUAN foi confrontado com todas as provas colhidas no decorrer da investigação e resolveu confessar o crime.
Segundo Luan, a vítima lhe devia R$ 60 reais e não estava querendo pagar, por este motivo acabou ficando enfurecido e matou Rozenira com uma pedra de paralelepípedo.
Luan é velho conhecido da polícia, pois no começo do mês foi acusado e preso em flagrante por ter jogado uma pedra na vitrine da loja Desafio para furtar, bem como arrombado a janela da loja Stylus. Dias depois Luan foi solto pela justiça para responder o processo em liberdade.
O acusado foi flagranteado hoje pelo crime de homicídio e entregue ao sistema penitenciário para ficar à disposição da justiça. *cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário