SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Blog Antônio Martins RN

Sexta-feira 13 registrou novo tremor de terra em João Câmara
Nessa sexta-feira(13), às 11:24 UTC (08:24, hora local) ocorreu um novo tremor na região de João Câmara, desta vez de magnitude 2.4.
O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. A linha vermelha simboliza a Falha de Samambaia.
O registro desse evento na estação de Riachuelo (RCBR) está na Figura 2.
Figura 2. Sismograma da estação RCBR do dia 13/07/2018 (parcial). O evento está em azul após as 11:24..
Como se pode notar na Figura 1, a atividade ainda está próxima a Lagoa Rachada.
Fonte: LabSis/UFRN, RSBR
Joaquim Ferreira, Marconi Oliveira, Aderson do Nascimento, André Silva, Eduardo Menezes, Flauber Carlos





Servidor público aposentado é vítima de sequestro relâmpago na Zona Sul de Natal
Armados, os criminosos fizeram um arrastão na casa do servidor público aposentado em Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Um servidor público aposentado foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (16) na Zona Sul de Natal. Três criminosos armados abordaram o homem, que foi obrigado a dirigir até a própria casa, onde o trio fez um arrastão.
O crime aconteceu por volta das 6h50. O aposentado voltava de um hospital quando foi abordado por três homens armados no cruzamento da avenida da Integração com a Jaguarari. Os criminosos entraram no carro e renderam a vítima, que precisou dirigir até a própria casa, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade.
Já na residência do aposentado, os criminosos fizeram um arrastão. Celulares, TVs, bolsas, dinheiro e até um bebedouro foram levados pelos assaltantes, que fugiram no carro da vítima. Até o momento ninguém foi preso. *G1 RN





Remédios para sono e ansiedade matam mais que cocaína, diz estudo
O uso indiscriminado de remédios para sono e ansiedade – como Rivotril, Valium, Xanax e Ativan – causa risco de morte maior do que o uso de drogas como cocaína e heroína. A conclusão é de duas pesquisas publicadas no American Journal of Public Health.
Cientistas descobriram um componente em especial é o maior problema: a benzodiazepina (BZD). O primeiro estudo, da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), de Vancouver, no Canadá, mostrou que o consumo excessivo de benzodiazepinas causa risco de morte 1,86 vezes maior do que o uso de drogas ilegais.
O levantamento foi feito com 2.802 participantes usuários de benzodiazepinas, entrevistados semestralmente durante cinco anos e meio. Ao final do estudo, 18,8% do grupo morreu. Os pesquisadores observaram que mesmo depois de isolar outros fatores, como o uso de drogas ilegais e comportamentos de alto risco, a taxa de mortalidade permaneceu alta entre os usuários do composto.
Um segundo estudo realizado com uma parte menor do mesmo grupo examinou a ligação entre o uso de benzodiazepina e a infecção por hepatite C, e descobriram que a taxa de infecção foi 1,67 vezes maior os que usaram remédios à base do composto.
“O interessante sobre isso é que é uma droga prescrita e as pessoas pensam que estão seguras. Mas, provavelmente, estamos prescrevendo essas drogas de uma maneira que está causando danos”, disse o cientista Keith Ahamad ao jornal Vancouver Sun.
Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a benzodiazepina só deve ser prescrita para tratar “ansiedade ou insônia grave, incapacitante, que cause angústia extrema”. A entidade recomenda que os médicos levem em conta que o composto causa dependência e síndrome de abstinência – por isso, deve ser usada em dose eficaz mínima e durante o menor tempo possível. *Exame






Cármen Lúcia assume a Presidência da República e fica no cargo até quarta
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, irá assumir a presidência da República interinamente nesta terça e quarta-feira (17 e 18 de julho), quando o presidente Michel Temer estará em viagem a Cabo Verde. Essa é a terceira vez que a ministra assume o posto de chefe do Poder Executivo.
Com isso, o decano do STF, ministro Celso de Mello, assume a presidência do STF durante o período, em função da saída temporária da presidente Cármen Lúcia. O vice-presidente do STF, Dias Toffoli, ficaria no posto, mas ele também está no exterior.
Desde abril, Maia e Eunício programam agendas no exterior sempre que Temer realiza viagens internacionais. Os dois viajam para evitar o risco de serem impedidos de disputar a reeleição aos respectivos cargos nas eleições desse ano em outubro.







Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
O Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no segundo trimestre, com mais de 4 milhões de clientes, informou nesta segunda-feira (16) o Banco Central (BC).
No segundo trimestre deste ano, o Banco Central (BC) recebeu 1.576 queixas consideradas procedentes contra o Santander, sendo a maioria delas relacionadas à “integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e terminais de autoatendimento”, totalizando 426 casos.
Para fazer o ranking, as reclamações procedentes são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado um índice, que representa o número de reclamações da instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. O resultado é, portanto, avaliado pela quantidade de clientes de cada instituição financeira. Com esse cálculo, o Santander ficou com índice 38,14. O conglomerado Santander tem 41,3 milhões de clientes.
Em segundo lugar, vem a Caixa com índice 27,68 e 2.475 reclamações. A Caixa tem mais de 89,4 milhões de clientes. O Banco do Brasil ficou em terceiro lugar com índice 20,85 e 1.301 reclamações. O BB tem cerca de 62,4 milhões de clientes.
Do total de 10.110 reclamações, a principal está relacionadas a situações como não realização de débito automático, divergências entre saques e depósitos, problemas com transações por falha humana, cobrança em duplicidade e alterações em investimentos, sem autorização. Foram relatados 1.656 casos nessa situação. Também foram registrados 1.390 casos de oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada e 1.306 irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.
A insatisfação com serviços e produtos oferecidos por instituições financeiras pode ser registrada no BC e as reclamações ajudam na fiscalização e regulação do Sistema Financeiro Nacional. Quando a reclamação chega à autarquia, é encaminhada para a instituição financeira que tem prazo de 10 dias úteis (descontados sábados, domingos e feriados) para dar uma resposta, com cópia para o BC.
Entretanto, o BC recomenda que a reclamação seja registrada, primeiramente, nos locais onde o atendimento foi prestado ou no serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da instituição financeira. Se o problema não for resolvido, o cidadão pode ainda recorrer à ouvidoria da instituição financeira, que terá prazo de até 10 dias úteis para apresentar resposta. Os clientes bancários também podem buscar atendimento no Procon e recorrer à Justiça.
O outro lado
O Santander informou, por meio de nota, que “trabalha continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, tornando-os mais simples e ágeis para garantir a satisfação dos consumidores com o banco”.
A Caixa Econômica Federal informou que “valoriza a opinião dos clientes e a utiliza como subsídio para melhoria e modernização de todos os seus processos de atendimento”. O banco acrescentou que “revisa permanentemente seus serviços e produtos, priorizando a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais, internos e externos”.
Também em nota, o Banco do Brasil afirmou que “adota constantemente ações de aprimoramento para que a melhora no atendimento e a adequação de nossos produtos e serviços repercutam na satisfação dos nossos clientes, e está trabalhando para retornar ao seu nível histórico nesse ranking, ficando fora das quatro primeiras posições”.
“Com relação ao Ranking BC do trimestre, o BB esclarece que foi o menor em quantidade de demandas procedentes entre os maiores Bancos”, acrescentou. *Agência Brasil




Biblioteca da UERN em Pau dos Ferros está com obra física 100% concluída
A Biblioteca do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, está com 100% da obra física concluída. A vistoria técnica foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), com a direção do Campus de Pau dos Ferros, representantes da empresa responsável pela obra (RCC LTDA) e a equipe da assessoria de obras da UERN.
Com três pavimentos modernos numa área de 700 m², a construção da biblioteca foi contemplada com o edital do CT-Infra, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), orçada em mais de R$ 1,3 milhão.
“Queremos enaltecer a qualidade da construção. Hoje recebemos a obra pronta, restando apenas alguns detalhes técnicos que vão ser corrigidos até a inauguração. A região recebe esse prédio com muita alegria, principalmente por ser uma biblioteca. Vamos fazer o melhor uso para beneficiar a comunidade acadêmica”, afirmou o diretor do Campus, professor Jailson Santos.
Assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas explica que a biblioteca é totalmente acessível e conta com salas de estudo individual e coletivo, laboratório de informática, ambiente do acervo bibliográfico, sala do bibliotecário e um auditório no terceiro pavimento.
Os próximos passos para a inauguração da biblioteca contemplam o mobiliário, alguns ajustes técnicos e o projeto para instalação elétrica e hidráulica do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário