SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Aniversariante Do Dia!







🍾🥂Feliz Aniversário para o meu Primo e grande amigo Gildeval Júnior. 🍀🎁 Que hoje  e em todos os dias de sua vida as melhores coisas lhe aconteçam, peço a Deus que te abençoe com muita saúde, paz, conquistas e tudo que existir de mais especial, pra vc e toda família, muita luz em seu caminho para realizar seus sonhos. Receba hoje as felicitações de todos que o admiram por ser sempre essa pessoa nota 10.
Um grande abraço e que possamos celebrar essa data por muitos e muitos anos!
PARABÉNS!!!!
Um grande abraço!
#22DeAgosto

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
www.sigafabiojunior.blogspot.com.br











De “Alceu Dispor 24h” a “Wolverine”: confira alguns dos nomes mais diferentes nas eleições desse ano
O jornal Gazeta do Povo fez o levantamento de alguns candidatos nas eleições desse ano com nomes, digamos, diferentes. Nomes pra lá de criativos que sempre aparecem nas urnas eleitorais. Nesse ano, alguns nomes se superaram. Confira a lista completa abaixo.











































Em segundo turno, Bolsonaro só venceria Haddad
O Datafolha também simulou resultados de segundo turno. Nele, Lula venceria em três hipóteses.
Sem o ex-presidente, Bolsonaro só conseguiria vencer o páreo contra Haddad.
Confira:










Datafolha: Metade dos que escolhem Lula diz que não vota em nome substituto; Haddad marca 4%
O nome ungido por Lula para substitui-lo em caso de inabilitação, o de seu candidato a vice Fernando Haddad (PT), não tem uma largada muito promissora na missão de herdar votos do mentor: tem apenas 4%, empatado com o senador Alvaro Dias (Podemos), no cenário sem o ex-presidente.
A explicação para isso pode estar no fato de que 48% dos ouvidos não votaria num candidato indicado por Lula. Já 31% o fariam, enquanto 18% anotam um “talvez” quando questionados sobre o tema.
Por fim, Haddad tem um potencial: não é conhecido por 27% dos eleitores, contra 59% que já ouviram falar do ex-prefeito paulistano. Em comparação, Lula é conhecido de 99% dos ouvidos, Marina, por 93% e Alckmin, por 88%. Assim, Haddad registra baixa rejeição: 21%.







MPF pede impugnação da candidatura de Tomba
Resultado de imagem para Tomba Farias
A Procuradoria Regional Eleitoral opinou contra o deferimento do registro de candidatura do deputado estadual Tomba Farias, que aparece nas pesquisas eleitorais como o nome mais citado na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa.
Em parecer encaminhado à Justiça Eleitoral, a procuradora Cibele Benevides justifica que o deputado tem condenação colegiada, ou seja, decisão tomada por uma Corte de Justiça, critério que lhe impediria de disputar a eleição. Ela evocou a Lei da Ficha Limpa.
“As hipóteses de inelegibilidade previstas na LC 135/2010 [Lei da Ficha Limpa] são aferidas no momento do registro de candidatura, aplicando-se inclusive às situações configuradas antes de sua entrada em vigor”, pontuou a procuradora.
Por outro lado, a agente do MPF destacou que condenação por improbidade, conforme previsão legal, necessariamente acarreta em perda de direitos políticos.
A condenação de improbidade administrativa em questão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Posteriormente, em embargos de declaração, o TRF5 revisou o posicionamento e absolveu Tomba. Ao STJ, o MPF recorreu e conseguiu restaurar a condenação.
“Tendo em vista que nenhuma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi proferida posteriormente, permanece em vigor o acórdão originário da Apelação Cível nº 566952/RN, no qual restou mantida a condenação de Luiz Antônio Lourenço de Farias, à sanção de suspensão dos direitos políticos em virtude do cometimento de atos de improbidade administrativa descritos no art. 10, II, VIII e XI, da Lei 8.429/1992”, escreveu a procuradora eleitoral.
O juiz Francisco Glauber Pessoa Alves decidirá o caso.
A defesa do deputado Tomba Farias ainda não se manifestou.










Bancários do RN aprovam indicativo de greve a partir de sexta-feira, com previsão de tempo indeterminado
Em uma assembleia bastante numerosa, mesmo sem nova proposta e ainda sem um calendário nacional de mobilização, os bancários do RN discutiram a campanha salarial e rejeitaram a proposta atual feita pela Fenaban e o Governo Temer. Da mesma forma, os trabalhadores repudiaram qualquer possibilidade de acordo bienal ou quadrienal, assim como a enrolação inadmissível das mesas de negociação, que já alcançam 70 dias sem qualquer proposta séria!
A base do RN votou, por unanimidade, a entrada imediata em estado de greve, e indicou a deflagração da greve para o dia 24, sexta-feira. Já são 3 bases que definiram pela deflagração da greve para esta semana, todas elas parte da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB): Rio Grande do Norte, Maranhão e Bauru-SP.
Veja trecho em destaque no site do sindicato:
“CHEGA DE ENROLAÇÃO ENTRE BANQUEIROS, TEMER E CONTRAF/CUT ASSEMBLEIAS JÁ!
NENHUM DIREITO A MENOS NO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA
22% DE REAJUSTE E REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS
CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE MILHARES DE BANCÁRIOS, PARA REPOR TODOS OS DEMITIDOS E AFASTADOS POR APOSENTADORIA OU PDVS NOS ÚLTIMOS ANOS.
GARANTIA DE ESTABILIDADE DO EMPREGO
DISTRIBUIÇÃO DE 25% DO LUCRO LÍQUIDO COMO PLR, DE FORMA LINEAR, IGAUL PARA TODOS.
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 24/8!”












Dólar fecha a R$ 4, maior valor desde fevereiro de 2016
O dólar norte-americana atingiu, no fechamento de ontem (21), o valor de R$ 4,049, mais alta cotação 18 de fevereiro de 2016. A alta de 2,01% nesta terça-feira foi a quinta consecutiva, com o dólar acumulando valorização de 4,40% no período.
O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o pregão em baixa de 1,5%, com 75.180 pontos, representando o menor patamar desde 11 de julho. Os papéis de grandes empresas contribuíram para a queda, com as ações da Petrobras caindo 3,49%, e as dio Itaú, 1,20%.
Segundo consultores ouvidos pela agência de notícias espanhola EFE, desde 13 de agosto, o dólar teve valorização de 3,66%.
A desvalorização do real coincidiu com a divulgação de novas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República ontem (20) e com a indefinição do cenário político a dois meses do pleito.
O analista Rafael Omati, da consultora Guide Investimento, afirmou que o mercado teme a liderança de candidatos considerados menos comprometidos com a reforma tributária.







Cantor de forró agride ex-mulher na frente de filho pequeno em Natal
O portal G1-RN destaca nesta terça-feira(21) um caso de violência contra a mulher, que ganhou grande repercussão na capital potiguar. O agressor, Francisco Luciano dos Santos, vocalista da banda Brilhantes do Forró, não contava com imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento em que ele parte para cima da ex-esposa na frente do filho de 6 anos, nessa segunda-feira (20). As imagens mostram as agressões no corredor e no elevador do condomínio onde mora o cantor e sanfoneiro.
A reportagem destaca que a vítima denunciou o caso à Polícia Civil e prestou depoimento na manhã desta terça-feira (21) à delegada Renata Costa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, região metropolitana da capital. A delegada vai pedir à Justiça medidas protetivas contra o homem. Confira as imagens clicando acima e mais detalhes.








Em 2 anos e meio, 458 presos romperam tornozeleiras eletrônicas no RN; sem o dispositivo, 1.800 fugiram do semiaberto
No RN, presos do semiaberto começaram a usar tornozeleiras eletrônicas em fevereiro de 2016 (Foto: Polícia Civil )
Em 2 anos e meio, 458 tornozeleiras eletrônicas foram rompidas no Rio Grande do Norte. Neste mesmo período, mas sem o uso do dispositivo, o número é ainda mais alarmante: 1.800 presos deixaram de obedecer as regras do regime semiaberto e também se tornaram fugitivos da Justiça. Significa que, em 30 meses, pelo menos 2.258 detentos que deveriam estar sob algum tipo de vigilância ou controle do Estado voltaram à condição de procurados.
Os dados acima foram repassados ao G1 pelo juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, após acesso à Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
O exemplo mais recente de preso que rompeu a tornozeleira aconteceu nesta última sexta-feira (17), quando o traficante de drogas Robson Batista Marinho ficou apenas 1 hora e 10 minutos com o dispositivo fixado ao corpo.
O uso de tornozeleiras eletrônicas como alternativa de monitoramento para presos do regime semiaberto no Rio Grande do Norte começou em fevereiro de 2016. Desde então, ainda de acordo com o magistrado, 2.938 apenados receberam o dispositivo. Atualmente, 1.163 presos são monitorados em todo o estado.
“Insisto que o monitoramento eletrônico é um avanço em relação ao sistema anterior. O controle manual e humano de quem se recolhe ao presídio é extremamente vulnerável a fraudes, além de ser bem mais caro manter presídios para semiaberto. Ademais, com a monitoração, você sabe a cada segundo onde cada apenado está”, ressaltou Baltazar.
“Basta analisar os índices. Desde quando as tornozeleiras eletrônicas foram implantadas aqui no estado, há 30 meses, 15% dos presos que usaram o dispositivo romperam a braçadeira. Isso dá uma média de 15 foragidos por mês fugas. Já sem o monitoramento, este universo é bem maior. Em 30 meses, pelo menos 1.800 presos deixaram de cumprir as determinações de Justiça e se tornaram foragidos. Neste caso, a média é de 60 fugitivos por mês”, acrescentou o juiz.
“Hoje, cada tornozeleira custa R$ 192 por mês aos cofres do Estado. Esse valor deve representar pouco mais de 10% do custo de cada preso do semiaberto que não é monitorado eletronicamente”, destacou Henrique Baltazar.
E é o próprio juiz quem explica o motivo de um preso sem a tornozeleira custar mais caro que um que utiliza o equipamento. “Porque precisa ter um imóvel para recolher e pagar os agentes penitenciários para controlar, além do consumo de água, luz, alimentação para os que ficam recolhidos nos finais de semana. Já os monitorados, pagam suas despesas em casa e o Estado paga apenas R$ 192 mensais e alguns poucos agentes para trabalhar na Central de Monitoramento”, concluiu.
Uma hora com a tornozeleira











Bandidos fazem arrastão em casa de delegado
Dois homens renderam um delegado da Polícia Civil que chegava em casa por volta das 19h desta segunda-feira (20), no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, na Grande Natal. Os criminosos invadiram a residência, recolheram bens e fugiram com o carro do policial.
A dupla que estava armada e a pé, abordou o delegado da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente quando ele estacionava o carro na garagem. A vítima logo se identificou como policial temendo que os homens se surpreendessem e reagissem com disparos.
Os criminosos conduziram o policial para o interior da residência, recolheram objetos como microondas, perfumes e cartões de crédito, e fugiram usando o carro da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.
* G1 RN














Quatro presos são encontrados mortos dentro da Penitenciária de Alcaçuz
Corpos foram encontrados no Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi)
Quatro presos foram encontrados mortos, na manhã deste domingo (19), dentro do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. Os corpos foram achados com sinais de enforcamento. O caso foi confirmado pelo governo do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário