SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 25 de agosto de 2018

RÁDIO MAROCA ANTÔNIO MARTINS RN

Agências dos Correios poderão emitir carteira de trabalho em todo o país sem custo
O Ministério do Trabalho e Emprego pretende ampliar os pontos de emissão da carteira de trabalho em todo o país, sem custos para os cidadãos. A ampliação seria possível por meio de um acordo em discussão com os Correios, que têm agências nos 5.570 municípios brasileiros.
A emissão do documento continuará gratuita. De acordo com o ministério, a taxa de entrega da carteira expedida pelos Correios seria custeada pela pasta. O custo do serviço ainda está sendo avaliado.
Em julho deste ano, foi anunciado que um acordo de cooperação técnica seria assinado entre o Ministério do Trabalho e os Correios e um projeto-piloto teria início no estado de São Paulo.
O objetivo do acordo é permitir que todos os trabalhadores brasileiros, em especial os que vivem nos municípios mais distantes dos grandes centros, tenham acesso ao documento.
A pasta informou que a expedição da carteira de trabalho continuará ocorrendo normalmente em toda a rede de atendimento como postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerências regionais e superintendências do Trabalho nos estados.
A carteira de trabalho é obrigatória para toda pessoa prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou de natureza doméstica.
Os registros das atividades do trabalhador feitos no documento garantem o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). *Agência Brasil




Câncer é a doença que mais causa morte em crianças e adolescentes
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil hoje é a doença que mais causa morte em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, representando 8% do total. Ao contrário dos adultos, onde exposições a fatores de risco como tabagismo, álcool e obesidade podem influenciar no aparecimento de câncer, para as crianças ainda não existe um motivo claro que explique o desenvolvimento da doença.
O diagnóstico do câncer em uma criança pode ser bastante complexo, pois alguns sinais podem ser confundidos com doenças comuns da infância. Nesse caso, o papel dos pais ou responsáveis é de extrema importância, além disso, o pediatra, como primeiro médico que a família procura, tem de estar atento para que algum sintoma não passe despercebido.
A pediatra Dalvaci Petrucci, do Hapvida Saúde, alerta: “Toda doença diagnosticada precocemente tem mais chances de cura e com o câncer infantil esse diagnóstico deve ser mais urgente ainda. É uma tarefa difícil, mas perda de peso exagerada, hematomas sem explicação, cansaço fácil, são apenas alguns dos sintomas que nos fazem ficar mais alerta que algo está errado com a criança”. *De Fato







Entenda em mapa as regiões no RN dominadas pelas facções criminosas
O Fórum de Segurança Pública do RN, entidade formada por representantes de sindicatos e associações dos operadores do Sistema de Segurança, composta por policiais civis, policiais militares, policiais federais, agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais e agentes de trânsito, detalhou em mapa as cidades no estado dominas e em disputa por facções criminosas, tendo nesta disputa territorial o controle do tráfico de drogas uma das principais causas dos altos índices de violência no estado. De acordo com o Foseg-RN, na capital potiguar e mais quatro cidades da região metropolitana, e ainda Mossoró, o tráfico de drogas ainda não possui o domínio supremo de alguma facção criminosa.
Conforme mapa acima, em 90% do estado o comércio ilegal de entorpecentes é comandado pelo Sindicato do Crime do RN (SDC), cuja predominância  territorial se dá pela quantidade de integrantes. Levantamento informa a existência de pelo menos 4.200 componentes presentes em todos os municípios do estado. Já a facção rival, o PCC, possui cerca de 900 membros no estado. O que chama a atenção é que mesmo com o seu efetivo inferior, a facção paulista tem poder econômico maior. Em resumo, permite manter as rotas de distribuição de drogas do RN para a Europa e estados vizinhos.






Confira tempo, número de inserções e ordem dos programas de cada candidato a governador e senador
A Justiça Eleitoral distribuiu, oficialmente, o tempo da propaganda eleitoral dos candidatos `ás eleições de 7 de outubro, no rádio e na TV, além de sortear a sua ordem de veiculação no primeiro dia de horário eleitoral gratuito, que começa em 31 de agosto  e vai ao ar  até 4 de outubro.
Cada candidato poderá aparecer em dois blocos diários na mídia eletrônica, sendo que em cada bloco, o candidato com mais tempo é o governador Robinson Faria (PSD), que tem 3 minutos e 31 segundos, seguido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), com 2min e 35s, enquanto a senadora Fátima Bezerra (PT) vai ter 1min e 30s por bloco.
Os tempos de propaganda dos outros candidatos ao governo do  Rio Grande do Norte serão os seguintes: Breno Queiroga (SD), 47 segundos; Professor Carlos Alberto (PSOL), 11s; Freitas Júnior (REDE), 8s; Heró Bezerra (PRTB), 7s; Dário Barbosa (PSTU), 6s.
Em relação aos candidatos a senador, o maior tempo ficou com Geraldo Melo (PSDB), que por ser único candidato da coligação “Trabalho e Superação”, vai ter 2min e 44s por bloco, já os candidatos da coligação “100% RN”, o senador Garibaldi Filho (MDB) e o deputado federal Antonio Jácome (PODE) vão dividir dois minutos, enquanto os candidatos da coligação “Do lado certo”, deputada Zenaide Maia (PHS) e Alexandre Mota (PT) dividirão 1min e 10s. Os outros candidatos ao Senado dividirão 63 segundos.
Durante reunião com os representantes de partidos e coligações, o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Agenor Fernandes da Rocha Filho, também divulgou o plano de mídia das 980 inserções diárias, inclusive o número de inserções que cada candidato majoritário terá direito.
O governador Robinson Faria terá 383 inserções; Carlos Eduardo, 282;  Fátima Bezerra, 163; Breno Queiroga, 87;  Carlos Alberto, 22; Freitas Júnior, 16;  Heró Bezerra, 14 e Dario Barbosa, 13.
A distribuição das inserções para os candidatos ao Senado, ficou da seguinte forma: Geraldo Melo, 384; Garibaldi Filho e Antonio Jácome, 282; Zenaide Maia e Alexandre Mota, 163; Joanilo de Paula Rego e Magnólia Figueiredo, 86. Candidatos de outros partidos:  PSOL, 21; REDE, 16; PRTB, 15; PSTU, 13.
No dia 31, quando começa a propaganda no rádio e TV, Robinson Faria abre o horário eleitoral gratuito, em seguida vem  Heró Bezerra e Fátima Bezerra. Na sequência aparecem Carlos Eduardo, Breno Queiroga, Carlos Alberto, Freitas Júnior e Dario Barbosa. *Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário