SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

WEB RÁDIO ANTÔNIO MARTINS RN RÁDIO MAROCA GRUPO VENCESLAU FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

Conheça a receita do lambedor, remédio caseiro tradicional do sertão potiguar
Lambedor é tradicional no sertão potiguar (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)
No sertão do Rio Grande do Norte, a cura não está só nas farmácias, mas também nas plantas dos quintais. O lambedor, por exemplo, é um remédio caseiro tradicional da região.
No assentamento Hipólito II, em Mossoró, a maioria das agricultoras tem alguma planta “milagrosa” em casa. Maria Antônia dos Santos, por exemplo, sabe a propriedade medicinal de várias delas. “A malva serve pra gripe, pra garganta. A romã também. Aqui em casa dou mais valor ao remédio caseiro”, disse.
Dona Maria das Bonecas é conhecida na região porque faz lambedores que ajudam a resolver vários problemas de saúde. “Esse lambedor que eu faço é bom pra inflamação de intestino e fígado”, afirmou. Confira abaixo a receita completa do lambedor.
Ingredientes
1 vagem de jatobá
1 pedaço equivalente a 1 palmo de babosa
1 lasca de 1 plamo de pau ferro
1romã
1 ramo de mastruz
1 folha grande de corama
Lascas de cajueiro branco
1 quilo de açúcar
1 litro de água
Receita
Colocar os ingredientes na panela: uma vagem de jatobá quebrada, babosa, a casca de pau ferro, a romã lavada e cortada, as folhas de mastruz e corama, a casca do cajueiro branco e 1 litro de água com o quilo de açúcar.
Levar tudo ao fogo. Depois de 4 horas apurando, o lambedor está pronto. O produto parece um xarope e, geralmente, uma colher é tomada de duas a três vezes por dia. *G1 RN
Fácil de fazer, o lambedor ajuda a resolver vários problemas de saúde (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)


Muitos Brindes 🥂🍾 
Muitas Alegrias!




Todas as Boas Coisas da vida eu venho aqui desejar a você , Professora Ubiracira Lima, por quem sei que posso chamar de minha amiga, companheira e irmã do coração.
O mês de Agosto entrou tão depressa que logo chegou o seu dia e bem que cedinho eu senti cheiro de   bolo rsrsrs , mas enfim , se não fosse o tempo corrido  eu também teria ido lá na festa te dar um abraço.
Logando agora neste perfil do Facebook , venho oficialmente deixar a minha mensagem de felicitações, embora já te desejo tudo de especial em todos os dias do ano, pois você sabe o quanto te quero bem , o quanto torço por suas conquistas e hoje por ser o início de uma nova fase em sua vida , peço a Deus que ele derrame bênçãos em seu caminho, na sua 🏠 casa, em sua família, no seu matrimônio, no trabalho e em tudo que realizar.
Meus Parabéns! 
Saúde, Paz, Amor e tudo o que venha a completar a sua felicidade, que essa data seja festejada por muitos e muitos anos, sempre com a sua energia contagiante e essa garra de quem nasceu pra vencer, obrigado por sua amizade, pois  o tempo passa e cada vez mais te admiro, enfim, pra que eu escrever mais , se quem entende de textos é você , espero que nesta primavera possamos celebrar e registrar  muitos momentos felizes, um grande abraço! 

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 
www.sigafabiojunior.blogspot.com.br







SUS gasta R$ 500 milhões com complicações por aborto em uma década
Resultado de imagem para aborto
Em uma década, o SUS gastou R$ 486 milhões com internações para tratar as complicações do aborto, sendo 75% deles provocados. De 2008 a 2017, 2,1 milhões de mulheres foram internadas.
No intervalo, embora o número de internações tenha caído 7%, as despesas hospitalares subiram 12% em razão da gravidade dos casos. Em quase um terço deles, houve sérias complicações após o aborto, como hemorragias e infecções. Ao menos 4.455 mulheres morreram de 2000 a 2016.
O levantamento inédito obtido pela Folha consta de relatório do Ministério da Saúde que deve subsidiar o STF (Supremo Tribunal Federal) em ação que pede a descriminalização do aborto até 12ª semana de gestação. *Folhapress





Rotina intensa pode causar Síndrome do Pensamento Acelerado nas crianças
Eles parecem pequenos executivos: agenda lotada, exigência de alto rendimento e pouco tempo para se divertir. A rotina das crianças — que volta com tudo após o recesso escolar — está cada vez mais atribulada. Isto tem provocado nos pequenos a Síndrome do Pensamento Acelerado, uma soma de sintomas, como alteração de humor e falha de memória, que pode ser encontrada em transtornos de ansiedade, explica Thyago Azevedo, coordenador técnico da Psiquiatria do hospital Prontobaby:
— Através do pensamento, a criança vai adiante nos seus planejamentos, na sua rotina. Ela avança tanto na linha do tempo e arquiteta um planejamento rígido, que, quando volta à realidade, fica frustrado em excesso.
Para a psicopedagoga Luciana Brites, a rotina acelerada muito tem a ver com as novas demandas sociais. Cada vez mais cedo, as crianças precisam se preparar para entrar na faculdade e se tornar profissionais capacitados dentro do mercado de um trabalho cada vez mais competitivo.
— A responsabilidade que os pais têm é de parar e perceber quais atividades são realmente importantes para o futuro de seu filho, pensando também na qualidade de vida da criança — afirma Luciana Brites, fundadora do Instituto NeuroSaber.
Os pais devem ficar atentos a sinais como mudança repentina de humor, irritabilidade, falta de memória e dificuldade em manter a atenção e a concentração. Além de repensar a rotina da criança, é preciso diminuir o uso de eletrônicos, que deixam a atividade cerebral dos pequenos mais agitada.
— Aconselho os pais a promoverem a socialização de seus filhos com outras crianças, sem o computador e a TV como centro, mas que a companhia e o afeto sejam o motivo maior. Cada criança tem sua demanda, seu ritmo. É importante perceber e estimular que ela também aprenda que as pausas são importantes — finaliza Adriana Marques, professora de Psicologia do Centro Universitário Celso Lisboa. *Extra






Fundo Eleitoral bilionário vai bancar até suplente de senador
A criação do Fundo Eleitoral para financiamento de campanhas está influenciando a composição das chapas de candidatos ao Senado.
As vagas de suplentes de senadores, geralmente destinadas a parentes ou a endinheirados, agora entraram nas negociações de alianças.
“Se antes o suplente precisava de recurso próprio para ajudar a eleger o senador, agora o partido pode alocar dinheiro do fundo na campanha”, observa o cientista político Antônio Queiroz.
Na atual legislatura, 41 suplentes assumiram mandatos de titulares, mais da metade da Casa.






PCC planeja atacar fóruns de todo o país em busca de armas, afirma polícia
Com base em interceptações telefônicas, a Polícia Civil de São Paulo suspeita que integrantes da facção criminosa PCC estejam planejando uma série de ataques a fóruns do país em busca de armas guardadas pela Justiça.
Nas conversas monitoradas, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de “ferramentas”, maneira como os criminosos chamam as armas.
Tal orientação, segundo o relatório da polícia obtido pela reportagem, teria partido de Presidente Venceslau (interior de São Paulo) onde está presa a cúpula da facção, incluindo Marco Camacho, o Marcola, apontado pela polícia e pela Promotoria como o principal chefe do grupo.
A orientação dada aos subalternos é para que eles levantem informações sobre prédio e endereço e, em seguida, enviem fotos desses locais para auxiliá-los em futuras ações. “Tais informações irão subsidiar ações da facção que visam o roubo das armas em depósitos do Poder Judiciário em todo o Brasil”, diz trecho de documento.
Como o PCC está em guerra declarada desde 2016 contra facções rivais, como o CV (Comando Vermelho), a polícia acredita que o armamento eventualmente roubado venha a ser utilizado para equipar integrantes nos estados.

Um dos principais responsáveis pela cobrança do levantamento, segundo a polícia, era Wanderson Pessoa Lima, o Confusão, que aparece em ligações com comparsas de outros estados em que cobra agilidade na pesquisa. “Expliquei pros parcero lá, bati no salvero, bati na geral da capital, geral da rua, expliquei pros parcero que o trampo dos fórum é determinação, o barato tem que acontece, tá ligado meu?”, diz, em conversa com um homem de Roraima.
Apesar da prisão de Wanderson, ocorrida no final do ano passado, delegados ouvidos pela Folha afirmam que o plano de ataque aos fóruns está em “andamento” e pode ocorrer a qualquer momento. Se confirmados, acreditam os policiais, esses roubos devem ser semelhantes aos já ocorridos em São Paulo em junho do ano passado, quando criminosos levaram 566 armas dos fóruns de Guarujá e Diadema (Grande SP).
Nesses roubos, segundo o Tribunal de Justiça paulista, os criminosos demonstraram planejamento e chegaram a utilizar até dez homens em cada uma dessas ações.“Eles agiram do mesmo modo nos dois casos e conheciam profundamente a rotina dos espaços”, afirmou à época o presidente do Tribunal, Paulo Dimas Mascaretti.
Depois desses megarroubos, o TJ paulista criou medidas de segurança e, entre elas, de não mais receber armas para guardar em seus prédios. “Após a perícia [pela polícia], são remetidas para destruição ou para melhor equipar as forças de segurança”, diz nota do tribunal paulista.
Para os policiais, esses roubos de São Paulo não fazem parte, porém, da operação iniciada por ordem da cúpula, porque o levantamento teve início no final deste ano. As gravações feitas pela polícia ocorreram na chamada operação Echelon (do grego escalão) e que culminou na denúncia de 75 pessoas, não apenas do estado de SP.
A investigação teve início após apreensão, pela Secretaria da Administração Penitenciária, de bilhetes que presos tentavam se livrar pela descarga sanitária durante revistas de agentes. No meio da investigação, a polícia passou a monitorar ligações telefônicas de criminosos, incluindo alguns deles em presídios com bloqueadores de sinal.
Uma das informações que mais chamaram a atenção dos policiais foi, conforme a Folha revelou, a apreensão de celulares de pessoas suspeitas de contabilizar as mortes ordenadas pela facção. Pela quantidade de imagens, milhares de fotos e vídeos, os delegados passaram a afirmar que o PCC realiza um genocídio no país. *Folha de São Paulo






Países arrecadam impostos com legalização de cassinos
Enquanto o Governo e o Congresso no Brasil batem cabeça sobre a legalização dos Jogos, outros países avançam no setor e na arrecadação de impostos e geração de empregos. No Chile, os 18 cassinos com autorização federal pagaram US$ 16,6 milhões em impostos apenas em maio – desse total, por lei, 43% foram para municípios e 27% para Estados.
Já o Japão acaba de aprovar, na última sexta, a lei que permite a abertura de três resorts-cassinos no País. Aqui no Brasil, a legalização ajudaria a gestão de muitos governadores e prefeituras. *Coluna Esplanada













Bolsonaro aposta no WhatsApp para driblar pouco tempo na TV
Meu nome é Major O…, brinca o deputado Major Olímpio, do PSL, sobre o que dirá no tempo de tevê que seu partido terá na campanha para a eleição de outubro. “Já tenho que chegar dizendo Olímpio. Se não, não dá tempo.”
Candidato a senador por São Paulo na chapa de Jair Bolsonaro, ele estima que a legenda terá apenas oito segundos na tevê por dia. Em razão disso, se diz obrigado a apostar todas as fichas na teoria que as redes sociais vencerão as eleições. E um dos principais trunfos do partido, ele acredita, está no WhatsApp. Só em seu celular pessoal, o Major Olímpio integra 897 grupos na rede de troca instantânea de mensagens.
Bolsonaristas de todas as partes do país, ativistas de direita, clubes de motociclistas, agentes penitenciários, policiais militares, parentes de vítimas de violência são alguns dos grupos de que ele faz parte. Qualquer mensagem que ele dispare por essa rede, tem o potencial de alcançar 220 mil pessoas. Além do perfil vinculado ao telefone pessoal, o major conta também com os celulares de dois assessores, que reúnem outras centenas de grupos de WhatsApp diferentes.
Ele afirma que, só de policiais militares, tem 60 mil números registrados – entre os cerca de 90 mil PMs da ativa no estado de São Paulo. “Este é meu Exército silencioso”, diz Olímpio. “A PM é a única instituição que está em todos os 645 municípios de São Paulo.”
O celular do Major Olímpio fica “pulando” todo tempo. “Quando saio do avião e ligo o celular, ele fica uns dois minutos pulsando com avisos de mensagens”, diz. Essa realidade não é diferente nos celulares do próprio Bolsonaro e de seus filhos, Eduardo e Flávio – que estão liderando a campanha do pai –, de acordo com Olímpio.


De acordo com seus cálculos, em poucos minutos eles conseguem atingir diretamente cerca de 1 milhão de pessoas. Se ampliarem a comunicação para as demais redes sociais, o potencial da distribuição de mensagens aumenta exponencialmente. Não é à toa, diz o major, que Bolsonaro consegue mobilizar tanta gente à sua espera nos aeroportos do país – que, aos gritos de “mito”, dão demonstrações da força de mobilização do candidato.
“Em São Paulo nunca avisamos a hora que Bolsonaro chega porque isso pararia o trânsito”, diz Olímpio. O deputado tem sido uma figura frequente ao lado de Bolsonaro nas transmissões que faz ao vivo pelo Facebook e um dos mais aguerridos cabos eleitorais do candidato do PSL.
FACEBOOK
Na página pessoal no Facebook, Major Olímpio tem 1 milhão de seguidores. A de Bolsonaro tem 5,3 milhões. O número e o engajamento de seguidores, no entanto, não têm crescido. Segundo o major, a razão disso é que o Facebook andou mudando o algoritmo – ele não vê nenhuma relação entre a estagnação na rede social e a possibilidade de o candidato ter estacionado nas intenções de voto. Segundo a última pesquisa Ibope, Bolsonaro tem 17% das intenções de voto, seguido de Marina com 13%, em um cenário que exclui o ex-presidente Lula como candidato.
Os dados do Ibope mostram que os eleitores de Bolsonaro se concentram em classes mais elevadas, sem conquistar uma quantidade de votos significativa nas classes D e E, justamente as que têm menos acesso ao WhatsApp e as demais redes. Mesmo assim, Olímpio garante que a tevê não faria diferença para conquistar esse eleitorado de menor poder aquisitivo. “Eles estão tomando banho no horário eleitoral.”
A maior parte dos especialistas e marqueteiros ainda acredita que é o tempo de televisão que determina quem será capaz de vencer uma eleição. Foi essa crença que levou Geraldo Alckmin, do PSDB, a esforçar-se para selar a coligação com os partidos do Centrão – PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade. Com isso, Alckmin deve ter o latifúndio midiático de 40% de todo o horário da tevê destinado à propaganda eleitoral.
O diretor de Comunicação e Marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV), Marcos Facó, diz que a televisão ainda tem muita força porque a capacidade de absorção das pessoas é maior vendo um vídeo do que lendo um texto. Nas redes sociais, ele acredita que os candidatos acabam fazendo campanha somente para os “convertidos” – aqueles eleitores que já votariam neles, de todo modo.
Bolsonaro começou a pré-campanha dizendo que não participaria de debates na tevê. Ao mesmo tempo, tentava uma parceria com o PR para uma coligação tendo como vice Magno Malta, candidato a senador pelo Espírito Santo. A coligação daria quase um minuto na tevê para Bolsonaro, mas ela não vingou. Agora, Bolsonaro já admite participar de alguns debates. E não é só isso: nesta segunda-feira (30), por exemplo, participa do programa Roda Viva na TV Cultura, que tem entrevistado todos os pré-candidatos à Presidência e gerado bom retorno na internet para as campanhas – como mostra reportagem de Marcella Ramos, publicada na piauí.
Apesar do discurso de crença no poder das redes sociais, Major Olímpio reconhece a importância de estar no noticiário. Ele relata que antes atendia somente a imprensa paulista, muito focada em questões policiais. Desde que abraçou a campanha de Bolsonaro, porém, dá entrevistas todos os dias para jornalistas de todo país.
Mas reafirma a aposta na internet. “Eu nem tinha WhatsApp em 2014”, diz o major, lembrando que foi “o décimo quarto deputado federal mais votado” nas últimas eleições com cerca de 180 mil votos. Para chegar ao Senado agora, precisa dar um salto de milhões nas urnas.
Olímpio quer convencer Bolsonaro da importância de passar boa parte do tempo da campanha em São Paulo, que representa cerca de 20% do eleitorado brasileiro. Será também pelo estado que Eduardo Bolsonaro será candidato a deputado federal. A estimativa otimista do major é a de que o filho de Bolsonaro “puxe” 1 milhão de votos e, em todo o Brasil, o PSL consiga eleger uma bancada de quarenta deputados federais. Hoje, o partido tem oito deputados na Câmara.
Ele acredita também que Jair Bolsonaro tem potencial para ficar 10 pontos percentuais à frente de Alckmin em São Paulo. Se conseguir isso, estima, o candidato do PSL será eleito Presidente ainda no primeiro turno e, a reboque, o levará para o Senado. “Bolsonaro nem teve ainda a chance de dizer que o Major Olímpio está ao seu lado e já tenho 13% nas pesquisas. Imagine quando ele disser que sou o candidato dele”, diz.






O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou na sessão plenária do dia (24/07/2018) a requisição, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Forças Federais para a atuação em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as Eleições 2018. A Corte Eleitoral aprovou a solicitação de forma unânime e em concordância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. A solicitação segue para o TSE que decidirá a respeito.
A decisão foi tomada a partir da demanda dos 32 Juízes Eleitorais do RN que encaminharam ao TRE-RN os fundamentos de seus pleitos. Conforme analisado pela corte, a necessidade da solicitação se justifica pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública para atuar perante as eleições, sendo corroborado, através de Ofício, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, explicou que, após análise de todos os argumentos apresentados pelos juízes eleitorais, cabe realizar o envio de forças federais para garantir o bom andamento dos pleitos. E ainda ressaltou a orientação passada aos Juízes Eleitorais: “Nós reconhecemos como é notadamente difícil para os juízes e para a Justiça Eleitoral conduzir o pleito sem a segurança necessária. No entanto, orientamos que os Juízes Eleitorais tivessem muita cautela para somente solicitar tropas federais onde houvesse real necessidade”, afirmou.
Confira os municípios para os quais foram solicitadas tropas federais:

05ª ZE – Macaíba e Bom Jesus
07ª ZE – São José de Mipibu e Vera Cruz
08ª ZE – São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo
09ª ZE – Espírito Santo, Goianinha, Tibau do Sul e Jundiá
12ª ZE – Passa e Fica e Nova Cruz
13ª ZE – Santo Antônio, Serrinha, Passagem e Várzea
15ª ZE – São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Lagoa D’Anta
16ª ZE – São Bento do Trairi, Japi e Santa Cruz
17ª ZE – Lajes
18ª ZE – Afonso Bezerra e Angicos
19ª ZE – São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos
20ª ZE – Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova
22ª ZE – Cruzeta
24ª ZE – Parelhas
25ª ZE – Caicó
26ª ZE – Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Ipueira
27ª ZE – Jucurutu e São Rafael
30ª ZE – Macau e Guamaré
31ª ZE – Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar
33ª/34ª ZE – Mossoró
35ª ZE – Apodi
36ª ZE – Caraúbas
37ª ZE – Rafael Godeiro
39ª ZE – Umarizal, Olho D’Àgua do Borges e Frutuoso Gomes
40ª ZE – Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas
42ª ZE – Luís Gomes
43ª ZE – São Miguel e Venha Ver
44ª ZE – Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras
45ª ZE – Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo
47ª ZE – Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais
49ª ZE – Upanema, Governador Dix Sept Rosado e Tibau
53ª ZE – Boa Saúde, Serra Caiada, Sitio Novo e Tangará
54ª ZE – Ipanguaçu
58ª ZE – Baraúna e Serra do Mel
65ª ZE – Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto e Riacho de Santana
67ª ZE – Ares, Georgino Avelino e Nísia Floresta
68ª ZE – Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário