SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

@fabiojrvenceslau

Polícia Militar prende foragido da Justiça Cearense em Dr. Severiano
No início da noite desta quarta-feira (1º), aproximadamente às 18h25, policiais destacados em Dr Severiano, efetuaram a prisão de um foragido da Justiça Cearense.
De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, o preso foi identificado como Francisco Suélio Alves de Almeida, 33 anos de idade, natural de Erere/CE e estava residindo há alguns meses em Dr. Severiano.
No momento da prisão o foragido se encontrava num bar no centro da cidade, após ser abordado o mesmo recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. A prisão foi informado ao policiamento do Estado do Ceará, que recambiaram o preso para fazer a entrega no sistema prisional daquele Estado. *Nosso Paraná




Gleisi diz que PT só definirá vice de Lula um dia antes de registrar candidatura
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o partido vai escolher um candidato a vice para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições 2018 apenas na véspera do registro da candidatura do petista, marcado para o dia 15 de agosto.
No sábado, 4, o PT realiza sua convenção nacional para oficializar o nome de Lula, preso e condenado na Lava Jato, como candidato. Diante do fim do prazo para a escolha da chapa, no dia 5, Gleisi disse que o partido vai delegar à Executiva Nacional da legenda a escolha do vice até o dia 14, um dia antes do registro.
“Vamos remeter a decisão, por exemplo, do vice do presidente Lula, para a Executiva definir e (isso) deve ser feito na véspera da inscrição da candidatura”, afirmou a presidente do partido, em Curitiba, após o ex-presidente receber a visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila na sede da Polícia Federal, onde está preso.
A dirigente citou que o PT vai continuar buscando uma aliança com PCdoB e PDT, partidos que lançaram as candidaturas de Manuela D’Ávila e de Ciro Gomes, respectivamente. Gleisi citou que o PCdoB deixou aberta a possibilidade de uma aliança ao oficializar a candidatura da deputada gaúcha.
Já o convite para Ciro ser vice de Lula foi feito por Gleisi ao presidente do PDT, Carlos Lupi. A informação foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e confirmada ao Broadcast Político pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que integra a Executiva do partido. “Nós vamos convidá-lo formalmente para ser vice, com o Lula candidato”, disse o parlamentar.
Pernambuco. Diante do acordo com o PSB que fez o partido ficar neutro na eleição presidencial, Gleisi disse que vai conversar com o diretório do PT em Pernambuco para amenizar o desgaste com setores do partido que discordam da retirada da candidatura de Marília Arraes para o governo do Estado.
A presidente do PT comentou que é “ruim” para o partido abrir mão da candidatura própria em Pernambuco, mas que o acordo foi necessário para resgatar um processo de união da esquerda na eleição presidencial. *Agência Brasil






Capitão Styvenson anuncia filiação à Rede e confirma candidatura ao Senado
O Capitão Styvenson anunciou, nesta quinta-feira (2), sua filiação à Rede Sustentabilidade e confirmou que será candidato a senador nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em vídeo postado em suas redes sociais. Na publicação, ele detalhou as razões que motivaram a sua decisão.
“A Rede me assegurou independência e garantia, duas coisas que eu buscava. A independência para não ter que me submeter a velhas práticas políticas e a garantia de que teria liberdade para tomar as minhas posições”, disse ele sobre a escolha partidária.
O Capitão Styvenson e a Rede Sustentabilidade assinaram um termo de compromisso político partidário, no qual é assegurado ao pré-candidato uma “candidatura cidadã independente”, com liberdade quanto aos seus posicionamentos e entendimentos.
De acordo com a última pesquisa da Certus, contratada pela Fiern e divulgada em 29 de julho, o Capitão Styvenson lidera a preferência dos moradores da Grande Natal, com 26,7%. A filiação dele acontece nesta sexta-feira (3), às 18h, no campus central do IFRN de Natal, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro do Tirol.










O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, confirmou na noite desta quinta-feira, 2, que a senadora Ana Amélia (PP-RS) vai compor sua chapa como candidata a vice nas eleições 2018. “Ana Amélia aceitou. Foi um gesto importante. Ela abriu mão de sua reeleição ao Senado para vir conosco nessa caminhada”, disse o ex-governador de São Paulo em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews.
Alckmin elogiou a nova companheira de chapa, dizendo que ela foi escolhida por vários anos como uma das melhores parlamentares do Congresso. “A vice dos sonhos é Ana Amélia, e eu consegui.”
Ana Amélia aceitou o convite para ser vice na chapa do pré-candidato do PSDB na tarde desta quinta-feira– informação antecipada pelo blog da Coluna do Estadão. O convite foi feito diretamente pelo ex-governador de São Paulo à senadora, que condicionou a resposta definitiva a arranjos entre PSDB e PP em âmbito nacional e, principalmente, no Rio Grande do Sul, seu Estado natal e onde as duas legendas têm candidatos próprios ao Executivo.
O deputado Luiz Carlos Heinze (PP), que havia fechado uma composição com DEM, PSC, PROS e PSL, deve desistir da disputa, apoiar o tucano Eduardo Leite (PSDB), ex-prefeito de Pelotas, e ocupar a vaga de Ana Amélia na disputa pelo Senado.
Alckmin acrescentou que recebeu dos partidos que o apoiam “a delegação” para fazer a escolha. Após o empresário Josué Gomes, recém-filiado ao PR, declinar do convite para ser vice de Alckmin, o tucano consultou os aliados do Centrão e chegou a uma lista de sete nomes. A prioridade era compor chapa com uma mulher de um Estado que não fosse São Paulo.
O nome de Ana Amélia ganhou força porque Alckmin precisa reconquistar eleitores do Sul que, historicamente, votaram no PSDB, mas se afastaram da sigla nos últimos anos.


Na entrevista à Globonews, o candidato ainda disse que a decisão sobre a vice já está pacificada com os outros partidos do Centrão (SD, DEM, PR, PRB e PP). “O Centrão nos delegou essa decisão.”
Senadora confirmou decisão a Alckmin durante a tarde
Antes da declaração do ex-governador, a senadora gaúcha tinha evitado ser assertiva quando questionada sobre a composição da chapa. “A decisão caberá a Alckmin e ao presidente do partido (PP)”, disse mais cedo, citando o senador Ciro Nogueira (PI). “Se os acertos (entre PP e PSDB gaúchos) não forem concluídos satisfatoriamente, eu tenho que ver como vai ficar”, completou. Ela afirmou que o anúncio oficial deve ser feito até hoje, véspera da convenção nacional do PSDB.
Tucanos confirmaram ao Estadão/Broadcast que a senadora ligou para Alckmin e informou sobre sua decisão no fim da tarde desta quinta-feira. Ela lembrou que nas últimas décadas ao menos três vice-presidentes assumiram o cargo. “Vice não é mais uma figura decorativa no Brasil”, afirmou.
Dirigentes do PP alertaram o tucano e os demais partidos do Centrão – bloco formado por PP, PRB, PR, DEM e Solidariedade – que a decisão pelo nome da senadora deve ser encarada como uma opção “pessoal” da campanha do PSDB e não pode entrar na “cota” do Partido Progressista. O motivo é que Ana Amélia não possui a confiança de Ciro Nogueira e outros caciques do PP. Ela tem um histórico de divergências internas e é avaliada como alguém com um estilo “independente”, o que faz com que não seja unanimidade na direção da sigla.
Ana Amélia destacou-se como opositora de Dilma e por defender a Lava Jato
Ana Amélia Lemos tem 73 anos e é gaúcha de Lagoa Vermelha. Jornalista, trabalhou por mais de 30 anos para o Grupo RBS, afiliado da Globo no Rio Grande do Sul. Na maior parte da carreira, ela atuou diretamente de Brasília, tratando principalmente sobre política.
Em 2010, se afastou do jornalismo para concorrer ao Senado pelo Partido Progressista. No mesmo ano, foi eleita com 29,54% dos votos, ficando com a segunda vaga.
No Senado, votou a favor da PEC do Teto de Gastos e pela reforma trabalhista. Se diz contra “regalias” a políticos e magistrados e defende mudanças na forma de indicação de ministros do STF e redução do mandato na Corte para dez anos. Ela também é co-autora de PEC que propõe o voto facultativo. Sobre o aborto, Ana Amélia diz ser a favor nos atuais termos da Constituição.
Ana Amélia ganhou visibilidade nacional por ter sido uma das vozes mais ativas de oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) e por defender o impeachment da ex-presidente. Atualmente, ela se mantém como uma das principais críticas ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –condenado e preso na Operação Lava Jato – no Senado.
Em abril, trocou acusações com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) após a petista gravar um vídeo para a emissora de TV do Catar Al-Jazeera pedindo uma campanha pela liberdade de Lula. Na ocasião, Ana Amélia disse que “esperava que essa convocação não fosse um pedido para o Exército islâmico atuar no Brasil”. A declaração gerou críticas do PT e de organizações de cultura árabe. Ainda este ano, Ana Amélia elogiou cidades gaúchas “que botaram para correr” a caravana de Lula promovida pelo petista. A senadora também é conhecida por defender a Operação Lava Jato e a prisão após condenação em segunda instância.
Em 2014, se candidatou ao governo gaúcho despontando como favorita nas pesquisas. No entanto, acusações de que, na década de 1980, a senadora teria exercido cargo de comissão sem efetivamente trabalhar no gabinete do seu marido, o senador biônico Octávio Cardoso (que morreu em 2011), e de ter omitido uma fazenda em Goiás de sua declaração de bens minaram sua campanha na reta final. Terminou em terceiro.
Apesar de ter sido uma das principais apoiadoras do presidenciável Aécio Neves (PSDB), em 2014, Ana Amélia votou pelo afastamento do senador.
Em quase oito anos no Senado, apresentou 91 projetos de lei e 14 Propostas de Emenda Constitucional. Ela também presidiu a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e foi relatora de 509 matérias. Para as eleições 2018, Ana Amélia Lemos é favorita à reeleição. *ESTADÃO CONTEÚDO









MDB confirma nome de Meirelles na disputa pela Presidência
Sem candidato a vice definido, o MDB confirmou hoje (1) o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. O resultado foi anunciado pelo presidente da legenda, Romero Jucá (RR), que ressaltou que dos 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles. Em 2014, segundo Jucá, 54% dos convencionais apoiaram a chapa Dilma/Temer na corrida presidencial. “A votação de hoje demonstra a unidade do partido”, ressaltou.
Diante de toda cúpula emedebista e apoiadores, o presidente da República, Michel Temer, pediu à militância empenho para levar o nome de Meirelles de maneira convincente pelo Brasil. “Tem que levar a ideia com a alma”, ressaltou acrescentando que o MDB tirou o Brasil de uma “crise extraordinária” e vai colocar o país nos trilhos.
Ao agradecer ao MDB, Meirelles defendeu um pacto de confiança pela governabilidade e disse que tem resultados a mostrar não apenas como ex-ministro da Fazenda, mas também no comando do Banco Central, onde passou oito anos. “Convido vocês a nos unirmos com firmeza e serenidade, vamos ganhar essas eleições, trabalhar e construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos”, disse.
Henrique Meirelles falou das diretrizes de seu programa de governo e destacou como prioridades investimentos em infraestrutura, para diminuir as distâncias no país, além de saúde e segurança pública. O presidenciável também prometeu reforçar o Bolsa Família. Para gerar empregos, Meirelles disse que pretende resgatar a política econômica, atrair investimentos e fazer as reformas que o país precisa. “Minha meta é fazer o país crescer 4 %, ao ano”.




Moto de oestense furtada em Pau dos Ferros foi recuperada pela PM em Boa Saúde
A motocicleta Honda/NXR 150 BROS, de cor preta, placa OWE1785-São Francisco do Oeste/RN, cor preta, ano 2014, furtada no dia 07 de outubro do ano passado. Ele havia deixado estacionada ao lado do prédio da Receita Estadual em Pau dos Ferros, dai, não mais encontrou. Foi recuperada pela Polícia Militar de Boa Saúde/RN.
O proprietário que reside em São Francisco do Oeste-RN já foi comunicado. *Nosso Paraná.





“Fátima Bezerra não está preocupada com o Rio Grande do Norte”, diz Brenno Queiroga
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, o ex-prefeito de Olho D’Água dos Borges Brenno Queiroga disse, em entrevista exclusiva ao PORTAL NO AR, quer se apresentar ao eleitor como uma “alternativa às práticas atrasadas que levaram o Estado à situação de crise em que se encontra”. Brenno comentou o que o motivou a disputar o pleito, sua derrota em Olho D’Água dos Borges, como será sua campanha, além de avaliar seus concorrentes e elencar suas cinco primeiras ações, caso seja eleito governador do Rio Grande do Norte.

Na sua opinião, o que representa cada candidatura dos seus concorrentes?
Carlos Eduardo Alves é o homem que transformou Natal na cidade mais violenta do Brasil e a 4ª mais violenta do mundo. Os bandidos que roubam e matam em Natal hoje são os mesmos aos quais as administrações de Carlos Eduardo negou educação de qualidade, saúde, emprego e oportunidade. Tudo isso porque a prioridade da Prefeitura ‘dele’ sempre foi manter suas bases políticas com empreguismo em detrimento do atendimento ao público!
Robinson é um dos maiores representantes da velha política no RN. Um homem que construiu toda a sua vida política dentro da Assembleia Legislativa trocando emprego público improdutivo e dinheiro público em votos! A própria rejeição de seu governo mostra sua incompetência e despreparo na gestão de recursos públicos.
Fátima Bezerra não está preocupada com o Rio Grande do Norte, ela está focada nas causas do PT nacional. Fátima representa a esquerda radical e estadista. Como ela vai resolver o déficit fiscal do Estado se ela prega o aumento da máquina pública? Como ela vai resolver o problema da violência, que é um dos maiores problemas do Estado, se sua ideologia partidária se preocupa muito mais com o bandido do que com o policial?

O senhor perdeu quando concorreu à reeleição na sua terra, sendo reprovado pelo eleitor de Olho D’água. Isso não pesa numa campanha pro Governo?
Não considero que perdi. Minha cidade, quando fui prefeito, viveu um dos seus momentos mais bonitos. Inauguramos 25 obras, informatizamos 100% da gestão, pagamos em dia todos os meses, atendemos bem nossa população, recebemos diversos prêmios e reconhecimentos como, por exemplo, o segundo município mais transparente do Estado pela CGU, Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar pelo FNDE, dentre vários outros. Tínhamos creche pública com inglês, informática, tempo integral, música e educação física, por exemplo. Nossa gestão tinha 80% de aprovação da população em diversas pesquisas no mesmo ano da eleição.
Porém, para conseguir fazer tudo isso, em meio à maior crise financeira e política da história do país, tive que romper definitivamente com a velha política, cortando privilégios e regalias que existiam na máquina pública de meu município. Esses cortes geraram muita insatisfação dentre aqueles que viviam às custas da máquina pública há décadas e perderam suas regalias. Fizemos uma campanha 100% limpa, sem acordos e acordões, sem compra de votos, contra toda a velha classe política junta! Mesmo assim, empatamos a campanha e, por apenas 13 votos, Olho D’Água, que teve um exemplo de gestão e prosperidade, não foi também um exemplo de rompimento com a velha maneira de se fazer política nos pequenos municípios do estado.
Esse resultado gerou muita indignação em todos que conheceram a nossa gestão em Olho D’água e uma comoção em toda região, ao ponto que hoje sou pré-candidato a governador do Estado, credenciado a isso por ter feito em meu município exatamente o que me proponho a fazer em nosso Estado! Priorizar o povo ao invés de priorizar os velhos políticos que vivem de explorar a máquina pública.

Por que ser candidato a governador?
Para dar alternativa à sociedade. Assim como os 70% que respondem às pesquisas dizendo que não têm em quem votar, eu sinto o mesmo! Aqueles que hoje se propõe a resolver a crise do Estado são exatamente os mesmos que criaram esta crise.
Eu estou do outro lado do balcão. Da mesma forma que 99% da população, eu trabalho, pago impostos, luto todos os dias para me manter, manter minha família e sustentar um estado ineficiente e incompetente. Isso me revolta e me deixa indignado.
O Solidariedade no Rio Grande do Norte é um partido muito bem organizado, já estamos em mais de em 150 municípios, temos mais de 90 mandatos, a sólida candidatura de Magnólia ao Senado, o mandato exemplar de nosso deputado estadual e presidente estadual Kelps Lima, ou seja, temos condições reais de apresentar uma candidatura ao Governo do Estado com reais possibilidades de vitória.
Fui designado pela executiva estadual do partido para coordenar o plano de governo e nessa missão tive oportunidade de conhecer a fundo os graves problemas de gestão que o Estado enfrenta, o que me credenciou como um possível candidato, chegando a ser escolhido pelo partido para abraçar esse compromisso com o Rio Grande do norte.

Em quê o senhor é diferente dos demais candidatos ao governo?
Os princípios que norteiam o nosso projeto e o que nos torna diferente dos demais são os mesmos que a população do nosso Estado anseia. Nossa campanha é uma campanha barata, portanto, não há chance de corrupção para pagar a conta depois. Não nos aliamos aos grupos que praticam a velha política. Por isso, não vamos ter que lotear a máquina pública impedindo de implementar nossas medidas. Não fazemos parte da esquerda sindical e estadista. Nossa prioridade é o cidadão. Atender com qualidade a população, valorizar os servidores de carreira que têm melhor resultado e gerar empregos estimulando a iniciativa privada, afinal ela gera 88% dos empregos do país e a máquina pública não está conseguindo nem pagar os 12% que são de sua responsabilidade. Defendemos também a modernização da máquina pública como ferramenta de combate à corrupção e ao desperdício, pois não precisamos esconder dados e números. Queremos, ainda, a participação da sociedade durante todo o governo.

Qual sua avaliação sobre o Governo Robinson Faria?
Robinson mantém o mesmo ciclo que ocorre no Estado há décadas. Política feita com loteamento da máquina pública, inchando a folha do Estado, acabando com a capacidade de investimento, realizando contratações desnecessárias e indevidas apenas com o objetivo de se perpetuar no poder a qualquer custo. Com isso, deixa de lado a função básica do Estado que é a de prestar serviços de qualidade à população e de estimular a iniciativa privada através de investimentos estratégicos em infraestrutura para gerar empregos e receita, levando o Rio Grande do Norte a ser o 3º estado mais violento do país, com a 3ª pior educação pública de ensino médio e com 60% das estradas em péssimas condições de manutenção, por exemplo.

Se assumir o governo, quais suas primeiras cinco ações?
Nossa meta é organizar a máquina pública, modernizando a mesma com o uso da tecnologia, dando transparência ao gasto público, reduzindo a corrupção e os desperdícios, prestando serviços de qualidade à população, pagando em dia os salários de servidores e fornecedores, devolvendo à máquina pública a capacidade de investimento para estimular a iniciativa privada a gerar empregos.
Em primeiro lugar, vamos apresentar um diagnóstico da situação do Estado e nosso projeto a toda a população, Assembleia Legislativa, Tribunais de Justiça, bancada federal, iniciativa privada, organismos de controle e sociedade civil organizada chamando a todos para um pacto pela recuperação do Estado.
Iniciaremos com a contratação de softwares, sistemas de gestão integrada e transparência, internet, computadores, capacitações de servidores e serviços de implementação de redes de informática trazendo esse tipo de tecnologia que gera economia imediata, transparência, padronização de processos e criações de metas.
Na sequência, encaminharemos para a Assembleia Legislativa um projeto de redução de aproximadamente 30% dos órgãos estaduais, hoje subutilizados. Ao mesmo tempo, realizaremos uma contratação de auditoria para avaliação das gratificações e dos super salários concedidos sem o devido amparo legal.
Paralelo a isso contrataremos auditoria imediata nas contratações temporárias, terceirizadas, de cooperativas, locação de imóveis e veículos avaliando a real necessidade e valor dos contratos vigentes.

O tempo de TV do Solidariedade é curto. Como superar essa desvantagem?
Existem diversos mecanismos criados para evitar a renovação na política, afinal a lei eleitoral é criada por aqueles que já estão no poder. Porém, vivemos um momento novo! Costumo dizer que antes de qualquer grande transformação vem a dor e a nossa população está em um momento de dor intensa. Nós todos estamos, ou seja, vejo que estamos diante de um grande momento de mudança.
Atrelado a isso vivemos a revolução da comunicação. Assim vamos usar a tecnologia para nos comunicarmos diretamente com o eleitor e driblaremos essa legislação eleitoral construída para quem está no poder se manter no poder!

Qual será seu estilo de campanha?
Vamos fazer a campanha que a grande maioria de nossa população está querendo. Uma campanha de baixo custo para não ter que cometer corrupção para pagar a conta, uma campanha sem loteamento da máquina pública para poder implementar as medidas de modernização em todas as secretarias do estado sem que os partidos que praticam a velha política dos desperdícios e desvios atrapalhem o uso eficiente do recurso público. *Portal No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário