SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Antônio Martins RN Sintoniza a Rádio Maroca

RN não atinge meta do Ideb e tem o terceiro pior desempenho no ensino médio do país
RN não atinge meta do Ideb e tem o terceiro pior desempenho no Ensino Médio do país (Foto: TV Globo/Reprodução)
O Rio Grande do Norte teve o terceiro pior desempenho do país no ensino médio da rede pública estadual dentro do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O estado alcançou 2,9 pontos no Ideb 2017, 1 ponto a menos do que a meta prevista para o ano.
O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).
O estado avançou pouco no Ideb nos últimos dez anos. Em 2007, o RN alcançou 2,6 pontos. Em 2017, o aumento foi de 0,2.
Ainda em relação ao ensino médio, a rede privada do RN alcançou uma pontuação melhor que a rede pública, 5,2. Mas também não atingiu a meta que era 6,3 pontos para 2017.
No ensino fundamental o desempenho da rede pública estadual do RN é melhor. O estado alcançou nota 4,6 nos anos iniciais, acima da meta que era 4,2. Já nos anos finais a nota foi 3,3; abaixo da meta que era 4.
Nacional
Os dados do Ideb mostram ainda que, ao considerarmos todo o país, somente os anos iniciais do ensino fundamental alcançaram as metas intermediárias definidas para 2017. Todo o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental ficaram abaixo e apresentaram queda em ao menos um cenário.
O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017: passou de 3,7 para 3,8. Mas se considerada apenas a rede estadual, responsável por 84,6% das matrículas nesta etapa do ensino, o Ideb ficou estagnado e teve um crescimento modesto nos últimos anos (em 2015 e em 2017 era 3,5; em 2009 era 3,4). *G1 RN






RN bate recorde de emplacamentos em agosto atingindo quase 10% de aumento em relação ao mesmo período de 2017
Resultado de imagem para emplacamento detran
O segmento de veículos novos registrou em agosto o maior resultado desde janeiro de 2015. Foi também o melhor desempenho para agosto no País desde 2014. No Rio Grande do Norte, o emplacamento de automóveis e veículos leves em agosto cresceu 4,02% em relação a julho. Sobre o mesmo mês de 2017, essa alta foi 7,73%. No acumulado entre agosto de 2018 e agosto 2017, a variação positiva no estado foi de 9,74%.
Os dados estão no relatório mensal divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, consolidados na última segunda-feira, 3, com base no número de emplacamentos registrados durante o mês. A Fenabrave representa mais de 7.400 concessionárias espalhadas pelo território nacional.
Na avaliação do diretor regional da Fenabrave no RN, Arnon César Ramos e Silva, os números de emplacamentos de agosto refletem, em parte, o maior número de dias úteis de agosto. Ele diz que não se surpreenderia se setembro fechasse com uma ligeira retração nas vendas, já que é um mês com apenas 19 dias úteis contra os 23 dias úteis de agosto.
Arnon chama atenção também para o fato de que os consumidores ainda estão digerindo com cautela o momento político-institucional do País e isto se reflete no grau de confiança do consumidor. Para ele, outro fator que sempre acompanha o mercado de veículos novos é a diferença no poderio econômico nas regiões mais bem servidas pelo agronegócio, que junto com a indústria pesa no perfil econômico das regiões.  “E isso influência no consumo de bens duráveis como o automóvel”, conclui.
Relatório
Segundo a Fenabrave, foram comercializadas em agosto no Brasil 352.432 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, contra 306.708 em julho deste ano.
Em relação a agosto do ano passado, quando foram vendidas 305.262 unidades, a alta registrada foi de 15,45%. As 2.350.661 unidades comercializadas de janeiro a agosto de 2018 representaram crescimento de 13,2% sobre igual período do ano passado, quando foram emplacados 2.076.635 veículos.
Com 23 dias úteis, a média diária de vendas de agosto apresentou no País uma alta de 9,9% em relação à média de julho. Isso representou, ainda no segmento de automóveis e comerciais leves, uma alta de 14,73% em agosto sobre julho, totalizando 239.245 veículos licenciados, contra 208.531 do mês anterior.
Se comparado com as 209.855 unidades vendidas em agosto do ano passado, o resultado mensal aponta alta de 14%. De janeiro a agosto, no país, esses segmentos cresceram 14,13%, somando 1.574.966 unidades, contra 1.379.951 no mesmo período de 2017.
Outro fator apontado coimo responsável pelo súbito aquecimento nas vendas de agosto está associado à greve dos caminheiros, em fins der maio. À época, com as estradas bloqueadas, milhares de veículos não foram entregues pelas montadoras às concessionárias. Ao alcançar o maior resultado para um mês desde janeiro de 2015, o mercado apenas retorna a níveis do início da crise econômica. *AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário