SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

BLOG NOTICIAS RN

Para eleitores, saúde e violência são os principais problemas do país
Pesquisa Datafolha mostra que, para os eleitores brasileiros, os principais problemas do país hoje são a saúde e a violência.
Segundo levantamento realizado na segunda (10) com eleitores de todas as regiões do país, 23% apontam a saúde como principal problema do país, enquanto 20% acreditam ser a violência.
Na pesquisa anterior, realizada em junho, esses números eram 18% para saúde e 9% para violência. Corrupção era o principal problema do país para 18% dos entrevistados em junho e o desemprego, para 14%, nível que se mantém inalterado agora. *Folhapress





PT inclui informação falsa em perfil de Haddad
O site da coligação presidencial do PT contém uma página biográfica sobre o substituto de Lula. “Você Conhece Fernando Haddad?”, eis o título. Na sequência, há “um resumo do que você precisa saber”. Nele, injetou-se pelo menos uma informação inverídica. Num esforço para aproximar o personagem bem-nascido dos eleitores mais modestos, anotou-se que Haddad estudou “sempre em escola pública” (veja na ilustração abaixo). Fake News!
Haddad, 63, nunca foi rico. Mas seu pai, Khalil Haddad, de origem libanesa, ganhou a vida em São Paulo como um próspero atacadista de tecidos. Faturou o suficiente para prover os confortos da família que constituiu a partir do casamento com Norma, uma filha de libaneses nascida no Brasil. Matriculou os filhos —Haddad é o segundo de uma prole de três— em boas escolas privadas. Antes de prestar o vestibular, o agora presidenciável do PT passou pelos bancos do lendário Colégio Bandeirantes.
Em junho de 2012, quando disputava a prefeitura de São Paulo, Haddad interrompeu a campanha para visitar o antigo colégio. Festejado como ex-aluno ilustre, deu uma palestra para os estudantes. Em setembro de 2014, já acomodado na poltrona de prefeito, visitou o Tribunal de Contas do Município, então presidido por um ex-professor. Na saída, declarou:
”Sempre que venho ao Tribunal me vejo na condição de estudante diante do presidente Edson Simões, que foi meu professor no ensino médio do Colégio Bandeirantes. É  um encontro agradável de um ex-aluno com um dos seus professores preferidos.”
O PT não toma jeito. Demora a aprender um ensinamento básico da política: jamais conte uma mentira que não possa provar. Produzida no final de agosto, quando Haddad ainda era o fake vice do candidato-presidiário, a biografia do novo cabeça de chapa do PT segue o padrão Tim Maia: “Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco.” *JOSIAS DE SOUZA







MP investiga se deputado Ricardo Motta cometeu ato de improbidade na presidência da Assembleia Legislativa
Deputado Ricardo Motta está sendo investigado pelo MP — Foto: Eduardo Maia/ALRN
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar se o deputado Ricardo Motta (PSB) cometeu ato de improbidade administrativa quando ocupava a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A suspeita é de que o parlamentar concedeu dezenas de gratificações a “pessoas estranhas” ao quadro de funcionários da Casa, entre 2013 e 2015.
A defesa do deputado estadual Ricardo Motta diz que só se pronunciará após ser notificada e antecipadamente. Em nota, a defesa afirmou ainda que todos os atos realizados durante a gestão do parlamentar à frente da Assembleia Legislativa ocorreram dentro da legalidade.
De acordo com o MP, Motta, na condição de presidente, concedeu as gratificações a pessoas que não eram servidores efetivos da Assembleia Legislativa. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Na publicação, o promotor Márcio Cardoso Santos diz que essas concessões de gratificações, se forem confirmadas, “caracteriza ofensa aos princípios da moralidade, legalidade e eficiência”. *G1 RN





Carlos Eduardo (PDT) promete conclusão de obras da Barragem de Oiticica
Carlos Eduardo (PDT) caminhou pela Zona Norte de Natal e falou sobre infraestrutura das barragens  — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O candidato Carlos Eduardo, do PDT, concentrou as atividades de campanha desta terça-feira (11) em Natal. Ele concedeu entrevistas pela manhã e gravou o programa eleitoral. À tarde, o candidato fez uma caminhada no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte, onde conversou com moradores.
O candidato falou sobre projetos na área de infraestrutura do Rio Grande do Norte. No final da tarde, Carlos Eduardo saiu em passeata pelo conjunto.
“Nós temos que cuidar da transposição do rio São Francisco. Chegou em quase todo o Nordeste, só não chegou no Rio Grande do Norte. Nós precisamos da transposição do rio São Francisco, através da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e da barragem de Santa Cruz, em Apodi, para que a gente possa ter oferta de água no Rio Grande do Norte. Além disso, concluir a Barragem das Oiticicas, lá na região do Seridó”, declarou. *G1 RN






Fátima Bezerra (PT) promete investir em novas tecnologias para melhorar segurança pública
Fátima Bezerra compareceu a encontra com Associação de Delegados do RN e falou sobre seus planos para a segurança — Foto: Vitorino Junior
A candidata do PT, Fátima Bezerra, participou na manhã desta terça-feira (11) de um encontro no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento foi promovido pela Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol).
No encontro os delegados apresentaram os números da consulta que fizeram junto à população sobre os principais problemas na segurança pública do Estado. A candidata falou o que pretende fazer nesta área se for eleita.
“A contribuição da Adepol está em sintonia como nosso plano de governo, que pretende atacar esse problema em cinco frentes: valorização dos agentes de segurança pública; investigação eficiente, investir em inteligência; uso de novas tecnologias; produção de dados, de pesquisa; reestruturação do sistema penitenciário; e as políticas de prevenção”, declarou. *G1 RN




Presidiário é assassinado a tiros às margens da RN 077 em Antônio Martins
O preso de Justiça Helenilson Ferreira Fernandes, de 34 anos, que havia saído sistema penitenciário há poucos dias e estava usando tornozeleira eletrônica foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (11) às margens da RN 077, na localidade denominada de “Dois Postes” na zona rural do município de Antônio Martins, alto oeste potiguar. O crime ocorreu por volta das 06h. Ele foi preso em março de 2017.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por uma pessoa que trafegava pelo local e pensou que havia ocorrido um acidente, já que uma moto estava caída próximo ao homem. A polícia foi acionada e, quando chegou ao local constatou que havia perfurações semelhantes as produzidas por arma de fogo por várias partes do corpo da vítima, principalmente na cabeça.
O corpo de Mané campina, como era conhecido a vítima foi removido para o ITEP-RN para exame cadavérico.
A motivação e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e as investigações ficarão sob responsabilidade da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alexandria/RN. *Nosso Paraná.




Motorista morre após carro pegar fogo em acidente no interior do RN
Carro pegou fogo depois de bater contra uma árvore na cidade de Areia Branca — Foto: Divulgação/PM
Um homem morreu queimado depois que o carro que ele dirigia pegou fogo durante um acidente ocorrido nesta terça-feira (11) na RN-404, na comunidade de São José, em Areia Branca, interior potiguar. O condutor seguia sozinho no veículo e bateu contra uma árvore. A vítima foi identificada como João de Deus, um pedreiro que mora na região.
De acordo com a Polícia Militar, a colisão aconteceu por volta faz 14h30. A PM informou que o homem perdeu o controle do automóvel, saiu da pista e bateu na árvore. Foi quando o veículo pegou fogo.
Pessoas da comunidade ainda tentaram tirar o motorista do carro, mas não conseguiram. Ainda segundo a polícia, ele estava preso às ferragens e as chamas se espalharam rapidamente. *G1 RN







Polícias Civil e Militar deflagram operação de combate a organizações criminosas no Oeste potiguar
A ação recebe o nome de Operação Armagedom. — Foto: Polícia Civil.
As polícias Civil e Militar realizam nesta quarta-feira (12) na cidade de Umarizal, na região Oeste potiguar, uma operação para prender pessoas envolvidas em organizações criminosas, homicídios e tráfico de drogas.
A ação recebe o nome de Operação Armagedom, e conta com a participação de 108 policiais. A operação tem o apoio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).
Além de mandados de prisão, os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão. *G1 RN






Lotação para prova da UFRN em Caicó – Garanta sua vaga!
Assegure hoje mesmo a sua vaga para ir realizar, com segurança e pontualidade, a sua prova da da UFRN, no próximo dia 30 de Setembro, em Caicó.
Sussu Viagens e Turismo segue formando a turma para os concurseiros que vão realizar as provas em Caicó.
Ligue agora e garanta seu lugar – São poucas vagas! Telefone: (84) – 3351-2789 (84) 9.9972-7937 Tim – (84) 9.9416-6883- 9.8806-0865 Oi – 9.9427-3065 Claro – 9.8139-8123 Vivo.




Polícia Civil de Pau dos Ferros prende homem envolvido em assaltos a Correiros no Oeste potiguar
A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, no final da tarde do dia  (11), cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra SILVESTRE JUSTINO NETO, mais conhecido por BIRO, 49 anos, residente em Apodi/RN.
BIRO é primo legítimo e fazia parte do grupo liderado pelo umarilizalesse João da Besta, bandido que se especializou em assaltos a Bancos e Correios no Oeste Potiguar, mas que hoje está preso em Minas Gerais por tráfico de drogas.
No processos que BIRO responde na Justiça Federal, por participação em assaltos a Correios, foi expedido mandado de prisão e cumprido na cidade de Pau dos Ferros na oportunidade em que BIRO estava na cidade para resolver pendências pessoas.
Após ser dada a voz de prisão e realizados os protocolos legais, BIRO foi entregue no presídio Regional de Pau dos Ferros onde ficará a disposição da justiça. *Cidadão 190






MEC adia para sexta-feira fim de prazo para lista de espera do Fies
O Ministério da Educação (MEC) adiou para sexta-feira (14) o fim do prazo para os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fornecerem os dados necessários para contratar o financiamento. O prazo terminaria no último dia 9. A lista de espera vale para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre e não foram selecionados no processo regular. Segundo a pasta, o objetivo do adiamento é “ampliar as oportunidades de financiamento para os alunos”.
Pelas regras do Fies, quem está na lista dos pré-selecionados deve acessar o Sistema Informatizado do Fies – FiesSeleção e complementar a inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação do resultado no sistema. Os nomes dos pré-selecionados foram divulgados aos poucos, desde o dia 6 de agosto. Nesta sexta-feira, terminam os últimos prazos para os estudantes complementarem as inscrições.
Após concluir o procedimento no sistema, o candidato deverá validar as informações prestadas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até cinco dias.
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de 0 na redação.
O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil. A lista de espera vale para esta modalidade.
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento. O P-Fies não tem lista de espera.





Exército apreende 507 quilos de explosivos e 2.250 metros de cordel detonante no RN
Onze Pedreiras e mineradoras foram autuadas pelo Exército brasileiro em quatro estados do Nordeste, sendo sete empresas na última terça-feira (11) e quatro nesta quarta-feira (12). No Rio Grande do Norte, 507 quilos de explosivos e 2.250 metros de cordel detonante foram apreendidos porque o paiol de armazenamento estava com excesso de material. As fiscalizações fazem parte da Operação Dínamo VI, que tem o objetivo de coibir desvios de explosivos que poderiam ser utilizados em crimes ou colocar em risco a população.
Em Pernambuco e em Alagoas, as mineradoras autuadas têm problemas documentais, enquanto na Paraíba o paiol onde ficam armazenados os explosivos apresenta falhas na estrutura. Já as sete autuações do primeiro dia de operação ocorreram por falta de plano de fogo, de aviso de explosão, ausência de apostilamento para serviço com explosivo, falta de autorização para uso de explosivo e de controle de entrada e saída, além de possuírem extintores vencidos.
Militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral participaram das fiscalizações nos estados. Ao todo, 44 empresas foram inspecionadas nos dois primeiros dias de operação.
A fiscalização acontece através de vistoria da documentação de controle de explosivos, das condições dos depósitos e do armazenamento dos produtos controlados pelo Exército. As empresas autuadas vão responder a um processo administrativo. Elas podem ser punidas com uma simples advertência ou, em último caso, ter o certificado de registro (documento necessário para operar com esse tipo de material) cancelado.
As bananas de dinamite são como são chamados os cilindros de papel parafina que contêm a nitroglicerina. Já o cordel detonante é um tubo recheado de explosivo especial (o nitropenta) que intensifica a explosão das bananas de dinamite. *OP9





Agricultor é preso após furtar celular de residência em Marcelino Vieira
Um agricultor foi detido após furtar um celular de uma residência no fim da manhã desta quarta-feira(12), na Rua Desembarcador José Vieira, Centro de Marcelino Vieira-RN.
Conforme informações, uma baiana de 22 anos, residente em Marcelino Veira, compareceu a Delegacia de Polícia civil para prestar queixa contra um agricultor de 59 anos, que teria aproveitado da confiança e subtraído furtivamente um aparelho celular da marca Samsung duos, de cor preta, com a tela danificada.
O agente da Polícia civil, após receber a denúncia solicitou apoio ao sargento Araújo e seus comandados e saíram à procura do suspeito. Em poucos minutos, o suspeito foi localizadona Rua Des. José Vieira, nas proximidades de sua residência e durante a abordagem foi encontrado em seu poder o aparelho celular dado como furtado. Diante dos fatos o suspeito foi detido pelos militares e submetido a exame de corpo de delito e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. *Nosso Paraná.





Quadrilha explode caixas de dois bancos e queima carro em cidade do RN
Bandidos explodem bancos em Parelhas, no Seridó potiguar. — Foto: Polícia Militar
Uma quadrilha invadiu a cidade de Parelhas, na região Seridó potiguar, e explodiu caixas eletrônicos de dois bancos na madrugada desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, a ação durou cerca de meia hora.
As agências do Banco do Brasil e do Bradesco foram os alvos dos bandidos. De acordo com a polícia, o grupo era grande e chegou em pelo menos 5 carros por volta das 2h10.
Os bandidos ainda atearam fogo em um carro na frente do destacamento da Polícia Militar, impedindo a saída dos policiais de serviço. A quadrilha também atirou pela cidade, o que gerou pânico entre os moradores.
Na fuga, os criminosos espalharam grampos de ferro por várias saídas da cidade. Ainda não se sabe a quantia roubada. A polícia ainda está realizando diligências em busca dos envolvidos. *G1 RN
A quadrilha também atirou pela cidade. — Foto: Polícia Militar






Servidores do Detran do Rio Grande do Norte entram em greve
Resultado de imagem para central do cidadão pau dos ferros
Os servidores do Detran/RN entraram em greve nas primeiras horas desta quarta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai). De acordo com o sindicato, todos os serviços do Departamento de Trânsito estão sendo afetados pela paralisação. A direção do órgão recomenda a utilização do atendimento ao público na unidade do Natal Shopping.
“Mais de 90% dos trabalhadores aderiram ao movimento, apenas os que têm relação com a direção que não o fizeram”, afirmou o diretor de Formação Política do Sinai e funcionário do Detran, Alexandre Guedes.
A categoria exige que o governo cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.
Em nota, o Detran informou que recebeu com “supresa” a notícia da greve “já que foi realizada reunião da direção com representantes do Sinai, nesta terça-feira (11), quando os servidores aceitaram e ficam satisfeitos com o atendimento das reivindicações”.
As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do Sinai e o diretor do Detran, Eduardo Machado.
Segundo Alexandre Guedes, na conversa o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi analisada em assembleia. Em seguida, ainda de acordo com o diretor do Sinai, uma contraproposta foi oferecida ao Governo do Estado.
Após a reunião, ficou acertado que “em breve” o Executivo dará uma resposta às reivindicações da categoria. “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem inseridos”, adiantou Alexandre Guedes.
O Detran informou que o total assegurado na proposta da direção do Detran foi de R$ 16 milhões, referente aos retroativos, promoções, do aumento auxílio alimentação.
Ainda de acordo com ele, nesta quinta-feira (13) a greve dos servidores do Detran continua, com a concentração de grevistas em frente ao portão principal do Departamento. *G1 RN





Toffoli toma posse na presidência do STF e ficará no cargo até 2020
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli tomou posse no dia (13) no cargo de presidente da Corte. O ministro ficará no cargo pelos próximos dois anos. Ele irá suceder Cármen Lúcia, que voltará a integrar a Segunda Turma da Corte, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato.
Após cumprir o protocolo no qual fez o juramento de cumprir a Constituição, Toffoli deu posse ao vice-presidente, ministro Luiz Fux. Neste momento, o novo presidente recebe o cumprimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e demais autoridades. Em seguida, Toffoli fará o primeiro discurso como presidente. Cerca de mil pessoas foram convidadas para a cerimônia.
Toffoli tem 50 anos e foi nomeado para o STF, em 2009, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de chegar ao Supremo, o ministro foi advogado-geral da União e advogado de campanhas eleitorais do PT.
O ministro é conhecido por evitar polêmicas e por ter um tom pacificador em suas decisões. De acordo com os colegas da Corte, o novo presidente fará um trabalho ligado à gestão administrativa do Judiciário, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que também comandará. *Agência Brasil





Fátima Bezerra (PT) promete devolver ‘sobra de caixa’ dos Poderes ao Tesouro Estadual
Fátima Bezerra (PT) participou de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A candidata Fátima Bezerra, do PT, participou na manhã desta quinta-feira (13) de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte, que acontece nesta semana com todos os candidatos ao governo.
Ela falou sobre as medidas que pretende tomar, sendo eleita, para aliviar a crise econômica e fiscal enfrentada pelo Rio Grande do Norte.
“Primeiro: elevar a capacidade de arrecadação da receita sem aumento de imposto, elevar o índice de recuperação da dívida ativa, realização de uma reforma administrativa, repactuar, junto aos demais poderes, a chamada sobra de caixa. Porque não é razoável, de maneira nenhuma, que, havendo sobra de caixa, como tem acontecido, esses recursos não sejam devolvidos imediatamente ao Tesouro Estadual”, declarou. *G1 RN





Mulher é resgatada após passar dois meses em cárcere privado na casa do namorado em Natal
Mulher passou dois meses em cárcere privado na Zona Oeste de Natal. — Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi
Uma mulher foi resgatada pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (13) após passar dois meses em cárcere privado na casa do companheiro dela no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. O homem foi preso.
A polícia chegou ao local após uma denúncia feita a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Ao chegar a residência, a polícia relatou que a mulher estava com marcas de espancamento. Ainda de acordo com a PM, o companheiro da vítima tem 22 anos e já tem passagem pela polícia.
Segundo a vítima, ela foi obrigada a pedir demissão do trabalho e o companheiro não permitia que ela tivesse contato com outras pessoas. A vítima disse ainda que o casal estava junto há quatro meses. Segundo a polícia, os vizinhos ouviam constantemente a mulher gritando por socorro.
“Isso acontecia desde o segundo mês. Ele tinha ciúmes, eu não podia falar em Whatsapp com meus amigos, nem com minhas amigas. Ele me empurrava, me enforcava, puxava meu cabelo, eram várias agressões mesmo”, disse a vítima.
De acordo com a polícia, foi apreendido com o homem drogas e materiais que caracterizam tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, o homem foi preso anteriormente em uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) por porte ilegal de armas.
A vítima foi levada a Delegacia de Plantão da Zona Sul. *G1 RN





Homem é preso em São Francisco do Oeste-RN suspeito de praticar violência sexual contra idosa
Resultado de imagem para estupro
Na manhã desta quinta-feira, na cidade de São Francisco do Oeste, um homem de 68 anos, foi preso em flagrante por ter sido acusado de estuprar uma idosa que estava em casa e foi abordada pelo acusado usando a desculpa de pedir um copo com água para beber.
A mulher, que iremos preservar o nome, foi a cozinha pegar água para o acusado, que seguiu a vítima, tirou a roupa no corredor e a agarrou. Por sorte, a vítima conseguiu se desvencilhar do acusado e saiu correndo pedindo ajuda aos vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local o suspeito já havia fugido.
O suposto acusado foi conduzido para a 4ª DRPC de Pau dos Ferros para ser autuado em flagrante, e em seguida foi entregue no presídio Regional de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça.*Cidadão 190




Em Natal, Alckmin defende parceria com a sociedade civil para montar rede de combate ao câncer
Geraldo Alckmin visitou entidade de combate ao câncer em Natal (RN) — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, visitou nesta sexta-feira (14) uma entidade de combate ao câncer em Natal (RN). Ele disse que, se eleito, vai priorizar medidas de tratamento da doença. Alckmin defendeu a parceria entre poder público e sociedade civil para criar uma rede de combate ao câncer.
“Nós vamos priorizar a questão do tratamento do câncer, diagnóstico precoce e tratamento […] Trabalhar em rede, integrar os serviços do governo federal, estadual e municipal e das entidades. Esse é o bom caminho: a gente ser parceiro da sociedade civil. A sociedade civil faz a diferença. Metade dos leitos que atendem de graça são essas entidades, nós precisamos ser parceiro delas”, afirmou o candidato.
Alckmin também disse que muitas das instituições de saúde que atuam em parceria com o governo estão endividadas porque a tabela do SUS “não é corrigida há muito tempo”. A tabela determina quanto as instituições devem receber do governo pelos procedimentos e atendimentos que realiza.
O presidenciável afirmou que vai avaliar a concessão de crédito com juros subsidiados para essas entidades.
“A tabela do SUS não é corrigida há muito tempo. Quanto mais você atende, maior o prejuízo e aí as instituição vão ficando inadimplentes. Então nós vamos verificar a questão do crédito com juros subsidiado para modernização tecnológica das instituições. É meu dever, até como médico, ser parceiro de instituições como essa”, disse Alckmin. *G1 RN







Polícia prende idoso de 82 anos suspeito de abusar sexualmente de duas bisnetas
O lavrador aposentado João Batista Carneiro, de 82 anos, foi preso sob acusação de estupro de vulnerável. Segundo a Delegada Daniella Dinali, que preside o inquérito policial, o idoso é suspeito de abusar sexualmente de duas bisnetas, uma de 10 e a outra de 08 anos de idade. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/09), na casa do acusado, situada na localidade Frecheiras, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
As investigações em torno do caso iniciaram após alguns familiares do aposentado, que também são parentes das crianças, denunciarem os supostos abusos ao Conselho Tutelar, que de imediato articulou a formalização da queixa-crime na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.
Segundo a Delegada, o depoimento das vitimas apontaram que os abusos vinham acontecendo há mais de 03 anos. Os familiares não suspeitavam e nem haviam tomado conhecimento do que estava acontecendo antes, porque as crianças eram ameaçadas pelo bisavô.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.
O homem encontra-se recolhido temporariamente no distrito policial de Cocal. Ele será transferido para um presidio do Estado, onde ficará encarcerado a disposição da justiça. *Mceara






Criminosos invadem posto da PM e levam arma e colete de policial no RN

Carro usado pelos criminosos no assalto a delegacia em Vera cruz, RN — Foto: Reprodução/ InterTv Cabugi
Três bandidos levaram a arma e um colete de um policial que estava de serviço em um posto da Polícia Militar na cidade de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, na noite desta quinta-feira (13). Ninguém foi preso.
Segundo o PM que estava no local, o sargento Rosenildo Ramos, três homens chegaram ao local, dois desembarcaram e um ficou no veículo. Um dos homens estava encapuzado, um portava um revólver e outro uma pistola. Após roubaram os pertences do PM, os bandidos entraram na base policial a procura de outras armas, porém não encontraram, e em seguida fugiram em um carro do modelo Corolla. Os criminosos foram surpreendidos por uma viatura da polícia que estava próxima, mas o grupo abandonou o veículo e conseguiu fugir por um matagal.
Ainda de acordo com a polícia, o carro usado pelos criminosos é clonado e foi roubado de dentro de um lava-jato no dia 31 de agosto. Até o momento ninguém foi preso.
*G1 RN






Idoso de 70 anos foi morto com um tiros na cabeça na porta de sua casa em Patu
Um senhor de 70 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (15), na cidade de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informação o crime foi cometido por um ex-policial.
Segundo informações que chegam a redação do site Icém Caraúbas, o filho de um senhor identificado como Raimundo Nonato de Souza, de 70 anos, conhecido por “Denego”, brigou com outro rapaz que é sobrinho de um ex-policial. A noite, por volta das 21h, o ex-PM foi até a residência da vítima a procura de seu filho (Rodolfo), ele disse que o menino não se encontrava no momento e iniciou uma discussão entre eles.
O suposto acusado em meio a discussão puxou um revólver e efetuou um tiro na boca da vítima que já caiu sem vida na calçada de sua residência. Após cometer o crime, o acusado fugiu e até o momento não foi localizado.
Ainda de acordo com informação, o acusado foi afastado da polícia militar por se envolver em outro homicídio. Eles estava aguardando em liberdade o julgamento.
A Polícia Militar acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró. *Icém Caraúbas






Pauferrense morre após veículo capotar em rodovia estadual não pavimentada na zona rural de Antônio Martins
O pauferrense Antônio Marcos Farias de Moura, de 43 anos, morreu, neste domingo (16) por volta das 17h30, depois que o automóvel Fiat/Uno Mille Smart, de cor verde, que ele conduzia capotou, na RN 075, na Comunidade do Sítio Pinhão, zona rural de Antônio Martins-RN, próximo a cidade de Pilões-RN.
De acordo com informações, o veículo seguia pela rodovia estadual não pavimentada, quando o motorista perdeu o controle da direção. O carro capotou por várias vezes.
Toinho de Lourdes, como era conhecido a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e teve morte instantânea.
Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local e após pericia, removeu o corpo para exame de necropsia na sede do órgão em Mossoró-RN. *Nosso Paraná.







MPRN deflagra operação que investiga desvio milionário envolvendo servidores fantasmas em órgão público
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta segunda-feira (17) a operação Canastra Real, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo servidores fantasmas em um órgão público estadual. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Segundo o MPRN, o esquema começou em 2015.
Ainda de acordo com o Ministério Público, o objetivo é apurar o desvio de pelo menos R$ 2,4 milhões em um esquema envolvendo servidores fantasmas.
A operação conta com o apoio da Polícia Militar. Participam da ação 28 promotores de Justiça, 26 servidores do MPRN e 70 policiais militares. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Natal, Espírito Santo, Ipanguaçu e Pedro Velho. *G1 RN






Comerciante é morto a tiros durante emboscada na BR 226 próximo a cidade de Almino Afonso
O crime aconteceu por volta das 19h30 deste domingo (16), no município de Almino Afonso, no Oeste do Rio Grande do Norte e teve como vitima o comerciante Antônio Julihermes do Amaral de 37 anos de idade que residia na cidade de Lucrécia.
Segundo informações, Julihermes participava de uma movimentação politica na cidade de Almino Afonso e quando saia da cidade acompanhado com a esposa e um amigo, foi atacado por malévolos que estavam num carro com placas de Fortaleza. O crime aconteceu na BR 226, próximo no trevo de acesso a cidade.
Mesmo baleado Julihermes tentou fugir dos criminosos, mas perdeu o controle do carro e saiu da pista. Seu amigo, de 35 anos, foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, atingido com dois tiros e a esposa e filhos nada sofreram.
Segundo informações da policia, Julihermes não tinha envolvimento com ilícitos. Ele era proprietário de lojas de moto e mantinha uma Factory “Dinheiro Fácil” na cidade de Lucrécia. A policia não descarta a possibilidade de crime de latrocínio, “roubo seguido de morte”, mas aparentemente nada foi levado da vitima.
Os bandidos foram perseguidos pela policia e abandonaram o carro com placas clonadas a cerca de 05 km do local do crime. *O Câmera







SAIU edital com 700 vagas para Analista Bancário e Especialista Técnico do Banco do Nordeste; há vagas para Pau dos Ferros
Resultado de imagem para concurso bnb
Foi publicado na manhã da sexta-feira, 14 de setembro, o edital do concurso do Banco do Nordeste. O edital completo foi publicado no site da banca organizadora, o Cespe/Cebraspe. Ainda na manhã do mesmo dia, a instituição financeira havia publicado o Extrato do Edital do concurso BNB 2018, no Diário Oficial da União.
O edital oferta 700 vagas para os cargos de Analista Bancário, que exige formação em Nível Médio, e Especialista Técnico – Analista de Sistemas, que exige formação em Nível Superior na área específico. São ofertadas 8 vagas imediatas e mais 692 em cadastro de reserva.
Com a publicação do edital as inscrições ficarão abertas entre os dias 24 de setembro até 15 de outubro. A taxa para efetuar a inscrição ficou fixada no edital conforme abaixo descrito. O edital já estava prometido desde o mês passado, quando a instituição financeira confirmou publicação do edital para este mês.
Cargos, Vagas e Inscrições
Para os cargos de Analista, o valor é de R$59 e para os cargos de Especialista Técnico, a taxa foi estipulada R$67. Ao todo, o certame deve ofertar 8 vagas imediatas mais 692 para cadastro de reserva. As vagas serão distribuídas da maneira a seguir:
edital bnb 2018
Principais datas do concurso BNB
Inscrições: 24/09 até 15/10
Taxa de inscrição:
Analista: R$59,00
Especialista Técnico: R$67,00
Data da prova: 25 de novembro
Requisitos dos cargos
O cargo de Analista Bancário tem como requisito a conclusão do ensino médio até a data de término da qualificação para a posse.
Em relação ao cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC):
Ciência da Computação
Engenharia da Computação
Engenharia da Informação
Informática
Sistemas de Informações
Tecnologia da Informação
Processamento de Dados
Segurança da Informação
Tecnologia em Telemática
Além disso, o candidato pode ter concluído qualquer outro curso superior, desde que tenha feito também curso de pós-graduação na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.
Remuneração: quanto eu vou ganhar?
Segundo o edital, os vencimentos para os cargos podem chegar a quase R$ 5 mil. Os salários variam conforme a área de atuação, para técnico, por exemplo, a remuneração inicial é de R$ 4.941,17. Já para analista, o valor é de R$ 2.854,68.
Para o cargo de Técnico, durante o Contrato de Experiência, o vencimento do cargo será no valor de R$ 3.705,88, acrescido de 1/3 de gratificação mensal, no valor de R$ 1.235,29, totalizando a remuneração inicial atual de R$ 4.941,17.
Já o cargo de Analista Bancário, o valor de R$ 2.854,68 corresponde ao vencimento inicial de R$ 1.942,22, acrescido do valor de R$ 198,79, em observância ao piso salarial do cargo, definido em acordo coletivo e da gratificação de 1/3 (R$ 713,67).
Após o término do Contrato de Experiência, com resultado satisfatório, o ocupante do cargo fará jus, além da remuneração inicial, a uma remuneração adicional do exercício de Função em Comissão, na forma da regulamentação interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário