SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Antônio Martins RN

✅ ENCONTRADA
Através das redes sociais : Blog, Facebook, WhatsApp e Instagram, foi possível de imediato localizar os pais da princesinha Lorena que havia perdido sua sandália, ela mora no Sítio Boágua, é a menina dos olhos de Alaécio & Layane .
Já entrei em contato com  os mesmos.
Tá parecendo a história do sapatinho  da Cinderela rsrsrs
🙏🏻 Obrigado a todos que compartilharam até a mensagem chegar a eles, em especial a amiga Joelma.








ANIVERSARIANTE DO DIA!

Minha querida Madrinha, Professora Maria, Feliz Aniversário! que Deus te ilumine sempre com muita saúde, paz, Felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos, quero muito bem a senhora, votos de prosperidade, vitórias e muitas realizações! 
Um grande abraço!













Direito, pedagogia e administração são cursos mais procurados no país
Direito, pedagogia e administração são os maiores cursos de graduação do país em número de alunos, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Juntos, esses cursos representam mais de um quarto das matrículas, 27,4%.
Pelo menos desde 2009, esses cursos lideram a lista de mais procurados tanto em número de matrículas quanto em ingressantes e concluintes. Do total das matrículas vigentes em 2017, 10,6% são em direito; 8,6% em pedagogia; e 8,2% em administração.
Segundo o censo, no total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação. A maior parte dos estudantes está matriculada em instituições de ensino privadas, com 75,3% das matrículas. Ao todo, 6,5 milhões estão matriculados em cursos presenciais e, cerca de 1,8 milhões, em cursos a distância.
Consideradas apenas as licenciaturas, que formam professores para atuar nas salas de aula, pedagogia foi o curso mais procurado. Ao todo, as licenciaturas representam 19,3% das matrículas no ensino superior. Dessas, 44,7% são em pedagogia.
O curso é seguido por formação de professor de educação física, com 11,7% das matrículas em licenciaturas; formação de professor de matemática, com 6%; formação de professor de história, 5,7%; formação de professor de biologia, 5,3%; e formação de professor de português, 5%. *Agência Brasil








Áudio de Bolsonaro “surtando” em hospital, preocupado com Ibope e xingando enfermeira é falso
Mais um episódio no eterno “duelo de fake news” que se tornou a disputa eleitoral pela presidência do Brasil, e mais uma vez envolvendo o candidato à presidente Jair Bolsonaro. Desde a noite de terça-feira (18), um arquivo de áudio vem sendo compartilhado pelas redes sociais, que mostra um suposto desabafo de Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein devido a uma facada recebida durante comício em Juiz de Fora (MG).
O suposto desabafo mostra um Bolsonaro exaltado, indignado por estar numa cama de hospital sem poder fazer nada enquanto vê seus principais adversários subindo nas pesquisas, com seu candidato a vice agindo sem o consultar. No áudio, o suposto candidato também profere palavras e baixo calão às enfermeiras do hospital.
Apesar do conteúdo “bombástico” das declarações, tudo indica se tratar de um áudio falso. De acordo com o Instituto Brasileiro de Peritos, as primeiras análises indicam que a gravação não é do candidato, mas sim de uma pessoa o imitando, mas pede pelo menos 24h para que possa analisar o conteúdo com profundidade e tomar uma posição assertiva sobre o áudio ser ou não real.
Já o Hospital Albert Einstein, onde o candidato está internado, divulgou via assessoria de imprensa que não houve nenhum registro de confusão ou reclamação por parte dos funcionários sobre a conduta do candidato, e que por isso acredita se tratar de um arquivo falso. Carlos Bolsonaro, filho do candidato, também se manifestou sobre o assunto utilizando o Twitter.
Outro veículo que também afirmou se tratar de uma produção falsa foi o Boatos.org. De acordo com o site, existem vários fatores que apontam para que o áudio seja apenas uma imitação do candidato, como o fato não ter surgido de nenhuma fonte confiável da imprensa, baseia-se em notícias comprovadamente falsas (como a que diz que a facada foi forjada) além de algumas características de sotaque que mostram que não é o próprio Bolsonaro falando, mas sim uma pessoa o imitando. *Com informações de Techtudo, via Boatos.org, Revista Fórum, BHAZ










Carga das urnas eletrônicas tem início nesta quinta-feira
Faltando poucas semanas para as Eleições 2018 e após concluído o processo de registros de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu início nesta quinta-feira (20) à alimentação das urnas eletrônicas para o pleito deste ano, que ocorre em 07 de outubro. Nessa primeira etapa, que está sendo realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), participam apenas as 1.465 urnas que serão utilizadas nas zonas eleitorais de Natal. A previsão é que esse processo na capital seja finalizado até amanhã (21).
As demais cidades do estado, incluindo a região metropolitana, realizarão a carga das urnas a partir da próxima terça-feira (25), com a meta de que até a sexta-feira (28) o processo seja concluído. No Rio Grande do Norte, um total de 8.043 urnas serão utilizadas no pleito, das quais 7.389 serão instaladas para votação, 67 serão utilizadas como Mesas Receptoras de Justificativas (MRJs) e 587 ficarão na situação de contingência.
Com esse procedimento de carga, os dados dos eleitores de cada seção e os candidatos que concorrem este ano passam a constar nas urnas. Para a votação no RN, serão 08 candidatos para o cargo de Governador, 15 para o cargo de Senador, 119 para Deputado Federal e 314 para Deputado Estadual. O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, a Diretora Geral, Simone Mello, o Secretário de Tecnologia da Informação, Marcos Maia, demais servidores deste Regional Eleitoral e os Chefes de Cartório das zonas eleitorais estiveram presentes para prestigiar o início das atividades. Na ocasião, o presidente ressaltou a confiabilidade das urnas eletrônicas e a segurança do processo: “Todas as etapas de carga das urnas são realizadas com total segurança, não há razão para o eleitor desconfiar. A urna eletrônica tem sido referência para outros países e, aqui no Brasil, testes são realizados constantemente, a fim de garantir a segurança, transparência e agilidade do sistema”, afirmou.
Quanto aos testes que são realizados nas urnas antes do dia da votação, o Secretário de Tecnologia da Informação, Marcos Maia, explicou: “Após finalizado o processo de carga das urnas, três dias antes das eleições nós realizamos um teste de integridade para verificar se todas informações estão corretas, com o objetivo de diminuir o impacto de um problema que venha a acontecer no dia ou na véspera do pleito”, explicou o secretário.
Entenda o processo de carga das urnas eletrônicas
Primeiramente, a Secretaria de Tecnologia da Informação realiza a autenticação e oficialização do sistema com o propósito de autorizar a geração de mídias para que as zonas eleitorais realizem o procedimento de carga de urnas. As zonas eleitorais recebem os pares de mídia contendo os sistemas a serem instalados nas urnas. Em cada par constam o cartão de memória de votação, no qual ficam armazenados os dados dos eleitores que votam em cada seção e dos candidatos que concorrerão ao pleito (nome, partido, foto, cargo e número), e o cartão de memória de resultados, no qual serão gravados os resultados da votação para que seja gerado o boletim da urna a ser encaminhado para o Sistema de Totalização.
Após a alimentação das urnas com as informações dos eleitores e candidatos, serão realizados testes de funcionalidade nos equipamentos, para verificar, por exemplo, o bom funcionamento do sistema de som, da impressora e do teclado da urna. Ao fim, as zonas eleitorais fecham os compartimentos das urnas com lacres assinados pelo juiz eleitoral, pelo promotor e pelos representantes dos partidos e coligações que estiverem acompanhando o processo. Somente após essas etapas é que as UEs são distribuídas para serem instaladas nas seções, a fim de funcionarem plenamente no dia da eleição. *Portal no Ar













Carlos Eduardo (PDT) promete escolas com ensino voltado para necessidades do mercado de trabalho
Carlos Eduardo (PDT) esteve no evento da Arquidiocese de Natal — Foto: Michele Rincon/Inter TV Cabugi
O candidato Carlos Eduardo, do PDT, se encontrou com religiosos e com o arcebispo de Natal no fim da manhã desta quinta-feira (20), em um evento realizado pela Arquidiocese da capital. Na oportunidade, destacou que pretende alinhar seu governo, se eleito, a um projeto com foco no desenvolvimento social.
A principal ferramenta que Carlos Eduardo pretende usar é a implementação de ensino voltado para necessidades do mercado de trabalho, para melhorar a qualidade da educação.
“Nós vamos atrair para o ensino médio atividades complementares, como curso de empreendedorismo, cursos de tecnologia, para incentivar inovações, vamos levar cursos de língua. Nós vamos levar também a cultura para as escolas: o cinema, o teatro, o audiovisual, dança, música. Eu acho que o estudante de ensino médio precisa estar ali, vendo a empregabilidade dele”, declarou. *G1 RN






Fátima Bezerra (PT) promete concursos para recompor efetivo das polícias
Fátima Bezerra (PT) foi ao evento organizado pela Arquidiocese de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Fátima Bezerra, do PT, chegou ao auditório do hotel em Ponta Negra nesta quinta-feira (20), para o evento da Arquidiocese de Natal, acompanhada de assessores e cumprimentou o arcebispo da capital, dom Jaime Vieira Rocha.
Ela falou sobre o trabalho feito como parlamentar e se dispôs a levar essa experiência para o Executivo. Para tornar o Rio Grande do Norte um estado mais seguro, Fátima Bezerra disse que vai ser firme no combate à violência.
“Valorização dos policiais, portanto mais policiamento, com realização de concursos de forma gradativa, para recompor o efetivo, investimento em inteligência, uso de novas tecnologias, produção de dados, para orientar de forma estratégica a ação dos policiais, o controle do sistema prisional pelo Estado e as políticas de prevenção, com foco, principalmente, na educação”, declarou. *G1 RN





Quarto secretário de Saúde Pública do governo Robinson Faria pede exoneração
O Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira (20), publica o ato de exoneração do secretário de Saúde Pública do RN, Pedro Cavalcanti Filho.
O substituto não foi nomeado. A Sesap está sem titular.
É o quarto titular da Secretaria de Saúde exonerado na gestão Robinson Faria. Ou seja, a pasta teve uma média de mais de um secretário por ano.
Antes de Pedro Cavalcanti comandaram a Sesap/RN: médico Ricardo Lagreca, em seguida a médica Eulália de Albuquerque e depois George Antunes.
Robinson trocou de secretário de Saúde como se troca de camisa, por gravidade, os problemas aumentam na pasta e agravaram a crise na assistência à saúde da população. *De Fato






Padrasto é preso e confessa ter agredido e cortado orelha de enteado de 4 anos
Um homem de 28 anos foi preso na casa do irmão, na madrugada desta quarta-feira (19), e confessou ter agredido o enteado de 4 anos em Jandaia, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada sozinha dentro de casa, com a orelha esquerda parcialmente cortada, sangrando muito e com hematomas no olho, boca e barriga.
“A equipe recebeu uma denúncia anônima de que uma criança estava chorando muito, parecendo que estava sendo agredida. A equipe foi lá, chamou várias vezes e, sem resposta, pularam o muro e acharam a criança muito machucada”, disse o sargento da Polícia Militar Ademir da Guia Amaral.
O conselheiro tutelar da cidade, Paulo Faleiro, disse que foi chamado e acompanhou a vítima no hospital municipal da cidade, onde passou por exames, e foi transferido em seguida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O hospital informou que a criança está na enfermaria e tem estado de saúde estável.
Segundo o conselheiro, o menino já passou por uma cirurgia para a reconstrução da orelha. Ainda de acordo com Paulo, a mãe da criança foi encontrada pela PM a caminho do hospital e ficou desesperada ao ver o filho ferido. “Entendemos que ela não teve envolvimento com a situação pela surpresa dela. Ela ficou consternada quando viu a criança machucada”, disse.



Conforme a PM, após deixar a vítima aos cuidados do Conselho Tutelar, a equipe foi em busca do padrasto da criança, que foi encontrado na casa de um irmão. Ele foi levado à delegacia de Jandaia, onde confessou o crime.
“Ele disse que estava muito embriagado e não se lembra como bateu, só lembra que o menino estava sangrando muito, ficou come medo de ser preso e saiu da casa, querendo fugir. Admitiu que bateu no enteado, mas disse que estava muito bêbedo e não lembra o motivo”, disse o delegado Daniel Gustavo Gonçalves Moura.
Ainda conforme o investigador, o preso foi levado para o presídio de Indiara, onde segue preso, e deve responder pelo crime de tortura.* G1 GO






ITEP identifica manchas de sangue na casa utilizada para torturar a matar adolescente na cidade de São Miguel
O trabalho complementar de pericia em local de crime realizado por peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” foi comandado pelo perito criminal e Biólogo, Jader Viana e sua equipe e teve como alvo uma residência na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A solicitação para o exame, na casa, no carro e no tambor utilizado para transportar o corpo foi encaminhada ao Departamento de Pericia, do Instituto em Mossoró, pelo Delegado Cristiano Zandrosky e consistia na utilização de Luminol, produto que reage a presença de qualquer resquício de sangue, mesmo que o local tenha sido limpo com produtos fortes de limpeza.
Como vemos na imagem, o Luminol reage com resquício de sangue, mesmo que em pequena quantidade, produzindo uma luminescência azul forte capaz de ser captada pelas lentes do câmera, sem a presença de qualquer forma de luz artificial, indicando que houve derramamento de sangue. Depois da identificação pelo Luminol, foi realizado no local o teste para comprovação se era ou não, sangue humano.
Ocorrência:
No final do mês passado um adolescente foi raptado e morto, com requintes de crueldade na cidade de São Miguel. O corpo foi encontrado dentro de um tambor de zinco, quatro dias depois, numa estrada carroçável na zona rural da cidade. O menor estava amarrado com fios elétricos e a cabeça coberta com um pano e arame farpado.


O sistema de monitoramento por câmeras da cidade de São Miguel ajudou a equipe do Delegado Cristiano Zandrosky a esclarecer o crime e identificar parte dos envolvidos. Alguns deles já estão presos.
Segundo o delegado, os criminosos mataram o adolescente dentro de casa, colocaram o corpo dentro de um tambor e conduziram na mala de um carro até o local, as margens da RN 177 entre São Miguel e a cidade de Encanto.
Os detalhes do crime confessado por uma mulher envolvida foram comprovados pela dinâmica da pericia complementar realizada na noite de ontem, 19 de setembro, trabalho que foi acompanhado pelos investigadores Marinheiro e Kassia e pelo escrivão Matoso da Delegacia da cidade de São Miguel.
Equipe:
Perito Criminal: Jader Viana
Assistentes: Nildinho Morais e Kleyton Holanda
Imagens: Marcelino Neto
Investigadores: Marinheiro, Kassia e Matoso. *O Câmera, sempre presente










Três pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na BR-110 no Oeste potiguar
Colisão entre dois veículos deixa 3 mortos e 1 ferido na BR-110. — Foto: Renan Medeiros.
Três pessoas morreram e um ficou feriada em um acidente envolvendo dois carros na noite desta quinta-feira (20) na BR-110 entre Mossoró e Upanema, municípios da região Oeste potiguar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 18h, a 3 quilômetros de Upanema. Um dos veículos trafegava no sentido Mossoró e o outro na direção oposta. O veículo que seguia para Upanema invadiu a contramão ocasionando a colisão frontal.
Ainda segundo a PRF, em cada veículo estavam 2 homens, um dos passageiros morreu no local. O motorista que invadiu a faixa oposta e o passageiro do outro veículo foram socorridos e levados ao hospital em Upanema, mas não resistiram.
O motorista do veículo atingido foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. *G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário