SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN




El Niño pode aumentar risco de acidentes com raios no verão, diz pesquisa

   O Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desenvolveu uma cartilha detalhada de proteção contra raios, com base nas informações coletadas sobre as circunstâncias de morte por raio mais comuns. As recomendações devem ser seguidas durante as tempestades. Se possível, o melhor é sair da rua na hora de uma chuva forte com raios e trovoadas.
Na semana passada, o Elat divulgou uma pesquisa que mostra o impacto do El Niño sobre a ocorrência de tempestades no Sudeste durante o verão 2015/2016. Segundo a pesquisa, no próximo verão, a previsão é de um aumento na ocorrência de tempestades, em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Ao cruzarmos esses percentuais de previsão com a densidade populacional, somos levados a pensar que o número de mortes por raios no próximo verão pode aumentar se não alertarmos adequadamente a população sobre os efeitos do El Niño”, disse o coordenador do Elat, Osmar Pinto Junior.







Decreto com valores finais da migração AM para FM será assinado no dia 24

    A migração das rádios AM para FM está a poucos passos de se tornar definitivamente viável para as emissoras brasileiras. Após muitos entraves, cálculos e negociações, o ato presidencial que determina os valores finais será assinado na próxima terça-feira (24).
A solenidade terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações André Figueiredo. O momento é considerado um dos mais importantes para a radiodifusão e é aguardado há mais de dois anos, quando a própria presidente assinou o decreto de migração para o FM.
Desde então, a Abert e as associações estaduais travaram intensos diálogos com o governo federal para que o valor da nova outorga fosse viável. “O preço deve ser justo e condizente com a capacidade econômica do setor e do país”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.






MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA
 CHEGADA DO MISSIONÁRIO 

SÍRIO ANDRE DE MESQUITA SILVA

JÁ JÁ COBERTURA COMPLETA EM NOSSO BLOG 
Foto de Fábio Júnior Venceslau.







No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano
    Um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) quer avaliar a eficácia de um novo tratamento para prevenir o parto prematuro. Os pesquisadores da instituição avaliam se a associação entre o tratamento com hormônios e um anel de silicone reduz as chances de parto prematuro entre as mulheres que tenham encurtamento do colo do útero.
A prematuridade é quando o bebê nasce antes de ter completado 37 semanas de gestação. No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano. Mais de 12% dos nascimentos no país ocorrem antes da gestação completar 37 semanas. Um prematuro precisa de cuidados especiais, geralmente em Unidades de Terapia Intensiva, o que aumenta em três vezes o risco de morte e sequelas futuras para sua vida adulta.




Com 25 assassinatos, RN registra terceiro final de semana mais violento do ano

    O Rio Grande do Norte registrou o terceiro final de semana mais violento do ano, com um espaço de pouco menos de 90 dias entre eles. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram 25 homicídios registrados em todo o estado entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), sendo 12 deles na Grande Natal.
Segundo a Sesed, somente na capital potiguar foram sete assassinatos, sendo dois na sexta-feira, três no sábado e mais dois no domingo, que foram a morte de Geraldo de Sousa e de seu filho, Alirio Cavalieri Nobre de Sousa, ambos policiais civis, vítimas de criminosos em uma casa no bairro da Redinha, na zona Norte. Nas demais cidades da Grande Natal, foram registrados crimes em Extremoz (três casos), Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante (um em cada).
Além da Grande Natal, outro caso que chamou a atenção neste final de semana foi uma chacina ocorrida no município de João Câmara, na região do Mato Grande. As vítimas foram identificadas como Wilson Ricardo de França, de 24 anos; Raniere Santos de Almeida, de 26 anos e Jônathas Luan Tico da Silva, de 22 anos. O trio foi executado dentro de uma casa por homens encapuzados que invadiram o local. A Sesed registrou ainda um quarto homicídio no município, contudo, a vítima não foi identificada.
No interior, o caso que mais chamou a atenção ocorreu na cidade de Jaçanã, distante 150 quilômetros de Natal. Dois irmãos foram executados a tiros dentro de uma casa no conjunto das Flores II. Eles foram identificados como Francisco Adailson Silva Nascimento, de 28 anos, e José Aderson da Silva Nascimento, de 26 anos.
As demais mortes foram registradas nas cidades de Apodi, Marcelino Vieira, São Miguel, Passa e Fica, Jandaíra, Baraúna, e Caicó.
De acordo com Ivenio Hermes, coordenador da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, o número pode subir. “Ainda falta a confirmação de uma morte por parte do hospital”, disse.
O segundo final de semana violento foi entre os dias 13 e 15 deste mês, quando 26 pessoas foram mortas em todo o RN. O primeiro ocorreu em setembro, quando 32 casos de assassinato foram registrados entre os dias 25 e 27.
Adolescente é encontrado enterrado em Felipe Camarão
Além dos casos de homicídio, a Polícia Militar encontrou o corpo de um adolescente no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital potiguar. De acordo com relatos de populares, o cadáver foi encontrado em um matagal da região. A vítima ainda não foi identificada.
*TN



Com túnel escavado em cela, doze presos fogem da Cadeia Pública de Mossoró

    Doze detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (23) da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da unidade prisional, os presos usaram um túnel escavado em uma das celas do presídio. Nenhum foi recapturado até o momento.
De acordo com a direção da Cadeia Pública, os presos serraram as grades de uma das celas do pavilhão 1 da unidade, indo para uma outra cela onde estava o túnel.
A Polícia Militar realiza diligências na região em busca dos criminosos


No RN, bandido arromba carro e escreve bilhete para vítima: “deixei seus documentos”
   

    A população do Rio Grande do Norte segue cada vez mais sofrendo com a ação de criminosos. Por sua vez, os bandidos demonstram mais ousadia a cada nova abordagem. Neste fim de semana, um homem teve o carro arrombado no bairro de Candelária, zona Sul de Natal, e foi surpreendido por um bilhete deixado pelo assaltante, com a seguinte frase: “Deixem seus documentos”.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Desportivo Francisco Gomes. A vítima estava trabalhando no prédio e havia deixado o carro estacionado em frente. Ao chegar ao veículo, o homem percebeu que a porta estava aberta. O som do carro e um computador foram levados pelo criminoso.
A vítima registrou um boletim de ocorrência ainda na noite de ontem. A PM ainda realizou diligências na região, mas o suposto arrombador não foi encontrado.
*TNOnline


Lei proíbe lavagem de carro e calçada com água contínua na PB



   Costumes como lavar a calçada ou molhar ruas com uso contínuo de água a partir de agora serão passíveis de multa. É que foi publicada na edição do Diário Oficial da Paraíba, desta quinta-feira (19), lei de autoria do deputado Anísio Maia (PT), que dispõe sobre o combate ao desperdício de água potável. De acordo com a proposta, constitui desperdício de água o consumo desnecessário ou a negligência em seu aproveitamento.
A iniciativa também coíbe a negligência sobre vazamentos de torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d’água, reservatórios, tubos, mangueiras ou qualquer outro tipo de tubulação hidráulica, como também lavar veículos com uso contínuo de água, excetuando-se as hipóteses de utilização de sistema que reduza a vazão da água. O deputado Anísio Maia disse que o desperdício de água configura infração passível de multa no valor de 50 UFR-PB. Segundo ele, em caso de reincidência o valor dobra.
No RN – Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, apenas a cidade de Caicó se manifestou e implantou lei semelhante. Mesmo vivendo uma crise hídrica nunca vista na sua história, os governos municipais e Estadual, não realizam medidas efetivas de conscientização ou mesmo de punição àqueles que não economizam água.
Pobre RN!



Ações visam cassar licenças de rádio e TV de 40 congressistas; Agripino é um dos alvos
   O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país.
Entre os alvos da iniciativa inédita -lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes-, estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Na Câmara, devem ser citados deputados como Sarney Filho (PV-MA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Casa. No Ministério das Comunicações, todos eles constam como sócios de emissoras.
Outro lado – Outros quatro parlamentares também confirmaram que são sócios de emissoras: Aníbal Gomes (PMDB­CE), Domingos Neto (Pros­CE), Felipe Maia (DEM­RN) e José Agripino (DEM­RN).
Sócio de uma rádio e uma TV em Natal, outra rádio em Mossoró (RN) e uma terceira em Currais Novos (RN), Agripino disse que todas são herança de seu pai, o ex-governador Tarcísio Maia.
“Não foram concessões dadas a mim. É uma questão nova para o Judiciário. Além disso, minha participação é minoritária (ele divide as emissoras com a mãe e dois irmãos)”, disse à Folha de São Paulo.

Movimento do comércio cai 2,2% em 12 meses
comercio2
O movimento do comércio caiu 2,2% em outubro, na variação acumulada em 12 meses (novembro de 2014 até outubro de 2015 contra os 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais do varejo, sem ajustes sazonal, apurados pela Boa Vista SCPC. No acumulado do ano até outubro houve recuo de 2,6% frente ao mesmo período de 2014, ainda na análise dos dados sem ajuste. Para a variação mensal, houve elevação de 0,4% na análise dos dados ajustados sazonalmente.
Desde julho deste ano, o indicador entrou em território negativo e em suas últimas aferições vem acelerando esta tendência. Fatores macroeconômicos como elevação de juros, piora do mercado de trabalho e inflação em patamar elevado continuarão afetando de forma intensa a confiança e o poder de compra do consumidor. Dois mil e quinze deverá marcar a atividade varejista como um ano recorde na diminuição das vendas, efeito que provavelmente se estenderá também para 2016.


Homem é assassinado em Marcelino Vieira, tio é o principal suspeito
O vieirense Magno Gildásio da Costa, de 40 anos, foi a tiros assassinado neste fim de semana no interior de uma residência localizada no Sítio São José zona rural do município de Marcelino Vieira/RN.
De acordo com informações por volta das 11h00 a vítima se encontrava em um bar no centro da cidade com alguns amigos, quando chegou um tio do mesmo lhe convidando para ir olhar um gado em seu sítio. Um primo da vítima ficou preocupado diante da demora e por volta das 14h30 mandou um moto táxi a sua procura, sendo encontrado já sem vida, em seguida saíram à procura do tio tomando conhecimento que este teria pegado uma motocicleta emprestada a um amigo e até o momento não foi encontrado, se tornando o principal suspeito do crime.
Uma equipe do ITEP/RN foi acionada para o local para remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia.
O corpo será sepultado em São Paulo, onde Gildácio morava há mais de vinte anos e sempre visitava sua terra natal.
*Nosso Paraná


Crime de homicídio na cidade de São Miguel neste fim de semana
    Anderson Kaike Ireno da Silva, de 21 anos de idade, natural da cidade de Santo André, no interior de São Paulo, foi assassinado a tiros por volta das 16 horas e 40 minutos de hoje, 21 de novembro em um ginásio de esporte da cidade de São Miguel, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Kaike, como era conhecido a vítima morava no núcleo Manoel Vieira, na cidade de São Miguel. A polícia local procura os possiveis acusado, para tentar entender o que teria provocado a morte do Paulista, Kaike.
Segundo o Blog Umarizal News, após os procedimentos realizados no local pela equipe de plantão, o corpo de Anderson Kaike Ireno da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia Itep em Mossoró.

 



Mega-Sena acumula e sorteia R$ 200 milhões na quarta-feira

   Ninguém ganhou o prêmio de R$ 162 milhões da Mega-Sena sorteado neste fim de semana em Santo Anastásio, interior de São Paulo. Com isso, sobe para R$ 200 milhões o valor a ser pago no próximo sorteio, quarta-feira (25). O prêmio acumulado é o maior da história na modalidade, excluídos os da Mega da Virada.
O valor sorteado hoje não alcançou os R$ 170 milhões previstos inicialmente pela Caixa Econômica Federal. Os números sorteados foram 09 – 12 – 15 – 21 – 31 – 36. Segundo a Caixa Econômica Federal, a arrecadação com as apostas ficou em R$ 297,38 milhões. Antes dessa premiação, o maior valor registrado para sorteios regulares, de R$ 135 milhões, foi pago em novembro de 2014. A Mega-Sena está há dez edições sem um ganhador do prêmio principal.



STJ gastará R$ 1,3 milhão em carros para ministros

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) fará sua parte e dará incremento à indústria automotiva que anda em baixa. A Corte vai desembolsar R$ 1,3 milhão para a aquisição de oito veículos oficiais de representação específicas. Os automóveis atenderão demandas oriundas do presidente, do vice-presidente e dos ministros do STJ, claro, para o desempenho de funções públicas.
De acordo com o edital de licitação da compras, os veículos são do tipo sedan, de porte e novinhos em folha, já que devem ter até 60 quilômetros rodados no momento da entrega. Os carros terão ano de fabricação igual ou superior ao ano da assinatura do contrato e modelo 2016 ou superior.
Outras características são motor com potência mínima de 250 e máxima de 280 CV/HP, seis cilindros e capacidade cúbica mínima de 3,0 litros, tração dianteira, câmbio automático com no mínimo seis velocidades, direção com assistência elétrica ou hidráulica, suspensão traseira independente e pintura da carroceria na cor preta.


Governo Federal banca diárias para chefão do MST
O colunista Cláudio Humberto revelou que o governo federal repassou, sem qualquer processo licitatório, milhares de reais ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A grana tem sido depositada ao longo dos governos petistas, ao menos 24 vezes. A maioria dos pagamentos (18) foi justificada como “Diárias a colaboradores eventuais” para bancar viagens de Stédile para locais como Brasília, São Paulo e Florianópolis.
Em 2015, a Presidência pagou diária para Stédile comparecer a uma entrevista no programa “Espaço Público”, da EBC, a “TV do Lula”. Stédile não dispensa nem as merrecas saídas dos cofres públicos. Em 2004, embolsou R$ 120 para ir a evento de “qualificação social”.
O líder do MST abusou das “diárias”, com dinheiro público, em 2013, pagas pela Presidência da República, ora pelo Ministério da Educação. Em 2005, o Tribunal de Contas da União chegou a investigar a farra de Stédile. Teve trecho que recebeu e não viajou. Mas acabou em pizza.


Seca eleva para 15 nº de cidades do RN em colapso de abastecimento de água
   Serrinha dos Pintos é a 15ª cidade a entrar em colapso no abastecimento por falta de água nos dois açudes que atendiam a cidade: o Camarão e o Walter Magno.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) mantém ainda o abastecimento no distrito de Serrinha do Canto, no município de Serrinha dos Pintos, que recebe água do açude Poção com racionamento porque o volume de água está com nível baixo, podendo secar em pouco tempo, segundo informou o gerente regional da Caern, Esmeraldo Alves do Nascimento.
No quarto ano consecutivo de seca, a companhia está com 76 cidades abastecidas através de rodízio, sendo 25 cidades localizadas na região do Alto Oeste potiguar, 11 na região Agreste, 12 na Central, 13 no Oeste e 16 no Seridó.
O colapso atingiu 10 cidades do Alto Oeste e 05 no Seridó. Enquanto permanecer o colapso, a Caern manterá o faturamento suspenso e o abastecimento passa à responsabilidade das respectivas prefeituras junto a Defesa Civil do Estado e Exército que atendem a população, em caráter emergencial, por meio de carros-pipa.
POÇOS
Segundo dados do engenheiro da Caern Anderson Araújo de Souza, para amenizar a crise da água em Pau dos Ferros e região, foram perfurados alguns poços. Mas a água apresentou-se salobra, sendo imprópria para consumo.
As demais cidades que estão em colapso são: Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas; Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas.
As 76 cidades do Estado abastecidas em sistema de rodízio, recebem água em períodos ou dias alternados para aumentar o tempo de permanência do produto nos mananciais. Dessas 76 cidades, 25 estão na região Alto Oeste, 11 na região Agreste, 12 na região central, 13 no Oeste e 15 no Seridó. A Caern continua preocupada com a falta d’água nos reservatórios e vem desenvolvendo ações de parceria junto aos diversos órgãos que trabalham no combate aos efeitos da seca.


FONTE DE NOTICIAS JP 






MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA
 CHEGADA DO MISSIONÁRIO 

SÍRIO ANDRE DE MESQUITA SILVA

JÁ JÁ COBERTURA COMPLETA EM NOSSO BLOG 
Foto de Fábio Júnior Venceslau.


23 de Novembro - Dia Internacional do Livro
Pouco se sabe sobre seu nascimento, mas ele é o símbolo natural da sabedoria e o siginificado do conhecimento. Sua história começa oficialmente com o invento dos tipos móveis, pelo alemão Johanes Guttenberg, em 1438, que proporcionou a reprodução de obras, fazendo com que ficassem acessíveis a um maior número de pessoas. O primeiro livro a ser impresso foi a Bíblia, e antes dessa invenção, os livros eram copiados à mão. No oriente, sua história é mais antiga, sendo que existem documentos japoneses impressos, datados entre 764 e 770.
Fonte:Portoweb

23 de Novembro Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
   A lei número 11.650, de 04 de abril de 2008 institui o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil a ser celebrado anualmente no dia 23 de novembro.
Os objetivos do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil são:
I – estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil;
II – promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer;
III – apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer;
IV – difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil;
V – apoiar as crianças com câncer e seus familiares.
O câncer no Brasil atinge, entre 12 e 13 mil crianças, anualmente. Estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.
Diferentemente do câncer de adulto, o câncer da criança geralmente afeta as células do sistema sanguíneo e os tecidos de sustentação. enquanto que o do adulto afeta as células do epitélio, que recobre os diferentes órgãos (câncer de mama, câncer de pulmão). Doenças malignas da infância, por serem predominantemente de natureza embrionária, são constituídas de células indiferenciadas, o que determina, em geral, uma melhor resposta aos métodos terapêuticos atuais.
Os cânceres infantis, quando no início, são facilmente confundidos com patologias menores, comuns em crianças. A presença de gânglios, por exemplo, pode denunciar um linfoma ou leucemia: a barriguinha volumosa pode indicar, ao invés de uma verminose, a presença de tumor no rim ou alças intestinais; enquanto dores de cabeça, inchaços ou distúrbios de visão prolongados, também podem sinalizar algum tipo de câncer.
As estatísticas mostram que a cada ano, mais de 160 mil crianças são diagnosticadas com câncer no mundo. 80% dos pacientes infantis vivem em países em desenvolvimento. Segundo a União Internacional Contra o Câncer (UICC), nos países desenvolvidos, três de cada quatro crianças com câncer sobrevivem ao menos cinco anos depois de terem sido diagnosticadas, graças aos progressos no diagnóstico e tratamento dessa doença. Nos países em desenvolvimento, mais da metade das crianças diagnosticadas com câncer tem probabilidade de morrer.
Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, os cânceres mais frequentes na infância são: a leucemia (câncer dos glóbulos brancos), seguida do linfoma (câncer dos gânglios linfáticos), tumores cerebrais (câncer que pode situar-se em muitas partes do cérebro), e o osteosarcoma (câncer dos ossos). Os tumores implicam em 80% de todos os casos.
Fonte: Dji / Guia Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário