SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

EM ANTÔNIO MARTINS O AGRICULTOR CONHECIDO POR "Bibiu de Zé de Janjão" FOI MORTO COM UM TIRO DE ESPINGARDA NO ROSTO NO SITIO RAMADA.


Agricultor é assassinado com tiros de espingarda em Antônio Martins

Um agricultor foi assassinado no final da tarde desta terça-feira, 3, no município de Antônio Martins, região Oeste do Estado. 

A vítima foi identificada como "Bibiu de Zé de Janjão". Ele foi morto com um tiro de espingarda no rosto à equipe roupa.

Segundo a Polícia Militar (PM), O crime aconteceu no sítio Ramada, na zona rural da cidade. Não há informações sobre a motivação do assassinato e nem sobre o criminoso.

Segundo amigos da vítima, o agricultor era considerado um homem de bem, de família humilde e querido por toda a comunidade.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo para a unidade em Mossoró. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia local.
 
Fonte:Mossoró Hoje


NOTA DO BLOG: Nos solidarizamos com toda a família, enquanto isso apuramos mais informações a qualquer momento aqui em nosso Blog que informará horário e local do sepultamento.



SHOW DAS PAQUITAS EM NATAL -RN
DIA 07 DE NOVEMBRO ( Sábado) 


( NÃO É COWER, SÃO AS ORIGINAIS) 



Show das Paquitas em Natal -RN
6.866 visualizações


VEJA O VÍDEO ELAS CONVIDANDO VC: https://www.facebook.com/PraiaShopping/videos/953992197973024/?pnref=story

O Praia está preparando uma super programação que te levará de volta ao passado.

 É o Natal dos anos 80 do Praia que já no dia 7 de Novembro contará com a presença das Paquitas animando a criançada e fazendo os adultos voltarem no tempo.

 Muito bom, não é? Venha curtir a programação de Natal no Praia, 7/11 a partir das 18h com entrada gratuita. É o Praia trazendo as melhores programações e muita diversão para toda a família. ‪#‎Evento‬ ‪#‎PraiaShopping‬




ASSISTA AQUI: 





Dilma defende programas sociais e garante que Bolsa Família não será reduzido


A presidenta Dilma Rousseff voltou a garantir nesta terça-feira (3) que não haverá redução no Programa Bolsa Família, nem nos demais programas sociais. A uma plateia formada por representantes de movimentos ligados à agricultura familiar, Dilma prometeu que não vai abrir mão das “políticas que estão mudando o Brasil”. 

Durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília, a presidenta afirmou que o país passa por um momento de reorganização da economia, mas que o Bolsa Família “continua sendo pago pontualmente”. “Garanto que [o programa] não será reduzido”, afirmou.

MAIS INFORMAÇÕES: PROFESSOR COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS

 
Um professor cometeu suicídio por enforcamento na noite desta terça-feira (03), no município de Pau dos Ferros, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. O jovem identificado como Israel Vianney, foi encontrado morto enforcado em um dos cômodos de sua residência.
Querido pelos amigos, parentes e familiares, Israel se despediu de todos deixando sua última mensagem em seu perfil do facebook. 

"Hoje é meu último bom dia pra vocês amigos. Depois vocês saberão por que. Beijo a todos! !!" Comovidos com a sua publicação efetuada no dia 31 de Outubro, amigos comentavam a todo instante, concedendo palavras de conforto ao jovem. 

Querido pela população da cidade, Amigos e parentes de Israel estão a todo momento fazendo homenagem ao jovem, em seu perfil no facebook. 

Uma das homenagens que encontra-se estampada em seu perfil do facebook, foi feita pela sua amiga Natalina Neta que disse. 

"Nunca fui de expor meus sentimentos em redes sociais,más hoje fui surpreendida com um golpe do qual conseguiu feriu meu coração.Falo de sentimento,de amizade,de uma pessoa que tinha uma mania de fazer as pessoas que os rodeava sorrir!!!!! 

Nos contagiava com sua alegria.E hoje meu amigo vc trocou nossos risos,por choro....nossas alegrias por angústias,e a saudade que reinará em nossos corações... 

Foi muito bom te conhecer,fazer parte de sua vida,foi um prazer imenso te ter como amigo.... 
Saudades e tristeza é o que restará." 

A polícia militar foi acionada e encontra-se no local isolando a areá ate a chegada de uma equipe do Instituto Técnico Cientifico de Polícia - ITEP. 

Fonte: Assu Notícia






O Tribunal de Contas do Estado condenou, de forma solidária, o ex-prefeito de Patu , Possidônio Queiroga da Silva Neto, e o representante da WM – Comércio e Indústria Ltda, Washington Luiz Maia, ao ressarcimento de R$ 162.796,04, em decorrência da não comprovação da realização da construção de terminal turístico de Serra do Lima, serviços que foram devidamente pagos.
O processo foi relatado pelo conselheiro Renato Costa Dias, na sessão da 2ª Câmara de Contas, realizada nesta terça-feira (03), tratando de convênio intermediado pela Secretaria Extraordinária para Articulação com os Municípios e celebrado entre o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (SIN) e o Município de Patú/RN. O voto, acompanhando o entendimento do Corpo Instrutivo e o parecer do Ministério Público Especial, foi acatado à unanimidade pelos conselheiros.







O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Judiciário para o próximo dia 20 de novembro. O montante a ser liberado é de R$ 27 milhões. O desembargador afirmou que a medida será possível em função dos ajustes econômicos adotados desde o início da atual gestão.
O presidente do TJRN acrescentou que, diante do cenário de crise por que passam o Estado e o país o importante é manter o pagamento dos servidores em dia. “É uma notícia que podemos dar ao nosso servidor em razão da política de austeridade que estamos desenvolvendo desde os primeiros dias de trabalho”.



REFLEXÃO DO DIA!











França muda regras para permitir doação de sangue por homossexuais

Desde 1983 país proibia a doação por homossexuais alegando risco de HIV.
Abertura será feita em etapas e algumas restrições serão mantidas.

Da EFE
Imagem de arquivo mostra coleta de sangue em centro de doação dos Estados Unidos (Foto: Erie Times-News, Jack Hanrahan/AP)Imagem de arquivo mostra coleta de sangue em centro de doação  (Foto: Erie Times-News, Jack Hanrahan/AP)












A França permitirá que homossexuais doem sangue a partir de 2016, sob determinadas condições, indicou a ministra da Saúde, Marisol Touraine. "A partir da primavera de 2016 ninguém poderá ser excluído da doação de sangue por causa de sua orientação sexual, mas a segurança das pessoas que recebem a transfusão deve ser absolutamente respeitada", indicou Touraine em entrevista publicada nesta quarta-feira (4) pelo "Le Monde".
A França proibia desde 1983 a doação de sangue por homossexuais por causa dos riscos de contaminação pelo HIV.
A ministra assinalou que a abertura da doação aos homossexuais será feita por etapas. Em um primeiro momento, a doação será permitida aos homossexuais que não tenham tido relações sexuais com outros homens em um ano.
Os homossexuais poderão doar seu plasma sempre e quando tiverem uma relação estável há quatro meses ou se nesse período não tiverem feito sexo.
A análise dessas primeiras doações "nos permitirão realizar estudos e, se não houver riscos, as regras que serão aplicadas aos homossexuais irão se aproximando das regras gerais ao longo do ano seguinte", explicou Touraine.
Algumas restrições serão mantidas
Com estas restrições que serão mantidas quanto à doação de homossexuais, o Ministério pretende reduzir os riscos de contaminação pelo HIV, vírus que afeta percentualmente mais os homossexuais. Além disso, pretende enfrentar a chamada "janela silenciosa", os dez dias nos quais o vírus é indetectável no sangue.
A partir da primavera de 2016 ninguém poderá ser excluído da doação de sangue por causa de sua orientação sexual"
Marisol Touraine, ministra da Saúde da França
A ministra indicou que os questionários que os doadores devem preencher antes de doar sangue serão modificados para detalhar as condições que devem ser cumpridas por homossexuais, assim como por heterossexuais que tenham práticas de risco, como relações com prostitutas, assinalou.
Touraine havia se mostrado desde o início da legislatura favorável a abrir a doação de sangue aos homossexuais, mas em um primeiro momento indicou que não havia condições para fazê-lo.
No início deste ano, o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) aprovou as proibições contidas na lei francesa de doação de sangue "sempre e quando estivessem justificadas".
Mais 21 mil doadores
Mas o presidente francês, François Hollande, tinha se comprometido durante a campanha eleitoral a acabar com este veto, e para isso orientou Touraine a montar um comitê ético para estudar as possibilidades de modificar a lei.
Segundo os cálculos oficiais, com a abertura das doações aos homossexuais haverá 21 mil novos doadores por ano em um país que precisa de 10 mil doações diárias.
As associações homossexuais consideraram esta abertura um passo à frente, mas mostraram o desejo de que toda discriminação seja eliminada.
Já as associações de receptores assinalaram que a doação "não é um direito" e que a prioridade deve ser a segurança da saúde.
No Brasil
No Brasil, a portaria que define as regras para a doação de sangue - a Portaria 2.712, de 12 de novembro de 2013 - define como impeditivo temporário para a doação de sangue "situações ou  comportamentos que levem a risco acrescido para infecções sexualmente transmissíveis". Estão impedidos de doarem sangue, por exemplo, "homens  que  tiveram  relações  sexuais  com  outros  homens  e/ou  as  parceiras  sexuais destes".
A portaria cita que os serviços de hemoterapia devem fazer a triagem clínica dos candidatos à doação "com isenção de  manifestações  de  juízo  de  valor,  preconceito  e  discriminação  por  orientação  sexual,  identidade  de gênero, hábitos de vida, atividade profissional, condição socioeconômica, cor ou etnia, dentre outras".












Ester Silva na foto com a sua pequena Valentina!

Hoje nesta data especial desejo que somente tudo o que for do bem e do bom chegue ate sua vida todos os dias do ano.

PARABÉNS!!!!! FELICIDADES SEMPRE!





Vamos cantar Parabéns! é dia de festa para a nossa queria aluna Evelyn Oliveira que celebra com alegria mais um aninho.
Escola de Reforço da Tia Carminha te parabeniza neste dia especial desejando muitos anos de vida, que Deus te conceda grandes realizações no futuro e seu viver seja contemplado com muita paz, saúde, prosperidade e tudo de melhor que vc mais desejar.
Sorria sempre e que sua felicidade contagie quem estiver ao seu lado.
Sinta-se abraçada por toda a nossa escola!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!

PADRE FÁBIO DE MELO

NATAL, RN
sexta,
13/11/2015, às 20h30

Padre Fábio de Melo (Foto: Valter Pontes/Divulgação)

INFORMAÇÕES

  • Teatro Riachuelo
    Avenida Bernardo Vieira, 3775 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59051-000, República Federativa do Brasil
  • Ingressos: Bilheteria do Teatro ou Ingresso RápidoR$ 180 a R$ 320
  • L
    Classificação livre




Google abre inscrições para programa de estágio 2016

Candidatos devem concluir a graduação em dezembro de 2016.
Oportunidades são para o escritório da empresa, em São Paulo.

 São Paulo
Mural do novo escritório do Google Brasil, em São Paulo, com mesas na frente, feito pelo grafiteiro Rolim  (Foto: Amanda Demetrio/G1)Mural do escritório do Google Brasil, em São Paulo
(Foto: Amanda Demetrio/G1)
O Google abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2016. O programa "Google Business Internship" está com oportunidades para estudantes de todo o país possam trabalhar no escritório da empresa em São Paulo, em áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente, desenvolvendo projetos de impacto global.
Para participar, os candidatos devem concluir a graduação em dezembro de 2016.
Todas as entrevistas serão feitas pela internet via Hangouts (sistema de videoconferência).
Durante os meses de fevereiro e abril, os candidatos passarão por testes on-line e entrevistas em videoconferência com funcionários do Google e da Companhia de Talentos, empresa contratada para ajudar no processo de seleção. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.
Ao ser aprovado, o estudante participará de um programa de imersão, no qual irá interagir com diferentes áreas da companhia e desenvolverá um plano de carreira em conjunto com o gestor, para conhecer a dinâmica de trabalho da empresa e entender quais serão suas atribuições.
Além da possibilidade de efetivação ao final do estágio, o profissional também pode se candidatar a vagas no exterior.
As inscrições estão abertas até 24 de janeiro pelo link: goo.gl/Ee2JY9.



Das 84 mortes registradas nas rodovias federais pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil durante a Operação Finados, que começou a zero hora da sexta-feira, 30, e terminou a meia-noite da última segunda-feira, 2, sete delas foram registradas no Rio Grande do Norte.
O número representa 8,33% das mortes registradas neste período pela PRF. Durante o período foram registrados 27 acidentes nas estradas federais do estado. Ainda de acordo com a PRF, foram registradas 20 casos de pessoas feridas.
Em comparação ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, o número de acidentes nas estradas do RN foi maior. No período entre 10 e 12 de outubro, 23 acidentes foram registrados.
Apesar de o número de acidentes no final de semana ter sido maior que o do último feriadão, o número de pessoas feridas foi relativamente menor. 26 pessoas se feriram no feriadão de 12 de outubro, já neste final de semana 20 pessoas ficaram feridas.
Já o número de vítimas fatais se manteve igual ao do último feriado prolongado, com sete mortes registradas.
Cerca de 30 equipes extras da PRF atuaram durante o feriado nas principais estradas federais do Rio Grande do Norte. A fiscalização será priorizada nas seguintes rodovias: BR 101 Norte, BR 226 (liga Natal a região Seridó), BR 304 (liga Natal ao Estado do Ceará, passando por Mossoró) e BR 406 (liga Natal a Macau). Todas são rodovias de grande fluxo e de pista simples.
Em todo o Brasil, Foram mais de 45 mil motoristas autuados por excesso de velocidade e quase 25 mil multados por outras irregularidades, como falta de uso do cinto de segurança, dirigir pelo acostamento, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas.
Veja também:
PRF registra sete mortes em rodovias federais do RN durante feriado
Segundo os dados da PRF, 104.540 pessoas foram fiscalizadas; 32.198 testes de bafômetro foram realizados; 805 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, dos quais 107, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia. A Polícia Rodoviária registrou 1.141 ocorrências de acidentes de trânsito: 690 foram graves, com 1.066 pessoas feridas e 84 mortes.
Apesar do aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares, mais de 4 mil motoristas foram flagrados e autuados cometendo este tipo de infração, número considerado elevado pela PRF.
No ano passado, o Dia de Finados foi um domingo e, portanto, não houve feriado prolongado. Desta forma, a PRF afirmou que não é possível fazer uma comparação direta com os dados de 2014.



martins_174
A prefeita de Martins, Olga Fernandes, divulgou a programação oficial dos 174 anos de emancipação política do município, iniciada no domingo (1º). Confira abaixo:
Domingo (01/11)
Início da Copa de Futsal João Caetano de Queiroz – Ginásio Poliesportivo – 18 horas.
Sexta-feira (06/11)
Ações da Secretaria Municipal de Saúde – ao lado da Prefeitura – 9 horas;
Apresentação Cultural com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV – Coreto da Praça – 19 horas;
Apresentação de Cantadores de Viola – Coreto da Praça – 19h30.
Sábado (07/11)
IV Cavalgada das Serras – 7 horas, com previsão de chegada à Martins às 17 horas, com recepção no Mercado Público e animação de Luizinho e Banda.
Domingo (08/11)
Casamento Comunitário – 16 horas, animação de Silvana e Airton.
Segunda-Feira (09/11)
Inaugurações de Obras – 10 horas;
Final da Copa de Futsal João Caetano de Queiroz – Ginásio Poliesportivo – 20 horas;
Apresentação Cultural (Caboclo do Mestre Bebê e Rei do Congo) – Major Sales – Mercado Público – 19 horas;
Sarau Poético – Mercado Público – 20 horas.
Terça-Feira (10/11)
Alvorada – 5 horas;
Desfile Cívico – 9 horas;
Missa Alusiva aos 174 anos de Emancipação Política na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição – 19 horas;
Show Pirotécnico – 20 horas;
Lançamento do Projeto Lugares de Charme – Hotel Serrano – 21 horas;
Apresentação Cultural – Orquestra Funffec de Cordas – cidade de Luis Gomes – Hotel Serrano – 22 horas;
Apresentação de Fabiano Show – Hotel Serrano – 23 horas



robinson_gabinete
O governo do Rio Grande do Norte está trabalhando para implantar um centro de atendimento empresarial, com o objetivo de integrar todos os órgãos de registro e licenciamento de empresas no mesmo espaço físico e virtual. O projeto foi apresentado pela presidente da Junta Comercial do Estado (Jucern), Samya Aby Faraj, ao governador Robinson Faria, no início da noite desta terça-feira, 3.
O projeto consiste em criar um ambiente favorável ao empresário, eliminando etapas e diminuindo a burocracia para que o empreendedor consiga a abertura e legalização de sua empresa de uma forma mais célere. Esta agilidade vai propiciar um retorno mais rápido tanto ao investidor quanto ao Estado, em forma de tributo.
“É fundamental desburocratizar a abertura de empresas em nosso Estado. E este trabalho feito de maneira integrada, vai facilitar muito para o empreendedor. Esperamos entregar este centro à população o quanto antes”, assinalou o líder do Executivo estadual.
Na mesma ocasião, foi apresentado um balanço de conquistas da Jucern, que está a frente deste processo. Neste ano, por exemplo, foi implantado o processo de junta digital que só existe hoje em quatro estados brasileiros. “Na Jucern, não existe mais trâmite de papeis. A gente diminuiu de nove para três etapas o registro de uma empresa, saindo de um prazo indeterminado de análise de processo para um prazo médio de uma hora e meia”, afirmou Samya. 129 municípios já estão integrados ao sistema, restando as demais cidades potiguares e alguns órgãos estaduais.




04 de Novembro Dia do Inventor.
Atividade inventiva é algo muito subjetivo. Existe o ponto de vista do inventor que fala sempre com especial paixão das suas criações e o ponto de vista dos outros, geralmente mais objetivo.
A atividade inventiva, como fenômeno intelectual, possui um caráter difícil de ser medido, apesar de podermos analisar a atividade elétrica do cérebro e os seus padrões. Por isso normalmente a avaliação da atividade inventiva é feita pelos seus resultados.
Os inventores têm os seus direitos garantidos por lei. As empresas que desenvolvem trabalho de invenções têm contratos com os seus colaboradores, onde regulam as questões éticas de propriedade intelectual. Os inventores não devem divulgar e publicar as suas invenções, sem antes ter encaminhado o pedido de patente.
Um pedido de patente é um investimento e, por isso deverá produzir um retorno financeiro a médio ou longo prazo. Certamente, será rentável se a invenção tiver um claro apelo de mercado e, com exclusividade de produção e comercialização do produto, essa rentabilidade será ainda maior.
Com um estudo de mercado, através de pesquisa junto ao público, a empresa verificará se pretende ou não proteger a sua invenção, patenteando-a, ou até se pretende ceder os seus direitos, concedendo licenças à outras empresas. No mundo, apenas cerca de dez por cento das universidades participam no processo de criação junto com o inventor . Ou seja, apenas essa pequena parcela sabe como utilizar o conhecimento que sistematiza e tem meios para isso.
Com sua imensa reserva de criatividade, o Brasil tem condições de se igualar com as potências tecnológicas mais desenvolvidas. Mas também pode preferir continuar apenas copiando modelos industriais superados, sem dar condições ao inventor de explorar comercialmente as idéias que viriam permitir ao país produzir e exportar modelos originais. Em geral, as invenções são concebidas por acaso.
Essa idéia errônea, de que os inventores se dispõem a solucionar os problemas enfrentados pela sociedade, nos faz dizer que a necessidade é a mãe das invenções. Na verdade, a invenção é que é a mãe da necessidade, pois ela passa a criar necessidades que antes nunca haviam sido sentidas.
Fonte: www.trabalhonota10.com.br

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, dez recursos em que a ex-prefeita de Mossoró (RN) Claudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB) pediam a reversão da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o mandato dos dois. Em todos os processos, as infrações eleitorais são sobre abuso de poder econômico, político, compra de votos e captação de votos, entre outros.
Os ministros seguiram os votos da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que negou provimento a todos os recursos ajuizados no Tribunal. As acusações contra a ex-prefeita se baseiam em promessas e doações de dinheiro e bens realizadas em favor da campanha eleitoral, apreensão de camisetas padronizadas no dia da eleição, utilização de helicóptero na campanha, utilização de veículos em propaganda, uso da máquina administrativa municipal, doação de bens públicos em período vedado e irregularidades na prestação de contas.
A ex-prefeita e o vice também foram afastados por gastos irregulares, entre os quais é citado o fato de a ex-governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo estadual na campanha de Cláudia Regina. Apenas no último mês de campanha de 2012, a governadora teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.
Ainda consta da lista de acusações, utilização de recursos materiais e humanos da prefeitura na realização da campanha eleitoral, exoneração de servidores em decorrência de suposto apoio político ao candidato oposto, distribuição de fardamento nas cores da campanha dos candidatos eleitos, superexposição da primeira representada nos meios de comunicação, em especial nos jornais Gazeta do Oeste, Correio da Tarde e Jornal de Fato, utilização de dezenas de carro de som em toda a cidade de Mossoró, inauguração de bem público em evento político eleitoral, doação de bicicletas, cadeira de rodas, camisas, pacotes de cimento, pares de óculos e promessa de doações a instituições de caridade, além de recebimento de doações após o dia das eleições. Em todos os processos, a inelegibilidade é de oito anos.


De uns tempos para cá, a tapioca tem assumido o posto de alimento saudável, funcional, energético, versátil, livre de glúten e gorduras, rico em carboidratos e de fácil digestão. Essa iguaria herdada dos nossos antepassados indígenas vem se tornando presença constante no café da manhã ou no lanche, conquistando os adeptos das dietas, bem como o pessoal das academias, pois é considerada excelente para ser consumida antes dos treinos, já que  aumentaria o condicionamento para as atividades físicas.
Os benefícios apontados são muitos, mas há de se atentar para a forma correta de consumo, pois, assim como todo o tipo de alimento, os excessos podem  trazer intolerâncias e outros dissabores.
Algumas pessoas optam por substituir o pão no café da manhã pela tapioca, por acreditar estar fazendo uma refeição mais saudável. Porém, nada adianta se  o recheio for à base de alimentos gordurosos e calóricos, como queijos amarelos, carnes, embutidos, entre outros.
“A tapioca é uma alternativa interessante para o café da manhã e lanches, devendo-se ter o devido cuidado, não somente com o tipo e quantidade de gordura adicionada; manteiga, margarina, requeijão, maionese, cream cheese, cheddar, etc; mas também com os demais alimentos que compõem a mesma refeição. Dependendo do recheio e acompanhamento; saladas, frutas; pode ser uma opção para as maiores refeições, especialmente o jantar”, indica a nutricionista Célia Márcia Medeiros de Morais, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


petro
A Petrobras informou nesta terça-feira (3) que a greve de trabalhadores da empresa, coordenada pelas entidades sindicais, afeta as operações da companhia.
Segundo a empresa, na segunda-feira (2) houve queda de produção de 273 mil barris de petróleo, o que corresponde a 13% da produção diária no Brasil. Adicionalmente, 7,3 milhões de metros cúbicos de gás natural deixaram de ser disponibilizados, o que equivale a 14% do gás ofertado diariamente ao mercado brasileiro.
Nesta terça-feira (3), a Petrobras estima que a produção de petróleo no Brasil tenha registrado uma redução de 8,5% em relação à produção diária anterior à greve. Já a queda estimada para a disponibilização de gás é de 13%.
“Com a perda de produção, a arrecadação de tributos recolhidos em favor da União Federal, estados e municípios, como os Royalties e a Participação Especial é diretamente impactada”, afirmou a Petrobras em nota.

A Câmara deu o primeiro passo, nesta semana, para legalizar bingos, cassinos e outros jogos de azar com a instalação de uma comissão especial que analisará dez propostas sobre o assunto. A ideia de legalizar os jogos é vista com simpatia pelo Palácio do Planalto, que vê na medida a possibilidade de elevar entre R$ 15 bilhões e R$ 20 bilhões a arrecadação por meio de impostos e outros tributos. O assunto, porém, é polêmico e enfrenta resistência no Congresso, sobretudo de parlamentares ligados a igrejas.
A chamada Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil foi criada a pedido do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que defende a regularização como forma de estimular a criação de empregos e o turismo no país. O colegiado vai analisar, entre outras sugestões, a legalização de jogos pela internet, caça-níqueis e até do jogo do bicho – este, objeto de um projeto de lei apresentado há 24 anos, o PL 442/91.


Há poucos minutos, atentando contra a própria vida, o agitador cultural e funcionário público, Israel Vianney, faleceu na cidade de Pau dos Ferros. Vianney era um profissional competente, de grande alegria e com muitos amigos.
Seu corpo encontra-se em sua residência.
Até o momento, o blog segue apurando os detalhes do acontecimento.
Estendemos os nossos votos de pesar a todos os familiares.

INFORMAÇÕES FONTE : JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário