SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RIO GRANDE DO NORTE




Quase metade dos potiguares beneficiados com o Bolsa Família no Rio Grande do Norte poderão ser atingidos caso a proposta do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) de cortar R$ 10 bilhões do principal programa de transferência de renda do Governo Federal seja aprovada. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira, 5, da edição impressa do jornal Tribuna do Norte.
De acordo com a publicação, o corte afetaria 47,7%, ou 571.679 pessoas no estado. Essa projeção é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que já se posicionou contra a redução do orçamento do Bolsa Família proposto pelo deputado federal Ricardo Barros (PP – Paraná).
Segundo a matéria, dos eliminados da lista do programa social, 219 mil pessoas, de 70 mil famílias, cairiam de volta nos braços da extrema pobreza no Rio Grande do Norte. Isso resultaria no crescimento de  19% de famílias extremamente pobres no Estado.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 95.861 crianças e adolescentes entrariam para a condição de extrema pobreza. Atualmente o Rio Grande do Norte tem 1.197.415 beneficiários de todas as idades.
RN de volta à extrema pobreza
Situação do Estado caso programa tenha corte
355.332 é o total de famílias em extrema pobreza
95.861 é o número de crianças e adolescentes (0 a 17 anos) que entrariam na pobreza extrema sem o programa social
70.285 famílias retornariam à extrema pobreza sem o Bolsa Família
219.865 é o número de pessoas que entrariam na extrema pobreza sem o Bolsa Família
Leia a matéria completa aqui.
*Defato - FONTE EXTRAÍDA 


Ambev fecha fábrica no Rio Grande do Norte alegando alta despesa com ICMS


Ambev vai demitir aproximadamente 300 funcionários
A Ambev anunciou nesta sexta-feira (6) o fechamento de uma fábrica no Distrito Industrial de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com a empresa, a operação fabril se tornou inviável diante do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias. O aumento proposto pelo Governo do Estado foi aprovado no fim de outubro pela Assembleia Legislativa.
Em nota, a Ambev informou que a desativação da fábrica será feita de forma gradativa e que as operações devem ser totalmente encerradas até o final deste ano. A companhia afirma que, com o fechamento, 300 funcionários diretos serão demitidos. Segundo a empresa, haverá impacto ainda em 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja.
“A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do ICMS sobre bebidas frias trará para a empresa no Estado”, diz a Ambev. “As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado, não justificam a manutenção da operação fabril da Ambev no Rio Grande do Norte”, acrescenta.
A companhia considera que a alta do tributo teria que ser repassada aos preços, o que terminaria por afetar a demanda dos consumidores. “Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado”, diz a companhia. “Diante desse cenário, a empresa optou por transferir a operação para Estados vizinhos”, afirma.
Segundo a fabricante, os pontos de venda e consumidores do Rio Grande do Norte continuarão a ser atendidos, mas com bebidas produzidas em outros Estados.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou no dia 27 de outubro projetos de reajustam alíquotas de três impostos no estado. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD).
O fechamento de unidades fabris por questões tributárias já havia sido uma hipótese levantada pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Nelson Jamel, em teleconferência com analistas e investidores na semana passada. “Dependendo do impacto nos volumes, o primeiro passo é reduzir turnos, desligar linhas de produção e poderia chegar, sim, ao limite de fechar fábrica”, declarou ao ser questionado sobre a proposta de aumento de ICMS para cerveja no Estado de São Paulo.
Memória
Em agosto deste ano, a Ambev havia demitido 18 funcionários e reduzido drasticamente a produção. Em junho,  foram produzidos 1,2 milhões de litros de bebidas, quando a média normal seria entre 4 e 5 milhões de litros por mês. À época, a Ambev não confirmou que fecharia a fábrica no Rio Grande do Norte, mas disse que estava em constante avaliação sobre “as melhores oportunidades para aperfeiçoar sua operação de distribuição” e que, para isso, levava em consideração “fatores logísticos e de infraestrutura das regiões onde está presente”.
Com a mudança, a Paraíba deve ampliar a produção e absorver a demanda do Rio Grande do Norte.
A empresa chegou ao Rio Grande do Norte em 1993, ainda como Antártica, e teve recorde positivo de produção de 6 milhões de litros/mês, com o negativo sendo o de 1,2 milhão de litros/mês (junho). Segundo a empresa, foram investidos R$ 31,4 milhões nos últimos quatro anos e meio, com 342 empregados na produção da Brahma e Skol “litrão”.








Domingo Show da TV Record grava programa com Marquinhos Mattos ex vocalista da Banda Libanos.

O apresentador Geraldo Luis, do programa Domingo Show da TV Record, está em Catu para  gravação de um programa como o ex-vocalista da Banda Líbanos, Marquinhos Mattos. Na manhã desta quinta o apresentador do programa foi visto com a equipe no Comércio da cidade de Catu e no bairro do Catende, local de residência de Marquinhos. As atenções para o cantor voltaram após uma série de publicações nas redes sociais de amigos e fãs que pedem o tratamento e retorno aos palcos do músico. Marquinhos foi um dos sobreviventes do acidente ocorrido em 2004 no Ceará que resultou na morte de cinco dos quatorzes componentes da banda, que voltava de um show e estava no auge. Desde então Marquinhos esteve fora dos palcos e passou a conviver com a depressão e o alcoolismo. Ainda não há maiores informações de como será o programa, mas desde a semana passada que a produção da emissora já faz contatocom Marquinhos. O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luis, ex-âncora do programa Balanço Geral de São Paulo.
Na última sexta-feira (30) o Expresso publicou uma reportagem retratando a situação do cantor. Confira abaixo:
Amigos e fãs buscam tratamento e retorno aos palcos do catuense Marquinhos Mattos, ex-vocalista da Banda Líbanos
Sobrevivente do trágico acidente, no qual morreram cinco dos quatorze integrantes da Banda Líbanos, o ex-vocalista Marquinhos Mattos está vivendo com sua família em sua cidade natal, em Catu, na Bahia. Há 11 anos fora dos palcos, nos quais arrastou multidões com a destacada banda na época, o cantor passou a conviver com a depressão e o alcoolismo. Amigos e fãs iniciaram uma campanha para o tratamento de Marquinhos e puxam coro para sua volta aos palcos.
capa marquinhos mattos
Amigos e fãs buscam tratamento e querem ver cantor de volta aos palcos. No auge, banda Líbanos puxou multidões em shows.
hqdefault
Marquinhos Mattos está vivendo em Catu, sua cidade natal. Músico convive com a depressão e o alcoolismo. Fás e amigos buscam tratamento e pedem sua volta aos palcos.
Nas últimas semanas o nome do músico catuense Marquinhos Mattos voltou ao centro das atenções, depois de publicações na rede social Facebook. Marquinhos Mattos foi vocalista da banda cearense Líbanos, na época de grande sucesso na terra do forró. Foi um dos sobreviventes do trágico acidente, ocorrido na madrugada do dia 14 de julho de 2004, próximoao povoado de Minerolândia no Ceará. A banda retornava de um show na cidade de Iguatu, quando o ônibus despencou de uma ponte, caindo no aterro do açude Pantanal. Cinco dos quatorze integrantes da banda morreram no acidente.
Desde o acidente a vida de Marquinhos Mattos nunca mais foi a mesma, carregando diversas sequelas do acidente, como a visão que ficou bastante comprometida, esteve distante dos palcos. A depressão e o alcoolismo são outros problemas que passaram a abater sobre a vida do talentoso cantor. De volta a Catu, Marquinhos vive no bairro do Catende, no centro da cidade, com sua família. Sempre com um óculos ao rosto, para proteger das sequelas deixadas pelo acidente, é muito frequente encontrar o cantor na cidade. Já fez algumas tentativas de emplacar um retorno ao mundo da música, inclusive com um novo CD, mas existem muitas dificuldades para re-alavancar a sua carreira. Veja abaixo vídeo de grande show da Banda Líbanos
gif Líbanos
Marquinhos alcançou grande sucesso e fama com a banda Líbanos, que se destacava no Ceará.
Aos 48 anos e há 11 anos fora dos palcos, vivendo praticamente no anonimato após grandes sucessos, a situação do cantor tem criado situações de promoção e tentativas de exploração da imagem do ex-vocalista da banda cearense. Há algumas semanas foi publicado em rede social conteúdo afirmando que Marquinhos estaria pedindo esmolas nas ruas de Catu. A informação gerou bastante desconforto ao próprio músico e entre amigos, fãs e familiares, que rebateram de imediato a suposição.  “Primeiro eu gostaria de dizer que meu amigo Markinhos não é cego, depois quero dizer que acho lamentável o que estão fazendo com ele nessas postagens absurdas e sensacionalistas. Markinhos tem família e está perto dos seus, nunca precisou pedir esmolas, as pessoas têm que entender que o único e sério problema do Markinhos é a dependência alcoólica que por muitas vezes já o deixou em situações difíceis”, esclareceu em nota o cantor Carlinhos da banda TropiKália e amigo de Marquinhos.  Já o atual vocalista da banda Líbanos, o cantor Juliet Moreno, rebateu as acusações de que a banda havia abandonado o músico, “Ninguém sabe o que acontece e o que aconteceu no tempo que Marquinhos estava com a gente, todos da banda Líbanos inclusive EU somos apaixonados por Marquinhos Mattos, dono de uma humildade indescritível, com um coração bom,mais que infelizmente caiu em uma profunda depressão..você já teve depressão daquelas bem grandes?? Eu graças a Deus não então não posso julgar ele por nada..é um momento complicado que já vem se agravando a muito tempo..teve ajuda,teve chances dada..maisinfelizmente numa situação dessa só quem pode se ajudar e querer muito é o próprio Marquinhos […]por todos nós ele estaria aqui cantando,brilhando,de bem com a vida..se eu pudesse eu daria toda a minha força a ele pra que ele pudesse sair dessa..mais à vontade só pode ser dele […]ele tem família e teve ajuda mais infelizmente isso tá sendo mais forte que ele.. Obrigada a todos e Marquinhos eu amo você e espero que você saia dessa logo.”
Priscila Ribeiro com Marquinhos Mattos
Priscila Ribeiro com Marquinhos Mattos
Por outro lado há amigos e fãs que tentam ajudá-lo buscando tratamento psicológico e para livrá-lo da dependência do álcool e, assim, possa retornar aos palcos. Uma dessas pessoas que tem buscado ajudar Marquinhos é a amiga e cantora catuense Priscila Ribeiro. “O Marquinhos é amigo do meu pai há alguns anos e foi assim como conheci a banda e fiquei fã dele”, explicou Priscila sobre o laço que mantém com o cantor, ela que começou a se movimentar pelas redes sociais junto com outros amigos e fãs do músico com o objetivo de buscar um tratamento. Em conversa com o Expresso Catuense, Priscila informou que “O Marquinhos depois do acidente da Banda Líbanos começou a beber, ficou em depressão por causa do pessoal da banda que morreu e do dono da banda que era amigo dele. O problema dele é com o álcool […] Ele tá debilitado pela bebida, [mas] ele está seguro que quer se recuperar pelos fãs e filhos”.

FONTE> Google


REFLEXÃO DO DIA









HELICÓPTERO CAUSA TUMULTO E GRITARIA NA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES -RN AO PONTO E VIRAR ATE VERSOS



E com o ocorrido de hoje não pude deixar de pedir a ela grande poetisa minha tia Helena que fizesse um resumo do que foi o acontecido hoje. O helicóptero baixou......e em forma de versos ela resume tudo isso Helena Bezerra.
Vamos conferir.
Um Tumulto Inesperado
Dia cinco de novembro
Logo assim que amanheceu
Um estrondo diferente
No alto apareceu
E o povo subastado
Pro meio da rua correu.
Um helicóptero voando
Tão baixo tirando um fino
Nos tetos das moradias
Mudou do povo o destino
Acordando pra correr
Adulto velho e menino.
O helicóptero por cima
Um povo em baixo correndo
Não sabia do motivo
Que estava acontecendo
Uma hora era subindo outra hora era descendo.
Pousou perto duma praça
O povo chegou primeiro
Uma núvem de poeira
Cobria muito ligeiro
Espanou terras nos olhos
Do primeiro ao derradeiro.
Até aquelas velhinhas
Que gostam de repousar
Correram de camisola
Nem café pôde tomar
Afim de saber e ver
Onde ele ia pousar.
Viram que era polícia
Com fuzil em posição
Apontando para frente
Ou em outra direção
Disseram vamos saber
Qual é esta intensão.
Avançaram pra saber
O que tinha acontecido
Um policial gritou
Afasta povo atrevido
E o fecha fecha do povo
Fez o trânsito interrompido.
O prefeito da cidade
Pra não ter constrangimento
Decretou facultativo
Não houve atendimento
Disse sozinho eu não fico
Vou ver este movimento.
O sol quente como brasa
Suor no corpo escorrendo
E os curiosos diziam
O que está acontecendo?
Será que algum bandido
Tá aqui se escondendo?
Água sobrava nas pipas
Ninguém não dava atenção
Quem ia olhar ficava
No meio da população
Um olho no policial
E outro no avião.
Ficaram até meio dia
Naquele sol causticante
A população ali
Não arredava um instante
Vendo o famoso helicóptero
E o capitão Brilhante.
Investiam novamente
Policía nós quer saber
Porque vocês tão aqui
Os homens sem responder
Fecharam a cara dizendo
O que vocês vão querer. ?
Este dia foi marcante
Abalou as estruturas
A massa frutuosense
Com polícia se mistura
A fim de saber o certo
De quem estavam a procura
Helena Bezerra


As minhas soldado com major





AGRADECIMENTO



Obrigado meu bom Deus por ter dado mais uma oportunidade de participar dessa Feira de ciências
segundo Dia de apresentação do projeto Da Rádio no Mocinn Feira de ciências Aqui no IFRN da zona Norte em Natal RN a Rádio tá fazendo sucesso já aqui na Feira.


O NOSSO MISSIONÁRIO ANTÔNIO MARTINENSE
 SÍRIO ANDRÉ DE MESQUITA  APÓS LONGA 
TEMPORADA DE EVANGELIZAÇÃO PELO PAÍS DA
 AFRICA ESTA AGORA REGRESSANDO AO BRASIL
  E ASSIM SEUS FAMILIARES E AMIGOS AGUARDAM
 ANSIOSOS POR SUA CHEGADA.


Assim já temos a confirmação de que o 
meu grande
 amigo Sírio André já já estará pisando
 em solo 

Verde & Amarelo


Estamos muito felizes com a sua chegada aqui no Brasil,ansiosos para recebe-lo, abraçar de perto e matar as saudades que são demais!
   
Sírio , como não agradecer ao Senhor por nos presentear com a sua vida cheia de alegria e mistérios?!!!! Vc não partirá das nossas vidas nem da vida desse povo. Para sempre vc fará parte. Valeu D++++++

Três anos se passaram e quando amanhecer o dia, o meu grande amigo estará de volta a terrinha se Deus quiser!!Sírio André Mesquita , Analia Paiva


Meu irmão parabéns pelos 3 anos de missão. Deus te conduza e ilumine sempre, que derrame sobre vc as graças que vc precisa! Que os Santos Arcanjos te proteja! Saudades de vc!
Analia Paiva e Rosineide França curtiram isso.
Comments
Sírio André Mesquita Grande Wanderson Castelo! Obrigado irmao! Que os anjos te protejam tbm! Como estas? Grande abraço! Shalom!




Mulheres  na cadeia 
A população penitenciária feminina no Brasil apresentou crescimento de 567,4% entre 2000 e 2014, enquanto a dos homens, no mesmo período, foi 220,20%. A informação está no primeiro relatório nacional sobre a população penitenciária feminina do país, divulgado hoje (5) pelo Ministério da Justiça. O estudo Infopen Mulheres é baseado nos dados do último Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) e contém dados de 1.424 unidades prisionais em todo o sistema penitenciário estadual e federal relativos ao mês de junho de 2014.
Segundo o Infopen, a população prisional brasileira no Sistema Penitenciário em 2014 era 579.781 pessoas, levando em consideração as prisões estaduais e federais. Desse total, 37.380 são mulheres e 542.401, homens. O estudo mostra que, em números absolutos, o Brasil está em quinto lugar na lista dos 20 países com maior população prisional feminina do mundo em 2014, atrás dos Estados Unidos (205.400 detentas), da China (103.766) Rússia (53.304) e Tailândia (44.751)


servidores_ITEP
Os servidores do ITEP, que realizam paralisação de 48 horas, nesta quarta-feira e quinta-feira, decidiram mudar o acampamento para frente da Governadoria. Eles estavam na frente da sede do órgão na Ribeira e, no final da manhã desta quinta-feira, foram para o Centro Administrativo. A categoria vai aguardar uma reunião que haverá entre o SINPOL-RN e o Gabinete Civil, marcada para o final da tarde. Depois disso, irá realizar uma assembleia no próprio acampamento. Dependendo do resultado da reunião, os servidores poderão deliberar uma greve por tempo indeterminado.
“Na noite desta quarta-feira, o Governo do Estado nos apresentou uma terceira minuta para o Estatuto do ITEP, que é praticamente igual às outras, mas com algumas coisas piores. Um exemplo é que, na contramão da Lei de Responsabilidade Fiscal, a nova minuta apresentada pelo Governo do Estado cria novos cargos no ITEP, ao invés de enquadrar os servidores que já estão naquele órgão há décadas. Isso mostra qual é a verdadeira preocupação do Governo: manter as ingerências e apadrinhamentos políticos no Instituto”, avalia Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
Ele explica que a Diretoria do Sindicato passou toda a noite avaliando a nova minuta que foi criada e vai apresentar ao Governo o posicionamento dos servidores que foi tomado em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira. Com a paralisação de 48 horas que está sendo realizada pelos servidores do ITEP, apenas casos de flagrantes estão sendo atendidos. As centrais do cidadão, por exemplo, estão fechadas. O movimento segue durante todo o dia de hoje.


06 de novembro: Dia Nacional do riso.

Riso ou sorriso é uma expressão facial decorrente da flexão dos músculos das extremidades da boca.
Está presente nos diversos aspectos do comportamento humano:
No campo psicológico-afetivo, pode ser provocado por um sentimento íntimo de alegria, de felicidade, de satisfação ou prazer. É uma reação involuntária;
No campo linguístico, pode ser provocado por uma piada ou outro recurso humorístico. É uma reação involuntária;
No campo sócio-cultural, pode ser uma ação voluntária do indivíduo, com o objetivo de expressar algum sentimento ou opinião dentro de um determinado grupo;
No campo fisiológico, é uma reação involuntária. Pode ser provocado por uma ação mecânica (cócegas, por exemplo), por processos biológicos (feridas em fase final de cicatrização, por exemplo), ou ainda pelo consumo de alguma droga.
Neste último caso, um método bastante conhecido é a inalação de óxido nitroso, que não exatamente provoca a sensação de riso no indivíduo, mas causa uma contração involuntária dos músculos faciais. Outro método é o consumo da Cannabis, que pode induzir episódios de riso intenso. Esta segunda forma de riso por vezes pode levar às lágrimas ou mesmo a uma dor muscular moderada.
O riso é uma parte do comportamento humano e é regulado pelo cérebro. Ele ajuda os seres humanos a indicar mais claramente suas intenções, durante interações sociais, e provê um contexto emocional para a comunicação. Pode ser utilizado por um grupo social para sinalizar aceitação e reações positivas com outros indivíduos.
O riso é por vezes “contagioso”: a risada de uma pessoa pode provocar riso nos demais. Um exemplo extremo disto é o caso de riso epidêmico ocorrido em Tanganica.


O estudo do humor, do riso e de seus efeitos psicológicos e fisiológicos no corpo humano é denominado gelotologia.
O simples ato de sorrir mobiliza diversos músculos faciais, denominados músculos da mímica facial:
Fonte: Wikipédia

05 de Novembro Dia do Técnico Agrícola.

A profissão de Técnico Agrícola é regulamentada pela Lei nº 5.524, de 05 de novembro de 1968 e pelo Decreto Federal nº 4.560, de 30 de dezembro de 2002 e Decreto Federal nº 90922, de 06 de fevereiro de 1985, que cria a profissão e fixa as atribuições profissionais da categoria.
O SINTARGS é registrado no Ministério do Trabalho como categoria profissional liberal integrante do 35º grupo no plano da Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL de acordo com a Portaria Ministerial nº 3.156, de 03 de junho de 1987 e Carta Sindical emitida em 11 de novembro de 1987, sob o código sindical nº 012.000.02795-6.
Outra controvérsia na história da categoria é quando comemorar o "seu dia". Por muito tempo existiram várias datas, citadas por uns e outros, como por exemplo, 21 de setembro, 5 de novembro, 6 de fevereiro, 12 de outubro e tantas outras.
Pensando nesta imprecisão a Federação Nacional do Técnicos Agrícolas - FENATA, convocou as associações e sindicatos estaduais da categoria, no dia 2 de fevereiro de 1988, em Brasília, em Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas, realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura - CONTAG, ocasião em que foi deliberado a data de 5 de novembro, como o Dia oficial dos Técnicos Agrícolas em todo o território nacional.
Numa alusão clara a Lei nº 5.524/68, promulgada no dia 5 de novembro de 1968, data histórica para a categoria, pois neste dia oficializou-se a profissão de técnico agrícola.
A partir desta decisão todos os técnicos agrícolas do Brasil divulgam e comemoram o seu dia na data de 5 de novembro de cada ano.



ANIVERSÁRIO DA ASSISTENTE SOCIAL 
FILOMENA ALINE


PEREIRA FILHO


APARECIDA FERNANDES FAZ A FESTA HOJE!
Maria Aparecida THE BEST, Embora nos tempos da modernidade onde a gente tira foto a baldes, nós não temos quase registros, isso pq vc não quer kkkkkkk, meus Parabéns quero neste dia especial te desejar tudo o que existe de mais especial, que Deus ilumine sua vida lhe concedendo muita paz, saúde, amor alegrias e a realização de todos os seus sonhos mais bonitos que guardam o seu coração, te quero mais bem do mudo pq a nossa amizade é para toda a vida. PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES.

Parabéns meu gordinho gostoso😍
Há alguns anos atrás, num dia igual a este e que me parece tão próximo, recebi você nos meus braços. Pequeno e indefeso; chorãozinho e carente de carinhos. Foi um dia de grande alegria.
Filho amado meu coração se enche de orgulho ver você crescendo saudável e feliz uma criança muito amada
Eu e seu pai começamos a te amar antes de vc nascer e amamos você com toda nossas forças e vamos sempre fazer de tudo para te ver feliz 
Filho eu agradeço a Deus todos os dias por ele ter colocado você em nossas vidas , pois você é um presente de Deus
Um feliz aniversário meu amor que Deus realize todos os seus sonhos nos te amamos muito meu fofinho 🎉🎈🎁💝👏👏👏🎂🍰😘

DINARA CARVALHO 


LETÍCIA NERES 


ISADORA MESQUITA 

Ana Catarina Barreto se sentindo abençoada
8 min
No dia 06 de novembro de 2009 eu descobri um outro tipo de amor, "o amor de Tia"!
Um amor puro, sincero, cuidadoso...
Esse amor é uma mistura do amor de mãe, de irmã, de amiga.
É um amor forte e ao mesmo tempo cheio de cuidados...
É um amor difícil de definir, mas fácil de sentir...
É um amor que nasce na alma...
É um amor que nasce no coração de Deus.
E quanto mais eu penso nesse amor, mais eu vejo o quanto Deus me ama e cuida de mim, nos mínimos detalhes.
Quando eu olho pra "minha ‪#‎Gorducha‬", eu consigo enchergar o quando Deus se preocupa comigo. Ele sabe oque eu preciso, o momento que eu preciso, a forma que preciso e aí, supri as minhas necessidades, do jeito que só Ele sabe fazer.
No momento que eu precisava dar e receber amor, a #Gorducha nasceu!
Hoje fazem 06 anos que o Senhor me deu esse precioso presente. Me concedeu a benção de ser "TIA", de ser chamada de "Titia", e como é bom ouvir essa palavrinha.
Sei que estou longe de ser a melhor tia do mundo. Me falta paciência, me falta tempo, me faltam muitas e muitas coisas. Mas amor, ahhh o amor, eu tenho de sobra.
‪#‎Milena‬‪#‎Nena‬, #Gorducha, ‪#‎Minha_delicinha_com_sabor_de_morango‬, Titia te ama muito, e nem mesmo um dicionário seria capaz de descrever esse amor...
Sou grata a Deus pela benção de te ter na minha vida. Peço a Ele que continue a te abençoar e a te proteger, e que supra todas as suas necessidades, assim como Ele tem suprido as minhas.
Você não nasceu por obra do acaso, o Senhor tem grandes planos pra sua vida, e as minhas orações são pra que Ele concretize todos esses planos!
Feliz Aniversário meu amor Emoticon heart ! Titia te Ama Emoticon heart bem muitão!!!


banner
De 16 a 20 de novembro de 2015 a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Câmpus Pau dos Ferros, realizará a I Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (I SEPEC). O evento, que terá como destinatários tanto a comunidade acadêmica quanto a externa, tem como objetivo principal apresentar ao público algumas das atividades que são desenvolvidas no âmbito da UFERSA.
O projeto é um ação integrada de servidores docentes, técnico-administrativos em educação e discentes dos cursos de Ciência e Tecnologia e das Engenharias Civil e da Computação.
A programação será formada por palestras, minicursos, oficinas, apresentações culturais e de iniciação científica Para realizar a inscrição no evento e obter maiores informações, acesse isepec.webnode.com (link para PC) ou m.isepec.webnode.com (link para Smartphone).


Dilma sanciona novas regras para aposentadoria

A presidente Dilma Rousseff sancionou e publicou no “Diário Oficial da União” a lei que institui nova regra para aposentadoria que varia progressivamente de acordo com a expectativa de vida da população brasileira. De acordo com o texto do DO, as novas regras entram em vigor nesta quinta-feira (5).
As novas regras já estavam incluídas em uma medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff como uma alternativa à regra 85/95, aprovada, em maio, pelo Congresso Nacional e que pôs fim ao fator previdenciário.
Foi vetado, no entanto, o artigo que autorizava a “desaposentadoria”, ou “desaposentação”, que é a possibilidade de o aposentado que continuou trabalhando fazer novo cálculo do benefício, tomando por base o novo período de contribuição e o valor dos salários.
A possibilidade da “desaposentadoria” foi incluída pela Câmara, por meio de uma emenda, e geraria rombo à Previdência Social de R$ 70 bilhões em 20 anos, segundo o governo. Na justificativa ao veto publicada nesta quinta-feira, o governo afirma que a medida “contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro, cujo financiamento é intergeracional e adota o regime de repartição simples”.
Nova fórmula de aposentadoria
A fórmula aprovada pelo Legislativo, na época, permitia aposentadoria integral quando a soma da idade e do tempo de contribuição atingisse 85, para as mulheres, e 95, para os homens.
A presidente Dilma Rousseff vetou esse cálculo, sob a justificativa de que aumentaria o rombo na Previdência Social, e editou a medida provisória com outras regras.
A lei sancionada pela presidente nesta quinta-feira (5) indica que a primeira alta na soma, de 85/95 para 86/96, será em 31 de dezembro de 2018. A partir daí, será adicionado um ponto no cálculo a cada dois anos.
Pontuação
Veja abaixo como fica a pontuação mínima para homens e mulheres, em cada dois anos, para receber 100% do benefício de aposentadoria:
– Em 31 de dezembro de 2018: 86 para mulheres e 96 para homens (acréscimo de 1 ponto na fórmula 95/85)
– Em 31 de dezembro de 2020: 87 para mulheres e 97 para homens (acréscimo de 2 pontos na fórmula 95/85)
– Em 31 de dezembro de 2022: 88 para mulheres e 98 para homens (acréscimo de 3 pontos na fórmula 95/85)
– Em 31 de dezembro de 2024: 89 para mulheres e 99 para homens (acréscimo de 4 pontos na fórmula 95/85)
– Em 31 de dezembro de 2026: 90 para mulheres e 100 para homens (acréscimo de 5 pontos na fórmula 95/85)



FONTE JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário