SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN



‪#‎LUTO‬
A nossa cidade de Antônio Martins entardece muito triste com a noticia da morte do senhor Bibiu de Zé de Janjão.
Um homem do bem, agricultor, querido por toda comunidade, de uma família mansa e humilde.


Meus sentimentos ao amigo Luciano Francisco e toda família por qual tenho grande apreço.
Blog: www.sigafabiojunior.blogspot.com.br


Meu Deus minha irmã acaba de entrar aqui no meu quarto me dando a triste noticia que o nosso ex - Professor da cidade de Pau dos Ferros -RN, Israel Vianney cometeu suicídio em sua casa agora a poucos minutos.
É mais uma vitima que a depressão leva.
Quanta tristeza, a cultura Pauferrense perde muito com sua partida, foi uma das pessoas mais inteligentes que ali eu conheci, super criativo, carismático, um professor que deixou saudades na época em que estudei no Colégio e Curso Evolução.
Que Deus perdoe sua atitude e que assim seu espirito encontre a luz eterna.
Homenagens no nosso Blog: www.sigafabiojunior.blogspot.com.br






Ajuste da aposentadoria foi


aprovado, mas Dilma vetou

A Câmara dos Deputados aprovou texto que prevê recalcular a renda mensal da aposentadoria após 60 novas contribuições, regulamentando a desaposentação. A presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, já sinalizou que vai vetar o projeto na próxima semana.
Segundo o jornal O Globo, a justificativa para o veto é o impacto de R$ 181,8 bilhões nas contas da Previdência Social em 20 anos. Um universo de 300 mil segurados seria beneficiado imediatamente, segundo dados do Ministério da Previdência. As informações são do jornal O Globo




REFLEXÃO DO DIA! 








A pessoa de Henrique Neto da Cunha Castro, de 28 anos de idade, conhecido como Henrique de Braz, se encontrava sentando em frente à casa de seu pai no Bairro 7 de Setembro em São Francisco do Oeste/RN quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam uma motocicleta o garupa desceu atirando e Henrique correu para o interior da residência sendo perseguido pelo “atirador”, que não conseguiu acertar um único tiro na vítima.
A Polícia realizou diligencias e não conseguiram identificar e nem prender os suspeitos.
Henrique foi absolvido pelo Tribunal do Júri popular em Pau dos Ferros há poucos dias por uma  pratica de tentativa de homicídio em São Francisco do Oeste no ano de 2010, andou tecendo comentários de cunho politico em redes sociais   e ainda é suspeito de assassinar o paraibano Juarez Dias Amorim Junior, “Junior da Feira”, 28 anos de idade, natural de Campina Grande/PB, no dia 03 de junho do corrente ano, relembre AQUI.
O fato será investigado pelo competente Dr. Inácio Rodrigues, delegado regional da 4ª DRPC.
*Nosso Paraná




novembro_azul
Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.
De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes. “A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”, disse ele.






Uma história inusitada marcou o domingo da família Ferreira em Mostardas, no litoral Sul gaúcho. Um menino de um ano e cinco meses brincava no pátio de casa quando foi surpreendido pela mãe com as mãos e a boca sujas de sangue e uma cobra entre os dedos. Conforme os relatos da família, o garoto Lorenzo Ferreira deixou o pátio e entrou na sala de casa sorrindo, com o réptil ainda vivo nas mãos.
O menino foi conduzido imediatamente para atendimento médico, onde foi constatado que ele não havia sido picado pela cobra. A equipe médica acionou o Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul, que orientou os médicos sobre os exames e procedimentos a serem adotados. Para alívio da família, os testes apontaram que Lorenzo não sofreu qualquer tipo de consequência à saúde em virtude do contato com o animal.
A família garantiu que esta foi a primeira vez que uma cobra aparece no pátio da casa onde moram. O réptil foi visualmente identificado como uma jararaca, mas ainda será analisado por especialistas para definir a espécie. O garoto Lorenzo passa bem. O animal, que ainda estava vivo no momento em que o menino foi encontrado, não resistiu aos ferimentos.




A deputada federal Renata Abreu (PTN-SP):
Apesar de ter votado a favor do projeto de lei que cria dificuldades para mulheres vítimas de estupro serem submetidas a um procedimento legal de aborto, a deputada federal Renata Abreu (PTN-SP) já considera mudar seu posicionamento. Entre as mulheres que participaram da votação, somente ela e Gorete Pereira (PR-CE) apoiaram o texto.
“Sinceramente, tenho repensando os pontos relativos ao B.O. [Boletim de Ocorrência] e ao corpo de delito. Inicialmente, pensava que a obrigatoriedade para a realização deles seria positiva para evitar a banalização do aborto. Mas, depois da votação, passei a conversar com mulheres que foram vítimas de estupro e percebi que a questão não é tão simples assim”, conta ao iG Renata.
“Movimentos de mulheres que sofreram estupro me mostraram que, normalmente, a primeira atitude das vítimas é a reclusão. E obrigá-las a passar por mais uma humilhação ou mesmo evitar buscar ajuda por temor a ela seria penalizar essas mulheres. Assim, se esses dados que me passarem estiverem realmente corretos, mudarei, sim, meu voto, e farei campanha para os colegas me apoiarem.”
Aprovado com ampla folga na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados – 37 votos a 14 –, na semana passada, o projeto que prevê a obrigatoriedade de exame de corpo de delito e registro de Boletim de Ocorrência para comprovar a violência sexual em caso de gravidez indesejada ainda precisa passar pelo Plenário da Casa antes de ir ao Senado e, consequentemente, para sanção presidencial. E é no voto ao lado de 513 deputados que a deputada pode mostrar um novo lado para a questão.
IG




cid_pdt
O ex-ministro e ex-governador Cid Gomes confirmou que o irmão Ciro Gomes disputará o Palácio do Planalto, em 2018. “O Ciro é o melhor da família. Eu sei dos meus potenciais e das minhas limitações e conheço os deles. O futuro de lideranças do Brasil está muito aberto e essa abertura favorece coisa nova”, disse Cid, ao explicar por que o irmão – e não ele – será o candidato do PDT.




Clamando por igualdade de tratamento que devem ter magistratura, Ministério Público e advocacia, o advogado Edson Aparecido Stadler lançou na internet um movimento que busca obter para a classe o direito de portar armas. O objetivo é coletar 300 mil assinaturas e enviá-las ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para que ele pleiteie mudanças na Lei 8.906/94, que criou o Estatuto da Advocacia. No Brasil, há mais de 800 mil advogados.
O movimento, nomeado Advogados do Brasil pela Igualdade, lista em seu site uma série de casos de assassinatos de advogados pelo Brasil. “Constata-se que não se trata de um problema regionalizado e sim os colegas têm ‘tombado’ em solo de todo o território nacional sem exceções. O mister da advocacia tem se tornado temerário e atividade de risco, quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirma o texto.







A organização não governamental Repórteres sem Fronteiras informou hoje (2) que, na última década, foram registradas 700 mortes de profissionais de imprensa. Segundo a ONG, o número de jornalistas alvo de detenções arbitrárias, assassinados ou torturados é uma tendência crescente no mundo.
“Apesar dos esforços, muito mais deveria ser feito para acabar com a impunidade e proteger os jornalistas. Ouvimos diariamente novos casos de jornalistas mortos, isso é extremamente preocupante”, afirmou Delphine Halgand, diretora da ONG em Washington.
Delphine defendeu hoje, em uma sessão na sede das Nações Unidas, que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, indique um representante especial para dedicar-se ao tema de segurança dos jornalistas. “Somente um representante especial trabalhando junto com o secretário-geral terá a força política e legitimidade para promover a mudança”, disse.
A diretora do Repórteres sem Fronteiras criticou que apenas metade dos países onde jornalistas foram mortos recentemente respondeu às solicitações da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre as circunstâncias das mortes destes profissionais. “Irã, Iraque, Mali e Rússia são alguns [dos países] que não responderam ao pedido da Unesco. Agora é hora de ação e de uma verdadeira mudança”, disse.







Com uma vazão pequena liberada do açude de Coremas a água que vem chegando à captação da CAERN em Jardim de Piranhas já começa a não ser suficiente para abastecer normalmente as cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas. Neste domingo (01) o sistema adutor permaneceu o dia todo desligado e voltou a funcionar somente nesta segunda-feira (02) para as cidades de Caicó e Timbaúba dos Batistas.
“A situação está no limite. Está caindo a vazão toda vez que o sistema é ligado. Nesta terça-feira vamos conversar com os prefeitos para fazer uma manutenção no canal que limpamos recentemente. Graças a essa limpeza é que a pouca água vem chegando na captação. A vazão não tem como ser mais aumentada no sistema Mãe D’Água Coremas”, disse José Procópio de Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu.
Para facilitar a chegada da água, está sendo acordado com a CAGEPA, Agência Nacional das Águas, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ibama, Comitê e prefeitos da Paraíba uma limpeza no trecho de São Bento-Coremas, equivalente a 100 quilômetros de rio.







zz-alexandria
O ex-prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, confirmou ao blogue o rompimento com o grupo liderado pelo governador do estado, Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria.
Líder da oposição em Alexandria, Alberto derrotou o grupo situacionista por 420 votos, nas eleições de 201, mas hoje reclama do distanciamento da cúpula do PSD. “Tenho minha consciência tranquila que tomei a decisão certa”, disse o ex-prefeito.







Um Simpósio voltado para estudantes e profissionais da área de direito vai ser realizado no dia 12 de novembro, na câmara de vereadores, em Pau dos Ferros. O objetivo do evento é discutir sobre os sistemas prisionais.
Com o tema, “Sistema Estadual X Sistema Federal”, a programação vai contar com palestras do presidente da OAB subseccional de Mossoró e professor da UNP, Dr. Aldo Fernandes; do Dr. Paulo Lopo Saraiva, que é doutor em direito pela PUC/SP, pós doutor em direito constitucional pela UNI de Coimbra – Portugal e professor da UERN, UNP, Mater christi e Facep; além de debates de Dr. Caio Arnaud, agente penitenciário estadual e atual diretor do presidio de Pau dos Ferros; Dr. Herberton Lima, agente penitenciário Federal; e Dr. Laiw Anderson, diretor do Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros. Outro debate será entre o diretor do presidio federal de Mossoró, Dr. Nilton Azevedo e Dr. Jaime de Carvalho, advogado e ex-diretor do presidio de Pau dos Ferros .
Interessados devem se inscrever para o simpósio através dos números: (84) 9 9667-0034, (84) 9 9932-4034 ou ( (84) 9 9119-8044.


FONTE: J P NOTICIAS 




Está em curso uma articulação para tentar evitar a convocação de amigos e parentes de Lula em duas CPIs: a do BNDES, que funciona na Câmara; e a do Carf, que opera no Senado. Deve-se a iniciativa ao próprio Lula. Ele aciona congressistas do PT e aliados para providenciar a ‘blindagem’. Espera contar inclusive com a ajuda dos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros.
Seguindo as pegadas de investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pela Receita Federal e pelo Coaf, o PSDB e outros partidos oposicionistas se equipam para constranger Lula e o governo. A lista de potenciais depoentes é vasta. Alguns requerimentos de convocação já foram apresentados. Outros serão protocolados nesta semana.
Além de levar o próprio Lula à alça de mira, a oposição trama convocar, por exemplo, o filho do ex-presidente, Luiz Cláudio Lula da Silva, e o amigo e ex-ministro Gilberto Carvalho. Ambos são investigados na Operação Zelotes por suspeita de participar de um esquema de comércio de medidas provisórias que criaram facilidades tributárias para montadoras de automóveis.
Noutra frente, Lula está acompanhado dos ex-ministros Antonio Palocci, Erenice Guerra e Fernando Pimentel, hoje governador de Minas Gerais. O quarteto foi mencionado em relatório do Coaf, órgão do Ministério da Fazenda, como responsável por uma movimentação financeira de R$ 297,7 milhões.
Numa terceira trincheira de apuração, Lula surge enroscado no amigo e empresário José Carlos Bumlai. Em depoimento à força-tarefa da Lava Jato, o operador de propinas Fernando Baiano disse ter repassado R$ 2 milhões a Bumlai. O dinheiro destinava-se, segundo o delator, a uma nora de Lula.
Bumlai é beneficiário também de empréstimo concedido pelo bom e velho BNDES. Coisa de R$ 101,5 milhões. Foi liberado num momento em que os negócios do amigo de Lula claudicavam. Nove meses depois de entesourar a verba, a empresa de Bumlai protocolou na Justiça um pedido de recuperação judicial. Mal das pernas, não conseguia pagar suas dívidas.
Lula assumiu a linha de frente da operaçãoo de ‘blindagem’ por recear que o governo da afilhada Dilma Rousseff se dedique a outras prioridades legislativas, como a aprovação das medidas fiscais empacadas na Câmara.
As últimas investigações abertas no legislativo desmoralizaram o instituto da CPI. É improvável que a passagem por uma comissão do gênero piore a condição penal de alguém. Mas ninguém está livre do risco de produzir constrangimentos com frases mal construídas.
De resto, a simples convocação de personagens como o filho e amigos de Lula provocaria um dano político que não pode ser negligenciado. No papel, o governo dispõe de maioria nas CPIs. Mas essa suposta maioria não tem livrado Dilma de sucessivas derrotas no Legislativo.
JOSIAS DE SOUZA




O PMDB, maior partido da base governista, tem mais deputados e senadores que se declaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff do que contra, mostra pesquisa do Datafolha que ouviu 63% dos parlamentares das duas Casas legislativas.
Segundo levantamento do jornal O Estado de Minas, entre os deputados da legenda, 28% afirmaram que votariam a favor da abertura do processo de impeachment, caso o assunto chegasse ao plenário da Câmara, enquanto 16% votariam contra. Num sinal de como o tema é espinhoso e da própria forma do PMDB de se relacionar com o governo, a maioria dos deputados peemedebistas, 56%, não se posicionou sobre o assunto.
No Senado, considerado um terreno mais seguro pelo governo, a opinião dos peemedebistas também parece mais desfavorável a Dilma do que favorável: 45% disseram que votariam a favor do afastamento definitivo da presidente, caso a questão seja analisada pela Casa. Outros 36% declararam que votariam contra. E 18% não se posicionaram.



Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico de um correspondente bancário do Banco Bradesco, neste domingo (01), na cidade de Olho D’água do Borges, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações cinco homens, todos de roupas pretas chegaram em dois veículos, sendo um gol, explodiram o caixa eletrônico. A ação foi muito rápida, quando a polícia chegou eles já tinha fugindo.
O local ficou todo destruído e de acordo com informações, os elementos fugiram em direção a cidade de Caraúbas pela rodovia estadual, RN 117, deixando grampos na estrada.
– See more at: http://glaucialima.com/quadrilha-explode-caixa-eletronico-do-bradesco-em-olho-dagua-do-borges/#sthash.EO05KR64.dpuf








Parabéns pra vc nessa data querida!!!
Que Deus te abençoe grandemente com muita saúde e paz. Que continue sendo essa pessoa Alegre e divertida. Um ser humano ímpar, com qualidades incalculáveis. Viva esse dia intensamente com tudo que tens direito. Que Deus realize os sonhos do coração e te encha cada dia mais de luz...
São os votos sinceros de quem muito te ama.
Feliz aniversário!!! # hoje tem bolo # hojetempresente
👏👏👏👏👏👏🎂🎂🎁





Por mais que o tempo passe e as estações se movam,ainda será minha estrela, a mais linda, a mais radiante...
Será pra mim sempre bela, sempre amiga.
Está sempre forte para vencer mais um desafio. Por mais que eu cresça e amadureça sempre serei seu fruto, e orgulho total de minha raiz... Te amo de forma insubstituível, da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade desejo a ti também com toda certeza que tenho, em nome do grande valor que tem pra mim! Você está sempre comigo independentemente da distância que nos separa. Sinto sua presença junto com o sol da manhã, junto com o luar, nas tardes mais sonolentas, em todos os momentos.
Que Deus sempre te proteja e derrame bênçãos sobre você. Feliz aniversário❣
Eu te amo demais!!!!!!!! 






Feliz Aniversário! para minha querida amiga Elma Núbia!
Na foto com o amigo Paulo de Tarso figura ilustre da cidade de João Dias

Que hoje e em todos os dias do ano você celebre sempre as melhores coisas que existem, receba esta nova idade com o seu coração abastecido de muita paz, amor e a certeza de que grandes sonhos haverão de se concretizar em seu futuro.

Meus Parabéns e que Deus te ilumine para que sua força seja sempre assim, erguida como um castelo e forte como uma rocha.
Assim nesta data especial os Anjos do céu ouvirão os corações que a ti desejarem o bem e o nosso criador atenderam todas as preces que lhe forem direcionadas.
Votos de saúde, amor, alegrias e comemore sempre!
Sua Estrela é forte viu! conheço seu talento, sua historia, sua garra e a nossa parceria em tudo que realizamos juntos é sempre sinônimo de Sucesso.
FELICIDADES!!!!!!!!
3 aninhos do meu rapaz 


Batizado do Pequeno João Pedro!
Na capela de Santo Antônio em Antônio Martins com o Padre Dian.
Que Deus ilumine sua vida João Pedro!





COBERTURA COMPLETA em nosso Blog:www.sigafabiojunior.blogspot.com.br

CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA

 VER TODAS AS FOTOS





03 de Novembro Dia do Cabeleireiro.
03 de novembro é dia de prestigiar os Cabeleireiros, profissionais que hoje são indispensáveis para a maioria da população.
Com toda a agitação do mundo atual, quem consegue pensar em não frequentar um bom cabeleireiro? Ou dar apenas aquela passadinha rápida, para um retoque ou cortar pontas? Sendo frequente ou não, a verdade é que hoje em dia, mulheres e também homens, já não conseguem mais excluir essa visita de seu cotidiano. Assim, sendo profissionais tão necessários, nada mais justo que um dia do calendário oficial seja dedicado a todos eles



03 de Novembro Dia do Guarda Florestal.
Apesar de ser um grande fã da caça, santo Humberto acabou escolhido como o patrono dos guardas florestais, e é homenageado no dia 3 de novembro. Nascido na Holanda por volta do ano de 656, Humberto descobriu sua missão religiosa ao ver um crucifixo entre os chifres de um cervo que tentava caçar. Ele foi bispo de Maestricht e também de Liège. Morreu na Bélgica, de causas naturais, no dia 30 de maio de 727.
Fonte:jambo



Já está disponível para emissão o documento conhecido como Guia Única do Simples Doméstico, no portal eSocial, de acordo com a Receita Federal. Na guia, estão incluídos os tributos que os patrões de empregados domésticos devem pagar como a contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O documento tem código de barras e pode ser pago em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária, até o dia 6 de novembro. O cadastramento do trabalhador no e Social e o pagamento, que é relativo à competência de outubro, podem ser feitos até esta data, sem multas. O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema.




PENSE NISSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário