SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau







   MULHER APERTE O PLAY 
E ASSISTA ESSE VÍDEO 





COMO IDENTIFICAR OS SINAIS DO CÂNCER DE MAMA

VEJA PASSO A PASSO NO VÍDEO





ASSISTA : DEPOIMENTO DE CURA DO CÂNCER DE MAMA 




OFERECIMENTO:








Governo do RN paga 1/3 de férias com atraso e falhas.









   Depois de uma longa novela, repleta de desorganização, atrasos, contracheques publicados com valores incorretos, informações desencontradas, bem como uma intensa cobrança por parte do SINTE/RN, finalmente os trabalhadores em educação estão recebendo os valores respectivos ao terço de férias.
   De acordo com as informações recebidas pela direção do Sindicato, o 1/3 de férias começou a ser creditado nas contas desde a manhã desta quinta-feira (4). Contudo, até o fechamento desta matéria, muitos trabalhadores se queixavam que ainda não haviam recebido seus direitos.
   O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, criticou a postura do governo e afirmou que os servidores merecem e exigem respeito: “Nós lamentamos a desorganização e o desencontro de informações por parte do governo. Porém, vale salientar que o SINTE fez sua parte, cobrando e pressionando o governo. Vamos manter esta postura e utilizar os instrumentos de pressão possíveis, inclusive a greve se preciso for”.
   Rômulo esclarece que o SINTE ou qualquer sindicato não tem poder para determinar que gestão alguma tome medida A ou B: “A atribuição de um sindicato é cobrar, mobilizar, organizar, informar e acionar a justiça se for necessário. É assim que se faz a luta”. Ele disse que a direção do SINTE estava atenta, preparada para tomar as medidas cabíveis caso o governo descumprisse o que havia prometido a categoria.
   Rômulo também lembrou que o governo segue descumprindo a Constituição Estadual ao mudar o dia de pagamento dos salários do funcionalismo para o 5º dia útil de cada mês. “Lembramos que o artigo 28 da nossa Constituição diz que os salários do funcionalismo estadual têm que ser pagos até o último dia útil do mês”.
   Por fim, o coordenador reafirmou que o Sindicato está tentando uma audiência com o Secretário Estadual de Administração, para cobrar o pagamento dos salários em dia e exigir que o governo publique um calendário de pagamento.

FONTE: SINTE/RN




O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO






















Sisu: candidatos em lista de espera começam a ser convocados


       As instituições de ensino superior iniciam hoje (4) a convocação de candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os estudantes acompanhem as convocações na instituição em que tenham manifestado interesse.
   Nesta edição, o programa ofereceu 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.
  Puderam manifestar interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados apenas para a segunda opção de curso. A adesão à lista de espera é permitida apenas para a primeira opção de vaga do candidato. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016.





05 de Fevereiro Dia Nacional da Mamografia.
   No dia 05 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Mamografia, em lembrete e incentivo às mulheres para a realização deste procedimento que ajuda a diagnosticar e salvar inúmeras vidas.






Não saia para pular CaRnAvAL sem antes

 passar na Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair pro carnaval e fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se
Loja Venceslau Peças

Org: Almendes & Vanda










Com o janeiro mais chuvoso desde 2011, metade dos reservatórios toma água no RN


    O mês de janeiro foi o mais chuvoso dos últimos cinco anos, segundo levantamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). E o resultado é que quase metade dos reservatórios potiguares recebeu recarga de água. Só a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, responsável pelo abastecimento de 34 cidades, recebeu 3,5 milhões de metros cúbicos (m³) e subiu 10 cm de lâmina.
  Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), 21 receberam recargas que variam de 1% a 20% de suas capacidades. O açude Beldroega em Paraú, que iria entrar no volume morto já no próximo mês, teve um aumento no volume de água em 20% (1,6 milhão de m³). Diante do aumento, mesmo que as chuvas cessem, o reservatório ainda terá água até o mês de setembro.
  Pequenos reservatórios transbordaram. Em Jucurutu, os açudes das comunidades de Riachão e Boi Selado atingiram seu volume máximo e já estão desaguando em direção à Armando Ribeiro, que está atualmente com 20,40% de sua capacidade (489,5 milhões de m³). O mesmo acontece com o acúmulo de água na obra da barragem de Oiticica, hoje com 3 milhões de m³, que está atingindo um braço do Rio Piranhas e contribuindo para a cheia do maior reservatório do estado. Alguns reservatórios que entrariam em volume morto até junho deste ano, só chegarão a volume morto em dezembro. Isto significa que receberam recarga para durar mais 6 meses.
















SEPULTAMENTO DE DONA FRANCISCA IDALINA DE MESQUITA.

Algumas Fotos do Cortejo. 


   A mesma foi velada em sua residência no Sitio Boágua e as 16:00hs veio para a antiga Capela de Santo Antônio em Antônio Martins -RN, em seguida o cortejo prosseguiu ate o cemitério Boa Esperança onde a mesma foi sepultada no túmulo de sua família. 











VÍDEO: 

















































































Delator diz que Dirceu recebia propina de 1% em contratos da Petrobras


   Em novo depoimento na tarde desta quarta-feira ao juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava-Jato, o lobista Fernando Moura, que assinou acordo de delação premiada, afirmou que 3% dos valores dos contratos firmados na diretoria de Serviços da Petrobras durante a gestão de Renato Duque eram divididos em partes iguais pelo grupo petista de José Dirceu, em São Paulo, para o PT Nacional, inicialmente comandado por Delúbio Soares e depois por demais tesoureiros, e por Duque e seus subordinados. Amigo de Dirceu, Moura foi preso em agosto, na 17ª fase da Lava-Jato, na qual foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
   “As primeiras conversas que a gente teve, negociei eu, ele (Duque) e Silvinho (Pereira), foi em relação às plataformas (de petróleo), da 51 a 56. E depois um oleoduto que ia sair e acabou não saindo. Nesse dia, a gente definiu que seria 1% pro núcleo São Paulo, 1% para o núcleo nacional, e 1% para a companhia, Renato Duque e seus gerentes. Três por cento do contrato ao todo”, explicou Moura, esclarecendo que o núcleo São Paulo era composto pelo PT paulista, sobretudo aliados do ex-ministro da Casa Civil e o núcleo nacional era comandado por Delúbio Soares e depois por outros tesoureiros do PT. Segundo apurou O Globo, Dirceu usava o dinheiro em campanhas de candidatos aliados.


















Ministério Público, PM e PRF deflagram operação Alcateia em Caicó




   O Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal deflagraram na manhã de hoje (04) a operação Alcateia, que visa desarticular perigosa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado.
A ação tem a participação de nove promotores de Justiça e 120 policiais militares e rodoviários federais. Segundo o MP, 39 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes das varas criminais de Apodi, Caicó e São Gonçalo do Amarante.





No Auto Posto Amarelinho VOCÊ TEM:

* O melhor Atendimento
* Mais comodidade
* Rapidez
* Segurança
* Café, Chazinho, Água e etc.
* Informações de Destino e muito mais.



VENHA ABASTECER, VENHA CONHECER! 



ABASTEÇA COM QUALIDADE E CONFIANÇA - AUTO POSTO AMARELINHO - MELHOR ATENDIMENTO E SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ







NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS - RN, ALTO DA EMA -  NA SAÍDA PARA JOÃO DIAS.






Cinco usinas eólicas iniciam operação no Rio Grande do Norte


eólicas-e1454529495210
   
    Um total de cinco usinas eólicas, localizadas no município de Bodó, Rio Grande do Norte, foi autorizado a iniciar operação comercial desde o dia 30 de janeiro de 2016. Com a permissão por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 150.000 KW de capacidade instalada de geração a partir dos ventos serão acrescentados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de segunda-feira, 1º de fevereiro.
A lista de unidades geradoras autorizadas à operação comercial conta com cinco usinas do complexo eólico Calango, sendo elas UEE Calango 1, 2, 3, 4 e 5. Cada empreendimento recebeu autorização para operar 15 unidades geradoras, com 2.000 KW cada, totalizando 30.000 KW.
No dia 31 de janeiro, a usina eólica Ventos de Santa Joana VII, situada no município de Simões, Piauí, também recebeu permissão para iniciar operação comercial. A usina adicionará mais 28.900 KW de capacidade instalação de geração ao sistema elétrico.
















Bandeira tarifária fica amarela e cai de R$ 3 para R$1,50 a partir de março



   O governo decidiu nesta quinta-feira (3/2) desligar as usinas térmicas com custo de geração acima de R$ 420 por megawatt-hora (MWh).
A decisão vai permitir que, a partir do mês que vem, seja adotada a bandeira amarela no sistema de bandeiras tarifárias, o que significa acréscimo de R$ 1,5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Atualmente, a bandeira aplicada é a vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh.
A decisão tomada nesta quarta-feira pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) permite o desligamento de sete usinas térmicas com capacidade de geração de cerca de 2 mil megawatts em geração térmica a partir de março.







Organização alerta para a persistência do trabalho infantil no RN


     A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) alerta que a meta de erradicação das piores formas de trabalho infantil, fixada para o ano de 2016 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), está longe de ser atingida. O órgão lembra que, somente no Brasil, são 3,3 milhões de crianças em situação de trabalho e aponta a persistência da exploração de menores no Rio Grande do Norte.
“Em matadouros no Rio Grande do Norte, eles separam pele e músculo do boi abatido e andam descalços no sangue ainda morno do animal. Na Bahia, pequenos 10 pequenas que nunca foram a escola ajudam a sustentar sua família se movimentando ao lado de abutres e separando detritos nos aterros sanitários. Para que possam fazer seus churrascos, os paulistanos compram carvão vegetal manejado por dedos miúdos, unhas negras e pulmões manchados”, escreve o órgão em nota.
    No ano de 2006, uma conferência promovida pela OIT e representantes de diversos países estabeleceu a meta de erradicação das piores formas de trabalho infantil até o ano de 2016.
     No ano de avaliação da meta, especialistas demonstram preocupação com o fato de, após avanços no Brasil como a remodelação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do estabelecimento de metas de permanência escolar por programas como o Bolsa Família, em novembro de 2015, pesquisas mostraram que, pela primeira vez em 10 anos, aumentou o número de crianças trabalhando no país. No ano passado, revelou o estudo, o número de crianças trabalhando foi de 9,48%.














Tornozeleiras para presos do RN serão apresentadas em workshop

tornozeleiras

   Juízes, promotores e agentes de segurança do Rio Grande do Norte irão conhecer, na tarde desta quinta-feira (4), em Natal, o que são, para que servem e como funcionam as tornozeleiras eletrônicas que detentos do sistema prisional estadual passarão a usar.
  O dispositivo, que possui tecnologia capaz de monitorar cada passo do preso, também é considerado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) uma forma eficaz de reduzir a população carcerária. A apresentação do equipamento será feita na Escola de Governo, durante um workshop marcado para as 15h.
  A princípio, segundo o secretário Cristiano Feitosa, o monitoramento eletrônico é destinado a presos do regime semiaberto, que passam o dia fora das unidades prisionais, e também presos oriundos de audiências de custódia. “Mas, nada impede que presos do regime domiciliar também utilizem as tornozeleiras. Na verdade, a decisão é da Justiça”, ressaltou o titular da Sejuc.
  Atualmente, ainda de acordo com a secretaria, o Rio Grande do Norte possui 970 detentos no regime semiaberto. “Fechamos contrato com a empresa fabricante para a aquisição de 500 tornozeleiras. Em uso, cada uma vai custar R$ 275 por mês ao Estado. É um valor bem menor que os R$ 2 mil que a secretaria paga, também todos os meses, para manter um único preso encarcerado”, ressaltou Janaína Xavier, chefe de gabinete da Sejuc.
















Feliz Aniversário para minha prima e amiga Irlanda Venâncio. na foto com o seu esposo Luiz. 








Vanda Campos
Filha querida, como passa rápido o tempo. Parece que foi ontem que anciosamente esperávamos a sua chegada, e às 15 hs do dia 5 de fevereiro de 1998 vc chegou para alegrar e completar a nossa família. Foi muita alegria e cantando todas as glórias que admirávamos aquela menina linda e saudável . E assim começamos a acompanhar seu crescimento e desenvolvimento e cada dia uma surpresa, uma peraltice que nos encantava cada vez mais. Os dias se passando e não nos dávamos conta de que cada dia se tornava mais independente e enfim chegou a maior idade. 18 anos você faz hoje e eu não consigo separar da minha sempre criança. Mais é fato filha, 18 anos e com ele muitas mudanças acompanham, amadurecimento, responsabilidades e muitas outras conquistas viram mas não podendo esquecer da oferta de muitas coisas indesejáveis das quais vc precisa ter o discernimento para não aceitá-las e não lhe influenciar desviando - lhe do bem. Mas hoje só quero pedir ao meu bom Deus para que lhe abençoe grandemente com muita paz e amor. Que seu dia seja recheado de muitas coisas boas. Feliz Aniversário meu amor. Te amamos incondicionalmente.





   Já antecipando os meus Parabéns para o amigo Jornalista Marcos Almeida da cidade de Alexandria - RN - Na Foto também com o Senhor Prefeito Dr. Ney Rossato  e sua Digníssima Esposa Rossania Rossato. 
Ao amigo Marcos, saúde, paz, felicidades e muito sucesso.
Seja sempre esse DestAque em tudo que faz na vida!







Dia de Festa para o grande Erick Rêgo 








Felicidades minha amiga Julliany Nunes








Parabéns para a linda Keisy Aquino, na foto com a mamãe Kesia.

#FamiliaQAdoro









Gisley Almeida troca de idade hoje!








Anna Cristyna Batista
Felicidades 







PARABÉNS PARA O DR. ADAUTO FERNANDES.








Neste dia 06 de Fevereiro a Festa é dele: Alexandre Dantas da cidade de Areia Branca - RN


















Polícia Civil estoura, em menos de uma semana, segunda boca de fumo em Pau dos Ferros

    A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, na tarde desta quinta-feira, 03, por volta das 13h30min, sob o comando do Delegado Inácio Rodrigues, prendeu em flagrante por tráfico de drogas a pessoa de Jackson Jailson da Silva, mais conhecido com Índio, morador do bairro 9 de Janeiro.
    Segundo o delegado Inácio Rodrigues, “os policiais estavam investigando a residência de Jackson nas últimas semanas e hoje conseguiram prendê-lo em flagrante. Os policiais cercaram a casa de Jackson, que se vendo acuado, tentou se desfazer da droga jogando pelo muro, mas a droga caiu nos pés do policial que estava por trás do residência. A casa era considerada o maior ponto de tráfico do bairro 9 de Janeiro. Com esta prisão os moradores daquela localidade vão sentir a diminuição de viciados perambulando pelas ruas do bairro durante a madrugada.”, destacou o competende delegado.
   Com Jackson foram apreendidas 06 pedras de crack de tamanho médio, que fracionadas em pequenas pedras renderiam 75 pedras da droga, para serem vendidas ao valor de R$ 10 reais a unidade, 01 balança de precisão, vários sacos para embalagem, 02 aparelhos celulares e 01 relógio.
   Jackson é de Mossoró e cumpria pena por tráfico de drogas no regime semiaberto no presídio de Pau dos Ferros. Com a prisão de hoje, ele foi entregue ao sistema penitenciário e aguardará preso a audiência de instrução e julgamento.
No último sábado, 30, a polícia desmontou mais um ponto de tráfico. Veja aqui


FONTE: BLOG JP 









FAÇA O TÚMULO DA SUA FAMÍLIA


FAÇA O TÚMULO DA SUA FAMÍLIA

Falar com Maria José de Fabinho VENCESLAU Ligue 04184 9 9955 8550 Clique na Foto e veja mais detalhes




05 DE FEVEREIRO 

DIA NACIONAL DO PAPILOSCOPISTA.





     Decreto nº 52.871, de 20 de Novembro de 1963, institui o Dia Nacional do Papiloscopista .
Os papiloscopistas atuam em algumas das mais importantes áreas do Estado, entre as quais:
- Identificação Civil: confecção de carteiras de Identidade (principal documento de cidadania).
- Perícias Papiloscópicas (impressão digital) de roubos e furtos de veículos: Perícias de impressões digitais em veículos encontrados de furtos e roubos em todo estado.
- Perícias Papiloscópicas de Locais de Crime: Todo o local de crime o Papiloscopista é peça fundamental na cena do crime.
- Identificação Criminal: O Papiloscopista é o responsável pela identificação dos suspeitos que entram na área judiciária e no Deca.
- Identificação Pós-Morten: é a identificação feita junto aos corpos encontrados sem identificação, carbonizados, etc. Sem essa identificação, os corpos não podem ser liberados do DML para enterro.
- Laboratório de fragmentos papiloscópicos: Os Papiloscopistas desse setor são os responsáveis por tratar, identificar, comparar e submeter todos os fragmentos de impressões digitais encontrados nos diversos campos listados acima para a produção de laudos de identificação de autoria e envio a autoridades policiais e ao judiciário.







F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário