SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU - ANTÔNIO MARTINS RN














Governo do Estado divulga data do pagamento do funcionalismo

Resultado de imagem para ROBINSON FARIA
http://programaregistrando.com.br/wp-content/uploads/2015/01/PAGAMENTO-ASS%C3%9A.png

   O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de fevereiro será realizado nos dias 3 e 4 de março. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 3. Já o salário dos ativos será creditado no dia seguinte. A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que o pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei, garante o salário integral de todo o funcionalismo. “O Governo tem trabalhado em todas as frentes para honrar seus compromissos, priorizando o pagamento dos servidores. As dificuldades continuam em virtude da crise econômica, mas nossa equipe está focada no ajuste fiscal iniciado em 2015 e na criação de alternativas que recoloquem o Estado no caminho do equilíbrio fiscal. O mais importante é que o Governo confirma o pagamento dos servidores, garantindo dessa forma o aquecimento da economia local”, afirmou.


EM PAU DOS FERROS RN








Resultado de imagem para 27 de fevereiro dia







“Eu me apaixonei pelo meu paciente tetraplégico”, conta fisioterapeuta


maria-alice-furrer-30-anos-fisioterapeuta-campo-grande-ms

   Eu estava dirigindo meu carro num trânsito que não andava e, de tanto pensar na vida, comecei a conversar com Deus. Pedi que ele me presenteasse com um amor que me fizesse feliz e segura, e ajudasse a esquecer todos os meus problemas. Naquela época, 2009, eu passava por uma fase difícil: meu namoro de cinco anos estava por um fio porque brigávamos muito e eu enfrentava vários problemas familiares. Aí, seis meses depois, uma amiga fisioterapeuta, como eu, me pediu para substituí-la em suas férias para atender um paciente tetraplégico, o Fred. Eu ainda não sabia, mas naquele instante Deus estava atendendo ao meu pedido, só que de um jeito inesperado: meu príncipe encantado não chegaria em um cavalo branco, mas em uma cadeira de rodas.

Senti que ele me olhava de um jeito diferente
Na primeira sessão com o Fred, quis saber sobre sua história. Ele havia sofrido um acidente de moto em 2008 que mudou sua vida. A quinta vértebra da cervical foi fraturada, o que o tornou paralisado do pescoço pra baixo. Na época, ele tinha 27 anos, era veterinário e trabalhava em uma das maiores companhias de agronegócios do país.
Era um rapaz jovem e bonito, mas percebi que passava por uma fase difícil de aceitação do acidente. Mesmo assim, sentia que Fred me olhava de uma forma diferente, como se já me conhecesse. Me fazia sentir especial. Nos demos superbem e conversávamos muito. Um mês depois, meu namoro terminou…
Conforme o tempo foi passando, criamos uma relação de amizade porque tínhamos muitas afinidades, como nossos gostos musicais e o jeito simples e “caipira”. Contávamos nossos problemas um ao outro, era uma troca muito positiva! O Fred foi uma pessoa fundamental naquele momento difícil pra mim, pois foi quem mais me ouviu e ajudou a acalmar meu coração quando eu mais precisava. Nessa fase, não rolava interesse de minha parte – sentia que da parte dele também não. Mas a amizade e a vontade de estar junto só aumentavam…
Nossa relação foi evoluindo de uma maneira bem natural. Não sei precisar o momento em que minha consideração atencioso por ele virou algo mais forte, mas, após dois meses de atendimento, o Fred se tornou uma pessoa na qual eu depositava muito carinho e confiança. E tudo foi caminhando para uma grande paixão…
Quando nos envolvemos, parei de atendê-lo
Quem tomou a iniciativa de abrir o coração foi o Fred. Ele me roubou um beijo dentro do seu carro. Até hoje não esqueço do jeito como me olhou, fazendo carinho no meu rosto antes de tocar os meus lábios. Foi um dia muito especial para nós, pois percebi que ali era o início de uma linda história de amor.
No começo, nosso romance era meio às escondidas, pois o Fred tinha vergonha. Não de mim, mas dele mesmo. Ele achava que suas limitações seriam um problema para nossa relação. Isso nunca passou pela minha cabeça! Então, quando percebemos que o relacionamento estava ficando sério, decidimos que eu não seria mais fisioterapeuta dele, por uma questão de ética profissional.
Nosso namoro sempre foi repleto de momentos felizes e carinhosos: jantávamos fora, íamos ao cinema, visitávamos nossas famílias e amigos frequentemente. Saíamos como qualquer outro casal, mas também gostávamos muito de programas caseiros.
Após três anos de namoro, decidimos dar um passo à frente em nossa vida e confirmar nosso sentimento perante Deus. Mas, nesse meio-tempo, meu avô faleceu e tivemos que adiar o casamento por um tempo.
A deficiência dele nos deixou mais unidos
Passados os dias de luto, fui pega de surpresa com um jantar familiar. O Fred organizou tudo. As duas famílias estavam reunidas e ele preparou meu prato favorito: lasanha de massa verde e bife à parmegiana. No final, fui surpreendida de novo: meu amor fez um pedido de casamento com as alianças na mão! Chorei de emoção.
As restrições do Fred nunca foram um problema pra mim. Muito pelo contrário: eram elas que nos tornavam mais unidos e o relacionamento mais intenso. Sempre digo que a cadeira dele, para mim, é como uma característica física, tipo a cor dos olhos. Não o vejo como alguém limitado ou incapaz.
De toda forma, o Fred tem uma cuidadora que mora com a gente. Ela faz a sua higiene diária e a alimentação. Na folga dela, sou eu quem assumo essas tarefas. E, diariamente, à noite sou eu que faço seus cuidados antes de nos deitarmos.
Hoje vivo os dias mais felizes da minha vida. O Fred é meu companheiro, amigo e parceiro de todos os dias. Caminhamos lado a lado e sonhamos em aumentar nossa família em breve. Valeu a pena conversar com Deus para pedir um amor! – MARIA ALICE FURRER, 30 anos, fisioterapeuta, Campo Grande, MS
“Mesmo inseguro, decidi investir”
Após o acidente de moto que sofri, me vi numa cadeira de rodas e a depressão me abraçou de vez. Na época, estava tão desanimado que relutei a fazer fisioterapia. Depois de muita insistência da minha mãe, comecei a ser atendido pela Naila. Até que um dia deparo com a Maria Alice, que substituiu minha fisioterapeuta. Assim que a vi, fiquei bem animado. Ela era muito bonita e atraente. Além disso, sua simpatia e sua paixão pela profissão me encantaram. Nossa relação de paciente e fisioterapeuta logo se transformou em amizade. Em pouco tempo, sentia uma grande vontade de estar com ela e percebi que estava apaixonado. Mas achava que seria impossível voltar a me relacionar com alguém por causa das minhas limitações. Mesmo com minha insegurança, resolvi investir. Apesar de sentir muita tristeza por saber que eu deixaria a desejar em vários aspectos devido à minha deficiência, com o tempo fui descobrindo novas formas de substituir algumas gentilezas por outras: ajudava a resolver seus problemas, incentivava a alçar voos mais ousados na profissão, dava presentinhos, fazia elogios… E assim a conquistei! Quando pedi a mão dela em casamento, tinha certeza de que a Maria Alice era a mulher de minha vida. Ela me fez enxergar além do que minha visão de “depressivo” conseguia ver, me mostrando novas possibilidades, novas maneiras de realizar atividades que eu fazia antes do acidente. Minha mulher foi um anjo que apareceu em minha vida. – FREDERICO RIOS, 34 anos, veterinário, Paranaíba, MS
UOL







NÃO PERCA O PRAZO!
Prouni

Acesse: http://prounialuno.mec.gov.br//






Brasileiros se revoltam com ovos da Garoto a US$ 1,99 nos EUA

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/02/ovos.jpg

    O brasileiro Luciano Dias, de 35 anos, publicou uma imagem que está dando o que falar nas redes sociais: ovos de Páscoa da Garoto sendo vendidos a 1,99 dólar em um supermercado de Boston, nos Estados Unidos. A notícia ganhou repercussão no jornal Extra. Mesmo com a alta da moeda, o custo é de cerca de R$ 8 pelo produto de 215g, que sai por aproximadamente R$ 30 nas lojas brasileiras. Isso quer dizer que, por lá, o chocolate fabricado no Brasil está 73% mais em conta.
A foto que Luciano postou foi compartilhada mais de 34 mil vezes no Facebook até esta tarde, além de diversos comentários revoltados sobre a imensa diferença de preço e a inflação no Brasil. “Estou assustado. Pessoas do mundo todo estão mandando fotos de ovos de Páscoa. No Brasil, tudo tem muitos impostos. Aqui (em Orlando), a gasolina custa 45 centavos por litro”, explica o produtor de TV, que mora na Europa, mas está passando dois anos em Orlando, nos Estados Unidos, para estudar.



OFERECIMENTO






Entidades pedem derrubada do veto presidencial por perda de R$ 10 bilhões no SUS

Resultado de imagem para SUS
   
   Diversas entidades se reuniram para pedir a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao parágrafo 8º do art. 38 da Lei de Diretrizes Orçamentárias da União de 2016. Para elas, na prática, o veto impõe perdas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de cerca de R$ 10 bilhões em 2016. Em nota, as entidades afirmam que o veto significa iminente perigo para a saúde pública brasileira no corte do seu orçamento federal deste ano.
O parágrafo em questão determinava que durante o exercício de 2016, o montante a ser aplicado em ações e serviços públicos de saúde não poderá ser inferior ao valor resultante da aplicação da regra constante do art. 5º da Lei Complementar no 141, de 2012. A previsão é que o Congresso Nacional comece a analisar o tema no início de março.







VAMOS TODOS AJUDAR JÁ!

ATENÇÃO FILHOS DE ANTÔNIO MARTINS - RN DE PERTO E DE LONGE. 

VEJAM ESSE VÍDEO: 

Olá pessoal nos ajude a divulgar a nossa Campanha dos Meninos da Rádio Vamos Divulgar Para nos Conseguir Recurso para Ir apresentar nosso projeto nos estados unidos
Link da Campanha.



APERTE O PLAY 











Fraudes em ferrovias são alvo de operação da Polícia Federal em seis estados e no DF

Resultado de imagem para distrito federal

  A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) uma operação baseada em dados obtidos na delação premiada e acordo de leniência de um dos investigados da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. A operação desta sexta se chama “O Recebedor”. Segundo a polícia, há suspeita de pagamento de propina nas obras das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.
Também são investigados crimes de cartel e lavagem de dinheiro fruto de superfaturamento de obras públicas.
Agentes foram às ruas em seis estados (Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás) e no Distrito Federal para cumprir 7 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar depoimento) e 44 de busca e apreensão.
Um dos mandados de condução coercitiva é para José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec (empresa estatal ferroviária ligada ao MInistério dos Transportes). Em 2012, ele foi preso na Operação Trem Pagador. Segundo a polícia, o nome “O Recebedor” é uma referência à Trem Pagador.
Na capital paulista, a PF foi à sede da construtora Constran, ligada à UTC, empreiteira de Ricardo Pessoa, um dos principais delatores da Lava Jato.
De acordo com a polícia, os investigadores concluíram que empreiteiras faziam pagamentos frequentes, por meio de contratos simulados, a um escritório de advocacia e duas empresas sediadas em Goiás como uma maneira de maquiar a origem dos recursos provenientes de fraudes em licitações públicas.
Só em Goiás, a polícia calcula que o esquema desviou R$ 630 milhões dos cofres públicos.
A operação desta sexta é o segundo desmembramento da Lava Jato. O primeiro foi a Operação Cratons, realizada em dezembro de 2015. Na ocasião, a PF investigou crimes ambientais e comércio ilegal de diamantes extraídos de terras indígenas da etnia dos cinta-larga, em Rondônia.
Histórico da Ferrovia Norte-Sul
A Ferrovia Norte-Sul foi inaugurada no dia 22 de maio de 2014, depois de cerca de 25 anos do início das obras. Entretanto, a primeira viagem só foi feita em dezembro de 2015. Devido à demora da obra, a Valec não sabe precisar quanto de dinheiro já foi gasto. Estima-se que foram cerca de US$ 8 milhões. Denúncias de irregularidades marcaram a construção.
Em novembro, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) ofereceu denúncia contra oito pessoas suspeitas de superfaturar obras da Ferrovia Norte-Sul em Goiás. Todos eles devem responder por peculato e, se condenados, podem pegar até 12 anos de prisão.
O prejuízo com cargas que deixam de ser transportadas, perdas e impostos não arrecadados pode chegar a US$ 12 bilhões por ano, segundo a Valec.







Site ajuda a buscar empregos de curta duração no exterior

Resultado de imagem para EMPREGO

   Karoli Hindriks é uma empreendedora nata: já era a mais jovem inventora da Estônia aos 16 anos, quando criou refletores de tecido para aumentar a segurança de pedestres. Com o tempo, foi somando ao currículo a fundação de três empresas e a direção de outras cinco antes de criar o Jobbatical.com, plataforma em formato de marketplace que incentiva as pessoas a buscarem empregos de curta duração em outros países.
“Aos 29 anos, eu já tinha uma carreira de sucesso nos países bálticos e queria usar minhas habilidades em outro lugar do mundo, com uma equipe em um ambiente cultural diferente”, explica. Como todas as oportunidades de trabalho que encontrava eram do tipo experiência agrícola ou ensino de inglês, Karoli viu um nicho. “Percebi que havia muito potencial inexplorado, muitos profissionais de alto nível prontos para viajar, e que alguém precisava construir a plataforma que conectaria essas pessoas com equipes internacionais.”
Juntou seu time e arregaçou as mangas. Aplicou o que aprendeu na Estônia (um dos países mais tecnologicamente avançados do mundo) e no Vale do Silício, onde ajudou uma startup a começar seus negócios e foi aceita pela prestigiosa Singular University.
“O Vale do Silício tem uma combinação incrível de paixão pela vida e pelo trabalho”, conta Karoli. “Você está entre pessoas brilhantes e cada conversa eleva seu know how a um novo nível, é um ambiente muito inspirador.” A meta do Jobbatical, diz ela, é levar esse tipo de mentalidade aos pedaços mais remotos do planeta e fazer com que diversos Vales do Silício surjam pelo mundo.
O projeto foi ao ar no fim de 2014 e conta com 30.000 inscritos, em sua maioria americanos e brasileiros. Entre as mais de 2 mil oportunidades de trabalho em 30 países ofertadas até agora, cerca de já 500 deram certo – inclusive para Thiago Pappacena, engenheiro brasileiro hoje em Milão e que recentemente escreveu sobre sua experiência.
Atualmente, os profissionais mais buscados no site são desenvolvedores de software, profissionais de User Experience (UX) e User Interface (UI) e especialistas em marketing com ótimos currículos.
Mundo novo
Muito do sucesso do Jobbatical vem da vontade de fazer diferente dos próprios clientes, cansados do modelo tradicional de trabalho. É um fenômeno cada vez mais reconhecido: do home office aos horários flexíveis, passando por escritórios com cara de campus de faculdade e metas individuais de produtividade, os “Millennials” estão buscando um jeito legal de trabalhar.
“O modelo de trabalho das 9h às 17h tem mais de um século e, quando vemos tudo que mudou durante esse tempo, você se pega pensando por que ainda trabalhamos como se estivéssemos numa linha de produção”, fala Karoli. “Para nossos pais, trabalhar significava ir até dado endereço num dado horário, mas para muitos de nós hoje significa abrir um laptop.”
Ao pensar no futuro, Karoli aposta num modelo menos linear e cada vez mais sob demanda. “Isso significa que ao invés de ter um emprego por vinte anos, as pessoas terão 10 ou 20”, resume. Diz também que será necessário aprender e reinventar talentos para manter-se a par das mudanças tecnológicas. “Por isso, o que mais quero ensinar para minha filha é a habilidade de aprender e se adaptar às mudanças.”
Qualquer lugar é sua casa
A internet também ajudou a diluir as fronteiras culturais e tornar o exótico não apenas interessante como desejável, completa a estoniana. E se fica fácil se conectar com pessoas do outro lado do mundo, indaga, não é ridículo que empresas globais ainda contratem alguém do bairro só porque pessoa perfeita para o trabalho está a um ou dois voos de distância?
“Queremos mudar isso e dar acesso ao talento internacional, que já está pronto para se realocar nos pontos mais distantes do mundo por um certo período de tempo”, resume. Vale lembrar que, em geral, as vagas disponibilizadas pelo Jobbatical – todas selecionadas pela equipe do site – costumam oferecer entre três meses e um ano de emprego.
Como não poderia deixar de ser, Karoli comanda suas operações de lugares inesperados. Há dois meses, vive com o time e a filha pequena em Kuala Lumpur, na Malásia. Isabel Hirama, a americana que lidera a área de marketing, conta que já morou em quatro países desde que garantiu o posto, e em breve parte para a Grécia.
Mesmo quando pensa nos percalços, Karoli é otimista. “Quando se constrói uma plataforma para um modelo que não existia antes, há sempre coisas para fazer”, fala. “Mas sombra nenhuma é grande o suficiente para atrapalhar a alegria das pessoas que já mudaram de vida com nossa plataforma. Ao escutar essas histórias, esqueço de todos os desafios”, conclui.
Direto da fonte
Para facilitar a vida dos leitores brasileiros, Karoli e Isabel compartilham 7 dicas para aumentar suas chances de encontrar o emprego dos sonhos no Jobbatical.
1. Leia atentamente a descrição da vaga. Alguns dos postos só podem contratar cidadãos europeus, por exemplo. E certifique-se que você fala o idioma necessário. Se a língua exigida for o português, como nessa vaga aqui, melhor ainda!
2. Se não houver restrições, aplique. E envie uma candidatura tão incrível que valha a pena o tempo e o esforço que serão necessários para conseguir seu visto de trabalho. Isso é crucial: não adianta enviar um currículo comum, é preciso mostrar que você seria uma adição fantástica à equipe.
3. Quando estiver aplicando para uma vaga em startup, chame as pessoas pelo nome (não seja genérico), explique por que aquela cidade e aquela missão te atraem e mostre o que te faz único.
4. Não deixe que o empregador duvide que você sabe o que ele faz. Em sua candidatura, explique por que você concorda com a visão do negócio, conecte sua experiência com os desafios futuros da empresa e apresente algo novo.
5. Considere a Estônia, um país muito eficiente e aberto ao talento internacional. Garantir um visto de trabalho ali é mais fácil que em quase todos os outros países, garante Karoli.
6. Pesquisa sobre o “Startup Visa”, um programa especial de vistos criado pela Itália e voltado aos talentos internacionais que queiram atuar em startups nacionais. Uma ótima oportunidade!
7. Pense na Malásia, que hoje tem uma animada cena de startups tanto na capital quanto na ilha de Pengang.








AUTO POSTO AMARELINHO EM

ANTÔNIO MARTINS -  RN 


* O melhor Atendimento
* Rapidez
* Qualidade 
* Confiança e muito mais.


ABASTEÇA AQUI 
Ouça a Web Rádio Venceslau A M



ABASTEÇA COM QUALIDADE E CONFIANÇA - AUTO POSTO AMARELINHO - Oferecendo o Melhor Atendimento .













Conta de luz ficará mais barata a partir de abril

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/157507.jpg
   A partir de abril, o consumidor deverá pagar menos pela energia. A redução será possível com a adoção da bandeira verde no sistema de bandeiras tarifárias, que adota as cores verde, amarela e vermelha para informar o consumidor, a cada mês, se a energia está mais cara ou mais barata.
“Com isso, a partir de abril não haverá mais ônus para o consumidor”, disse o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que fez o anúncio nesta quinta-feira (25). Para o consumidor, isso deverá resultar em uma redução média entre 6% e 7% na conta de luz.
Neste mês, o governo anunciou que, em março, seriam desligadas sete usinas térmicas com custo de geração acima de R$ 420 por megawatt-hora (MWh). Posteriormente, foi decidida uma redução incluindo 15 usinas que geravam energia a um custo de R$ 250 por MWh.





OFERECIMENTO

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI











Projeto do IFRN de Pau dos Ferros ajudará no combate ao mosquito

Resultado de imagem para IFRN

  Incrementar o aprendizado e a busca por resultados que possam contribuir para o bem-estar da comunidade, estes foram os objetivos dos alunos Jilcimar Fernandes, do curso técnico em Informática, e Sávio Renan, curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ao desenvolverem o aplicativo “De Olho no Mosquito”.
A criação dos estudantes do Campus Pau dos Ferros possui uma proposta que pode contribuir positivamente nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, cujas consequências de sua proliferação estão exigindo campanhas e mobilizações em todo o território nacional.
Através do aplicativo, o cidadão pode fotografar possíveis focos, utilizando o smartphone, e notificar a localização com uma observação de denúncia. Na sequência, o alerta é enviado ao e-mail da Secretaria de Saúde do município.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Grupo de Estudos intitulado JSID e traz como funcionalidades as opções de consultar os locais de atendimento de saúde disponíveis no município e esclarecer alguns cuidados que devem ser tomados contra o Aedes Aegypti.
Apostando na ideia, a Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, através da Câmara Municipal de Vereadores, adotou o aplicativo como ferramenta no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya, criando um canal direto com a população do município.
O app foi desenvolvido para celulares e aparelhos que possuam sistema Android e já está em pleno funcionamento, disponível gratuitamente para download na Google play.
*O Mossoroense


FAÇA A SUA PARTE E INCENTIVE AS PESSOAS



Petrobras confirma redução de investimentos no RN
http://m9.i.pbase.com/o5/21/618621/1/69605009.GKzswqDM.tn_IMG_6554.JPG
  
   A Petrobras confirmou à Tribuna do Norte que “está readequando sua frota de sondas e fazendo ajustes na programação da perfuração dos poços” de petróleo, sem, no entanto, detalhar como se darão esses ajustes, quando serão feitos, se são temporários, além de possíveis consequências sobre empregos e produção no Rio Grande do Norte.
Segundo o Sindipetro-RN, a companhia vai desligar, em setembro, três sondas que operam no estado e isso deve resultar na demissão de aproximadamente 5 mil trabalhadores terceirizados no setor. O assunto foi tema de reportagens, mas só ontem a estatal emitiu posicionamento a respeito. Em nota, a companhia afirmou que “em função do Plano de Negócios atualmente vigente, que reduziu os investimentos frente às previsões anteriores, a Petrobras está readequando sua frota de sondas aos atuais níveis de demandas e realizando ajustes na programação da perfuração dos poços”.






Estudo relata novo dano cerebral em bebê com zika



  Além da microcefalia, o vírus zika parece ser capaz de causar também anomalias fora do sistema nervoso central em bebês gestados por mães infectadas pelo vírus.
Um estudo de caso divulgado nesta quinta-feira, 25, por pesquisadores brasileiros e americanos reforça uma suspeita que já vem sendo aventada – de que o zika cause uma síndrome congênita -, e aponta para uma potencial relação com o acúmulo de líquido generalizado no corpo do bebê e morte do feto.
O trabalho relata o caso de uma menina nascida morta em Salvador com uma condição conhecida como hidranencefalia (em que os hemisférios cerebrais desaparecem e a cavidade é preenchida por líquido cefalorraquidiano), calcificações intracranianas e diversas outras lesões.





⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo






Vasco realiza peneiras no nordeste e vai começar pelo RN; Apodi será a sede dos testes


   O mês de março será repleto de peneiras do Gigante da Colina no Nordeste. Nos dias 12 e 13, no município de Apodi, no Rio Grande do Norte, acontecerá uma “Avaliação do Club de Regatas Vasco da Gama”. Os testes serão realizados no Estádio Antônio Lopes Filho, localizado na Rua Adrião Bezerra. As inscrições se iniciaram em 17 de fevereiro e podem ser feitas no mesmo local, a partir das 09 da manhã. Mais informações através dos seguintes telefones: (84) 99914-5081, (84) 99163-1740 e (88) 99785-8764.
Entre os dias 19 e 20 de março, será a vez da cidade de Colinas, no Maranhão, sediar uma avaliação. A peneira será realizada no Estádio Beira Rio, situado na Avenida Coronel Trajano Brandão. As inscrições para o teste começam no próximo dia 15 de março, a partir das 09 da manhã, no mesmo local. Mais informações através dos seguintes telefones: (99) 98166-3821, (99) 98171-9889 ou (88) 99785-8764.
É importante frisar que serão avaliados jogadores nascidos entre os anos de 1996 e 2006. Os participantes devem comparecer aos locais de inscrição munidos de um atestado médico (2016) e um documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento).



Aneel licita linhas de transmissão e investimentos devem superar 
R$ 12 bi
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/01/energia.jpg
   A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar novos empreendimentos de transmissão da rede básica. O pregão está previsto para 13 de abril, na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo. O edital do certame (Leilão nº 13/2015) foi aprovado nesta terça-feira (23) pela diretoria colegiada da Aneel, na 5ª Reunião Pública Ordinária. Serão implantados aproximadamente 6,5 mil km de linhas de transmissão, além de 10.560 MVA em capacidade de subestações.
Após análise das contribuições recebidas e reuniões de avaliação com o Ministério de Minas e Energia (MME), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Operador Nacional do Sistema (ONS), a Aneel optou pela retirada de parte de alguns lotes e reestruturação de outros, o que culminou na divisão do certame em duas etapas.
Na primeira parte, prevista para abril, serão licitados 26 lotes de empreendimentos localizados nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Esperam-se investimentos na ordem de R$ 12,2 bilhões e geração de 27.640 empregos diretos.

FONTE: BLOG DO JP 




CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES






Oferecimento: 
O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO







Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se


Loja Venceslau Peças

Org: Almendes & Vanda










Deputado solicita melhorias para rodovias estaduais


O deputado George Soares (PR) apresentou nesta quinta-feira (25) requerimento solicitando a restauração e a limpeza dos acostamentos da RN 120, que liga o município de João Câmara a São Bento do Norte. O documento é direcionado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER).
“O trecho se encontra deteriorado em decorrência do tráfego intenso de veículos pesados que trabalham na construção dos parques eólicos na região”, justificou o parlamentar em sessão plenária.
Durante o pronunciamento, George solicitou ainda a recuperação da RN 016, que liga a cidade de Assu a Porto do Mangue. “É umas das rodovias mais perigosas do RN, com maior registro de acidentes”, concluiu.



Leve esse Show para a sua Cidade






CANTORIA EM ANTÔNIO MARTINS - RN

 DIA 03 DE MARÇO DE 2016


Grande Cantoria neste dia 03 de Março de 2016 ( Quinta Feira) na cidade de Antônio Martins - RN, na Rua Pedro Lúcio, residência de Zé Filho. As 20:00hs ( 08 da Noite)

Com Miró Pereira e Moacyr Laurentino.
Participe!

Realização: Zé Filho



OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036







Aulas Particulares em Antônio Martins é com AJEL  Reforço escolar.

Trabalhando com turmas do ensino fundamental, preço da  mensalidade , por apenas 25 reais.

Garanta agora a sua vaga!

Aulas de Reforço todos os dias . Informações , ligue 9 9970 4340 falar com  Erismar Lopes na Rua Franscisco das Chagas, número 36,  conjunto nova vida.

AGEL - Aulas de Reforço em Antônio Martins no conjunto nova vida.






GRANDE CRUZADA EVANGÉLICA 

NESTE DIA 5 E 6 DE MARÇO DE 2016 

NO SITIO  SERRINHA DO MAJOR  - 

ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS - RN



COM O PASTOR DAVID QUEIROZ E ROSANIA CÂMARA












Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 


















OFERECIMENTO:

PANIFICADORA DONA MARGARIDA






Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver"