Neste 6 de abril, há 30 anos, o programa Show Maravilha estreava no SBT. Com a apresentadora Mara Maravilha no comando da atração infantil, a novidade atingiu recordes de audiência, marcou a infância de uma geração e fez história até no exterior.
Curiosidades sobre o programa:
Curiosidades
- Nos primeiros anos de exibição do programa, Mara chegava num trenzinho sorridente.
- As primeiras assistentes de palco eram as "Borboletas", depois vieram as "Gatinhas" e depois os "Marotos e as Maravilhas".
- Entre 87 e 91, era exibido à tarde, depois passou para o período da manhã.
- Em 1988, o programa passou a ficar no ar por 5 horas (das 14 às 19).
- O símbolo era um sol, que a cada cenário se modificava. Em 1992, a Mara saía do sol para brincar com os telespectadores mirins.
- Foi no Show Maravilha que Daniela Mercury fez sua primeira apresentação em rede nacional no dia 04/07/91. Assim como Zezé di Camargo e Luciano, Netinho, Ricardo Chaves, Asa de Águia, Margareth Menezes, Katinguelê e Raça Negra e Olodum.
- Além disso, Mara recebeu grandes nomes da musica nacional e internacional como: Cazuza, Tim Maia, Wanderleia, Erasmo Carlos, Baby Consuelo, Fernanda Abreu e Guilherme Arantes.
- A cada lançamento de um disco, Mara conduzia programas especiais que tornaram febres suas músicas.
- O último cenário do programa em 93 foi desenhado por Mauricio de Souza num projeto em conjunto com o diretor Nilton Travesso.
- O Programa saiu do ar em 94, quando uma versão em espanhol foi ao ar na Argentina, onde permaneceu por dois anos, tornando Mara uma estrela em toda a América Latina.
Fonte: Acervo/SBT
SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário