SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Números de celulares de todo o país terão nove dígitos a partir do dia 6
Quem costuma fazer ligações ou mandar mensagens para celulares já percebeu que, em grande parte do país, é preciso acrescentar o número 9 na frente do número do telefone para que a ligação seja completada. O nono dígito já está em vigor para 24 estados e daqui a uma semana valerá para todo o país.
A partir do dia 6 de novembro, o nono dígito deverá ser acrescentado também para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.
Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.



Pau dos Ferros: Mãe de suspeito de arrombamento, devolve objetos furtados a vítima
A Rádio Patrulha da Polícia Militar de Pau dos Ferros, composta pelo saldado Franciélio, cabo Vanderlei, comandada pelo Cabo Silva, foi acionada para uma ocorrência de arrombamento no bairro Riacho do Meio. O crime ocorreu por volta das 22:30hs.
A viatura foi ao local para constatar a veracidade do fato e ao realizar as primeiras diligências, recebeu a informação que os suspeitos do furto eram as pessoas de Nino Neto de Biré, Leudo e Weliton.
Os policiais localizaram Weliton que negou ter participado de tal furto, em seguida a guarnição foi a residência dos outros dois acusados, mas não foram encontrados.
Minutos depois, a vítima liga pra o celular do Cb Silva informando que a mãe de Nino estava em sua casa dizendo que tinha localizado os objetos e queria entregar. Segundo a mãe de Nino, ele escondeu dentro da casa dela, sem que mesma tenha percebido. Todos os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Pau dos Ferros que fará o procedimento de furto contra os três suspeitos. Com informações do cidadão 190.



CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMIZAR







VENCESLAU PEÇASEM PAU DOS FERROS RN








Brasil recicla 98% das latinhas de alumínio de bebidas
O índice de reciclagem das latinhas de alumínio de bebidas no Brasil atingiu 97,9% em 2015, com um total de 292,5 mil toneladas de latas recicladas, quase a totalidade das embalagens colocadas à venda. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (28), são da Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas).
De acordo com as duas entidades, somente na coleta da latinha foram injetados cerca de R$ 730 milhões na economia brasileira. “O valor equivale a quase um milhão de salários-mínimos por ano, confirmando a importância da reciclagem para a geração de emprego e renda para os catadores de materiais recicláveis”, destacou o coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da Abal, Mario Fernandez.
Segundo a entidade, a reciclagem das latinhas consome apenas 5% da energia que seria utilizada para a produção das mesmas a partir do alumínio primário, extraído da bauxita. “A economia de energia gerada nessa reciclagem atenderia à demanda residencial anual de energia de um estado como Goiás”, disse Fernandez.


Bando ataca agência dos Correios em Afonso Bezerra/RN
afonso1
afonso2

Na madrugada desta sexta-feira (04), por volta das 02h, bandidos atacaram o município de Afonso Bezerra/RN. O alvo da quadrilha foi a agência dos Correios. Segundo testemunhas, foram usados na ação uma caminhonete Hillux SW4 de cor prata e uma minivan Chevrolet Spin de cor cinza.
Durante a invasão, muitos tiros foram deflagrados contra o destacamento da Polícia Militar e uma viatura. Um mercadinho ao lado da agência foi saqueado, principalmente litros de uísque. A PM está em diligências para tentar capturar os assaltantes (fotos: Focoelho).


Tudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza



.


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




Para 76% dos brasileiros é ‘fácil desobedecer à lei’, diz pesquisa
O relatório Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, divulgado nesta sexta-feira, 28, aponta que 76% da população afirma ser ‘fácil desobedecer à lei no Brasil’. Os dados indicam ainda que 81% dos entrevistados afirmam que sempre que possível as pessoas escolhem dar um ‘jeitinho’ em vez de seguir as leis.
Já 59% dos entrevistados consideram haver poucas razões para uma pessoa seguir a lei no Brasil. As respostas foram dadas no âmbito da ‘Percepção sobre a obediência às leis no Brasil’,
Foram consultadas 1650 pessoas residentes nas capitais e regiões metropolitanas de sete Estados (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) e do Distrito Federal durante o primeiro semestre de 2016.
A pesquisa da FGV questionou os entrevistados sobre a percepção de honestidade de ‘alguns agentes da lei’. Os juízes são percebidos por metade da população como honestos. O porcentual cai para 46% se o agente for policial, e para 41%, no caso dos advogados.
O relatório aponta que 74% dos entrevistados consideram que as pessoas devem seguir a lei, mesmo se discordarem delas; 75% responderam que as pessoas têm a obrigação moral de pagar uma quantia estabelecida pelo juiz, mesmo que discordem da decisão; para 72%, alguém que desobedece à lei é mal visto pelas outras pessoas; 61% acreditam que desobedecer à lei é raramente justificável; e 56% acreditam que uma pessoa tenha que fazer algo que um policial pedir, mesmo se discordar dele.
O ICJBrasil mensura a confiança da população no Judiciário por meio de diversas perguntas, que compõem uma nota, que vai de 0 a 10. No primeiro semestre de 2016, essa nota foi 4,9 pontos.
O indicador é formado por dois subíndices: o de percepção e o de comportamento.
O primeiro avalia a confiança da população por meio da percepção acerca do funcionamento do Judiciário, com base em valores como confiança, rapidez, custos de acesso, facilidade de acesso, independência política, honestidade, capacidade de solução de conflitos e panorama dos últimos 5 anos. Em relação a esse subíndice, a nota foi de 3,4 pontos (em uma escala de 0 a 10).
O outro subíndice revela o comportamento da população em relação ao Judiciário. A partir de 6 situações hipotéticas que apresentam diferentes tipos de conflito, pergunta-se ao entrevistado, qual a chance de procurar o Judiciário para solucionar cada um dos conflitos. As situações envolvem direito do consumidor, direito de família, direito de vizinhança, direito do trabalho, relação com o Poder Público e prestação de serviço por particular. Esse subíndice apresentou nota 8,6 (em uma escala de 0 a 10).
“Esses resultados mostram que apesar de não avaliarem bem o Judiciário, as pessoas tendem a considerá-lo uma instância legítima para solucionar os seus problemas”, explica Luciana de Oliveira Ramos, coordenadora do estudo.
Em relação às regiões analisadas, Pernambuco foi a que apresentou maior ICJ, com 5,5 pontos. O menor ICJ foi registrado no Rio Grande do Sul: 4,4 pontos, em uma escala de 0 a 10. No subíndice de comportamento, Rio Grande do Sul teve o menor desempenho (6,1 pontos) e o Amazonas apresentou 9,2 pontos, numa escala de 0 a 10.



Anuário corrige dados e destaca redução de crimes violentos no RN
RN teve redução 7,1%  (Foto: Wellington Rocha)
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgou, nesta quinta-feira (3), os dados oficiais do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que apresenta as estatísticas dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Brasil.
Dados preliminares expostos na semana passada mostravam o Rio Grande do Norte como o Estado com maior aumento na taxa de CVLIs de 2014 para 2015, além de apresentar Natal como a capital com maior taxa para cada 100 mil habitantes. Agora, com as informações corrigidas, Natal aparece com uma redução de 13,6% no período – sendo a oitava capital com maior redução – enquanto o Rio Grande do Norte apresenta uma diminuição de 7,1%. Vale salientar que essa queda registrada em 2015 foi um feito inédito após 10 anos de crescimento.
Todos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) são auditados mensalmente por uma câmara técnica da qual fazem parte representantes da Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça, da própria Sesed e outras instituições.



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio

Grande Promoção do Mercadinho Santo Antônio
Qualquer compra a partir de R$ 10,00 Reais você concorre há um super Show de Prêmios.
Venha aproveitar
Você pode levar pra casa:
* 01 Fogão 04 Bocas 
* 01 Tv 32 Polegadas
* 01 Ventilador ARNO turbo Silêncio.

*1 lindo Forno Microondas.

Sorteio dia 31 de Dezembro de 2016.

Mercadinho Santo Antônio
Os melhores preços, o lugar onde você compra e pode ganhar muitos prêmios.
Venha conferir os melhores preços da cidade no varejo & no atacado.

Organização: George





CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEO




Suspeito de espancar filho de 11 anos com barra de ferro é preso no RN
espancado
Suspeito de espancar o filho de 11 anos com uma barra de ferro, um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (3) em Santo Antônio, no Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Everaldo Fonseca, o homem se apresentou para prestar depoimento sobre o caso na delegacia de Santo Antônio. Durante o depoimento, o delegado foi informado sobre o mandado e efetuou a prisão do suspeito.
“A Polícia Civil e o Ministério Público já haviam feito a recomendação para que a Justiça determinasse a prisão preventiva. Durante a oitiva, contatamos o fórum e fomos informados que o mandado já tinha sido expedido e prendemos ele. Não houve reação”, disse Fonseca.
Entenda o caso
Dono de uma oficina mecânica e morador da zona rural de Lagoa de Pedras, distante cerca de 50 km de Natal, um homem de 36 anos é suspeito de espancar o filho, um menino de 11 anos, com uma barra de ferro. De acordo com a mãe do garoto, o pai espancou o filho porque “ficou com raiva” do fim do casamento dos dois.
O menino ficou com o corpo coberto por hematomas e foi levado até o Instituto Técnico de Perícia (Itep), em Natal, para passar por exame de corpo de delito nesta segunda-feira (31).
G1





Bandidos explodem caixa e metralham base e viatura da PM no RN
Foto: Cedida
A ousadia dos bandidos na explosão de caixas eletrônicos segue sem limites. A Polícia Militar registrou na madrugada deste sábado (29), a explosão de um caixa eletrônico na cidade de TIbau do Sul, distante 77 km de Natal. A quadrilha ainda metralhou a base da PM e a viatura, fugindo em seguida.
Segundo as primeiras informações, a ação ocorreu por volta das 3h. Os bandidos teriam chegado em um carro modelo Ford Ecosport na agência do banco Bradesco, enquanto outro veículo seguiu em direção a sede da PM.
Após a explosão da agência, os bandidos efetuaram mais de 40 tiros na base e metralharam a viatura, fugindo em seguida. Um dos carros foi abandonado na fuga. Até o momento não houve prisão, nem se sabe o valor levado pelo grupo.




Polícia apreende dinamite e prende 6 suspeitos de arrombar caixas no RN
Explosivos e maçaricos usados em explosões e arrombamentos de terminais bancários foram apreendidos pela Deicor  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cinco homens e uma mulher foram presos suspeitos de participação em arrombamentos a caixas de banco no Rio Grande do Norte. Bananas de dinamite, já prontas para serem usadas em explosões, além de maçaricos e outros equipamentos que são utilizados para violar terminais também foram apreendidos.
Os presos e o material apreendidos foram apresentados no final da manhã desta quinta-feira (3), em Natal, durante um coletiva de imprensa coordenada pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). – G1







Em outubro, 57,7% das famílias estavam endividadas no país
Em outubro, 57,7% das famílias estavam endividadas no país. É o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada nesta quinta-feira (3) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O percentual é menor que o endividamento registrado em setembro (58,2%) e que em outubro do ano passado (62,1%). Entretanto, em um ano aumentou o número de pessoas que afirmam não ter como pagar as dívidas.



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário