SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau


Temer diz a senadores que é preciso medidas amargas para sair da recessão
Em discurso para senadores da base aliada no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer ressaltou, ao defender aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, que o país não saíra da “recessão profunda” que enfrenta com a adoção de “medidas simplesmente doces”.
“O primeiro passo é tirar o país da recessão, depois, sim, começa o crescimento. Dai, sim, do crescimento nascer o emprego. Então, não vamos ter a ilusão de que você combate a recessão com medidas simplesmente doces, precisa de medidas amargas. Essas medidas visam ao futuro, não visam ao presente”, discursou o presidente.
Com elogios ao Congresso, a quem disse que governa junto com a Presidência da República, Temer confirmou que após a aprovação da PEC 55/2016, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, serão necessárias reformas na Previdência e trabalhista.
“O passo seguinte, é a [reforma] da Previdência. Vai ser difícil, vai, mas creio que já há uma consciência nacional, as pesquisas revelam, que ela é indispensável. Não há como fugir dela. Nós estamos fora do planeta. Os outros países têm regras de natureza previdenciária completamente diversas das nossas e já admitidas. Sequencialmente, precisamos ir para uma reformulação de natureza trabalhista que, aliás, o Supremo Tribunal Federal começou a promover em decisões em que o acordado prevalece sobre o legislado”.



“Não sei se vai ter algum louco”, diz deputado sobre candidatos ao governo em 2018
Perguntado sobre as articulações para as eleições estaduais em 2018, o deputado Nelter Queiroz disse não estar participando de discussões nesse sentido, mas acredita ser difícil que alguém tenha disposição para enfrentar o Governo do Estado.
Para ele, com o estado quebrado, o vencedor deve receber uma bomba para governar. “Nos bastidores sempre tem debates, mas não sei se vai ter algum louco, com a cabeça no lugar, que queira enfrentar uma candidatura ao Governo do Estado não… Quem assumir, vai receber uma bomba”, declarou.
Agora RN




Promoções é no MERCADINHO SÃO JOSÉ
Em Antônio Martins, no bairro Alto da Ema
Ofertas Imperdíveis!

Venha correndo aproveitar porque é por tempo limitado, somente até o dia 30/11/2016.
➡⬇Preço Baixo
🔛Novidades
.🔛Variedades
☑ Mais Economia
✔Melhor Atendimento
✅Melhores Formas de Pagamentos
#⃣Sempre com novas Promoções!
Mercadinho São José!
No Bairro Alto da Ema em Antônio Martins
Organização: Dito & Euraxsandra






Desembargador Cláudio Santos participa de reunião com Ministra Cármen Lúcia e declara: “O Judiciário é caro”
A ofensiva do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), contra os supersalários do Judiciário e do Ministério Público foi um dos assuntos discutidos nesta segunda-feira, 14, em reunião da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, com 25 presidentes de Tribunais de Justiça de todo o País.
Para alguns presidentes de TJs presentes à audiência, a iniciativa de Renan de criar uma comissão especial para fazer um pente-fino nos contracheques de quem fura o teto do funcionalismo é uma “retaliação”. A presidente do STF, no entanto, não se manifestou sobre a criação da comissão, segundo relatos de participantes.
“(Isso) Foi discutido por alguns presidentes dos tribunais como se fosse realmente retaliação contra o Poder Judiciário, mas não foi assim que foi entendido pela grande maioria. É uma discussão sempre pública e acho que todas grandes discussões nacionais devem passar pelo Congresso, que é o fórum próprio de discussões de problemas de todo o Brasil”, minimizou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos.
“O Judiciário é caro. Uma grande parte do Poder Judiciário é perdulária, tem uma história, uma cultura de gastar cada vez mais. Os vencimentos dos juízes, embora sejam dignos, há situações em que o vencimento médio dos funcionários é muito alto”, admitiu Santos.





Temer diz que mais dinheiro da repatriação poderia auxiliar estados
O presidente Michel Temer disse que está estudando uma nova ajuda financeira aos estados com o dinheiro arrecadado com a repatriação. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente disse que a ideia ainda não está concluída e que vai depender de análises da área econômica do governo, mas a intenção seria fazer uma “reequação” para socorrer as unidades da federação.
De acordo com Temer, o objetivo é chegar a uma proposta que auxilie não apenas o Rio de Janeiro, em grave crise econômica, mas também os demais estados. “Com a repatriação nós temos uma verba que vai indo para os estados, outra que vai indo para os municípios.
Os prefeitos estão recebendo praticamente mais um FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que vai dar basicamente para aquelas despesas finais, como 13º salário. O que está sobrando, está sobrando uma verba, [que] terá dois destinos. Cerca de R$ 20 bilhões.
Ou vai para restos a pagar ou vai para uma reequação que nós estamos pensando em fazer com os estados. Como eles estão em uma dificuldade extraordinária, nós podemos, quem sabe, pegar essa verba”, disse, repetindo que ainda é necessário verificar com a equipe econômica sobre a viabilidade dessa proposta se concretizar.




FMI avalia que economia brasileira está perto de sair da recessão
O Fundo Monetário Internacional (FMI) avalia que a economia brasileira dá sinais de que está perto de deixar o período de recessão, no entanto, as perspectivas dependem da aprovação de reformas fiscais pelo governo brasileiro. A conclusão está no relatório anual do FMI sobre o Brasil, divulgado nessa terça-feira.
De acordo com o fundo, a economia brasileira deve começar a se recuperar gradualmente a partir do segundo semestre deste ano com a aprovação de reformas. Para 2017, o FMI projeta crescimento de 0,5% para a economia e queda de -3,3% para 2016.
No relatório, o FMI também elogiou a intenção do governo brasileiro de limitar a despesa fiscal e de reformar o sistema de Previdência Social.
Para o fundo, há riscos internos para a perspectivas da economia, como a não aprovação das medidas, além de riscos externos, que levam em conta o crescimento lento das economias de países emergentes e baixa no preço das commodities de exportação.





Paraibano é morto a tiros na zona rural de Alexandria, no alto oeste potiguar
O agricultor Genilson Fernandes Vieira, de 40 anos de idade, natural de Brejo dos Santos/PB, foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira(14), no Sítio Panati, na zona rural de Alexandria/RN.
De acordo com informações Genilson se encontrava sentado em frente à casa de um primo quando surgiram dois homens em uma motocicleta e abriram fogo, a vítima saiu correndo e foi cercado pelos seus algozes, aproximadamente duzentos metros do local foi alcançado e morto com vários tiros de pistolas 380 e ponto 40.
A central de Polícia da 3ª COM/7º BPM foi avisada e enviou uma equipe do GTO ao local.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia.
Não há informações sobre autoria e motivação do crime. Com informações do Nosso Paraná.







Mossoró completou 200 homicídios em 2016
Mossoró atinge a marca emblemática de 200 homicídios no ano de 2016.
Supera com folgas o recorde anterior de 2014, quando foram assassinadas 194 pessoas.
Por volta de 21h40 de hoje, ocorreu a execução do jovem Rafael Robson de Souza Gomes, conhecido como “Rafael Pestinha”, próxima à Igreja São João, bairro Doze Anos.
A vítima foi morta por homens que estavam num carro tipo Palio, cor vermelha.
Estava sentada no Espetinho do Deda.
Levou tiros de espingarda escopeta calibre 12, na cabeça, sem qualquer chance de reação.
Ele já tinha envolvimento com roubo e tráfico de drogas. Em julho deste ano, Pestinha foi preso ao lado de mais dois homens, com armas e munições numa casa no bairro Aeroporto.
À noite de ontem, seis pessoas (cinco homens e uma mulher) foram baleadas nos bairros Santo Antônio e Barrocas em ataques de homens também ocupando um Palio vermelho. Mas ninguém veio a óbito até o momento.
Do Fim da Linha




Nenhum comentário:

Postar um comentário