SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 21 de junho de 2015

ANTONIO MARTINS RN

É HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!








ANIVERSARIANTES DA SEMANA 

Parabéns ‪#‎Painho‬ q deus te abençoe e q essa data se multiplique por muitos e muitos anos . Feliz aniversário.



7 h · 
Parabéns minha prima linda, te desejo toda felicidade do mudo Pq vc merece te amo prima "
 — com Simone Agdon.

Oi amiga linda! pensou que eu tinha esquecido né? mas há datas em um ano que não podemos esquecer e hoje, com certeza, é uma delas, afinal é o seu aniversário.Gostaria de te dizer que é muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência.
Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor está todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!!É natural, pois você é uma pessoa muito querida e especial, destas que a gente encontra pra conversar e nem se importa em ver o tempo passar. Gostaria sinceramente que soubesse que torço muito pela sua felicidade.
Desejo a você um dia repleto de boas surpresas, muitas alegrias e as bênçãos de Deus. Parabéns e Feliz Aniversário! Te adoro muito!
 — comTássia Pricilla.


Aniversário surpresa de Vandilma.
Churrasco maravilhoso



Parabéns para Kauan Silva...muito lindo


Hoje é um dia especial de celebrar a vida de uma pessoa muito importante que Deus colocou na minha vida. Meu amor, te desejo muitas felicidades, que Deus te conserve essa pessoa maravilhosa e te dê sempre muita força para seguir em frente. Obrigada por fazer parte da minha vida. Feliz Aniversário 🎉🎉🎉 Deus te abençoe!!! Te amoo 😘😘😘











ATENÇÃO!


A chegada do mês de junho marca o início do período de festas e comemorações de São João, mas também inspira muita atenção.
Apesar da beleza e encantamento, acidentes com fogos de artifício e fogueiras são bastante recorrentes nessa época do ano e atingem, principalmente, AS CRIANÇAS – que podem pisar nas cinzas ainda quentes ou se machucar na hora de soltar: Traques, brincar com bombril, fogos e rojões. Pensando nisso,é dever da escola, educadores, adultos em geral, ajudar e orientar sobre como prevenir queimaduras, especialmente neste período do ano, onde as brincadeiras típicas envolvem uso de fogos, balões, bombinhas e fogueiras.
De acordo com o coordenador médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital de Trauma de João Pessoa, Saulo Montenegro, o número de atendimentos de pacientes com queimaduras por fogos de artifício dobra durante os festejos juninos. “Todos os fogos de artifício são perigosos e, portanto, é preciso tomar muito cuidado. É imprescindível seguir fielmente as normas de segurança do fabricante. Além disso, nunca deixar crianças soltar fogos sozinhas, mesmo aqueles que parecem inofensivos”, alertou o coordenador.
A combinação do uso de fogos de artifício com bebida alcoólica pode trazer consequências irreversíveis. “Observamos o aumento do número de pacientes queimados entre 18 e 30 anos por soltar fogos ingerindo álcool. Além de ferimentos superficiais, ocorrências mais graves podem ocasionar queimaduras de terceiros grau, levando a perda de dedos das mãos e de músculos. Para estes jovens, muitas vezes as sequelas são permanentes, incapacitando-os, inclusive, para o mercado de trabalho”, pontuou Saulo Montenegro.
Tipos de queimadura – Queimadura é toda lesão causada por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos que agem no tecido de revestimento do corpo, destruindo parcial ou totalmente a pele, podendo atingir tecidos mais profundos, como o subcutâneo, o músculo, o tendão e o osso.
Quanto à profundidade, as queimaduras podem ser classificadas em 1°, 2º e 3º grau. As queimaduras de 1º grau são aquelas que atingem apenas as camadas superficiais da pele, apresentam vermelhidão, inchaço e dor local, não há formação de bolhas. São chamadas queimaduras de 2° grau aquelas que atingem camadas mais profundas da pele, apresentam bolhas, pele avermelhada e desprendimento de camadas da pele. Já as de 3° grau são as queimaduras que atingem todas as camadas da pele, podendo chegar aos ossos, apresentam pouca ou nenhuma dor, pele branca ou carbonizada.
Como evitar – Alguns cuidados que podem ser tomados para evitar que queimaduras causadas por fogos de artifício ocorram são: não segurar os fogos de artifício com as mãos, não tentar acender os fogos que falharem, disparar os fogos apenas ao ar livre e um de cada vez, não deixar as crianças manusearem os produtos, evitar soltar os fogos perto de hospitais ou sob a copa de árvores, conferir o certificado de garantir do produto e nunca associar bebida alcoólica ao uso de fogos.
Como tratar – Em caso de queimadura, a região afetada deve ser lavada com água corrente ou soro fisiológico e protegida com uma compressa úmida. “Nada de aplicar creme dental, borra de café, manteiga, margarina ou outras receitas caseiras, que apenas pioram o quadro (provocando infecções, por exemplo). Esses elementos podem agravar a dor ou até mesmo causar complicações como infecção e inflamação do local”, esclareceu Saulo Montenegro.
O coordenador médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital de Trauma de João Pessoa indicou, ainda, que, caso ocorra algum acidente com queimaduras, é essencial tratá-las desde o início. “Independente do grau da queimadura, os primeiros cuidados são essenciais para o processo de cicatrização do ferimento. Após sofrer uma queimadura leve, a recomendação é resfriar o local com água corrente e fria. Além de evitar que a queimadura continue evoluindo, a água fria alivia a dor e higieniza o local”.
Durante o processo de cicatrização, é importante evitar o contato da roupa com a região afetada, tomar banho morno com sabonete suave e passar um hidratante neutro, sem perfume e álcool. Envolver a área com panos limpos também é muito importante. No caso das queimaduras pequenas, é indicado o uso de pomadas antibióticas para evitar possíveis infecções na pele em recuperação.
Caso as queimaduras sejam mais graves, de 2º ou 3º grau, é sempre indispensável procurar atendimento médico. “No Hospital de Trauma de João Pessoa temos o Disk Queimados, através do telefone 3216-5700. Antes de ser encaminhado ao hospital, o paciente pode ligar para ser orientado sobre como proceder ainda no local do acidente”, explicou Saulo Montenegro.
Dados – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, observa, através de levantamento de dados, que crianças de 1 a 4 anos são as mais atingidas em casos de queimaduras. Até abril deste ano, onde foram contabilizados 407 atendimentos a queimados, 60 casos envolviam crianças de 1 a 4 anos. Em todo o ano de 2014, 1.326 queimados foram atendidos na unidade, tendo a faixa etária com maior incidência a de 1 a 4 anos. Foram 1.280 casos de atendimentos por queimadura no ano de 2013, tendo maior ocorrência a faixa etária de 1 a 4 anos, com 227 casos.
Vale lembrar que o Hospital de Trauma de João Pessoa iniciou no dia 2 deste mês a 13ª Campanha de Prevenção de Queimaduras. A campanha, que tem como slogan “Marcas que Ficam para Sempre”, visa orientar e sensibilizar todos os colaboradores da unidade, além da população, sobre a necessidade do cuidado com os fogos, fogueiras e tudo o que apresenta risco de queimaduras. As ações vão acontecer dentro e fora do hospital e representam um esforço do Governo do Estado e da Cruz Vermelha Brasileira como medida preventiva desse tipo de ocorrência que, quando não mata, pode causar danos irreversíveis à saúde das vítimas.
Já em Campina Grande, o Hospital Estadual Dom Luiz Gonzaga é o único que possui uma unidade de queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar funcionando 24 horas, atendendo a população do compartimento da Borborema. A equipe é formada por seis cirurgiões plásticos, dez enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.
De acordo com levantamento feito pelo Trauma de Campina Grande, as crianças até seis anos de idade são as maiores vítimas de queimaduras causadas por líquidos quentes, choque elétrico e por fogos de artifícios ou fogueiras juninas. Nos meses de junho e julho há um aumento em torno de 30% nos atendimentos em virtude do São João e período de férias escolares. A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro.
Durante todo este ano, cerca de 100 pacientes já foram atendidos com queimaduras, sendo 58 deles adultos e 38 crianças. No ano de 2014, foram 847 pacientes atendidos na Unidade de Queimados. Já em 2013, foram 792 casos envolvendo queimaduras.
O Trauma de Campina Grande iniciou nessa segunda-feira (8) a campanha de prevenção de queimaduras, que se estende até o dia 30 deste mês. Com o slogan “Quem brinca com fogo pode se queimar”, a ação é feita com a distribuição de um material educativo, com o objetivo de alertar as pessoas para o perigo de manusear fogos de artifício de forma inadequada. Além disso, serão realizadas palestras educativas em escolas públicas e privadas e panfletagem em pontos estratégicos de Campina Grande.








RESPEITO!


Cairia muito bem criar uma lei municipal que proibisse soltar fogos e essas bombas horríveis depois de uma certa hora da noite.
Os idosos, recém-nascidos, deficientes e animais agradeceriam muito.
Incluo animais pq o cachorro aqui de casa fica latindo desesperado.
Sem contar as pessoas que já vivem assombradas com tantos acontecidos que nem preciso comentar.



OFERECIMENTO









VEM AI!!!!!









O Evento Tem como Objetivo Reconhecer o Trabalho Dos Profissionais Que Contribuíram Com o Crescimento Socioeconômico, Político e Cultural da Cidade de Antônio Martins-RN. NA Ocasião Serão Homenageados os Comércios Locais, Serviços de Diversas Categorias, e Profissionais Mais Citados e Escolhidos Através de Uma Pesquisa de Opinião Pública e Social, Aplicada Nos Diversos Seguimentos Locais de Antônio Martins-RN
OBS: SÓ LEMBRANDO QUE NÃO ACEITAMOS CRITICAS.
Votação para escolha dos 55 destaques do Ano 2015 Antônio Martins.
Escolha os Destaques do Ano 2015, Que Tem História e Que Representa Nossa Cidade de Antônio Martins.
E Você Quem Escolhe!
O Objetivo é Reconhecer os 55 Destaques No Ano de 2015, No Cenário Municipal, Com O Título: “PRIMEIRA EDIÇÃO DA FESTA DOS DESTAQUES DO ANO DE 2015 ANTONIO-MARTINENSE”.

O Projeto de Solidariedade e Cidadania Social, Ira Homenagear Uma Pessoa Por Categoria, Para a População de Antônio Martins Votar e Escolher Apenas Uma Por Categoria. E Sim, Apresentaremos Apenas As Categorias, Deixando a População Escolher Livremente o Destaque do Ano De 2015.

A Pesquisa Terá Como Tema: PRIMEIRA EDIÇÃO DA FESTA DOS DESTAQUES DO ANO DE 2015 ANTONIO-MARTINENSE. É VOCÊ QUEM ESCOLHE! E Será Feito Através Da Página Do Projeto De Solidariedade e Cidadania Social e Através dos Comentários Do Facebook De Francisco Jerônimo e De Uma Pesquisa Feita Na Cidade Com a Opinião Pública Dos Moradores Entrevistados.

Portanto, Será A PRIMEIRA EDIÇÃO DA FESTA DOS DESTAQUES DO ANO DE 2015 ANTONIO-MARTINENSE, Levado à População De Antônio Martins, Para Que Seja Votado. Lembrando Que Os Destaques Do Ano De 2015 Escolhido Através De Pesquisa De Opinião Pública, Logo Depois De Encerrado As Pesquisas Serão Divulgados Os Nomes Dos 55 Vencedores Destaques Do Ano De 2015. E Será Agendada a Data Da Premiação Dos Vencedores.

SÓ Lembrando Que a Votação Das Pesquisas, Terão Hora e Dia De Começar e Encerra.

A Votação Para a Escolha Dos 55 Destaque Do Ano De 2015 Antônio-Martinense Começa Hoje Dia 13 De Junho De 2015, ás 16 Horas e 20 Minutos. E Encerra às 21 Horas e 15 Minutos De (Quarta-Feira) Dia 17 de Junho de 2015, Para Que o Projeto De Solidariedade e Cidadania Social Tenha Tempo De Fazer a Contagem Dos Votos Que Concederá o Título Destaques Do Ano 2015 Ao Vencedoras.

PARA DEIXAR SEU VOTO PARA O DESTAQUE DO ANO DE 2015 ANTONIO MARTINS, BASTA ACESSAR O LINK DA PAGINA DE NOSSO PROJETO E DEIXAR SEU COMENTARIO PARA CADA PERGUNTA.

https://www.facebook.com/projetodesolidariedadeecidadaniasocialpicobranco?ref=aymt_homepage_paneldo

Lembramos Também Que Esse Evento Vai Ser Realizado Através Das Apoio/ Patrocínios Dos Amigos e Amigas e Empresas Parceiras.

Lembramos Também Que Algum Amigo ou Amiga, Empresas ou Alguma Instituição Queira Contribuir Com Nosso Evento. Com R$; 5, OO, 10,00, 15,00, 20,00, 25,00, 30,00, 35,00, 40,00, 50,00 OU 100,00 REAIS ETC. Recebemos Com Todo Prazer Pois o Evento e Custeado Com os Patrocínios Dos Amigos. E As Despesas São Grande Do Evento.
Lembramos Ainda Que os Patrocínios Recebidos Será Divulgado Em Um Da Tachou No Local Do Evento Com Logomarca De Cada Empresa Parceira Que Contribuir Com Nosso Evento.

INFORMAÇÃO PARA POIO/ PATROCÍNIO AO EVENTO DESTAQUE 2015.
CONTATOS: 84- 9800-3084-WHATIS. OU 84-9827-9760 OU 84-9851-5914
FIXO: 3392-0181
E-MAIL: jeronimodeassisjunior@hotmail.com
PARA RECEBIMENTO DE LOGOMARCAS DE EMPRESAS PATROCINADOAR e PARA INFORMAÇÃO ADICIONAS DO EVENTO.

SEGUE PESQUISA.
Perguntas sobre Política:

1-Qual Vereador que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1-Biô,2- Almeida, 3-Uá do Pico, 4-Cabeludo,5-Jairo Fernandes,-6-Anailson, 7-chico de João bosco,8-Novo de Ciriaco,9-Valdeci de Nozinho? Cite 2 Deles?

2-Qual dos Secretários e sua Secretaria Municipal, que mais se destacou-se no Municipal de Antônio Martins no ano de 2015? Cite o nome de um deles?

3-Qual das Lideranças Municipal de Antônio Martins, que mais se destacou-se no ano de 2015? 1-Secretario ,2 - Vereador, 3- Vice- Prefeito, 3-Prefeito? Cite um deles e nome?

4-Qual das Lideranças Políticas Estadual, que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano 2015? 1-Deputado Estadual, 2-Deputado Federal, 3-Senador, Vice –Governador,4-Governador? Cite um deles e o nome?

5- Qual Departamento Público de Antônio Martins que mais se destacou-se no ano de 2015? Cite um deles?

Pergunta sobre a Educação.

6-Qual das Escolas que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1-Escola Estadual, 2-Escola Municipal, 3- Escola Municipal Infantil? Cite uma delas?

7-Qual Diretor que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1-Escola Municipal,2-Escola Estadual, 3 Escola Infantil? Cite um deles?

8- Qual o Professor que mais se destacou-se na Escola Municipal Jose Inácio de Carvalho no ano de 2015? Cite um deles?

9- Qual Professor que mais se destacou-se na Escola estadual Governador walfredo Gurgel no ano de 2015? Cite um deles?

10-Qual Professor que mais se destacou-se na escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho no ano de 2015? Cite um deles?

Perguntas sobre a Saúde.

11-Qual o Médico que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite um deles?

12-Qual o Enfermeiro que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite um deles?

13-Qual Técnico de Enfermagem que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite um deles?

14- Qual o Auxiliar de Enfermagem que mais se destacou-se em Antônio Martins em 2015? Cite um deles?

15- Qual o Agente de Saúde que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite um deles?

16- Qual o Laboratório de análise clinica que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-Lab-center ,2- laboratório hospitalar? Cite um deles?

17- Qual a Farmácia que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1- Farmácia de Marcos,2- Farmácia de Dadinho,3- Farmácia de Francisca da fé? Cite um deles?

18-Qual o Odontologista que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite um deles?

19- Qual o Consultório Odontológico que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-Hospital, 2-Posto de saúde da pintada,3 Posto de saúde do Vira mundo, 4- consultório de DR-Eudes, 5 consultório de Dr- Rosivaldo.

Perguntas sobre comércios locais, serviços e profissionais liberais de vários seguimentos.

Comércios locais.

20- Qual dos Supermercados que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-Dito, 2- Maria de João Batista, 2- Ilenildo,3-Seu Corme, 4-George, 5- Lourival, 6-Francisca da Fé, 7-Dadinho, 8-Geraldo de Birro, 9- Naldinho do Conjunto dos Fieis,10- Neto de Corrinha? Cite dois deles?

21-Qual dos Mercadinhos que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-Kapucho, 2-Raimundo do Centro, 3-Arione Dantas, 4- João Amorim, 5-Lorinho,6-Bergue de Azulão,7-Miudo de lírio,8 –Nego Jacome? Cite um deles?

23- Qual das Lojas de Móveis mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-lojas Borges Eletromóveis, 2- MM-Eletromóveis, 3-Loja Potiguar? Cite uma delas?

24-Qual das Lojas de Roupas e Acessórios que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015? Cite qual?

25-Qual a Loja de Sapatos e Similares que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015? Cite qual?

26- Qual a Loja de Presentes e Variedades que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015? Cite qual?

27- Qual a Loja de Material de Construção que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015? 1- IRAN SILVA,2- Francisco de João do açude? Cite qual?

28-Qual o Restaurante e pousada que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015?
1-Milanez Fernandes,2- Edezio, 3-Terminal Turístico? Cite qual?

29-Qual Papelaria e Xerox que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1- Janailton Pedro, 2- Francisco veira? Cite qual?

30-Quao o Cabeleireiro ou Cabeleireira que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

31-Qual o melhor Atendente de Lojas ou Comércios que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

32-Qual dos Serviços Bancário se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1- Banco Bradesco, 2- Correios, 3- Casa lotérica, 4-caixa Lourival? Cite qual?

33- Qual Melhor Manicure e Pedi cure que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

34- Qual o Motorista dos alternativo que viajam para Pau dos Ferros, Mossoró, Natal que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

35-Qual o Mecânico que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

36- Qual o Contador que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

37-Qual dos Membros do Conselho Tutelar que mais se destacou-se em Antônio Martins 2015? Cite qual?

38- Qual das Fabricas de Roupas que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1- Fabrica Fênix, 2- Fabrica Arte Dare Serigrafia? Cite qual?

39-Qual a Metalúrgica que mais se destacou-se- em Antônio Martins no ano de 2015?
1-Dom de Deus, 2- JJ Portões? Cite qual?

40- Qual o Melhor Balneário que se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1- Balneário Trincheira 2- Terminal Turístico?

41-Qual a Empresa de Telecomunicação que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? 1-Brisanet,2- GNET? Cite qual?
42- Qual a Lanchonete que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

43- Qual a Padaria que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

44- Qual o Buffet que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

45- Qual dos Sindicatos que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015?
1-Sintraf, 2-STTRAM.

46- Qual Comunidade Rural que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

47- Qual a Sorveteria que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

48- QUAL loja de Peça de Moto e Carro que mais se destacou-se em Antônio martins-2015? Cite qual?

49- Qual a Oficina de Moto e Carro que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

50- Qual o Bar que mais se destacou-se em Antônio Martins no ano de 2015? Cite qual?

BOA SORTE PARA TODOS E TODAS.















Nenhum comentário:

Postar um comentário