SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 20 de junho de 2015

AS DATAS COMEMORATIVAS

22 de Junho Dia do Orquidófilo.
Comemora-se em 22 de junho no Brasil o Dia do Orquidófilo. A escolha dessa data é uma homenagem a João Barbosa Rodrigues, que nasceu a 22 de junho de 1842, em São Gonçalo de Capivari, MG. Engenheiro, naturalista, botânico, taxonomista, Rodrigues foi, durante quase 20 anos, Diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, cargo que ocupou até sua morte, a 6 de março de 1909. Ali conduziu estudos sobre as orquídeas brasileiras, tendo produzido importantes trabalhos, como “Genera et species orchidearum novarum”, em três volumes, e uma “Iconografia das orquídeas”. Baptistonia e Capanemia são exemplos de gêneros nominados por Barbosa Rodrigues. Já a Barbosella é um gênero a ele dedicado.
Fonte:Orquidofilos.com


21 de Junho Dia do Intelectual.
Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio e Lévy concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive ou no qual estabelece sua trajetória social.
A palavra foi usada pela primeira vez em França, nos finais do século XIX, durante o caso Dreyfus para descrever aqueles que se batiam ao lado de Dreyfus (chamados de dreyfusards): Émile Zola, Octave Mirbeau, Anatole France. O termo "intelectual" como substantivo em francês é atribuído a Georges Clemenceau em 1898, ele próprio um proeminente defensor de Dreyfus.
Fonte:Wikipédia

21 de Junho Dia Mundial do Skate.
Todo ano dia 21 de junho e comemorado Mundialmente o “Go skate Day”, Dia do skate.
Data foi criada em 2004 pela IASC – Internationl Association of Skateboards Companies (fundada em 1994), e mais de 10 países (inclusive o Brasil) já aderiram as comemorações.
No Brasil o Dia do Skate é 03 de Agosto, oficialmente decretado, a data foi instituída pelo então vereador Paulista Alberto “Turco Louco” em 1995, desde então a data é comemorada como Dia do Skate.
Fonte:skatecuriosidade

21 de Junho Dia do Aperto de Mão.
O aperto de mão é, dependendo da cultura, um gesto social relevante que expressa um sentimento positivo de amizade, afinidade ou confiança entre dois seres-humanos.
Um aperto de mão pode ser uma forma de cumprimento ou saudação e pode também consolidar um acordo verbal ou informal entre duas pessoas ou entidades, ou até mesmo simbolizar a concretização de um contrato formal.
É comum na maioria dos países que pessoas do sexo masculino se cumprimentem dessa forma entre si. Ou entre mulher-mulher, homem-mulher quando são desconhecidos ou não têm tanta intimidade. No entanto, entre os árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces.
O aperto de mão pode significar em algumas culturas um gesto de confiança demonstrada na forma de submissão com que ambos ao fazer o gesto, demonstram que confiam na outra pessoa.
O gesto em si, que depende de duas pessoas, trata-se de estender uma das mãos de um para o outro, segurá-las e movimentar o braço para cima e para baixo.
Fonte:Wikipédia

21 de Junho Dia do Profissional de Mídia.
Mídia, no Brasil, designa quase tudo o que diz respeito à comunicação.
Por isso mesmo, é algo de extrema importância para a sociedade atual, cada vez mais atrelada à mídia para se comunicar.
O mundo passa pela tela da televisão, pelas ondas do rádio, pela rede mundial ou pelo papel-jornal.
O que não existe neles, não existe para a maior parte da sociedade.
A palavra vem do latim "medius", que quer dizer "meio" ou "instrumento mediador".
Em inglês, a palavra foi usada pela primeira vez em 1923 para designar os "mass media", ou "meios de comunicação de massa".
No inglês, media (meios) é o plural de medium (meio).
Mas, no Brasil, a expressão mídia - com pronúncia herdada do inglês e não do latim - é usada indistintamente no singular e no plural.
Significados da mídia
Conjunto dos meios de comunicação ou um meio de comunicação em particular, o departamento das agências de propaganda encarregado de avaliar os veículos de comunicação, datas, horários (no caso de rádio e TV), páginas (no caso de publicações impressas), espaços virtuais ou locais (publicidade de trânsito, outdoors etc.) mais indicados para a transmissão de mensagens publicitárias.
Fonte: UFGNet

21 de Junho Dia Mundial do Yoga.
O Dia Mundial do Yoga foi projectado pela primeira vez projectado em Portugal, pela Confederação Portuguesa do Yoga, no ano de 2001. É um Dia pelo Planeta, pela Fraternidade Mundial, pela Vida e pela Humanidade, pelo esbatimento das desigualdades mundiais.
O Dia Mundial do Yoga é candidato precursor junto à ONU e UNESCO a primeiro dia global - por uma Humanidade lúcida e fraterna e pela importância da vida valorizando-se o que a Humanidade tem em comum e pela Sustentabilidade da Diversidade. A data é o dia 21 de Junho (comemorado sempre no Domingo seguinte), um dia Supra Cultural, o solstício ( de Verão no hemisfério norte e de Inverno no hemisfério sul ). Este dia tem o elevado objectivo de ser um Dia sem derramamento de sangue durante 24 horas em todo o planeta, sendo efectivamente comemorado desde 2001.
Fonte:Wikipédia
20 de Junho Dia do Vigilante.
História do inicio da Segurança Privada
A segurança privada nasceu em 1820 nos Estados Unidos, quando Allan Pinkerton organizou um grupo de homens para dar proteção ao então presidente Abrahan Lincoln. Desse modo criou a primeira empresa de segurança privada do mundo, a Pinkerton's.
No Brasil, as empresas surgiram nos anos sessenta, devido ao aumento de assaltos a instituições financeiras, com o objetivo de proteger patrimônios e pessoas e realizar transporte de valores. Desde então surgiram os trabalhadores em segurança privada, sob várias denominações, como os vigias, guardiões, rondantes, fiscais de pátio, fiscais de piso e similares, que atuam em estabelecimentos industriais, comerciais ou residenciais. Mas essa categoria conhecida genericamente por "vigilante", só ganhou qualificação profissional a partir de junho de 1983, quando a segurança privada foi regulamentada através da lei 7.102.
Fonte:aforvig.com

20 de Junho Dia Nacional do Revendedor.
O Revendedor é um profissional bastante antigo.
O famoso caixeiro-viajante era um exemplo de revendedor.
Este levava em sua mala, viajando de fazenda em fazenda, os mais variados produtos: tecidos, especiarias e utensílios. Ele facilitava o acesso ao consumo e, logicamente, disto tirava seu sustento.
Hoje, a profissão de revendedor é mais variada.
Existem desde os grandes revendedores, que representam grandes marcas em lojas e franquias, como os pequenos revendedores, por exemplo, os revendedores ambulantes, mais conhecidos como camelôs.
De uma forma ou de outra este profissional facilita o acesso dos consumidores a determinados produtos, assim como facilita para o produtor a venda de sua produção.
Fonte:portalangels

Nenhum comentário:

Postar um comentário