SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU - ANTÔNIO MARTINS RN









CONVITE ESPECIAL 












PENSE NISSO!





Polícia Rodoviária Estadual apreende 12 quilos de maconha em Mossoró
Policiais do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) apreenderam neste sábado (5), na RN 117, na cidade de Mossoró, 12 quilos de maconha, em 13 tabletes, que estavam sendo transportados por um adolescente em uma motocicleta.
A droga foi encontrada após os policiais desconfiarem da atitude do infrator que realizou uma conversão errada ao perceber a presença da Polícia Militar no local. A PM cercou o condutor da motocicleta e realizou a abordagem vindo a localizar a droga que estava escondida.
O material e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Mossoró, para o registro da ocorrência. A droga será encaminhada ao Depósito Judiciário e o adolescente foi entregue ao seu responsável.

Censo Cadastral Previdenciário: servidores ativos devem fazer recadastramento até 11 de dezembro

   O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desde o dia 26 de outubro de 2015 realiza o Censo Cadastral Previdenciário do RN.
A expectativa é atingir aproximadamente 99 mil servidores efetivos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), entre ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual. A atualização da base de dados de previdência segue até março de 2016.
O Censo Cadastral Previdenciário é uma iniciativa integrante do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Proprev) – segunda fase – do MPS – destinado a estados e municípios.
Financiado com recursos da União, parte deles provenientes do BID, o Programa visa o apoio técnico e financeiro ao ente federativo para a atualização e estruturação de bases de dados relacionadas aos servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas vinculados a RPPS, por meio do recadastramento. Foram destinados 20 milhões dólares para a execução de todo o Programa no Brasil.
A primeira fase do censo abrange aproximadamente 29 mil servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante, que têm até o dia 11 de dezembro para se recadastrarem. Os locais de atendimento estão instalados no auditório da Searh e no miniauditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN).
O atendimento é realizado em três etapas: a primeira consiste na triagem para orientação e a conferência dos documentos exigidos; a segunda para digitalização dos documentos e coleta do registro biométrico e fotográfico; e a terceira para a correção, atualização e complementação dos dados cadastrais no SIPREV/Gestão, ferramenta de gestão das informações referentes aos servidores públicos que possuam RPPS.
O servidor que não atualizar os dados dentro do cronograma divulgado pela Searh e pelo Ipern poderá ter o salário bloqueado após a conclusão do Censo Previdenciário, em março de 2016, ficando a liberação condicionada à realização do recadastramento.
Os aposentados e pensionistas, além dos servidores lotados no interior, serão atendidos nas próximas etapas do recadastramento, conforme calendário abaixo:
·  De 14 de dezembro de 2015 a 05 de fevereiro de 2016: aposentados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante;
·  De 15 de fevereiro a 11 de março de 2016: servidores ativos, aposentados e pensionistas lotados e residentes no interior do Estado.
Para facilitar o acesso dos servidores às informações, bem como disponibilizar documentos, convocação, reagendamento e outras ações do Censo Cadastral Previdenciário, o Estado criou um site exclusivo para o recadastramento: www.melhorparavoce.rn.gov.br.


Especialista defende nova estratégia para combate ao Aedes aegypti


  Com a situação inédita no mundo de mais de 1.200 casos suspeitos de microcefalia relacionados à infecção pelo vírus Zika no Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Gastão Wagner Campos, defendeu que é preciso mudar a estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, da chikungunya e do Zika. Para ele, o país vive uma emergência sanitária.
— Temos uma emergência sanitária. Uma parte importante dessas crianças que têm microcefalia morre antes de nascer, na gestação ou logo na primeira infância. outros têm convulsões, problemas neurológicos gravíssimos, deficiência intelectual, motora. É um problema muito grave.
Doutor em saúde coletiva e professor da Universidade Estadual de Campinas, Campos diz que deve haver integração entre os governos municipais, estaduais e federal.
— Eu defendo que sejam formados grupos que unifiquem os recursos do Ministério da Saúde, do estado em questão e do município sob um único comando, e que esse grupo possa contar com o apoio das Forças Armadas, para ir de casa em casa apoiando as pessoas a mudar, por exemplo, lajes, pôr calhas, no escoamento de criadouros.
Segundo o especialista, alguns municípios agem, outros não e, com isso, a infestação pelo mosquito não diminui. De acordo com Campos, a ação de ir de casa em casa ajudando a população a eliminar os criadouros, de ter dia certo para recolher “bagulhos”, tem que durar anos até que a circulação do mosquito registre queda substancial.










Feliz Aniversário para minha amiga e companheira de trabalho Mayclarice Oliveira!



♬Hoje é um novo dia♬
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias,as alegrias
Serão de todos, é só querer♬
Todos os nossos sonhos serão verdade
♬O futuro já começou ♬

Hoje a festa é sua ♬
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser ♫
Quem vier♬
♬A festa é sua
♫Hoje a festa é nossa
É de quem quiser ♬
♬Quem vier...♬
Que Deus te ilumine sempre, concedendo ao seu viver dias de glorias, paz, saúde, amor e a realização de todos os grandes sonhos que o seu coração almejar.
PARABÉNS!!!!!! Desejo que essa data se repita por pelo menos umas 102016 vezes e que a felicidade esteja presente em tudo que vc fizer.
A amizade é um amor que nunca morre, obrigada meus amores pela surpresa . Eu simplesmente amei 🎉🎈🎊😍



Parabéns para a amiga Wilza Silva

Que também comemora mais um ano de vida neste dia

 07 de Dezembro de 2015





A nossa Escola de Reforço da Tia Carminha hoje respira alegria e felicidade por esta comemorando o aniversário de nossa companheira de trabalho a professora Cledilma Sousa.
A você que tem um espaço grandioso dentro do nosso núcleo escolar e no coração de cada um de nós.
Palavras de agradecimento, carinho e votos de um Feliz Aniversário pra você nossa mestre que desde quando passou a fazer parte do nosso convívio vem nos trazendo sua força e empenho de forma especial.
PARABÉNS!!!!!! Agradecemos a Deus pelo Dom de sua vida.
Receba nossas homenagens e que o criador lhe traga muita saúde, amor, paz, alegrias, felicidades e muitas realizações.
Tudo o que existe de melhor lhe ofertamos hoje e em todos os dias do seu viver.
Sinta-se abraçada por toda a nossa equipe e que possamos ser assas voando juntas por muitos e muitos anos.


Minha grande amiga Adeilda Bezerra!
Deixei vc pensar que havia esquecido o seu aniversário rsrsrs, jamais viu, o dia 05 de dezembro é sempre recheado de razões para celebrar, agradecer e festejar o dom de sua vida.
Meus parabéns!!!!! Que papai do céu ilumine cada passo seu, conduzindo os seus sonhos a realidade mais pura e perfeita.
Te quero maior bem do mundo pois a nossa amizade é preciosa e quanto mais o tempo passa mais eu gosto de você como diz aquela musica deLeandro e Leonardo rsrsrs.


Feliz Aniversário para o meu primo Fernando Otthon.
Que Deus te mande como presente muitos pacotes cheios de paz, amor, saúde,alegrias e tudo o que existir de bom e melhor.
Parabéns!!!!! Felicidades sempre!!!!! Vc é um Garoto nota 1000 ✮







Receita deve divulgar consulta ao último lote de restituições do IR nesta semana

     A Receita Federal prepara a consulta ao último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, que deve ser liberada nesta semana. O dinheiro estará na rede bancária no próximo dia 15.
Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatarem erros ou omissões estão na malha fina. O número de pessoas nesta situação deve ser divulgado com os dados do lote. Para mudar a situação, terão que atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais, que serão liberados a partir de janeiro de 2016.
O primeiro passo para fazer as correções é verificar no extrato de processamento da declaração as pendências ou inconsistências que causaram a retenção na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) . A Receita disponibilizou na internet um passo a passo para quem não é cadastrado e deseja fazê-lo. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita disponibiliza um vídeo com instruções.




Crise acelera redução de investimentos e estatais têm pior resultado em oito anos

   A piora do cenário econômico, com disparada do dólar, alta dos juros e maior custo de captação, atingiu em cheio os investimentos das empresas estatais. Puxadas pela Petrobras, as companhias investiram R$ 18,5 bilhões a menos em obras e na compra de equipamentos neste ano. Dessa forma, tiveram o menor desempenho desde 2008.
Nos primeiros dez meses de 2015, R$ 63,7 bilhões foram aplicados pelas 68 empresas estatais brasileiras dos mais diversos setores. No mesmo período do ano passado, em números constantes, isto é, atualizados pelo IPCA, R$ 82,1 milhões chegaram aos projetos das companhias.
Petrobras, principal companhia brasileira, encabeçou a retração dos investimentos das estatais. Imersa em problemas, como a corrupção que fez secar os cofres e o aumento do endividamento, a companhia, que já foi chamada de gigante do petróleo, representa 85% da diminuição das aplicações. Na Eletrobrás, os investimentos das 24 subsidiárias do grupo tiveram o pior desempenho dos últimos 16 anos.
 



Partidos indicam hoje representantes na comissão que vai analisar impeachment



  Na reta final do ano legislativo, o Congresso Nacional deverá ter uma semana agitada. A Câmara começa os trabalhos com discussões sobre a formação da comissão especial destinada a analisar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aceito na última semana pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os partidos políticos têm até as 14h de hoje (7) para indicar os representantes na comissão, que será composta de 65 deputados titulares e igual número de suplentes.
A comissão será eleita ou referendada pelo plenário da Câmara, em reunião marcada para começar às 18h. Antes da homologação da comissão, o presidente da Câmara vai se reunir com os líderes partidários para tratar do funcionamento do colegiado. Embora os partidos tenham começado a discutir na semana passada a indicação dos parlamentares para a comissão, muitos ainda não fecharam todos os nomes.
O PT, por exemplo, já indicou dois dos oito deputados titulares a que terá direito. Faltam ainda seis titulares e os oito suplentes. O partido indicou o líder do governo, José Guimarães (CE) e o próprio líder da legenda, Sibá Machado (AC). O PMDB, que também terá oito deputados titulares e o mesmo número de suplentes na comissão, só deverá fazer as indicações hoje de manhã ou no início da tarde.
O PSDB, que terá a terceira maior bancada na comissão – seis titulares e o mesmo número de suplentes já mostrou que vai indicar seus principais líderes na Câmara. Terão direito a quatro titulares e a quatro suplentes o PP, PSD, PSB e PR. O PTB tem três vagas; o DEM, PRB, SD, PSC, PROS e o PDT têm duas vagas cada. O SD indicou como titulares do colegiado o líder Arthur Maia (BA) e o presidente da legenda, deputado Paulo Pereira da Silva (SP). Com direito a uma cadeira de titular e uma de suplente estão o PHS, PTN, PMN, PEN, PCdoB, PPS, PV, PSOL, PTC, PTdoB, a REDE e o PMB.
Alguns partidos com bancadas menores já indicaram seus representantes para a formação da comissão. Todos os partidos com representação na Câmara vão participar da comissão, proporcionalmente ao tamanho de suas bancadas, ou seja, os maiores partidos têm mais representantes. A primeira reunião do colegiado está marcada para amanhã (8) de manhã para eleger o presidente, vice e o relator.
Em função da aceitação, pelo presidente da Câmara, do pedido para a abertura do processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff, começaram as articulações em torno da suspensão do recesso parlamentar, marcado pela Constituição para começar no dia 22 deste mês. Por enquanto, ainda não há uma definição se o Congresso entrará de recesso. Muitas conversas deverão ocorrer nesta semana sobre o assunto.
Nesta terça-feira, os deputados do Conselho de Ética reúnem-se  a partir das 14h, para continuar a apreciação do parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que recomenda o prosseguimento das investigações contra o deputado Eduardo Cunha, por suposta quebra de decoro parlamentar. A expectativa é que o parecer seja votado amanhã, até mesmo porque a votação já foi adiada algumas vezes.
Ainda na Câmara, as comissões técnicas, as comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) e o plenário terão atividades normais na apreciação e votação de diversas proposições que estão na ordem do dia.
No Senado, a grande questão refere-se à representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
No Congresso, o assunto principal é a discussão e votação da proposta orçamentária para 2016. Deputados e senadores que integram a Comissão Mista de Orçamento vão se reunir a partir de hoje para começar a discutir e votar os 16 relatórios setoriais da proposta orçamentária para o ano que vem. A presidenta da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), marcou uma série de reuniões nesta semana para a votação dos relatórios setoriais e para que o relator-geral do orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), possa elaborar o relatório geral a ser votado pela comissão e depois pelo plenário do Congresso Nacional ainda neste ano.



Comissão do Senado pode votar esta semana proposta que legaliza jogos de azar


Uma proposta de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) quer estabelecer um marco regulatório para a legalização em espaços físicos e online dos chamados jogos de azar no país, que incluem bingos, caça-níqueis, o jogo do bicho e cassinos. O relatório sobre o texto já foi apresentado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e pode ser votado na próxima quarta (9) na reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado.
Como tramita em caráter terminativo, caso seja aprovada pela comissão, a proposta segue direto para análise da Câmara dos Deputados, sem necessidade de passar pelo plenário do Senado. Os principais argumentos para a liberação é que o jogo já existe no Brasil e que a arrecadação que o Estado pode conseguir com impostos é significativa – pode chegar a R$ 15 bilhões por ano.


STF se manifestará sobre políticos sócios de emissoras de rádio ou TV

José Agripino (DEM-RN)
    
     O STF (Supremo Tribunal Federal) terá que se manifestar sobre a situação de deputados e senadores sócios de emissoras de rádio ou TV. Uma provocação sobre esse assunto foi protocolada na corte neste sábado (5) pelo PSOL. Chamada de ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), a petição foi elaborada em parceria com o Intervozes, entidade que milita na área de comunicação.
Em novembro, o Ministério Público Federal (MPF), com aval do procurador-geral, Rodrigo Janot, desencadeou ações civis públicas contra 40 parlamentares citados nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV
Os 32 deputados e 8 senadores alvos do MPF estão listados na petição preparada para o STF. Entre eles estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves, presidente do PSDB e retransmissor da rádio Jovem Pan em Betim (MG); José Agripino (DEM-RN), cuja família controla a Record em Natal; Fernando Collor (PTB-AL), com a Globo em seu Estado; Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), ambos sócios de retransmissoras da Band.

Fonte> JP




“2016 será mais um ano de seca no RN”, afirma meteorologista







O inverno no Estado, que acontece entre os meses de fevereiro a maio, pode estar seriamente comprometido. O alerta nada animador para o homem do campo é do setor de meteorologia da EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, que acompanha a atuação do El Niño, que influencia diretamente no clima em várias regiões no mundo.

O portal MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o meteorologista Gilmar Bistrot, da EMPARN, que fez uma previsão baseada na atuação do El Niño. O fenômeno meteorológico encontra-se na categoria de maior intensidade, e a região pode enfrentar o quinto ano seguido de estiagem. “Analisando dados, podemos afirmar que o fenômeno voltou a intensificar anomalia acima de 3 graus, o que pode trazer consequências como o aumento da temperatura”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para desmentir algumas informações que foram veiculadas em blogs, onde o mesmo teria informado que o inverno começaria mais cedo no Estado e que seria de maior intensidade em 2016.

Bistrot acrescenta ainda que dados mais precisos sobre o inverno na região só poderão ser analisados no mês de dezembro e início de janeiro, e faz um alerta: “Os modelos de previsão, todos eles no período chuvoso, podem trazer anomalias no Pacífico em torno de um grau e meio, e isso comprometerá todo o período chuvoso”.

Os dados mostram que, as chuvas permanecerão abaixo da média, e que mudanças neste cenário só dependerá do comportamento do Oceano Atlântico. “Estamos aguardando o comportamento do Oceano que pode acontecer alguns sistemas que trazem chuvas nesses meses, porém, não dá para fazer uma previsão mais precisa. Se tiver alguma mudança, será por conta do Atlântico que trará um cenário um pouco melhor em 2016”, frisou Bistrot.

Colapso

A seca no Estado atinge diretamente mais de 150 municípios. Segundo dados da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), são 17 municípios em colapso e outros 76 estão recebendo água em um sistema de rodízio.

Situação da Lagoa do Piató preocupa a população do Vale do Açu (Foto: Cezar Alves)

A questão se agrava por conta da baixa dos reservatórios do Estado, é o caso da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente está com 24,88%, menos de 30% de sua capacidade total que é de 2,4 bilhões m/³.

A seca também preocupa o açude de Pau dos Ferros, que está abaixo de 1% da capacidade. Já em Upanema, o nível baixo da barragem de Umari afeta os pescadores da região. Em Acari, o nível do Açude Gargalheiras registrou o volume mais baixo da história.

Ações

O Governo do Estado vem adotando medidas para tentar reduzir os efeitos da seca. No dia 24 de setembro, o governador Robinson Faria assinou a renovação do decreto de situação de emergência por mais 180 dias nos municípios do Estado que sofrem com a estiagem prolongada.

Estão entre as medidas de enfretamento à seca, a ampliação do abastecimento por carros pipa, utilização de forragem para alimentar os animais, perfuração e instalação de poços, e o combate à praga Conchonilha Carmin, que atinge a palma forrageira.

A Secretaria de Recursos Hídricos e Agricultura, prevê um o investimento de R$ 64 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional.

Já em Mossoró, as ações para amenizar os efeitos da estiagem na zona rural terão início em dezembro. Governo do Estado irá atuar na perfuração e limpeza de poços, construção de adutoras, além do conserto e manutenção de dessalinizadores, como ações a serem feitas nas regiões apontadas como prioritárias pela equipe da Prefeitura de Mossoró.

O município recebeu, no último dia 24, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) a cessão de um poço profundo que atenderá mais de 600 famílias da zona rural. O equipamento, localizado na fazenda experimental Rafael Fernandes, tem uma vazão de mais de três mil litros cúbicos de água por hora.

Parceria entre Ufersa e Prefeitura garante abastecimento para 600 pessoas na zona rural (Foto: Raul Pereira)



FONTE: MOSSORÓ HOJE 

6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
   No dia 6 de dezembro de 1989, Marc Lepine, de 25 anos, invadiu armado uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá. Ordenou que os 48 homens presentes se retirassem da sala, permanecendo no recinto somente as mulheres. Gritando “Vocês são todas feministas!”, o jovem atirou e assassinou 14 mulheres, a queima roupa. Em seguida, suicidou-se. Em uma carta deixada por ele, justificava seu ato dizendo que não suportava a idéia de ver mulheres estudando Engenharia, um curso tradicionalmente voltado para os homens. Esse massacre mobilizou a opinião pública mundial, gerando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada por esse desequilíbrio social.
Fonte: SPM


07 de Dezembro - Dia Internacional da Aviação Civil
O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais. Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.
Geralmente, ouvimos falar de aviação e imaginamos aeronaves bélicas, prontas para a guerra; mas o ideal do mais belo invento do ser humano é auxiliá-lo do seu sonho de conquistar os ares.
Fonte:pompeumg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário