SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Fábio Júnior Venceslau NATAL -RN


Com a Cantora Mara Maravilha













Assista o Show Maravilha ESPECIAL DE NATAL.





VEJA VÍDEO DA MARA LEVANDO SUA MENSAGEM





CONFRATERNIZAÇÃO 2015

   Na noite deste dia 23 de Dezembro de 2015 o empresario AlmendesSouza Batista reuniu toda a equipe da sua empresa da Loja VenceslauPeças em Antonio Martins, juntamente com familiares e amigos, celebrando assim um momento especial onde foi apresentando slides com fotos da Retrospectiva do ano corrente.

*Animação com Forró Pé de Serra
*Jantar
*Homenagens
* Muita alegria e animação contemplaram o fim de mais um ano cheio de desafios, conquistas e acima de tudo sucesso, por sempre priorizar servir o cliente.

Não pude estar presente em razão de ter um compromisso em Natal -RN que coincidiu com a mesma data, porém ficou aqui o registro nosso de outro momento.

- AGUARDANDO OUTRAS IMAGENS -



Feliz Natal e Boas Festas!
Registro no nosso Blog : Siga Fábio Júnior Venceslau

CLICK EM CIMA DA IMAGEM PARA VER TODAS AS FOTOS 







Natal verdadeiro é esse quando todas as coisas se ajoelham diante o salvador do Mundo, aquele que nasceu,morreu e ressuscitou por Nós.
Desejo a todos os meus amigos e amigas muito mais do que uma noite feliz, que esse espirito de luz nos acompanhe por todo o sempre.
Feliz Natal! meus sinceros votos a vc e sua família!!!!
Siga Fabio Junior Venceslau


MÚSICA QUERO SONHAR



Papai Noel mais uma vez faz a alegria das crianças.
Visitando a Escola de Reforço da Tia Carminha.


Que bom seria se fosse Natal todo dia.

Eu mais uma vez de Papai Noel 




24 de Dezembro - Dia do Órfão
                       

   De acordo com dados da Unicef 3,7 milhões de crianças brasileiras são órfãs de pai ou de mãe. O Brasil está na nona posição entre os países em desenvolvimento com o maior número de órfãos no mundo.
O dia 24 de dezembro é dedicado aos órfãos. Nesta data comumente, comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.
Você pode contribuir para que a vida destas crianças seja menos triste e solitária. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança. E lembre-se: se você não puder adotar uma criança, existe também a opção de se tornar um padrinho.
Fonte:http://pompeumg.com.br/







Meus sentimentos a toda Família Reinaldo Mesquita 
Do sitio Tamanduá , sinto profundamente pela morte da querida Raelza , sepultada ontem em nossa cidade, não compareci ao velório em razão de estar viajando e devido ao furto do meu celular fiquei incomunicável.
Envio meus votos de pesar a toda família e amigos e rogo a Deus que a mesma esteja no paraíso ao lado do criador e na terra ele envie o conforto aos que choram.







GRAÇAS A DEUS !!!!!!





Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, Maria, aos meus pais, irmão, família, amigos por terem rezado, mandado mensagens ou feito ligações em fim agradeço coração a todos, que Deus abençoe todos nós com a sua infinita graça !!!!!


Renata Jácome
Nossa graça foi alcançada.. Obrigada Deus por tudo!












ESTE BLOGUEIRO FOI VITIMA DE ASSALTO ONTEM EM NATAL - RN 


Pessoal venho informar a todos que acabei de ser assaltado aqui em Natal -RN, tomaram meus documentos e levaram meu celular, os documentos consegui recuperar o celular não, caso alguém ligue não atenda, qualquer chamada usando meu nome pode considerar totre e caso usem minhas redes sociais que estão conectadas com o aparelho furtado também descartem, estou bem, to tentando bloquear o aparelho e o chip.
‪#‎Deus‬ é maior
Comments
Salete Ribeiro O melhor, ficou amigo. Você.
Marcelo De Campos P. Santiago Complicado meu amigo Fábio Júnior Venceslau... saudades do tempo que nossa Capital era considerada uma das mais tranquilas pra se viver.
Marina Paiva Meu Deus. ..Ainda bem que n fizeram nada com vc.
Elizangela De Araujo Araujo Meu Deus o mais importante é a sua vidA a violência está demais
Geisa Oliveira Que Deus te abençoe e proteja em nome de Jesus, Amém!!! Vc estando bem é o mais importante!!!
Girleide Lima Passei por isso ontem a noite tbm,horrível,e fui assaltada pela segunda vez em menos de 4 meses.. Ja tenho trauma..
Ubiracira Lima Que coisa meu. Ainda bem que vc está bem.
Krígna Karísiah essa época eh mto perigosa
Angel Klebia Deus é maior bloqueia o chip ....Te cuida amigo.
Elizabete Fonseca Inda bem que c ta bem amigo
Maria Aurineide Graças a Deus vc está bem.
Zinete Cristina Graças a deus vc ta bem
Maria Aparecida Paulo Deus te guarde amigo
Elizangela Sousa Meu Deus que bom que VC ta bem amigo
Iolanda Fonseca · 554 amigos em comum
Nossa primo. Graças a Deus que vc esta bem!
Gerlandia Ferreira Graça a Deus vc está bem
Janes Monteiro Walter Ferreira Troque a senha do fb
Breno Wenceslau qual é o aparelho???? dependendo o bloqueio é facil e rapido ok primo? qualquer coisa eu te dou as dicas ok? abraço ainda bem que não teve nada serio né?
Adeilda Bezerra Graças a Deus vc está bem meu amigo 
Aécio Fernandes Vieira Fernandes Somos reféns dessa violência urbana, más o Importante é a vida. O Amigo estando bem é o que vale!!!
Sylvia Oliveira PORRA...uma mera - FABINHO< paz> ..menos um aparelho e sua VIDA tá aí pra guerrear de NOVO!!!! Vai agradecer - visse! bjs
Veronica Oliveira Amém. graças a Deus você tá bem
Maria Do Carmo Batista Carminha Dantas Ja fui v´vitima3 vesez mas graças a deus estou sã e salvavai´seos aneis e fique ds dedos, O trauma permanesse mais Deus é maior
Vania Almeida DEUS sempre cuidando de te...
Evaristo Wenceslau A cada dia meu primo ficamos mais assustado com o aumento do número de assalto.
DescurtirResponder123 h
Amanda Solange Tb Natal tá que tá ... Vc mora em Natal?
DescurtirResponder123 h
Fábio Júnior Venceslau Interior, mais venho sempre aqui
CurtirResponder6 h
DescurtirResponder15 h
Fábio Júnior Venceslau
Escreva uma resposta...
Ana Cleide Nunes Com certeza deus e maravilhosa
DescurtirResponder122 h
Vel Mesquita Meu anjo deus te guarde e te livre
DescurtirResponder121 h
Antonio Filho Troca a senha do facebook
DescurtirResponder121 h
Francisca Salete Graças a deus vc está bem,o q vale énossas vida ..
DescurtirResponder120 h
Francisca Queiroz Mais não aconteceu nada nao
DescurtirResponder120 h
Maria Emilia Eita mundo vei
DescurtirResponder119 h
Fábio Júnior Venceslau Obrigado meus amigos e amigas, agora esta tudo bem graças a Deus
CurtirResponder6 h
Fábio Júnior Venceslau Pronto já recuperei meu chip e já de aparelho novo.
Melhor do que o outro.
Mesmo assim não deixei de prestar queixa na Delegacia, fiz BO e concedi depoimento, embora saiba que seja esse mais que vai parar no Arquivo Morto....Ver mais
CurtirResponder6 h
Alzirene Carvalho Lamentável! Até quando? Que fortaleçamos a nossa organização política para exigirmos segurança do poder público!
DescurtirResponder12 h




HORAS DEPOIS...........


Pronto já recuperei meu chip e já de aparelho novo.
Melhor do que o outro.
Mesmo assim não deixei de prestar queixa na Delegacia, fiz BO e concedi depoimento, embora saiba que seja esse mais que vai parar no ArquivoMorto.
Mais Cidadania merece ser exercida e eu fui mais um de tantos que ainda serão, prejuízo não é o que esses marginais levam e sim o que eles deixam.
São momentos de agonia e desespero.
Me sinto como se tivesse nascido de Novo.
O guarda da lotérica viu tudo e depois do acontecido só disse que isso era caso pra polícia resolver.
‪#‎SemSegurançaÉimpossivelTerPAZ‬


‪#‎SemSegurançaÉimpossivelTerPAZ‬
Natal (Rio Grande do Norte)
CidadeNatal (Rio Grande do Norte)





Agradeço a Deus e a todos os amigos e amigos pelas palavras de apoio neste momento. 









Me pareço tanto com você Olhando dá pra ver Seu rosto lembra o meu Desde o primeiro aniversário O primeiro passo Sempre pronto pra me defender Sempre que brigou comigo Pra eu não correr perigo Um herói pronto pra me salvar E com você eu aprendi todas lições Eu enfrentei os meus dragões E só depois me deixou voar Mas eu só quero lembrar Que de 10 vidas, 11 eu te daria E foi vendo você Que eu aprendi a lutar Mas eu só quero lembrar Antes que meu tempo acabe Pra você não se esqu...
Ver mais
—com Marcos Antônio.

Parabéns!!!! Ao meu primo Marcos Antônio que neste dia 21 de Dezembro completa mais uma primavera, envio votos de saúde, paz, alegrias, prosperidade e muitos anos de vida, felicidades mil hoje e sempre. Curta ai essa música na voz da nossa prima Flavia Wenceslau https://www.youtube.com/watch?v=caF8pXR_Kwc



Ainda é tempo de parabenizar a nossa querida amiga, jornalista Anaiza Nunes, ontem fiquei sem celular mais o seu aniversário é uma data simbólica e difícil de esquecer.
Parabéns por mais um ano que chega em suas mãos, como um divino presente, pronto para ser desembrulhado e agraciado como mais uma grande oportunidade de sorrir, vencer, ousar, acreditar recomeçar e acima de tudo ser feliz.
Tudo de mais Maravilhoso eu te desejo sempre......
Que Deus te guarde e lhe conceda muitos e muitos anos com vida, amor, saúde, paz e a realização de tudo o que deseja o seu coração.
Registro em nosso Blog> Siga Fábio Júnior Venceslau
Foto com a prima Márcia Alves de Oliveira


É hoje o seu dia meu amor como poderia esquecer o dia em que Deus escolheu o seu aniversário. Parece que foi ontem quando tudo começou, no primeiro olhar meu coração despertou foi tudo tão novo e eu nem sabia o que dizer, correspondida eu só queria você, eu sei os anos vão se passar, mas juntos vamos caminhar o amor não acabará. Meu amor você chegou pra me completar e mudar a minha história pra sempre foi com você que descobri o verdadeiro amor, agradeço a Deus, que sonhou assim fez você pra mim. Eu e o nosso filho nos te desejamos toda felicidade do mundo, obrigada por ser um pai amigo irmão namorado maravilhoso te amo meu amor Parabéns muitos anos de vida.



23 de Dezembro de 2015! e com a alegria de viver essa data especial a nossa Escola de Reforço da Tia Carminha parabeniza uma de suas alunas estrelas.
Parabéns Alzira Nunes do 8°Ano, com felicidade no coração e já em clima de natal queremos te desejar o melhor da vida, que somente as coisas boas lhe aconteçam e seja presenteada com vida, amor, saúde, prosperidade e tudo o quanto Deus tem de mais glorioso.
Um futuro lindo te espera!



Feliz aniversário meu bebê .... Que Deus te abençoe te proteja . Vc e um presente de Deus . Te amo meu bebê lindo !!!!!
















Adolescente morre vítima de choque elétrico em Itaú-RN


   

   Marlon Martins, de 13 anos, participava de uma confraternização da Infância Missionário, grupo católico da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Itaú, quando molhado resolveu mudar a caixinha de som, recebendo a descarga elétrica. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 22.
Marlon ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Marcolino Bessa de Itaú, sendo transferido desacordado para o Hospital de Pau dos Ferros, que mesmo acompanhado de vários médicos, Marlos não resistiu e veio a óbito.
Marlon é filho de Maia Filho e Edinelsa Melo, que partiu deixando grande dor ao irmão, Marcelo, Avós, tios, parentes e amigos.
*Blog Cidade News







Governo decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31

  Em virtude das datas comemorativas do Natal e do fim de ano, o governador Robinson Faria decretou ponto facultativo nos órgão e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional nos dias 24 de dezembro, véspera do Natal e 31, último dia do ano.
O decreto foi publicado no diário oficial desta terça-feira (22). Estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais.



Contas de luz devem subir, em média, 4,6% em 2016, diz BC

  As contas de energia elétrica no Brasil devem ter em 2016 reajuste médio de 4,6%, informou nesta quarta-feira (23) o diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Altamir Lopes.
Em 2015, o uso das termelétricas – e a aplicação das bandeiras tarifárias – contribuiu para um aumento médio de 51,6% nas contas de luz no país. Em 2014, por exemplo, para evitar o repasse imediato desse custo aos consumidores, e um salto nas tarifas, o governo fez empréstimos bancários para ajudar as distribuidoras.
A estimativa de 4,6% leva em consideração, porém, os impactos do fenômeno El Niño, que deve elevar as chuvas em algumas regiões do país. A maior incidência de chuvas contribui para encher os reservatórios de hidrelétricas, que produzem energia mais barata.


Governo mobiliza municípios para evitar devolução do FUNDEB em 2016

   Nesta quarta-feira (23), o Governo do Estado, por meio do vice-governador Fábio Dantas, promoveu uma reunião com prefeitos e representantes das Secretarias Estaduais de Tributação e Educação, Gabinete Civil e Procuradoria do Estado. O encontro teve como pauta a devolução de R$ 192 milhões do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB) ao Tesouro Nacional em 2016.
Na reunião ocorrida na Governadoria, o vice-governador explicou que o Tesouro Nacional detectou um erro de cálculo da própria União, no repasse da complementação do FUNDEB de janeiro a outubro deste ano. Ainda segundo Fábio Dantas, o Tesouro Nacional informou que os repasses mensais no valor de R$ 19 milhões não deveriam ter sido feitos. Por causa desse erro, o Estado está obrigado a devolver, de imediato, a partir de janeiro de 2016 os valores pagos, o que tem deixado o Governo extremamente preocupado com o financiamento da educação no ano que vem.
Diante da situação, Fábio Dantas disse que a intenção da reunião é mobilizar a equipe do Governo e os municípios para negociar com o Governo Federal, via Ministério da Educação e com o Tesouro Nacional, a possibilidade do Rio Grande do Norte não ser penalizado por um erro que não foi cometido pelo Estado, nem pelos municípios.







Aumento de casos e baixa vacinação prorrogam campanha antirrábica

   A secretaria estadual de Saúde Pública prorrogou a campanha antirrábica que teve início dia 16 de novembro e tinha prazo de encerramento previsto para 15 de janeiro de 2016. A campanha agora prossegue até o dia 30 de janeiro. Os motivos da prorrogação são a ocorrência de novos casos da doença no Rio Grande do Norte, atingindo o maior patamar dos últimos cinco anos, e a baixa cobertura vacinal canina alcançada até o momento, de 45,10%, quando a meta é vacinar 80% dos animais em todos os municípios. Em 2015, já foram diagnosticados laboratorialmente 37 casos de raiva animal no Rio Grande do Norte, sendo a grande maioria em cães.
Além da prorrogação, a Sesap emitiu nota de alerta aos municípios e à população sobre a importância da vacinação dos animais domésticos, principalmente do cão, por ser o animal com maior registro da doença e por ser mais próximo do homem. E ainda recomenda à população que busque assistência médica em casos de acidentes com animais potencialmente transmissores da raiva.




É tempo de Natal, um momento doce e cheio de significados para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e sobre tudo o que a cerca. É momento de deixar nascer esta criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É Natal . . . tempo de presente.
Tempo de estar aqui, presente, para dar e receber, sorrir, abraçar e celebrar.
É tempo de nascer e renascer nas velhas e novas amizades. Tempo de criar e confirmar as nossas alianças, nos dando as mãos, para renovar dentro de nós a fé e a vontade de fazer juntos, do mundo em que vivemos um lugar do Bem.
É tempo de agradecermos por todos os momentos alegres que tivemos.
Muito obrigado a todos vocês, pais, familiares, alunos, equipe, colaboradores, parceiros, por nos proporcionarem mais um ano cheio de aprendizagens, carinho, e pela convivência maravilhosa com todas as nossas crianças !!!







Parabéns mana por mais uma grande conquista em sua vida formatura com a família



Verônica Mesquita 






Salário mínimo vai para R$ 871 em janeiro de 2016



   A partir do dia 1º de janeiro, o salário mínimo passa para R$ 871. O reajuste representa um aumento de R$ 83 em relação ao atual valor. Para alguns, o dinheiro a mais vai fazer diferença. Para outros, o reajuste poderia ser maior. De acordo com o Banco Central, cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros recebem salário mínimo e mais da metade ganha de um a três salários.
A proposta do governo que foi enviada ao Congresso Nacional fixava o mínimo para o ano que vem em R$ 865 reais e 50 centavos. Mas os parlamentares reajustaram o valor por causa da nova previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, usado para corrigir o valor este ano. O índice deve ser 0,7% maior que o previsto inicialmente.
Para garantir o pagamento, o relator-geral do Orçamento no Congresso, deputado Ricardo Barros, teve de alocar quase dois bilhões de reais. O salário mínimo impacta também em despesas como abono salarial, seguro desemprego e benefícios previdenciários e assistenciais.


Bancos abrem por 2h hoje (24) e não funcionam amanhã
Nesta quinta-feira (24), as agências bancárias devem abrir por apenas duas horas e, amanhã (25), ficam fechadas devido ao feriado. Os bancos voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (28). No Rio Grande, o horário será das 8h às 10h.



Reajuste de aposentado do INSS ficará em torno de 11%

   Os dez milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo (hoje, de R$ 788) terão um reajuste anual em torno de 11%, a partir de 1º de janeiro de 2016. O percentual será correspondente à inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ainda falta a divulgação oficial do indicador de dezembro — prevista para 8 de janeiro —, para fechar o cálculo exato da variação inflacionária dos 12 meses de 2015 (referência para o aumento).
Mas, segundo o IBGE, responsável pela apuração do indicador, de janeiro a novembro, a inflação acumulada já é de 10,28% em 11 meses, e a tendência é de alta do custo de vida neste mês. Se considerarmos apenas como referência os 12 meses de dezembro de 2014 a novembro, o índice chegou a 10,97%. Portanto, a inflação de todo o ano de 2015 não deverá ficar abaixo disso.


Brasil tem 2.782 casos suspeitos de microcefalia

  Os casos de microcefalia em todo o país aumentaram 16% em apenas uma semana. De acordo com o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira, foram notificados, até o último sábado (19), 2.782 casos suspeitos e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus Zika.
Os casos estão distribuídos em 618 municípios de 20 unidades da Federação. Pernambuco continua sendo o estado com maior número de casos. São 1.031. Em seguida vem a Paraíba, com 429 casos e a Bahia, com 271.

Lua de mel Barbosa-PT pode durar só até janeiro

Embora seja visto como “um dos nossos” pelo PT, Nelson Barbosa terá pouco tempo de lua de mel com o partido do governo. Petistas afirmam que, em janeiro, cobrarão do novo ministro da Fazenda “alguma novidade” para reanimar a economia.
Caso Barbosa não entregue a encomenda, a pressão será pública. Integrantes da legenda e do Instituto Lula se queixam de que o Palácio do Planalto ainda não deixou claro o que Dilma Rousseff pretende fazer em 2016 para ressuscitar o PIB.
Petistas reprovaram a fala de Barbosa sobre a reforma da Previdência na sua estreia como ministro. “Tem de sinalizar para o nosso povo, não contra nós. É um erro achar que ele vai agradar ao mercado”, diz um veterano da sigla.


Investigadas doações de empreiteiras ao Instituto Lula

A Receita Federal abriu uma ação para fiscalizar a movimentação financeira do Instituto Lula, fundado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o Palácio do Planalto. A Folha apurou que o foco está no relacionamento da entidade com empresas que doaram recursos para manutenção do instituto, especialmente as envolvidas na Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. Nessa categoria, aparecem empreiteiras como Odebrecht e Camargo Corrêa.
A Receita quer checar a origem dos recursos destinados ao instituto, como o dinheiro foi gasto e se essas contribuições foram declaradas, tanto pelos doadores como pelo próprio instituto. A investigação nasceu a partir de dados da área de inteligência da Receita, que colabora com a Operação Lava Jato. Não há prazo para sua conclusão.


Congresso pode votar em março contas de 2014 da presidenta Dilma

   O Congresso Nacional deverá votar as contas da presidenta Dilma Rousseff, relativas ao exercício de 2014, em março do ano que vem. Pelo cronograma elaborado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), o relator das contas, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), tem até o dia 28 de fevereiro para apresentar parecer sobre as emendas de deputados e senadores apresentadas a seu parecer. O relatório final deverá ser votado na comissão até o dia 6 de março.
No parecer apresentado nesta terça-feira à CMO, Gurgacz propõe a aprovação das contas de 2014 da presidenta com três ressalvas. De acordo com o senador, não foram encontrados vínculos de responsabilidade de Dilma e que os argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) “não são relevantes o suficiente para levar à rejeição [das contas]”.

Dívida pública federal ultrapassa a barreira dos R$ 2,7 trilhões

  A dívida do governo em títulos públicos que estão em poder do mercado financeiro ultrapassou a barreira de R$ 2,7 trilhões em novembro. A alta de 2,66% no mês passado fez com que o endividamento chegasse ao maior patamar desde que o governo começou a registrar os dados em 2000.
_ Vejam que o intervalo previsto vai até R$ 2,8 trilhões. Vamos fechar o ano dentro desse intervalo _ prometeu o coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, José Franco Medeiros.
Ele lembrou que o governo aumentou o limite máximo que o endividamento pode chegar, numa revisão feita em setembro, de R$ 2,6 trilhões para R$ 2,8 trilhões. Não existe uma punição para o Tesouro Nacional se o limite da dívida não for cumprido.
Segundo o Tesouro Nacional, as emissões de papéis brasileiros superaram os resgates em R$ 42,5 bilhões em novembro, e também houve o reconhecimento de juros que não foram pagos no valor de R$ 28 bilhões.
No mês passado, houve uma procura maior por papéis prefixados. A parcela desse tipo de título na dívida subiu de 38,45% para 39,23%. Em contrapartida, houve uma queda da parcela de dívida indexada a índices de preços e também à taxa flutuante.





CPI recomenda proibição de vaquejadas


  Criada em agosto, a CPI dos maus-tratos animais na Câmara chega ao fim recomendando a proibição das vaquejadas, do uso de animais em rodeios e das rinhas de galo no país. Na última quarta-feira (16), os integrantes da comissão votaram o relatório final após quatro meses de trabalhos, mas os destaques ficaram para análise nesta terça-feira (22). No entanto, a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos apenas em fevereiro do próximo ano, quando os deputados retornarem do recesso parlamentar.
A parte do relatório que atraiu mais discussões foi a recomendação, por parte da CPI, da aprovação de projetos que tratam do fim das vaquejadas, que impõem limites ao uso de animais em rodeios e também que acabam com a possibilidade de estados liberarem as rinhas de brigas de galo. “Há uma grande polêmica em relação à ocorrência ou não de maus-tratos nas manifestações populares e culturais, como a ‘farra do boi’, a briga de galo (‘rinhas’), vaquejadas etc. (…) tais condutas configuram práticas criminosas contra os animais”, escreveu o relator da CPI, Ricardo Tripoli (PSDB/SP).


INFORMAÇÕES DO JP 
FONTE



VÍDEO PARABÉNS PRA JESUS 







25 de Dezembro - Natal




    Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
Fonte:Wikipédia


25 de Dezembro Dia do Sol

Dia 25 de Dezembro era a data que os romanos comemoravam o dia do Deus Sol. As Saturnálias, como chamavam, marcavam as férias do inverno, que chegava, e homenageavam Saturno:
"Em 274 o Imperador Aureliano proclamou o dia 25 de dezembro, como "Dies Natalis Invicti Solis" (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol passou a ser venerado. Buscava-se o seu calor que ficava no espaço muito acima do frio do inverno na Terra. O início do inverno passou a ser festejado como o dia do Deus Sol."
Quando Roma instituiu que iria se tornar cristã, foi escolhido este dia para celebrar o nascimento de Cristo. O decreto foi feito pelo Papa Julio I em 350 DC.
Fonte:dapatroa


Nenhum comentário:

Postar um comentário