SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FESTA DE SANTA LUZIA NA VILA PINTADA



Igreja Católica anuncia reconciliação histórica com o Padre Cícero


  Um dia histórico para os fiéis do Padre Cícero Romão Batista. Anunciada a reconciliação da Igreja Católica com o sacerdote cearense que morreu aos 90 anos, em 1934. A divulgação oficial aconteceu na celebração do Jubileu da Misericórdia, na Sé Catedral, em Crato, pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico, na manhã de ontem (13). Em seguida, a imagem de um quadro com a imagem do ‘padim’ adentra a igreja pela Porta da Misericórdia, sob os aplausos dos fiéis.
O bispo, durante a celebração, com a presença dos padres da Diocese, leu trechos da carta-mensagem do Papa Francisco, sobre a reconciliação histórica com a memória do sacerdote, em que o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou ter sido redigida por expressa vontade do Papa.

“Pode-se perceber que a memória do Padre Cícero se mantém, no conjunto de boa parte do catolicismo deste País, e, dessa forma, valorizá-la desde um ponto de vista eminentemente pastoral e religioso, como um possível instrumento de evangelização popular”, diz.
O bispo dom Panico afirma que essa a reconciliação da igreja católica olha para o Padre Cícero, não como um suspeito, um Padre como era julgado erroneamente, com maldade. “Mas o Papa, com a autoridade que ele tem, depois dos estudos feitos, e todo o aconselhamento que houve, escutou a voz da misericórdia, e não a voz da divisão”, destaca.
No dia 20 de dezembro haverá uma grande celebração na Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais do Padre Cícero. Em uma missa campal, às 6 horas, dom Panico irá fazer o anúncio oficial para toda a nação romeira da reconciliação da Igreja Católica com o religioso


 






Governo do Estado começa a pagar hoje segunda parcela do 13º salário
  


   O Governo do Estado começara a pagar nesta segunda-feira (14) a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O pagamento equivale a 60% do benefício. A primeira parcela, referente a 40% do décimo, foi paga em 19 de junho.
Hoje será creditado o pagamento para os aposentados e pensionistas. Já os servidores ativos receberão na sexta-feira (18). O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores representa um incremento de R$ 215 milhões na economia do Rio Grande do Norte.





Hoje 14 de Dezembro é aniversário 

da eterna Paquita Priscilla Couto " Catuchita "


 



Ela que por muitos anos foi assessora de Palco da nossa rainha dos Baixinhos Xuxa Parabéns Catuchita, que Deus te cubra de muita saúde, paz, amor, alegrias e todas as coisas boas que existem para que vc continue levando alegria e fantasia para o nosso Brasil e o mundo. Obrigado por sua amizade te desejo sucesso sempre.

   

Biografia de Catuchita (Priscila Couto)
Priscilla Miranda Couto (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1977) é ex-paquita do programa Xou da xuxa e Xuxa Park, hoje em dia trabalha com suas colegas do tempo de paquita Cátia (Miuxa) e Roberta (Xiquitita) no projeto Ex-paquitas o Reencontro.

"Catuxita Top Model"
Catuxita Top-Model era o apelido de Priscilla quando era paquita da Xuxa, de 1987 até meados de 1995. Esse apelido se deu pelo fato de Priscilla trabalhar como modelo (top-model) na grife O Bicho Comeu por anos antes de ser uma paquita.

Catuxita chamava a atenção por ser a menorzinha do grupo, na época do progrma participou dos filmes ´´Lua de Cristal´´ e ´´Sonhos de Verão´´, eseteve em inúmeros programas de TV, gravou dois discos com as outras Paquitas, e fez coro em vários discos da Xuxa, em 1990 ao lado da colega Catuxa Jujuba cantoun a música ´´Aquela´´ m homenagem á xuxa, era aniversário da apresentadora. deixou o programa em 1995, junto com as outras Paquitas, pois uma nova geação de meninas estaria asumindo as famosas fardinhas, em seguida, lançou carreira solo gravou a música ´´provas de Amor´´, acabou entrando em depressão, por ter deixado de ser Paquita, em 1996 participou do programa ´´Xuxa 10 anos´´ que comemorou os 10 anos de xuxa na Globo, em 2001 juntou-se a colega Roberta Cipriani, também ex-paquita e gavou a música ´´Vacilo´´ , Priscilla acabou fazendo faculdad de moda e desde 2005 relembra os tempos de Paquita, no show 

´´Paquitas o Reencontro´´ ao lado de Roberta Cipriani e Cátia Paganote, em 2006 esteve ao lado de outras paquitas no especial ´´Xuxa 20 anos´´ e em 2007 o grupo PRC, formado por elas e suas amigas do projeto ´´Paquitas o Reencontro´´ gravou a música ´´O que você quer´´ ao lado do rapper Vinimax para o álbum ´´Pancadão do Caldeirão´´.










ENCERRAMENTO DA FESTA 

DE SANTA LUZIA 

NA VILA PINTADA - ANTÔNIO MARTINS -RN




   Neste dia 13 de Dezembro de 2015 a comunidade da Vila Pintada realizou o encerramento da festa com as alusividades a sua Padroeira Santa Luzia, o celebrante foi o pároco Padre Possidio Lopes, filho da terra,onde na ocasião foram feitas muitas homenagens de agradecimento ao mesmo que encerrou sua missão dentro das atividades paroquiais da Matriz de Nossa senhora da Conceição em Martins -RN. A capela de Santa Luzia foi onde o Padre Possidio Batizou-se, fez sua primeira comunhão, crisma e celebrou sua primeira missa ao ser ordenado, assim concluiu também sua trajetória celebrando a ultima missa, onde o mesmo esta sendo transferido para a Paroquia da cidade de Pau dos ferros - RN.

Que Deus o guie com vida, paz e saúde!









                                          VÍDEO DA SANTA MISSA - TRECHO 



Parabéns a toda equipe da capela de Santa Luzia pela organização e bonita festa!

Obrigado também pela oportunidade que me foi concedida em contar minha graça alcançada pela 

promessa feita por minha Mãe no ano de 2012.

                         COBERTURA DO BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU  











PARA AUMENTAR O TAMANHO DA FOTO

 É SÓ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM 















































































































Desastre administrativo: Prefeito de Mossoró é vaiado no encerramento da Festa de Santa Luzia
  O encerramento da Festa de Santa Luzia levou milhares de fiéis às ruas de Mossoró neste domingo, dia 13 de dezembro. Estima-se que mais de 150 mil pessoas acompanharam a Procissão, que neste ano teve como ponto de partida a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II.
Se a procissão foi marcada pela intensa participação popular e demonstrações de fé, a solenidade de encerramento mostrou a insatisfação do povo com a gestão municipal. Em sua fala, o prefeito Francisco José Júnior foi fortemente vaiado pelo público que lotou a Praça Vigário Antonio Joaquim, todos revoltados com o desastre administrativo que se tornou a sua passagem pela prefeitura.
Diante do constrangimento, o prefeito seguiu com o discurso e entregou ao bispo Dom Mariano Manzana o projeto do Santuário de Santa Luzia. O governador Robinson Faria abriu mão do discurso.
Sobre o projeto do Santuário, em sua fala, o bispo Dom Mariano Manzana criticou a prefeitura por não formar uma comissão com a participação da Diocese, como havia sido sugerido há mais de um ano.
A Santuário de Santa Luzia deve ser erguido na Serra Mossoró. O objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso.
A Prefeitura, contrariando discursos anteriores, se isentou da responsabilidade pela execução do projeto. Através de sua assessoria, o Prefeito Francisco José Júnior afirmou: “É um projeto que não será viabilizado pela Prefeitura e sim pela sociedade para que, independente de qualquer político, ou de qualquer gestão ou gestor, ele possa efetivamente acontecer e nos próximos dois ou três anos, se Deus quiser, esse projeto lindo, abençoado, que nos guia para o futuro, possa estar em condições de começar a ser utilizado por cada fiel de Santa Luzia”, finalizou o refeito Francisco José Júnior.
*Gazeta do Oeste





Crise faz 13 estados e o DF estourarem limite de gastos com pessoal, RN está incluído 
    A crise econômica está tendo forte impacto sobre as contas das unidades da Federação. Com a arrecadação reduzida e atrelados a acordos de reajustes salariais, 13 estados e o Distrito Federal estão estourando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas com o funcionalismo local, segundo levantamento feito pela Agência Brasil com base em relatórios enviados pelos governos estaduais ao Tesouro Nacional.
A situação está mais crítica em Alagoas, no Distrito Federal, em Mato Grosso, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e no Tocantins, que ultrapassaram o limite máximo de 49% da receita corrente líquida (RCL) nos gastos com o funcionalismo público até agosto, último dado disponível. Sete estados – Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe – ultrapassaram o limite prudencial, 46,55% da RCL, e já sofrem algumas sanções.
Se for levado em conta o limite de alerta (44,10%), o número de unidades da Federação com altas despesas no funcionalismo público aumenta para 21, com a inclusão do Acre, Amapá, da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, Piauí e de São Paulo. O limite de alerta, no entanto, não implica sanções, apenas autoriza os tribunais de Contas estaduais e do DF a fazer uma advertência aos governadores.

Os estados que ultrapassam o limite prudencial sofrem restrições à concessão de reajustes (apenas os aumentos determinados por contratos e pela Justiça são autorizados), à contratação de pessoal (exceto reposição de funcionários na saúde, na educação e na segurança), ao pagamento de horas-extras e ficam proibidos de alterar estruturas de carreiras. Quem estoura o limite máximo, além das sanções anteriores, fica proibido de contrair financiamentos, de conseguir garantias de outras unidades da Federação para linhas de crédito e de obter transferências voluntárias.
Os números mostram a deterioração das contas estaduais nos últimos meses. Em dezembro de 2014, apenas Alagoas, a Paraíba, Sergipe e o Tocantins ultrapassavam o limite máximo. o Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina tinham estourado o limite prudencial. o Acre, Amapá, Amazonas, a Bahia, Goiás, Mato Grosso, o Pará, Pernambuco, o Piauí e Rio Grande do Sul estavam acima do limite de alerta. A maior alta ocorreu no Rio Grande do Norte, cujos gastos com o funcionalismo saltaram de 48,87% (acima do limite prudencial) no fim de 2014 para 54,17% (acima do limite máximo) em agosto deste ano.
No entanto, alguns estados conseguiram apresentar melhora em um ano de crise. Sergipe, que estava acima do limite máximo em agosto de 2014, conseguiu diminuir o peso dos gastos com os servidores, embora o estado ainda esteja acima do limite prudencial. O Rio de Janeiro conseguiu obter uma leve diminuição, de 33,31% para 33,27%. Apesar de continuar acima do limite máximo, Alagoas também conseguiu conter os gastos com o funcionalismo entre dezembro de 2014 e abril deste ano. O Tesouro Nacional ainda não homologou os dados do estado referentes a agosto.
O levantamento não incluiu Mato Grosso do Sul. Em dezembro do ano passado, o estado gastava 38,6% da RCL com o funcionalismo, bastante abaixo do limite de alerta. Embora o governo do estado tenha enviado os relatórios de Gestão Fiscal deste ano, os documentos não foram homologados pelo Tesouro até agora.




Operação Poker é desencadeada no município de Alexandria - RN



   Visando coibir a prática de jogos de azar, as polícias civil e militar de Alexandria, desencadeou neste fim de semana, a operação intitulada “Poker”, que levou até a delegacia do município, mais de 30 pessoas em 6 casas de jogos para serem ouvidas.
O nome da operação é uma alusão as fichas utilizadas pelos jogadores, que são as mesmas usadas pelos adeptos do poker. Apesar do delegado titular de Alexandria, Dr. Aroldo Chaves, deixar claro que o principal jogo praticado pelos apreendidos, é o pife. Dr. Aroldo citou quais as motivações para a operação: “Por ser contravenção deve ser sanada. É ilegal. Aprendemos todos os que nas casas de jogos estavam, assim como baralhos, fichas, dinheiro e haveremos de lavrar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
Após as oitivas, todos serão liberados e remeteremos os procedimentos para a esfera judicial, para que as providências sejam tomadas. No caso de reincidência, a lei determina que em 5 anos, havendo a prática deste novo ato, estes responderam por processo, que terão pena prevista de 3 a 6 meses de prisão simples, no caso de reincidência, é agravado a pena imposta. Tudo que foi apreendido, será remetido a esfera judicial, quanto aos valores, geralmente, serão revertidos em prol da União.
Esta operação foi um sucesso. Com isso, procuramos frear futuras práticas criminosas, como por exemplo, cito o assassinato que houve ontem em Marcelino Vieira, salvo engano, deu-se numa casa de jogo. Muitas vezes, um jogador sai devendo ou desentende-se com lances do jogo e isso é um passo para uma desavença que possa levar a consequências mais sérias, quando não homicídio. O consumo de drogas, por parte de alguns, para que fiquem “ligados” no jogo é outro fator de risco. Vale lembrar, que outros, muitas vezes, deixam de cumprir com as obrigações de casa, do seu lar, para arriscar valores no jogo.
É contravenção e deve e será combatido na nossa jurisdição”, disse o delegado.
A Polícia Militar, sob o comando do Capitão Brilhante, teve uma participação importantíssima na operacionalidade da operação.
As apreensões ficaram à cargo dos PM’s. Os agentes civis receberam os detidos na delegacia, para a lavratura dos TCO’s.

*RN Política em Dia




Datafolha: 68% dos brasileiros não veem melhoras após 13 anos de PT


   Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual. A pesquisa foi feita com 3.541 entrevistados em 185 municípios nos dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. No período de PT no poder, todas as faixas sociais tiveram aumento de renda. Os 10% mais pobres passaram a ganhar 129% mais. Entre os 10% mais ricos, o aumento real da renda (acima da inflação) foi de 32%.
Segundo analistas ouvidos pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o conjunto crise econômica aguda, denúncias de corrupção, prisões de petistas e fragilidade política levou à queda no prestígio do PT captada pela pesquisa. Isso ocorreu mesmo com o ganho social que o partido promoveu, comparável ao dos países europeus que optaram pela social-democracia após a Segunda Guerra Mundial. Só 24% veem o partido na Presidência como algo ótimo/bom. Para 35%, a legenda na presidência é “ruim ou péssima”. Para 40%, é regular.

Celulares de todo o país terão nove dígitos até o fim de 2016

 

   Até o fim de 2016, os números de celulares de todo o país terão mais um dígito. A partir do dia 29 de maio, o nono dígito começa a valer para os telefones das áreas com DDD entre 61 e 69, que inclui os estados do Acre, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso Sul e Rondônia e do Tocantins, além do Distrito Federal.
A partir do dia 6 de novembro, entram as regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina. Na mesma data, o nono dígito começa a valer para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, todas no Rio Grande do Sul. O dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números.


Concurso Banco do Brasil deve ter edital publicado até o início de 2016


    Para quem almeja ingressar no funcionalismo público em 2016, uma boa opção será o concurso do Banco do Brasil para escriturário. A expectativa é de que até o início do ano a instituição libere o edital para ingresso em seis estados. A seleção estava programada para ocorrer ainda em 2015, uma vez que o prazo de validade do concurso anterior foi encerrado em 26 de setembro, mas acabou sendo adiada em decorrência do momento de instabilidade econômica pela qual o país está passando.
De qualquer forma, a seleção é inevitável, uma vez que, sem reserva de pessoal, a instituição não tem como manter seu quadro, em caso de aposentadorias ou afastamentos. Inicialmente, o concurso deverá abranger os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. Mas cogita-se a inclusão de oportunidades para outras regiões.



Economia paralisada até definição do impeachment


  
  O governo prevê um cenário de paralisia completa na economia até a definição do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Durante a fase aguda da crise política, não há expectativa de retomada de investimentos nem de novos leilões de concessões. Reformas como a da Previdência, que poderiam ajudar a reequilibrar as contas, também estão fora do horizonte. A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel desta egunda-feira.
“Enquanto a Câmara for um buraco negro em que nenhuma luz escapa, não há medida que ande”, resigna-se um ministro. O governo também elenca “sinais do apocalipse” na economia: o rebaixamento da nota de crédito do país pela Moody’s; um salto exagerado no índice de desemprego; ou uma crise localizada que impeça pagamentos de salário em um setor do funcionalismo indicariam um ponto sem retorno.



FONTE DE NOTÍCIAS: JP 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário