SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016



NOITE DA VIRADA!










NOTA DE FINDAMENTO E CONVITE NASCIMENTO

  Ele esta morrendo,pois já esta muito velhinho, todos sabem que ele tem poucas horas de existência , os minutos vão passando e a cada segundo vai se acabando, chegou a hora de partir, de dizer aDeus, muitos choram por guardar dele lembranças de alegrias e tristezas, sua idade, 12 meses, viveu 365 dias.
Agora vejo que faltam poucas horas para se acabar 2015 e ver nascer 2016.

SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS



EM 2016 EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, ESCREVER SOMENTE BOAS NOTÍCIAS.


Antes de ler as informações a seguir eu te convido abrir e escutar esse clip 

Aperte o Play 






Mais de duas mil vagas para cursos do IFRN

  O IFRN lançou  o edital 36/2015, referente ao processo seletivo para cursos superiores de graduação. Há vagas para licenciatura, tecnólogos e para o primeiro curso de engenharia do Instituto. O processo seletivo será realizado com a nota da edição 2015 do ENEM, através do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU). Os interessados deverão realizar a inscrição no período de 11 a 14 de janeiro de 2016, no site do Sistema.
Estão sendo ofertadas 40 vagas para Engenharia de Energia, oferecida pelo Campus Natal-Central. O curso capacita o engenheiro para diversos setores energéticos, como o elétrico, plantas de geração de energia renováveis ou não-renováveis, a indústria de petróleo e gás natural, sistemas térmicos industriais, entre outros.
Para licenciaturas, são 302 vagas nos cursos de Química, Física, Informática, Geografia, Biologia e Informática, em 9 campi diferentes. Sobre os tecnólogos, são 408 vagas para 14 cursos (Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas para internet, Energias Renováveis, Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios, Marketing, Processos Químicos, Logística e Redes de Computadores), distribuídos também em 9 campi.





No RN, 82,7% das vítimas de homicídio são negros ou pardos

   A marca da discriminação racial está representada nas estatísticas da violência no Rio Grande do Norte. O perfil majoritário das vítimas não mudou entre 2014 e 2015: homem, jovem, pobre, negro ou pardo. Este ano, o número de pessoas negras mortas é quase o dobro dos assassinados de cor branca. Somados, negros e pardos representam 82,71% das vítimas de homicídios neste ano – ou seja, oito em cada dez mortos, segundo levantamento da Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.  No Estado, aponta mapa da Secretaria da Igualdade Racial e do IBGE, 5,2% das pessoas se declaram negros e 52,5%, pardos.
O mesmo levantamento mostra que apenas as mortes violentas de pessoas pardas cresceram em comparação com o ano passado: 14%. Nos outros segmentos étnicos houve alta redução. Por outro lado, das 1.649 mortes violentas deste ano, 44,75% são de jovens entre 12 e 24 anos – ou seja, quatro em cada dez assassinatos. O percentual se manteve praticamente estável se comparado com 2014: 44,60%.
Pelos dados oficiais da Sesed, a quantidade de crimes violentos, letais e intencionas assassinatos (contabilizados até o dia 28/12) reduziu 6,4%, no RN, de 2014 para 2015. No ano passado, o Estado registrou 1.762 mortes contra  1.649 mortes este ano.
O coordenador de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine/RN) da Sesed/RN, Ivênio Hermes, lembra que a identificação da etnia não se baseia apenas no laudo do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN). Com o modelo de organização de informações em metadados, a confirmação de uma informação deve antes ser resultado de cruzamento entre, pelo menos, seis fonte diferentes, oficiais ou não.
Como a vitimização dos jovens é uma situação persistente, a Coine prepara um estudo mais aprofundado sobre os jovens potiguares para um trabalho do Ministério da Justiça com informações de todos os Estados do Brasil. Dentre os jovens, a faixa de idade entre 19 e 24 é a mais afetada pelos crimes violentos, letais e intencionais. Só neste ano, foram 483 assassinatos apenas nesse grupo. Entre jovens adolescentes, há menos mortes violentas. Dos 16 aos 18 anos, 233 foram mortos em 2015. Dos 12 aos 15 anos, 22 foram assassinados.
Em paralelo ao estudo sobre jovens, está em andamento na Coine um levantamento que inclui a renda, profissão, área de atuação, a geolocalização do local do crime dentre outras informações que detalham a vida e a situação da morte violenta.
Apesar da redução dos crimes violentos em Natal, Parnamirim, Macaíba e São José de Mipibu, municípios da Região Metropolitana, registraram crescimento. Nísia Floresta registrou 15 assassinatos no ano passado e 24 este ano, um aumento de 60%. São Gonçalo do Amarante e Extremoz tiveram, cada um, dois assassinatos a mais que no ano passado. O município que abriga o aeroporto teve 75 mortes violentas em 2014 e neste ano teve 77. No caso de Extremoz, o número de homicídios subiu de 33 para 35.
Assassinatos no Rio Grande do Norte
2015 – 1.649 mortes
2014 – 1.762 mortes
6,4% é a redução dos crimes violentos, letais e intencionas (CVLIs) do ano passado para este ano

Cidades com mais assassinatos no RN em 2015

1) Natal 499
2) Mossoró 162
3) Parnamirim 134
4) Macaíba 67
5) São Gonçalo do Amarante 77
6) Ceará-mirim 55
7) Caicó 45
8) Extremoz 33
9) Baraúna 29
10) São José de Mipibu28

Assassinatos por etnia 

Parda 816 (49,48%)
Negra 548 (33,23%)
Branca 278 (16,85%)
Ignorados 7 (0,44%)
Assassinatos por gênero 
Homens 1540 (93,38%)
Mulheres 109 (6,61%)
Dados: Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine/RN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN).
*TNOnline


CONCURSO -
 PREFEITURA DE MOSSORÓ - RN 



CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL:  http://www.prefeiturademossoro.com.br/



Restaurantes populares terão funcionamento suspenso a partir de 1º de janeiro


  A partir do primeiro dia do próximo ano, os restaurantes populares de todo o Rio Grande do Norte terão o funcionamento suspenso. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).
O motivo para o fechamento temporário dos estabelecimentos conhecidos como “Barriga cheia” é a investigação do Ministério Público sobre a combinação de preços durante licitação supostamente praticada por empresários.
Por recomendação do MP, a Sethas interrompeu o fornecimento de refeições. De acordo com a secretaria, os contratos em vigor se encerram nesta quinta-feira (31) e não podem ser renovados.
Em nota, a secretaria disse ainda que está trabalhando para retomar as atividades dos restaurantes populares o mais breve possível, que atualmente fornecem almoço para cerca de 20 mil pessoas em 20 municípios do Estado.
Confira a nota na íntegra
NOTA-H




Vigilante suspeito de bater na filha de 3 anos é detido pela polícia
Pai é suspeito de agressão contra filha de 3 anos em Franco da Rocha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
  A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (30) o vigilante de 31 anos suspeito de agredir a filha de 3 anos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um homem batendo na criança, chegando a usar um cinto para atingir a menina.
De acordo com a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, o suspeito foi preso na cidade vizinha de Francisco Morato, por volta das 22h, depois que a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Sobre Entopercentes (Dise) de Franco da Rocha.
A mãe registrou as imagens e levou o vídeo para a polícia em 15 de dezembro. Ela disse que o pai chegou a enrolar o cinto no pescoço da criança, segundo informações de policiais. No boletim de ocorrência não consta o motivo da agressão. A mãe contou na delegacia que ele já havia agredido a menina em outras ocasiões, por isso decidiu filmar.
Em um momento do vídeo, o homem questiona a mãe por ela estar gravando e ela responde: “vou mesmo, vou gravar”. No início da filmagem, que dura 25 segundos, ele reclama que a menina está chorando. As imagens do vídeo abaixo são fortes. Para ver, clickaquihttps://www.youtube.com/watch?v=_Dp2t-FhY0Q


Jornal O Mossoroense encerra edição impressa 
capamossoro
A capa do jornal O Mossoroense de hoje, 31 de dezembro, já anuncia: o periódico mais antigo em circulação no Rio Grande do Norte e terceiro na América Latina, pulica hoje sua última edição impressa para entrar definitivamente na era digital. São 143 anos de história.



Estudante potiguar é aprovado no vestibular do ITA com 15 anos

victor


    A Tribuna do Norte destaca que o estudante potiguar Victor Raniery Silva de Holanda foi aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com apenas 15 anos. O processo seletivo, para a instituição de São José dos Campos, em São Paulo, é considerado um dos mais difíceis do país. A lista com o resultado em primeira chamada no certame foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30) e Victor Raniery foi aprovado para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica.
Com um desempenho escolar acima da média, o estudante natalense chegou a entrar na Justiça para pular o nono ano do Ensino Fundamental e teve a rotina de estudos focada na aprovação no ITA. “Ele nunca tinha assistido aula de física e química, na vida dele. Colocamos ele, fora a escola normal, em um cursinho de medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar”, lembrou o professor Carlos André, diretor da escola onde Victor estudava. No total, foram aprovados 140 estudantes para o instituto militar. Eram 12,5 mil candidatos inscritos no vestibular, que teve índice de abstenção de 39%. Os aprovados na primeira chamada deverão se apresentar no dia 17 de janeiro.




Governo sanciona Lei que cria a Divisão de Homicídios no Rio Grande do Norte

  O Governo do Estado do Rio Grande do Norte sancionou, nesta quarta-feira (30), a Lei Complementar nº 563, de 29 de dezembro de 2015, que altera a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, acrescentado ao documento os dados referentes a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), órgão diretamente vinculado à Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, compete a DHPP apurar, com exclusividade, os crimes contra a vida e os demais crimes que visem ao resultado morte, desde que dolosos e consumados, ocorridos na circunscrição definida em decreto; realizar os trabalhos de investigação preliminar em sua área de competência; manter atualizada, em parceria com os órgãos competentes da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a estatística criminal dos crimes referidos no inciso I; coordenar a atuação das Delegacias de Homicídios e de Proteção à Pessoa do Estado do Rio Grande do Norte, conforme definido em decreto e zelar pela observância e cumprimento do Procedimento Operacional Padrão (POP) pelas autoridades policiais das demais circunscrições do Estado.
A estrutura organizacional da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), bem como sua circunscrição e as atribuições dos órgãos e setores que compõem tal estrutura, serão objeto de regulamentação específica, definida em decreto. Caberá a Delegacia-Geral de Polícia Civil disciplinar o Procedimento Operacional Padrão (POP), o funcionamento da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no prazo de 30 (trinta) dias a partir da publicação desta Lei Complementar, sendo facultado ao Diretor da Divisão Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa a edição de atos normativos internos.


Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2 trilhões
impostometro SP Foto Werther Santana Estadao

  Os brasileiros pagaram ao longo de 2015 um total de R$ 2 trilhões em impostos, taxas e contribuições, estima o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A marca, inédita desde a adoção do cálculo, em 2005, foi alcançada nesta quarta-feira, 30, às 11h.
De acordo com a estimativa, mesmo com a crise econômica, a arrecadação do ano de 2015 (pouco mais de R$ 2 trilhões) representa um crescimento nominal de 2,8% frente o total de R$ 1,95 trilhão de 2014.
Os tributos federais representam 65,95% dos R$ 2 trilhões arrecadados. Os tributos estaduais, por sua vez, equivalem a 28,47%. Já os municipais são 5,58% do volume.



Aécio Neves e Renan Calheiros são citados em nova delação premiada


  Os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros, entre outros políticos, foram mencionados como destinatários de propina em uma nova delação premiada – fruto da Operação Lava Jato. O depoimento é de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, que trabalhava como entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef. Ceará responde a processo em liberdade.

   
   Em um trecho do depoimento, que o jornal Folha de São Paulo trouxe na edição desta quarta-feira (30), ele disse que em 2013 levou R$ 300 mil a um diretor da UTC Engenharia, chamado Miranda. E que Miranda teria dito que o dinheiro era para o senador Aécio Neves, do PSDB, de Minas Gerais.
A TV Globo teve acesso ao depoimento. Ceará conta que questionou o destino do dinheiro: “E o Aécio Neves não é da oposição?”. O diretor da UTC teria dito: “Aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, pessoal de cima do muro, pessoal do meio de campo, todo mundo”. Ceará declarou que ficou surpreso, porque nunca tinha ouvido falar em Aécio Neves no esquema.
Em nota, a assessoria do senador Aécio Neves disse que a citação ao nome dele é falsa e absurda. Que além de não ter nenhuma comprovação, já foi desmentida pela UTC  e por Alberto Yousseff. E que trata-se de uma tentativa de confundir a opinião pública em um escândalo que pertence ao governo e ao PT. E conclui: “como outras tentativas de fraude, essa também será desmascarada”.
No depoimento de Ceará, também há referência a outros dois senadores: o presidente do senado, Renan Calheiros, do PMDB, e Randolfe Rodrigues, hoje da Rede, mas que à época do depoimento estava no Psol.
Ceará conta que em uma conversa com Youssef, o doleiro disse: “Todo mundo come bola”.  Que é a gíria para propina. E Youssef disse que iria disponibilizar R$ 2 milhões para Renan Calheiros, para evitar a instalação da CPI.
A assessoria de Renan Calheiros afirmou que o senador não conhece Alberto Youssef e nega todas as acusações.






* Iniciamos o ano letivo de 2015 com muitas metas e expectativas elaboradas.
* Mudamos de local para sediar nossa escola em um espaço mais amplo, confortável e atendendo a demanda de matriculas com a grande procura de vagas desde o ano anterior.
* A escola da Tia Carminha para atender os requisitos dos seus propósitos educativos contratou novas professoras, todas graduadas e com especialização, além de experiência comprovada para integrar a equipe.
* Priorizou acima de tudo a aprendizagem imediata,acompanhando de forma pessoal a evolução de cada aluno, apresentando aos pais as dificuldades e apontando formulas concretas de avanço.
* Todos os dias vivemos as Datas Comemorativas do ano, sua importância, o que representa e assim mostrando portas para o conhecimento do mundo a nossa volta.
* Comemoramos a vida, a existência, o dom de viver, cantamos muitas, muitas e muitas vezes o " PARABÉNS PRA VOCÊ" Sempre agradecendo a Deus, incluindo todas as religiões e tendo sempre o salvador do mundo como nossa maior referência e de todos os livros a " Bíblia Sagrada" será sempre o primeiro na prateleira de nossa biblioteca.
* A escola viveu momentos de tristeza estampada em nossos rostos, chegando ao limite de ate não conseguir disfarçar quando a nossa querida professora Adriana Silva precisou se ausentar para tratar de problemas de saúde, porém diante tanta luta a fé em Deus te deu a vitoria e nós louvamos a ele para todo o sempre, neste mesmo tempo a Professora Ubiracira Lima( Tia Carminha) também passou por momentos de perda, onde as amigas professoras, pais de alunos e toda a escola a abraçou e o coração puro de cada criança a fez encontrar ali muitas razões para seguir, confiante na vontade e nas promessas de Deus.
* São João, Dia das Crianças, Dia das Bruxas, dia do circo, tudo foi festejado, com a certeza de que a alegria não pode faltar e o sorriso ainda é o melhor remédio para curar um mundo tão cheio de maldade .
* Resgatamos brincadeiras educativas, apresentamos projetos, formamos times de campeões.
* Cineminha na Escola
* A família esteve presente de mãos dados conosco todos os dias do ano.
* Entre tantos outros momentos foi a fantasia quem tomou conta de fechar o ano com uma chave cheia de Luz, a nossa escola recebeu a visita do bom velhinho Papai Noel ( Fábio Júnior Venceslau) e junto com ele o missionário filho de nossa terra Sírio André Mesquita, eles juntos mostraram de forma divertida e educativa o verdadeiro sentido do natal e a mensagem foi que a" Paz ainda é a melhor herança que se pode deixar para as nossas crianças "
* Assim concluímos 2015, na certeza que em 2016 vamos realizar muito mais se assim Deus quiser e eu sei que ele quer.



ALGUNS REGISTROS DE 2015

Meu presente de Aniversário foi a Mara Maravilha aqui na Fazenda Venceslau

Meu grande amigo Ywry Paiva! Nosso futuro Médico.
Dos tempos de criança ate hoje sempre muito polivalente.


Hey Brother! http://www.youtube.com/watch?v=YxIiPLVR6NA


E olha só quem acabou de aterrizar em nossa Terra.
A minha amiga Eliete Paula, o Rio de Janeiro só te fez bem, como canta o Tom Jobim: Ela é carioca, ela é carioca rsrsrs 
Alegria de vc estar aqui, a cidade fica mais feliz quando seus filhos se reencontram


Minhas primas Magda e Marina Paiva 

Visitando engenho da família no Sitio Boagua. 

Foto Oficial dos Conselheiros Tutelares - AntônioMartins -RN


























PARA VER TODAS AS OUTRAS FOTOS CLIQUE AQUI: 





Com prêmio superior a R$ 280 milhões, apostas para a Mega da Virada podem ser feita até as 14h

  A Mega da Virada 2015 pode pagar, nesta quinta-feira (31), o prêmio recorde de R$ 280 milhões. Como nos demais concursos especiais, o prêmio principal não acumula. Não havendo apostas premiadas com seis números, o prêmio será rateado entre os acertadores de cinco números – e assim sucessivamente. O sorteio do concurso 1.775 da Mega-Sena será realizado, às 20h35 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelos principais canais da TV aberta e pelo portal G1.
Na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 1,7 milhão por mês. O valor também seria suficiente para adquirir uma frota de 1.866 carros de luxo. A aposta mínima na Mega da Virada custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 14h (horário de Brasília) de quinta-feira em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas do país. Clientes da CAIXA com acesso ao internet banking podem fazer suas apostas pelo computador. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos.


Polícia Civil e Militar encontram plantação de maconha no quintal de residência em Portalegre
20151230080816

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Portalegre, sob o comando do delegado Cristiano Zadrozny, juntamente com policiais do destacamento da polícia militar, realizaram operação policial de combate ao tráfico de drogas na cidade.
As investigações mapearam algumas pessoas envolvidas com o tráfico na cidade, e hoje, 30, a partir das primeiras horas da manhã, várias viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da cidade. O alvo principal era pessoa conhecida por Edilson, investigado por plantar e comercializar a droga na cidade.

20151230080801

  Participaram da operação ainda, policiais da Delegacia de Pau dos Ferros, destacamentos da policia militar de Tabuleiro Grande e Viçosa. Foram presas duas pessoas, inclusive Edilson, que foi flagrado em sua residência com mudas de maconha, maconha em depósito pronta para comercialização, balança de precisão e dinheiro fracionado.
Segundo o delegado Cristiano Zadrozny, “recentemente foram postadas nas redes sociais imagens de pés de maconha, e a polícia civil passou a investigar e com apoio da Polícia Militar, conseguiram hoje apreender a maconha e os responsáveis pela veiculação da imagens.”
Por fim, declarou o Sargento Anisio, “que o combate ao tráfico de drogas na cidade tem sido intensificado com rondas ostensivas, e a parceria com as investigações da polícia civil tem trazido bons resultados”.

20151230080742

FONTE: JP SENA 





DATAS COMEMORATIVAS 


31 de Dezembro Dia de São Silvestre


     A corrida internacional de São Silvestre é, provavelmente, a mais famosa das provas de rua em nosso país. Sempre disputada na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, todos os anos o Brasil recebe corredores de outros países apenas para participar da competição.

Poucas pessoas sabem o porquê da competição se chamar “Corrida de São Silvestre”. Essa prova é disputada nos dias 31 de dezembro devido à uma comemoração de final de ano, porém ,essa data apresenta um significado cristão: São Silvestre foi um papa que comandou a Igreja Católica no período entre 31 de janeiro de 314 a 31 de dezembro de 335. Desde sua canonização, o dia de comemoração para São Silvestre tem sido o dia 31 de dezembro.

A primeira edição da São Silvestre ocorreu em 1924, cujo evento foi idealizado e organizado pelo jornalista Casper Líbero. Conta-se que ele teria voltado da França maravilhado com uma prova de corrida de rua noturna, cujos atletas carregavam tochas durante todo percurso. A partir de então, encarregou-se de organizar uma corrida de rua em nosso país. Essa primeira edição conseguiu reunir apenas quarenta e oito pessoas para disputar a prova. É importante salientar que, assim como a corrida francesa assistida por Casper Líbero, a São Silvestre também era realizada à noite, de modo que os atletas cruzassem a linha de chegada em horário próximo à meia noite.

Apresentando características próprias de um momento em que o esporte era pouco profissionalizado, os corredores não usavam vestimentas especiais para a prova. Outra curiosidade é a de que, naquela época, o percurso de prova consistia em 8,8 quilômetros e os corredores não poderiam ingerir água durante toda a prova. Com o avanço do conhecimento médico, especificamente da fisiologia, hoje sabe-se que a hidratação é fundamental durante a prática de qualquer tipo de atividade física.
As mulheres passaram a integrar a competição apenas no ano de 1975. Isso porque a Organização das Nações Unidas – ONU – havia homenageado aquele ano, como “Ano Internacional da Mulher”. Nesse sentido, como uma resposta ao apelo da igualdade entre os gêneros, a organização da prova incluiu as mulheres na disputa.

Para que a prova tivesse reconhecimento oficial, ela precisou passar por adaptações, de modo a cumprir as exigências da Federação Internacional de Atletismo. Assim, em 1991 o percurso de prova passou a ter extensão de 15 quilômetros; a prova não seria mais disputada no período noturno (a largada feminina se daria às 15 horas e a masculina, às 17 horas). Mas as mudanças valeram a pena: a São Silvestre passou a integrar o calendário internacional de provas de rua.
O trajeto atual da São Silvestre é composto pelo seguinte percurso: Largada na Avenida Paulista, passando pela Rua da Consolação, Avenida Ipiranga, São João, Largo São Francisco, Viaduto do Chá e, finalmente, a subida da Rua Brigadeiro Luiz Antônio.

Ainda que infelizmente a televisão não transmita essa parte tão importante da prova, é importante lembrar que pessoas portadoras de deficiências também participam da prova. Há largadas específicas para atletas cadeirantes e outra para portadores de outros tipos de deficiência. Só depois é que largam as elites feminina e masculina e o pelotão geral.

Fonte
:
Brasilescola





O bom de que nasce no dia 31 de dezembro é que sempre tem festa mesmo que a pessoa não queira né? 



  Quero te desejar um feliz aniversario, mta paz, saúde, amor, alegrias e Maravilhas! que 2016 seja aquele ano surpreendente com grandes emoções e vitorias! para a galera que esta aniversariando hoje: toda felicidade do mundo para os irmãosOzaniel Alves de Mesquita e Elza Helena MesquitaAlmeida, também para Aninha Bezerra, Ana Aparecida, Jorge Ivan MendonçaCleomara MonteiroJailma SarmentoDaliane Batista Dantas,Alcilene Lira, , Arthur Fernandes , Iltean Gomes.,Djanira BarbosaAntoNiel SilVaMaria Aparecida,Javier Contreras LafargaFlavio Guilherme,Cleylson DantasMaria Conceição e os demais.

Muitas felicidades hoje e sempe!!!!!







                       ANO NOVO                            


   Ano Novo, ou também conhecido como Réveillon, comemoramos o fim de um ano e a chegada de um novo!
As celebrações mais modernas aqui do Brasil é a queima de fogos da Praia e Copacabana no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista em São Paulo.

A comemoração é feita com uma ceia de Ano Novo na véspera do dia 1º, e após a meia noite é de costume a queima de fogos de artifícios, que são aquelas lindas luzes coloridas e brilhantes que vemos no céu na noite de Ano Novo. Porém, devemos manter a distância e só devem ser manuseados por adultos, e mesmo assim tomando os devidos cuidados. 

No Ano Novo também são famosas as superstições e simpatias para trazer bons fluidos ao ano que está chegando. Pensando nisso, a SmartKids reuniu algumas para você ter ainda mais sorte:
Começar o ano novo com o pé direito;A meia noite pular 7ondas;Colocar uma nota de dinheiro no sapato;Passar a meia noite com uma calcinha ou cueca nova;Vestir roupa branca, mas não se esquecer de usar alguma coisa amarela, pode ser um lencinho, uma fita no cabelo;Dormir em lençóis macios e novos com um pijaminha ou camisolinha igualmente novinho e cheiroso.

Talvez a principal ideia para se evocar no primeiro dia do ano seja a confraternização entre os povos e a paz mundial. Não é à toa que o dia 1º de janeiro é justamente o Dia da Paz Mundial e da Confraternização Universal. 

O dia foi instituído em 1968 e quem teve a ideia foi o Papa Paulo VI, para que as pessoas, independente de credo, etnia, posição social ou econômica pudessem celebrar a paz entre os povos. Assim, acaba se formando pelo menos nesse dia, uma grande corrente de pensamentos em prol da Paz!





" Pra quem tem a vida nunca tem fim" 


Aperte Play