SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Siga Fábio Júnior Venceslau






Pulseira dá choque em usuário que gastar muito dinheiro

É sempre importante controlar os gastos mensais para garantir uma conta bancária saudável, mas essa tarefa nem sempre é fácil. Para ajudar a controlar o impulso de comprar, a empresa Intelligent Environments desenvolveu uma pulseira inteligente que dá um choque no usuário sempre que ele gasta muito dinheiro.
O vestível se baseia em uma ideia lançada em 2014, onde um dispositivo ajudava a desenvolver bons hábitos através de reforços negativos. A ideia foi aproveitada pela Intelligent Enviroments, mas funciona em conjunto com a conta bancária de quem estiver usando a pulseira. O usuário define um limite mínimo de saldo bancário e, quando a conta atingir o valor, ele receberá um choque de 225 volts no pulso para que não tente comprar algo.
Segundo a empresa, alguns bancos britânicos já permitem a utilização do dispositivo por seus clientes.






Marcos Almeida realiza mais uma edição dos Destaques Alexandrienses
https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-0/p526x296/13240150_702170056589826_4414913708321954717_n.jpg?oh=f699e4dcc932331177250000aa62df3b&oe=579E2481&__gda__=1473868390_29fdea0955a5e81b6563ee4fa3fa9e36
O colunista Marcos Almeida realizará dia 18 de Junho a III edição da festa dos Destaques Alexandrienses, que visa premiar os melhores comércios, serviços e profissionais indicados através de pesquisa de opinião pública. Na ocasião será comemorado também o aniversário de 06 anos de atividades sociais da sua página, www.novoclique.com.br
O evento ocorrerá dia 18 de Junho, às 21 horas em Alexandria/RN, quando junto aos seus leitores, amigos e populares brindará e homenageará ao som do melhor da música romântica, MPB e jovem guarda.
Da Pesquisa
Até o presente momento pesquisadores da  Logos – Assessoria e Pesquisa de Gestão já percorrem alguns bairros de Alexandria aplicando três questionários diferentes e, segue para conclusão até ouvir 5% contingente populacional.
A publicação dos nomes indicados a receberem a comenda Destaque Alexandriense está prevista para ocorrer até domingo, 22/05/2016.
*Na pesquisa de opinião pública não há sugestão de nomes aos entrevistados.






NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio









VAMOS VOTAR EM NOSSA CANDIDATA




Vamos lá Antonio Martins Todo mundo votando em nossa candidata ao MISS TEEN RN - Tem que curtir a Foto na fan pague viu. 
Dara Ferreiro​ - Clique Aqui e curta: https://www.facebook.com/1762080094028694/photos/a.1762086497361387.1073741826.1762080094028694/1763894117180625/?type=3&theater 

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau​






Clique Aqui e curta: https://www.facebook.com/1762080094028694/photos/a.1762086497361387.1073741826.1762080094028694/1763894117180625/?type=3&theater






Saiba como checar os antecedentes de um veículo antes de fechar negócio

Comprar um carro usado é, normalmente, muito mais barato do que adquirir um novo. Mas, às vezes, o barato pode sair caro. Para não ter nenhuma dor de cabeça com a transação, o comprador pode se proteger de algumas maneiras. Uma delas é checar os registros do veículo para ter certeza de que não está comprando um carro com ocorrências de furto ou roubo ou até com multas ativas.
Uma das maneiras de checar os antecedentes de qualquer veículo é por meio do site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com o código do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o número do CPF ou CNPJ do proprietário do veículo, o usuário consegue ter acesso às informações do carro e descobrir se ele tem alguma restrição ativa, multas que ainda não foram pagas ou se o automóvel é fruto de roubo ou furto.
Para isso, basta entrar no portal de consultas do Denatran e selecionar a opção "consulta veículo" no menu lateral. Lá, o usuário deverá informar o número do Renavam e o CPF ou CNPJ do proprietário para ter acesso às informações.
Os sites do Departamento de Trânsito (Detran), que variam de Estado para Estado, também oferecem consultas aos antecedentes dos veículos. Para isso, o interessado deve saber em qual região o carro está registrado, o número do Renavam e a placa. Por lá, também é possível ver a situação de licenciamento do veículo.
Para quem prefere fazer todo o trabalho à moda antiga, as unidades físicas do Detran também oferece o mesmo serviço. Para isso, basta ter em mãos os mesmos dados necessários para a consulta online.
Alguns portais estaduais do Detran, como o do Distrito Federal, também oferecem outro serviço de proteção para quem vai comprar um carro semi-novo: o de consulta aos sinistros do veículo. Apesar de o Detran determinar que seja indicado no documento se o automóvel já sofreu um grave sinistro, é possível checar a informação online. Com a placa e o número do chassi, o usuário consegue saber se o veículo já foi batido ou já teve perda total.
Todos os serviços oferecidos pelos portais do Denatran e Detran são gratuitos e úteis para proteger o comprador em negociações de veículos usados, uma vez que o novo automóvel também assumirá as multas e ocorrências criminais ainda ativas.









Vem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!



Grande discoteca do 3Terceirão da Escola Estadual Gov Walfredo Gurgel
No dia 04 de Junho á sua Noite de Sábado vai ser Dançante! Iniciando os festejos do Padroeiro de Antonio Martins .

Discoteca dia 04 de Junho no Clube Municipal Osmar Mesquita
A partir das 21:00hs ( 09 da Noite) 

MULHER NÃO PAGA!

A batida vai rolar ao som do Dj Hedalyson Axl
PoDe EsPalHaR!

Uma Realização: 3Rão - Turma do 3Terceiro Ano
Concluintes 2016







Fone de ouvido promete traduzir línguas em tempo real

Uma startup americana promete resolver um dos grandes problemas da humanidade: a dificuldade de se comunicar com pessoas que falam outras línguas. Isso, graças a um par de fones de ouvido inteligentes.
O produto foi batizado de Pilot pela sua desenvolvedora, a Waverly Labs—que fica sediada em Nova York. Visualmente, o Pilot é bem similar a outros fones que funcionam por bluetooth.
A diferença é que tem entre suas funções a habilidade de traduzir outras línguas. A empresa afirma que ele é capaz de fazer isso mesmo sem conexão com ainternet, o que é interessante para pessoas que querem usar o gadget em uma viagem enquanto estão sem conexão com a internet.
As informações divulgadas pela empresa são poucas, mas ela promete divulgar mais detalhes técnicos em breve.
A partir de um vídeo de apresentação (que você vê no final deste texto), é possível deduzir que o Pilot funciona em parceria com um app. O smartphone, provavelmente, faz a tradução do que o fone capta e envia o áudio na língua nativa da pessoa de volta.
Não fica claro se é preciso usar dois smartphones ou se apenas um é capaz de lidar com a tradução para duas pessoas envolvidas na conversa.
No vídeo de apresentação, Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, conta que teve a ideia de criar o Pilot depois de conhecer uma garota francesa—e ter tido dificuldades de conversar com ela.
Inicialmente, o produto será lançado com suporte para inglês, francês, espanhol e italiano. A empresa já disse que irá expandir as línguas, incluindo hindi, árabe, entre outras. O português, vale dizer, não foi citada pelos desenvolvedores.
O Pilot deve ser lançado em ainda em 2016, mas ainda não tem data certa. Antes disso, a Waverly Labs fará financiamento coletivo usando o site Indiegogo. O financiamento ainda não está no ar, mas deve iniciar em breve.
De acordo com o site ScienceAlert, o preço do produto final deverá ser algo entre 250 e 300 dólares. Quem apoiar o projeto no Indiegogo poderá conseguir um par de fones por 130 dólares.
Um pacote do Pilot deve vir com dois fones, para que seja possível manter uma conversa entre pessoas que falem as línguas que têm suporte pelo app.







OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes









O Brasil não pode dar errado novamente diz presidente do Senado

Após reunião com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (19) que os senadores estão dispostos a colaborar com a aprovação das medidas econômicas propostas pelo governo do presidente interino Michel Temer e afirmou perceber um sentimento de que o país "não pode dar errado novamente".
Um dos pontos tratados na reunião com Jucá, que também teve a participação de alguns dos líderes dos partidos no Senado, foi a redução da meta fiscal deste ano de um resultado negativo de R$ 96 bilhões para um valor, também negativo, que pode ser próximo dos R$ 200 bilhões.
"Nós comunicamos ao ministro do Planejamento o que já havíamos comunicado ao presidente da República. A disposição do Senado é colaborar com o Brasil", disse Renan.
"Há um sentimento, que nós captamos por onde nós andamos, de que o Brasil não pode dar errado novamente. Então nós precisamos colaborar com saídas. Não podemos desfazer esse capital político que está sendo acumulado pelo novo governo e precisamos tocar rapidamente uma agenda de mudanças para que o Brasil saia dessa situação", afirmou o presidente do Senado.











OFERECIMENTO - JP 
JP Borrachas e Parafusos




Apple inicia vendas do iPhone SE, o “baratinho”, no Brasil

A Apple iniciou as vendas do iPhone SE no Brasil. O produto tem como principal apelo ser uma alternativa mais em conta do smartphone.
Para os interessados, as opções já disponíveis para a compra são as lojas oficiais da empresa (uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro), além do site da Apple.
O produto é vendido em duas versões, uma com 16 GB e outra com 64 GB de armazenamento interno. A mais barata, de 16 GB, sai por 2.699 reais. A compra à vista dá 10% de desconto, derrubando o preço para 2.430 reais.
O modelo de 64 GB é vendido por 2.999 reais—o desconto de 10% também se aplica no pagamento à vista, chegando ao preço de 2.700 reais. O smartphone está disponível em quatro cores: prateado, dourado, cinza espacial e ouro rosa.
Ambos os modelos têm a possibilidade de compra parcelada. A Apple vende o produto em até 12 vezes sem juros.





Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
               










EI planeja novos ataques na França, diz serviço de segurança

O grupo jihadista Estado Islâmico organiza uma nova onda de ataques na França, segundo alertou o serviço de inteligência francês nesta semana passada dia (19) Patrick Calvar, da Direção Geral de Segurança Nacional (DGSI), afirmou que explosivos podem ser colocados em locais com grande circulação de pessoas.
"Sabemos que o Daech (acrônimo árabe do EI) planeja novos ataques, utilizando seus combatentes na zona e as rotas que facilitam o acesso ao nosso território, e que a França é claramente o alvo", declarou Patrick Calvar durante recente audiência na Comissão de Defesa Nacional e Forças Armadas da Assembleia Nacional, cujo conteúdo foi divulgado na quarta-feira (18).
"O Daech está em uma situação de tentar atacar o mais rápido e forte possível: a organização se encontra em dificuldades militares sobre o terreno e fará tudo para se vingar dos ataques da coalizão".
"Se os atentados de novembro passado foram cometidos por suicidas e por gente armada com Kalachnikovs (fuzis de assalto), corremos o risco agora de uma nova forma de ataque: uma campanha terrorista caracterizada pela colocação de bombas em locais de grande movimento, com o objetivo de criar um clima de pânico", disse Patrick Calvar quase um mês antes do início da Eurocopa, na França.
A França "é hoje, claramente, o país mais ameaçado" tanto pelo EI como pela rede Al-Qaeda, que tenta "dar a volta por cima" diante da perda de influência no Magreb e na Península Arábica.
Em novembro do ano passado, uma série de ataques deixou 130 mortos, além de centenas de feridos.




Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 







Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN



Ausência de mulheres e negros em ministérios mostra descuidado com país, diz Dilma

A presidente afastada, Dilma Rousseff, declarou em entrevista ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do site "The Intercept", que a ausência de mulheres e negros nos ministérios do presidente interino, Michel Temer, mostra descuidado do atual governo com o Brasil.
Dilma concedeu a entrevista na última terça-feira (17), em Brasília. Nesta quinta-feira (19), Greenwald divulgou um trecho em vídeo no qual Dilma comenta a composição feita pelo vice-presidente Temer e sua equipe. Ele disse que a versão completa entrevista será divulgada ainda hoje.
"O que está me parecendo é que esse governo interino e ilegítimo será bastante conservador em todos os aspectos. Um deles é ter ministérios de homens brancos, sem negros, em um país que no último Censo, de 2010, mais de 50% se declarou de origem afrodescendente. Não ter mulher e não ter negros no governo mostra um certo descuidado com que país você está governando", completou.
Criticado por formar o primeiro ministeriado sem mulheres desde Ernesto Geisel (1974-1979), que também não tem nenhum ministro negro, Temer indicou posteriormente a economista Maria Sílvia Bastos Marques à presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a procuradora e professora Flávia Piovesan como secretária de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.





OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp



Bancos estimam em R$ 104 bilhões o rombo do governo federal em 2016

As contas do governo federal deverão registrar um déficit primário (despesas maiores do que receitas, sem contar o pagamento de juros) de R$ 104 bilhões neste ano, segundo estimativa de instituições financeiras consultadas pelo Ministério da Fazenda. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Executivo federal.
A informação consta no "Prisma Fiscal" – sistema de coleta de expectativas de mercado financeiro para acompanhamento das principais variáveis fiscais brasileiras –, que é feito pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Segundo o governo, houve deterioração da expectativa dos bancos para o rombo nas contas do governo em 2016, visto que, no mês passado, a previsão das instituições financeiras era de um déficit primário de R$ 100,4 bilhões para este ano.
Para 2017, porém, a previsão das instituições financeiras consultadas pelo Ministério da Fazenda é de um rombo de R$ 92 bilhões nas contas do governo federal. Apesar do valor ainda ser elevado, houve melhora frente ao mês anterior – quando a estimativa era de um resultado negativo de R$ 103,5 bilhões para o ano que vem.
Se esse cenário se concretizar, serão quatro anos consecutivos com as contas públicas no vermelho. O governo vem registrando déficit desde 2014. Em 2015, o rombo, de R$ 114,9 bilhões, foi recorde e gerado, em parte, pelo pagamento das chamadas "pedaladas fiscais" - repasses a bancos oficiais que estavam atrasados.
Apesar da projeção de novo déficit para as contas do governo em 2016, o Orçamento aprovado para este ano fixou uma meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida pública) de R$ 24 bilhões, ou 0,4% do PIB. Para 2017, a meta fiscal ainda não foi fixada.
Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que convocará uma sessão do Congresso Nacional na próxima semana para votação da revisão da meta fiscal. Segundo ele, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, já calcula um déficit nas contas públicas de R$ 160 bilhões para 2016.




OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:





Brasil tem 11ª maior taxa de homicídios do mundo, diz OMS

O Brasil é o 11º país com maior taxa de homicídios do mundo. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em seu informe anual sobre as diversas causas de mortes, alerta para a epidemia dos homicídios.
No total, a agência de Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que 475 mil pessoas sejam assassinadas por ano. Desse total, 80% são homens.
De acordo com a OMS, a taxa no Brasil é de 32,4 homicídios para cada 100 mil pessoas. A proporção se aproxima de casos como da África do Sul, com 35,7, e Colômbia com 43,9.
Mas na liderança do ranking está Honduras, com 103,9 homicídios para cada 100 mil pessoas. A segunda colocação é da Venezuela, com 57,6.
O estudo usa dados de 2012, já que a entidade aponta que esse é o último ano em que a informação de todo o mundo pode ser comparado. No total, homicídios representam 10% das mortes no mundo.
Variação
Entre 2000 e 2012, a OMS aponta para uma queda importante nas mortes relacionadas com homicídios. A redução foi de cerca de 17%, passando de 8 para cada 100 mil pessoas para apenas 6,7.
Nos países ricos, a taxa caiu em 39%, de 6,2 para cada 100 mil para apenas 3,8. Na Europa, a queda foi de mais de 50%.
Mas, nas Américas, o índice continua sendo o mais alto do mundo e com uma queda apenas marginal em 12 anos. Ao final de 2012, a taxa era de 19,4 homicídios para cada 100 mil pessoas na região.
A OMS ainda destaca que se 80% das vítimas são homens; entre as mulheres o estudo revela que 38% das que são mortas dessa forma são vítimas de seus próprios parceiros.
Em 2000, a média de vida de um brasileiro era de 70,5 anos. Em 2015, essa taxa chegou a 75 anos. No caso das mulheres, a expectativa passou de 74,3 para 78,7. Entre os homens, ela passou de 66,8 anos em 2000 para 71,4 em 2015.
A pobreza é ainda responsável por milhares de mortes a cada ano - 5,9 milhões de crianças ainda não chegam aos cinco anos de idade; 1,8 bilhão de pessoas bebem água contaminada no mundo; e 946 milhões ainda não contam com banheiros.
Para a OMS, o subdesenvolvimento ainda faz com que 53% de todas as mortes do mundo sejam sequer contabilizadas.




SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br




Pesquisa mostra que há falta de produtos nos supermercados

A cada 100 produtos da lista de compras, cerca de 11 itens estão em falta nas prateleiras dos supermercados no País, segundo levantamento da NeoGrid/Nielsen.
O índice de rupturas (falta de produtos) no setor de alimentos chegou a 11,62% em março, 10,92% em higiene e beleza, 9,71% em bebidas e 8,94% em limpeza.
Apesar da falta de produtos, o Brasil ainda está longe de virar uma Venezuela. 
Crise
Munhoz, explica que, com a crise, o setor supermercadista tem receio de comprar alguns produtos e não vender, uma vez que o poder aquisitivo do brasileiro está diminuindo. Outra possível razão é o fato de a indústria estar mais pessimista que o varejo.
“O varejo está vendendo dentro do ritmo esperado, mas já percebeu que a indústria começa a ter dificuldades de entrega em alguns itens, principalmente no que diz respeito aos não-alimentos, como higiene e beleza e limpeza”, afirma Munhoz.
Além disso, o setor industrial teve vários aumentos de impostos e energia nos últimos meses. “Consequentemente, a indústria teve que repassar parte desses reajustes para os produtos. O varejo, para tentar evitar menores reajustes de preço para seus clientes, leva mais tempo para negociar mercadorias e, por isso, alguns itens e marcas acabam faltando por mais tempo nas prateleiras”, explica.
O levantamento foi feito em mais de 10 mil lojas de supermercados em todo o país.



Leve esse Show para a sua Cidade







Twitter eliminará fotos e links de contagem de caracteres, diz site

Os usuários do Twitter terão em breve mais flexibilidade ao escrever tuítes devido aos planos da companhia de parar de considerar fotos e links como parte do limite de 140 caracteres, de acordo com reportagem da "Bloomberg".
A rede social tem enfrentado estagnação no crescimento de usuários. Meses atrás, o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, disse que a empresa simplificaria seu produto em um esforço para atrair novos usuários.
"Eu acho que há muitas oportunidades em nossos produtos para consertar algumas janelas quebradas que nós sabemos que estão inibindo o crescimento", disse Dorsey em uma conferência sobre ganhos em fevereiro.
Os links atualmente ocupam até 23 caracteres em um tuíte, limitando a quantidade de comentários que os usuários podem fazer ao compartilharem artigos e outros conteúdos. O Twitter não quis comentar a reportagem.






Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 


Renan: nova meta fiscal será votada semana que vem

O governo ainda trabalha nos cálculos para estimar a situação fiscal, mas o déficit público já ultrapassa a marca dos 160 bilhões de reais, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após conversa com o ministro do Planejamento, Romero Jucá.
Renan, que também preside o Congresso, já convocou sessão conjunta da Câmara e do Senado para a manhã da próxima terça-feira justamente para votar projeto que propõe a alteração da meta fiscal. Segundo o senador, o projeto será incluído na pauta de sessão do Congresso de terça-feira mesmo que não tenha sido analisado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).
"Eu tive uma conversa com o ministro do Planejamento e a informação é que o déficit, a partir de contas que até agora o governo fez, já passa de 160 bilhões de reais", disse Renan a jornalistas.
O senador assegurou ainda que conduzirá com rapidez, assim que chegar ao Congresso, a indicação do novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que precisa ser submetido à sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e à votação no plenário da Casa.
O governo teve  até o dia 22 para divulgar o relatório de receitas e despesas sobre o bimestre encerrado em abril.



OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN




Lentidão da Justiça faz com que 43% dos brasileiros deixem de procurar seus direitos

Os juizados de pequenas causas, também conhecidos como juizados especiais, foram idealizados para permitir que cidadãos busquem soluções para seus conflitos cotidianos de forma rápida, eficiente e gratuita. Em vigor há 20 anos, os Juizados Especiais Cíveis servem para conciliar, julgar e executar causas de menor complexidade, que não exceda 40 salários mínimos. 
No entanto, a lentidão e a burocracia são o grande impedimento para que mais pessoas busquem seus direitos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Justiça Seja Feita - que conecta advogados com usuários que precisam de assessoria legal -, 43% dos brasileiros (59 milhões) já tiveram vontade de dar entrada em uma ação no Juizado de Especial e não o fizeram. Destes, 44% afirmaram que uma das razões para a desistência foi a percepção de que o Juizado Especial é lento. 
Já 19% alegaram que o procedimento para entrar na Justiça não é claro, além da burocracia de todo o processo. A falta de conhecimento sobre seus direitos e a falta de tempo também foram dificuldades citadas, com 16% e 14%, respectivamente. 7% não tiveram um motivo concreto e 4% tiveram outros motivos, como o fato de “não acreditar na Justiça”, e o acordo com a outra parte. 
Caso todos esses brasileiros tivessem realizado as suas vontades e dado entrada em ações nos últimos 20 anos, o total de ações na história dos Juizados Especiais seria 136.429.755 milhões de vezes maior, um acréscimo médio de mais de 6.8 milhões de ações por ano. Segundo Rodrigo Suarez, criador do Justiça Seja Feita e coordenador da pesquisa, não há dúvida de que a criação dos Juizados Especiais aproximou a Justiça dos brasileiros. “Porém, a percepção para a maioria deles é a mesma: os serviços públicos oferecidos pelo Governo, incluindo o sistema Judiciário, não atendem às expectativas da população”, diz. 
Justiça Seja Feita. Com o intuito de facilitar o acesso à Justiça, Rodrigo Suarez desenvolveu o site justicasejafeita.com, que conecta usuários que precisam de assessoria legal para Juizados Especiais. “Agora, os 43% dos brasileiros que não buscaram justiça tem a facilidade de começarem de casa e com a ajuda de um advogado”, afirma. 
Lançado há 10 meses, o site já ultrapassou a barreira dos 110 mil acessos. Além disso, conta com mais de 4.800 causas postadas e cerca de 1.000 advogados cadastrados até o momento. 
Como funciona. O processo é muito simples. O usuário entra no site e relata sua causa, que é postada em um Quadro de Causas. Advogados interessados em defender a sua causa enviam uma proposta de trabalho. Assim que o usuário aprova um orçamento, a relação de trabalho entre usuário e advogado começa. Em sua interface, o site oferece a possibilidade de o usuário contar em detalhes o seu caso e do advogado escrever a petição da causa.
Formado em Publicidade, Suarez, de 34 anos, largou o emprego há quase 2 anos para se dedicar inteiramente ao Justiça Seja Feita. A ideia de criar o site surgiu após uma sequência de “acontecimentos injustos”. O mais marcante foi em um fim de ano quando viajava para celebrar o Natal com a família e, sem nenhum fator externo ou imprevisto - como o mal tempo, a companhia aérea fez mudanças no voo. “Durante 4 horas fomos tratados como ‘carga’, inclusive sendo transportados para um aeroporto diferente. Nenhum dos direitos do passageiro foi respeitado e o voo foi remarcado mais 4 vezes”, conta. 
Nas semanas seguintes, Suarez entrou em contato com a ouvidoria da companhia aérea com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Tratado com indiferença, resolveu buscar seus direitos nos juizados especiais. “Depois do resultado favorável à minha causa, fiquei imaginando o prejuízo que a companhia aérea sofreria se todos naquele voo tivessem feito o mesmo. Será que isso não a faria repensar no que fez? Será que não teria sido razão suficiente para fazer o correto da próxima vez? Tenho certeza que sim”.
Com o avanço da internet, o consumidor nunca teve tanto poder como na era digital. Através do Justiça Seja Feita, o cidadão ganhou um poderoso instrumento de efetivação de seus direitos e uma via eficaz para solucionar problemas. “O primeiro passo para promover uma mudança sociocultural no Brasil é facilitar o acesso à justiça. Quanto mais cidadãos tiverem acesso à justiça, mais justo nosso país será”, enfatiza.






EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





Acusado na Lava-Jato, sócio da Engevix é absolvido por Moro

O sócio da Engevix, José Antunes Sobrinho, foi absolvido das acusações de associação criminosa em processo que investiga desvios na Petrobras, no âmbito da Operação Lava-Jato. Em sentença, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, afirma que não há provas suficientes para a condenação do acusado.
Sobrinho, contudo, permanece em prisão domiciliar em Curitiba (PR). Ele é réu em outra ação penal, na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que investiga um esquema de pagamento de propina nas obras da usina nuclear de Angra 3. Este processo está em fase final e tem sentença esperada para junho.
O regime de prisão domiciliar de Sobrinho seria cumprido inicialmente em Florianópolis (SC). A pedido da defesa do réu, houve mudança do endereço para Curitiba, para dar andamento às negociações do sócio da Engevix com o Ministério Público Federal (MPF) para um acordo de delação premiada.
Na ação julgada por Moro foram condenados o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ex-dirigentes da Petrobras e o empreiteiro Gerson Almada, da própria Engevix. Foram absolvidos Cristiano Cok, da Engevix, Júlio Camargo, executivo do Grupo Toyo Setal e delator da Lava Jato, e Olavo de Moura Filho, irmão do empresário Fernando Moura, ligado ao PT, também delator e condenado na ação penal.
Correio Braziliense.






FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:






Câmara aprova proposta que amplia saques do FGTS em casos de desastres naturais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7343/10, do Senado, que inclui os deslizamentos de encosta e as quedas de barreira entre os desastres naturais que permitirão ao trabalhador sacar dinheiro da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta seguirá para sanção presidencial, a menos que haja recurso para que seja analisada também pelo Plenário. O texto havia sido aprovado anteriormente também pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação.
Atualmente, o Decreto 5.113/04 relaciona os desastres naturais que dão direito ao saque do fundo, como vendavais, tempestades (inclusive de granizo), furacões, trombas d'água, enchentes e inundações provocadas pela invasão do mar. O projeto do Senado altera a Lei 8.036/90, que dispõe sobre o FGTS.







Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO




VEJA VÍDEO DOS ALUNOS FALANDO SOBRE A ESCOLA DA TIA CARMINHA
Aperte Play 





CONHEÇA NOSSA ESCOLA - 
Aperte Play e veja vídeo







3 maneiras criativas de ganhar dinheiro com o seu Instagram

As redes sociais abriram portas para um novo estilo de publicidade. As marcas estão cada vez mais presentes e dispostas a investir, principalmente, em promoção baseada no Instagram. O cenário é promissor para usuários influentes, como celebridades ou blogueiros, conseguirem patrocínio.
Vale lembrar que a economia que gira em tono do YouTube levou um bom tempo para chegar a maturidade que está hoje, com usuários capazes de ganhar bastante dinheiro com patrocinadores e até compartilhar recitas de publicidade. Hoje, estamos começando a vero Instagram chegar a uma escala similar.
Um estudo realizado pela Tomoson revela que a cada US$ 1 que as marcas gastam com marketing em influenciadores de redes sociais, elas lucram US$ 6,50. Já a Harper’s Bazaar estima que pessoas com centenas de pessoas no Instagram conseguem ganhar entre US$ 500 a US$5 mil por post.
Além das mensagens patrocinadas, existem outras formas de ganhar dinheiro com as redes sociais. Veja:
1- Venda suas fotos
É possível colocar as suas fotos mais criativas e diferentes do Instagram a venda. O aplicativo Foap, por exemplo, permite fazer o upload das imagens, que vão ser avaliadas, e, depois de aprovadas, são liberadas para venda. Cada foto custa US$ 10, sendo que US$ 5 vão para a plataforma e US$ 5 para o usuário – a imagem pode ser vendida inúmeras vezes.
2- Venda produtos próprios
Tem uma ideia para uma camiseta que seus seguidores amariam? A plataforma de e-commerce ViralStyle, por exemplo, permite criar e vender produtos em redes sociais. Basta criar o produto e linkar suas contas de mídia social e listas de e-mail marketing para promover uma campanha de venda. A própria empresa cuida das entregas.
3- Venda a sua conta
A atividade de mídia social nem sempre é tão glamorosa quanto parece e as plataformas visuais podem ser bem desgastantes para o profissional que sofrem a pressão de manter uma imagem de perfeição. Aqueles que já cansaram da vida de celebridade podem vender as suas contas. 
A transferência de propriedade é completamente legítima, de acordo com os termos de serviço do Instagram, por isso, se você tem muitos seguidores, empresas como a ViralAccounts, compra e vende perfis que possam ser relevantes para outras empresas.



BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 






Padilha é réu por pagamento superfaturado

O novo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), é réu em uma ação civil de improbidade administrativa, acusado pelo pagamento superfaturado de R$ 2 milhões a uma empresa, na época como ministro dos Transportes do governo Fernando Henrique Cardoso (1997-2001).
Na ação, ajuizada em 2003 pelo Ministério Público Federal, Padilha é apontado como lobista para atender a "pleitos políticos para pagamentos absolutamente ilícitos e ainda por cima superfaturados".
O extinto DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem), hoje Dnit, pagou um precatório da empresa Comércio, Importação e Exportação 3 Irmãos por meio de um acordo extrajudicial no qual ficou estabelecido o valor de R$ 2,3 milhões.
Segundo o Ministério Público, a empresa só teria direito a R$ 185 mil, por se tratar de uma dívida do DNER referente ao uso, por 82 dias, de um prédio da empresa.






OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA








Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 



Marco Aurélio libera ação que pede impeachment de Temer para julgamento do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, liberou para julgamento no Plenário da Corte ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente interino Michel Temer. A liberação do mandado de segurança para a pauta do STF foi registrada ontem (16) no andamento processual do STF. Agora cabe ao presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski determinar a data para o julgamento do caso. 
No mês passado, Marco Aurélio concedeuliminar (decisão provisória) determinando que o então presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desse seguimento ao processo. 
Liminar
Na mesma decisão, o ministro ordenou que fosse formada uma Comissão Especial para tratar do caso. O ministro concedeu a liminar em uma ação apresentada pelo advogado Mariel Marley Marra contra Cunha, que havia negado o continuidade do processo de impeachmentcontra o então vice-presidente da República.  
No pedido do advogado, protocolado no dia 29 de março no Supremo, Marra sustentou que Temer deveria ser incluído no processo de impeachment de Dilma Roussef por entender que há indícios de que o então vice-presidente cometeu crimes de responsabilidade.
No último dia 10, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF que casse a liminar concedida por Marco Aurélio. Segundo o documento entregue por Janot, o advogado autor da ação pedia que o processo contra a presidenta Dilma Rousseff fosse suspenso para que Temer fosse incluído na ação. O pedido de suspensão foi negado pelo ministro Marco Aurélio, mas foi determinado seguimento do processo na Câmara, o que, para Janot, extrapola o pedido feito pelo autor da ação.



VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário