SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU



Publicado decreto que autoriza reajuste de 9% no Bolsa Família

O decreto que autoriza o reajuste de 9% no benefício pago pelo Programa Bolsa Família e altera os valores referenciais para caracterização de situação de pobreza ou extrema pobreza foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6). O aumento foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no último domingo (1º), Dia do Trabalho. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a correção autorizada pela presidência da República, o benefício médio pago a 13,8 milhões famílias cadastradas no Programa Bolsa Família pode alcançar R$ 176 mensais. Os valores começarão a ser repassados em junho.


Mega-Sena acumula

O concurso 1816 da Mega-Sena não teve acertadores e ficou acumulado. Eis os números sorteados: 05 – 10 – 12 – 22 – 28 – 46.
A estimativa de prêmio para o próximo concurso, dia 11, é de R$ 6.500.000.

Temer tem encontrado dificuldades para fechar a equipe ministerial

A menos de uma semana de assumir a presidência da República após o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer ainda esbarra em insatisfações da futura base aliada para concluir a equação da reforma ministerial. Ao longo da semana que passou, ele teve que desistir de Raul Cutait para a Saúde por pressão do PP, ouviu do líder do PPS, Rubens Bueno (PR), o conselho de não nomear políticos investigados na Operação Lava-Jato e ainda foi criticado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) porque não conseguirá reduzir o número de ministérios na Esplanada. Ontem, ainda viu o senador Blairo Maggi (PR-MT) anunciar pelas redes sociais que havia sido convidado pelo PP para assumir a pasta da Agricultura — e que aceitou o convite.
Ainda existe a expectativa frustrada pela indicação de um ministério de notáveis, levantada pelo próprio PSDB ao longo da semana. “O grande problema dessa onda moralista em voga no Brasil é que as pessoas capacitadas e notáveis não estão com disposição para deixar seus afazeres e assumir cargos no governo”, disse o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz. “Os ministros nomeados sempre dão um recado para fora. Ou sinalizam para a sociedade por serem especialistas nas áreas que vão trabalhar ou são indicativo de apoio parlamentar por terem sido indicados por políticos”, completou Toninho.
Saúde
Esse dilema tem sido enfrentado pessoalmente por Temer, obrigado a se acomodar nas incongruências e desejos dos partidos. Exemplo disso foi o Ministério da Saúde, com a escolha de Raul Cutait, que teve de ser abandonada no mesmo dia. O nome mais provável agora é o do deputado Ricardo Barros (PP-PR). “Ele é ligado a qualquer governo, mas tem ótimo trânsito na oposição, pois a mulher, Cida Borghetti (Pros), é vice-governadora do tucano Beto Richa”, disse um integrante da bancada que pleiteia o cargo de ministro da Agricultura. A pasta, inclusive, poderá gerar outro problema. A cúpula partidária pretende filiar o senador Blairo Maggi (PMDB-MT) para o cargo. “Temer vai precisar de votos aqui. Foi a bancada da Câmara que virou os votos e iniciou a reação em direção ao impeachment”, completou o deputado Jeronimo Goergen (PP-RS).


Sistema de transporte de Natal contará com Wi-Fi

O Sistema de Transporte Público de Passageiros da cidade do Natal contará com sistema Wi-Fi gratuito. A primeira fase de implantação da tecnologia, que permitirá o passageiro acessar redes sociais e internet dentro dos ônibus, será disponibilizada nesta sexta-feira (6) para os usuários das linhas 2, 8, 27, 35, 60,64, 68, 70, 72, 75/01, 77, 79, 84, 15/16, 17/78, 64/43, 10/29 e 78/47.
O lançamento do serviço será realizado na Estação de Transferência do Bairro Latino, às 16h, durante evento que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, do secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro da Silva, do secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Cabral, além de representantes das operadoras de ônibus da capital.
Por enquanto o programa é piloto e será em fase de teste, mas a ideia é contemplar em 100% todo o sistema. “Inicialmente não serão em todos os carros destas linhas, mais os veículos devidamente identificados com o sistema por meio de adesivo indicador”, destaca a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos.
O acesso ao sistema é bem fácil. O usuário entra no veículo, liga o sistema Wi-Fi de seu aparelho de celular ou notebook, digita a senha de autenticação de acesso do sistema e se conecta com a internet durante toda a viagem. Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, independente do número de passageiros.
Ainda de acordo com a STTU, nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque da cidade. A perspectiva é que o sistema seja efetivado já na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário