SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 31 de maio de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU




Semana do Meio Ambiente 2016 começa HOJE Dia 31 de Maio

Uma vasta programação foi especialmente preparada pela Prefeitura do Natal para comemorar a Semana de Meio Ambiente 2016. Os eventos começam nesta terça-feira (31) e seguem até o dia 05 de junho em várias partes da cidade. A Semana busca promover a educação socioambiental, além de incentivar hábitos que visam maior qualidade de vida para a população. O evento é coordenado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e conta com o apoio de vários parceiros.
Com o tema “Vida, Verde e Futuro, a Semana do Meio Ambiente 2016 será aberta oficialmente no dia 03 de junho pelo prefeito, Carlos Eduardo Alves, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 8h30. Na oportunidade será inaugurada a trilha interpretativa “O Sistema Solar no Parque”; a “Mostra fotográfica: Circuito Ambiental de Natal”, a exposição em banners “Gestão Ambiental de Natal” e os projetos “Pôr do Sol no Parque” e Esse Parque é Seu”.

Para o titular da Semurb, Marcelo Rosado, a missão de cuidar do meio ambiente é de todos nós e durante a Semana do Meio Ambiente o objetivo é conclamar a participação dos cidadãos para difundir as ideais e boas práticas para a sua preservação. “Cuidar do meio ambiente é uma tarefa que realizamos todos os dias, mas todos os anos separamos uma semana inteira para discussões, ações e atividades sobre meio ambiente, sustentabilidade e preservação”, diz.
PROGRAMAÇÃO
Dentre os destaques na programação deste ano na praça de eventos do Parque da Cidade estão: o projeto Conexão Viver Bem, nos dias 04 e 05 de junho, pela manhã, a partir das 7h, com aulas de Zumba, Fitdance, Alongamento, Circuito Funcional, Pilates e serviços de saúde como aferição de pressão arterial e massagem relaxante. E a edição especial do projeto “DoSol no Parque”, na tarde do dia 5 de junho, a partir das 15h30, com atrações culturais gratuitas. Entre elas shows das bandas potiguares Talma&Gadelha e MadsDogs, além de apresentações Tic-Tac e Varieté da Trupa Trupe.
Ainda na tarde do sábado (4) de junho, eventos simultâneos vão ocorrer em outros locais da cidade, a partir das 16h. Em Capim Macio acontecerá uma edição especial da Eco Praça, com atividades de cultura e lazer que buscam a revitalização e uso das Praças da Cidade, na área verde, por trás do supermercado Extra. E em Cidade Nova, no estacionamento do Parque da Cidade, será oferecida uma aula especial do grupo Zumba da Alegria.
Já no dia 01 de junho, às 9h, será realizada uma mesa redonda sobre os “Impactos das mudanças ambientais globais na saúde humana”, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no auditório da Superintendência de Infraestrutura da UFRN. 
E no dia 2, a exposição “Usos e Reusos”, será instalada no pátio da Semurb, também às 9h, com mostra de produtos elaborados com material reciclável, processos de compostagem, equipamentos de fiscalização, orientação sobre alimentação saudável, feira de orgânicos, e ações de educação ambiental e saúde com contação de histórias, cine ambiental, apresentação de teatro de mamulengos, orientação sobre o combate ao mosquito da dengue e uso consciente da água entre outros.
Este ano também ocorre dentro da Semana mais uma “Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos”, com o objetivo de chamar a atenção dos natalenses para a destinação correta desses materiais. Entre os dias 01 e 10 de junho quatro Ecopontos serão instalados para o recebimento dos resíduos. São eles: na sede da Semurb e da e Arsban (Zona Sul), na Sede da OAB (Zona Leste) e no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves- Cemure (Zona Oeste).
Três outros eventos importantes que marcam a Semana do Meio Ambiente 2016 são a realização das audiências públicas sobre a regulamentação das Zonas de Proteção Ambiental (ZPA’s). São elas a ZPA 07 (Forte dos Reis Magos), ZPA 09 (Rio Doce) e ZPA 10 (Farol de Mãe Luiza), nos dias 31 de maio, 1 e 4 de junho, respectivamente.
A Semana do Meio Ambiente 2016 é coordenada pela Semurb com a participação das secretarias de Saúde (SMS) Educação (SME), Mobilidade Urbana (STTU), de Administração (SEMAD), Trabalho da Assistência Social (Semtas), de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Guarda Municipal Ambiental (GAAM), Urbana e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban). 
E conta com a parceria do Projeto DosSol, UFRN, IFRN, Conexão Viver Bem, Projeto ECOpraça, Grupo Estação de Teatro Fetronor , Fecomercio, Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), Apae Natal, Associação Brasileira de Planetário, Grupo Duarte, Natal Reciclagem, EVS Reciclagem Digital e Projeto Amigo Verde. Além das ONGs Atitude Cooperação, Cepas, Coletivo de Mulheres da Vila de Ponta Negra, Cantinho da Felicidade – Núcleo Missionário de Maria.




CONVITE MISSA 30 DIAS DE SAUDADES
Os familiares da saudosa e inesquecível Professora Rita Florêncio de Mesquita, mais conhecida popularmente por Dona Rita Costa, enlutados com a sua partida convidam parentes, amigos e toda comunidade para assistirem a missa de trigésimo dia que será celebrada dia 05 de Junho de 2016, neste domingo as 10:00hs da manhã na Igreja Matriz de Santo Antônio em Antônio Martins.
Desde já a família agradece a presença de todos.



Natal sediará Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas nesta semana.

"Como desenvolver e reter talentos em tempos de crise?" A resposta para essa pergunta que abrange o Brasil, em geral, será dada com aprofundamento em Natal nos dias 2 e 3 de junho (quinta e sexta-feira da próxima semana), quando será realizado, no Holiday Inn Arena das Dunas, o Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas. É mais uma conquista para a capital potiguar no setor de eventos, já que atrairá público de quase toda a região, sobretudo da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Os palestrantes do Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas são consultores atuantes, ex-executivos no mercado corporativo em empresas nacionais e multinacionais. De São Paulo, por exemplo, virão Fernando Lima, que abordará o "Lean Recruiting" - desafios da atração de talentos; Leyla Galetto, que falará sobre "O que o processo de assessment pode fazer por sua empresa e por sua carreira" e Adriana Cavalcante, cuja palestra vai mostrar "O profissional do século XXI: expectativas e desempenho".

Do Nordeste estarão presentes Bruno Cunha, de Pernambuco, que abordará o tema "Felicidade nas organizações"; Arnaud Marcolino, que falará sobre "Empregabilidade e produtividade: uma relação de conquista entre empresa e profissional"; e o professor e consultor Flávio Emílio Cavalcanti, que vai mostrar "Alternativas criativas de remuneração em tempos de crise"

As inscrições para o Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas podem ser feitas diretamente no site (www.foumgestaodepessoas.com.br) ou nos dias do evento, na secretaria que será montada no hotel. A realização do evento está a cargo das empresas Argus (RN) e To Do Outplacement (SP).
Mais detalhes: 84 99150-4242

Nenhum comentário:

Postar um comentário