SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau





Pela primeira vez na história, novela da Globo terminará numa segunda-feira

Devido ao sucesso e ao receio de terminar "Totalmente Demais" em meio ao feriado de Corpus Christi, na última semana de maio, a Globo deu mais um capítulo para a novela, que agora chegará ao fim em uma segunda-feira, no dia 30. A informação partiu da colunista Patrícia Kogut.
Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação confirmou a mudança.
 
É muito raro um folhetim da emissora terminar na segunda-feira. A última vez que isso ocorreu foi há 39 anos, quando "Estúpido Cupido" se encerrou em 28 de fevereiro de 1977.
 
O primeiro dia útil da semana costuma ser quando há o maior índice de televisores ligados no horário nobre.
 
"Haja Coração", portanto, começará a ser exibida no dia seguinte, 31 de maio.
 
Grande sucesso dos últimos anos, "Totalmente Demais" já bateu 35 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, coisa que não acontecia desde 2012 com "Cheias de Charme".
 
Nesta terça (10), por exemplo, a trama deu 32 pontos, mais que "Velho Chico" e "Êta Mundo Bom", que empataram em 29 pontos.
 
Os autores tem tentado burlar os vazamentos de desfechos, fazendo os atores gravarem cima da hora. Todos os capítulos já foram entregues, e a grande pergunta da trama é com quem Eliza (Marina Ruy Barbosa) ficará: Jonatas (Felipe Simas) ou Arthur (Fábio Assunção)?
 
A divisão entre o público é grande. Na enquete do NaTelinha, sobre quem Eliza deve ficar, um resultado curioso: 37% dos internautas apontam que Eliza deve ficar sozinha, devido a sua indecisão. Os telespectadores acreditam que a ruiva tem feito os dois de idiotas.
 
Arthur aparece em segundo lugar, com 35% e Jonatas, em último, com 27%.


Pagamento feito por Tóquio 2020 gera suspeita de suborno, diz "The Guardian”

A candidatura de Tóquio aos Jogos Olímpicos de 2020 - que acabou vencendo a disputa para sediá-los - depositou 1,03 milhão de libras (R$ 5,14 milhões) em uma conta corrente relacionada com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o que levantou dúvidas sobre o processo de escolha, informou nesta quarta-feira o jornal "The Guardian".
Durante o processo, a candidatura do país fez o depósito em uma conta ligada a Massata Diack, filho do senegalês Lamine Diack, ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) de 1999 a 2013.
Segundo o "Guardian", as transações estão sendo investigadas pela polícia francesa.
Perguntado sobre o pagamento, finalizado assim que Tóquio conquistou o direito de sediar os Jogos de 2020, o Comitê Olímpico Japonês (JOC) disse que sua equipe de imprensa estava "de férias e que não podia responder".
"O Comitê Organizador de Tóquio 2020 não tem como saber se estas acusações são certas. Acreditamos que Tóquio ganhou os Jogos porque apresentou a melhor candidatura", afirmou Hikakiro Ono, porta-voz do Comitê.
A escolha de Tóquio pelo COI aconteceu em 7 de setembro 2013 em Buenos Aires. A candidatura da capital japonesa superou as concorrentes Madri e Istambul.


Aplicativo do WhatsApp para PC pouco se diferencia da versão web

Quase inútil. Essa talvez seja melhor definição para a versão do WhatsApp para computador lançado nesta quarta-feira pela empresa. A aplicação pouco se diferencia da versão web do serviço de mensagens, já que tem poucas novidades realmente úteis.
A interface é praticamente a mesma da versão que funciona nos navegadores. As exceções são a funcionalidade zoom e possibilidade de receber notificações para mensagens recebidas na plataforma.
Por funcionar de forma independente, o programa também não necessita que o navegador esteja aberto, como acontece na versão web. Assim, uma possível vantagem do software é que ele pode permitir o acesso ao WhatsApp em máquinas que contam o bloqueio de sites.
No mais, o software também funciona como uma extensão do aplicativo para smartphone e, por isso, necessita do “pareamento” com o celular. Vale lembrar que alguns usuários do Windows 10 estão encontrando problemas para instalar o programa.


Alpinistas se aproximam do pico do Everest pela 1ª vez em três anos

Alpinistas atualmente no Monte Everest estão prestes a fazer as primeiras tentativas em três anos de alcançar o pico mais alto do mundo, já que avalanches interromperam as temporadas de 2014 e 2015.
As equipes em campos avançados estão esperando uma "janela" de tempo bom nos próximos dias que abra caminho para o cume de 8.850 metros pela Encosta Sudeste, escalada pela primeira vez pelo neo-zelandês sir. Edmund Hillary e pelo guia Tenzing Norgay em 1953.
A rota sul, do lado nepalês da montanha, testemunhou tragédias nos últimos dois anos – 16 guias sherpa foram mortos por uma avalanche na traiçoeira Cascata de Gelo de Khumbu em 2014.
No ano passado, um terremoto que matou 9 mil pessoas no Nepal desencadeou um deslizamento de neve gigantesco no acampamento base, matando pelo menos 18 alpinistas e guias e encerrando a campanha de 2015.
No mínimo 289 alpinistas e seus guias estão em campos de diferentes altitudes esperando por uma janela e batalhando para serem os primeiros a chegar ao topo da montanha. Quase 700 pessoas se inscreveram em 2013.
Gyanendra Shrestha, autoridade do Departamento de Turismo, disse que os alpinistas ataram cordas no cume sul, o último acampamento, a cerca de 8 mil metros de altura, e que o estão abastecendo com suprimentos.
O clima imprevisível continua sendo um desafio, embora a temporada deste ano ainda não tenha testemunhado nenhum incidente.
Wang Jing, uma chinesa de 40 anos, foi a única pessoa a escalar o Evereste em 2014, mas seu feito causou polêmica devido aos relatos de que ela teria usado um helicóptero para passar sobre a Cascata de Gelo de Khumbu, o que muitos alpinistas viram com uma violação de seu código.


4 dicas para aumentar a vida útil do seu notebook

Notebooks podem durar um bom tempo. Especialistas afirmam que o tempo de "vida" desse tipo de dispositivos é de 3 a 5 anos, mas isso depende da qualidade do aparelho e de como o dono o utiliza. Algumas atitudes podem ajudar a prolongar a vida dos aparelhos e ajudar a economizar dinheiro com consertos e trocas. Confira 4 dicas:
1. Não deixe superaquecer
Temperaturas altas são um dos grandes inimigos dos notebooks. "Colocá-lo sobre a cama ou uma almofada pode bloquear as saídas de ar do sistema de ventilação do aparelho, fazendo com que fique ainda mais quente", alerta a revista Pcmag. A publicação ainda recomenda limpar estas saídas regularmente.
Estudos mostram ainda que manter o notebook no colo pode ser prejudicial à saúde, causando desde problemas na pele da região em contato com o aparelho até infertilidade.
2. Gerencie a bateria
O consenso é que não é uma boa ideia manter o notebook ligado na tomada o tempo todo. Especialistas indicam que caso o usuário faça isso, retire a bateria para preservá-la e evitar o superaquecimento.
Ao recarregar a bateria, o ideal deixar que a bateria chegue a cerca de 80% de sua capacidade, segundo o especialista Isidor Buchmann em entrevista à revista Wired, e voltar a carregar quando atingir 40%. Há também quem recomende usar o computafdor até a bateria se esgotar quase totalmente e, então, dar uma carga completa.
Verifique as recomendações dadas pelo próprio fabricante para cada modelo.
3. Mantenha-o limpo
Há dois tipos de limpeza de notebooks: externa e interna. Por fora, evite o contado com líquidos, migalhas e restos de comidas. Use um produto de limpeza suave e um pano que não solte fiapos. Para uma limpeza mais profunda, use uma escova pequena e garrafas de ar comprimido, geralmente vendidas em lojas de artigos para computador. Não use produtos químicos em spray diretamente no notebook e evite que qualquer líquido penetre seu interior.
Para limpar por dentro, é ideal solicitar o serviço de um técnico.
4. Mantenha-o atualizado
Mantenha o sistema operacional atualizado e os programas utilizados, isso poderá evitar exposições e vulnerabilidades desnecessárias do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário