SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 22 de maio de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU



Marcos Almeida realiza mais uma edição dos Destaques Alexandrienses
https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-0/p526x296/13240150_702170056589826_4414913708321954717_n.jpg?oh=f699e4dcc932331177250000aa62df3b&oe=579E2481&__gda__=1473868390_29fdea0955a5e81b6563ee4fa3fa9e36
O colunista Marcos Almeida realizará dia 18 de Junho a III edição da festa dos Destaques Alexandrienses, que visa premiar os melhores comércios, serviços e profissionais indicados através de pesquisa de opinião pública. Na ocasião será comemorado também o aniversário de 06 anos de atividades sociais da sua página, www.novoclique.com.br
O evento ocorrerá dia 18 de Junho, às 21 horas em Alexandria/RN, quando junto aos seus leitores, amigos e populares brindará e homenageará ao som do melhor da música romântica, MPB e jovem guarda.
Da Pesquisa
Até o presente momento pesquisadores da  Logos – Assessoria e Pesquisa de Gestão já percorrem alguns bairros de Alexandria aplicando três questionários diferentes e, segue para conclusão até ouvir 5% contingente populacional.
A publicação dos nomes indicados a receberem a comenda Destaque Alexandriense está prevista para ocorrer até domingo, 22/05/2016.
*Na pesquisa de opinião pública não há sugestão de nomes aos entrevistados.



Campanha de vacinação contra a gripe acabou neste dia 20/05
http://www.blogdoneylima.com.br/wp-content/uploads/2016/04/gripe-vacina-A.jpg
A população considerada de risco para as complicações da gripe tiveram até esta sexta-feira (20) para se vacinar contra a influenza. Balanço do Ministério da Saúde registra que, até o momento, 78,2% do público-alvo já foi imunizado na campanha deste ano em todo o país (40 milhões de pessoas). A meta é vacinar, pelo menos, 80% das 49,8 milhões de pessoas que compõem a população prioritária.
Para isso, foram disponibilizadas pelo governo federal aos estados 54 milhões de doses da vacina. Cem por cento das doses da vacina foram entregues pelo Ministério da Saúde aos gestores estaduais até o dia 13 de maio, cumprindo com o acordo firmado no âmbito da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), da qual fazem parte União, estados e municípios.



Pau dos Ferros: Homem aplica golpe para conseguir dinheiro de comerciantes
http://sintectpi.com.br/sites/default/files/styles/blog-detail/public/blog/alerta.jpg?itok=PlekHYUR
Na tarde de ontem, 19, um homem, identificando-se como estudante de Enfermagem, procurou uma loja em Pau dos Ferros para obter dinheiro para uma suposta campanha de auxilio a uma mulher que estaria dependendo de uma remédio de alto custo.
Segundo relatou o empresário, que prefere não se identificar, o homem disse ser membro de uma campanha, encabeçada por alunos dos cursos de enfermagem da Anhanguera e UERN de Pau dos Ferros, para arrecadar recursos para um senhora que não conseguiu obter o remédio junto ao Governo do Estado, devido ao alto custo da medicação.
O Blog entrou em contato com a direção do Curso de Enfermagem da UERN e os professores foram enfáticos ao afirmar que nenhuma campanha vem sendo realizada por alunos.
O professor da UERN, Giovani, afirmou que não há nenhum trabalho ou autorização para o uso do nome da UERN para qualquer tipo de campanha neste momento.
Portanto, os comerciantes e empresários devem ficar atentos, afinal, mesmo com todas as informações prestadas pelo homem, o caso não tem o conhecimento da Universidade.




Maioria dos municípios do RN não alcança meta de vacinação contra a gripe
Até o fim da manhã desta sexta-feira (20) haviam sidos vacinados 67,28% do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza no Rio Grande do Norte, o que corresponde a 557.757 doses aplicadas em todo o Estado. A população a ser vacinada é de 776.019 pessoas.
Municípios como Natal (68,65%) e Mossoró (55,65%) não devem atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Sesap distribuiu as doses em seis cotas, conforme o recebimento das mesmas pelo Ministério da Saúde, e já totalizou 100% para todos os municípios. Até o fim da manhã apenas 24 municípios haviam atingido a meta o que representa 14,37%.
O número de doses distribuídas pela Rede de Frio Estadual foi de 769.690. A diferença é relativa ao quantitativo de doses destinadas a população privada de liberdade de algumas penitenciárias que ainda serão encaminhadas.


Professores da UERN aderem à Paralisação Geral do funcionalismo público
http://aduern.org.br/wp-content/uploads/2016/05/DSC_0567-1024x681.jpg
Reunidos em assembleia na manhã desta sexta feira dia (20), docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apreciaram a proposta de um indicativo de greve, motivado pelos recorrentes atrasos nos pagamentos  dos servidores da instituição de ensino. A assembleia teve ampla participação dos/as professores/as, que democraticamente debateram sobre os rumos do movimento docente da UERN.
Após ampla discussão, a categoria definiu que é necessário somar forças com outros setores do funcionalismo público estadual, articulando assim um movimento mais expressivo, que possa pressionar o Governo do Estado a cumprir seus compromissos e  assegurar direitos conquistados dos trabalhadores/as do RN.
Desta forma, os docentes aprovaram que irão aderir à paralisação geral do funcionalismo público estadual, que ocorrerá no dia 02 de Junho, e é convocada pelo Fórum de Servidores Estaduais. Na oportunidade haverá uma marcha pelas ruas do Natal, saindo do Hospital Walfredo Gurgel até a Governadoria do Estado. Na pauta do movimento estão inclusas reivindicações sobre o pagamento do salário em dia, garantia do pagamento do 13º salário, rejeição do PL 257 e da proposta de implementação do regime de previdência complementar do estado.
O Fórum dos Servidores Potiguares é composto pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol RN), Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde RN), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp RN) além da ADUERN.



Obras da UERN em Mossoró e Pau dos Ferros devem ser retomadas em 15 dias
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deverá dar continuidade às obras da Biblioteca do Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, e de um prédio da Pós-graduação em Computação, no Campus Central, em Mossoró.
A previsão é que as obras sejam retomadas em um prazo de 15 dias. O valor liberado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é de R$ 792.596,47. Com o recebimento da quantia a UERN convocará as construtoras, segundo o assessor de Obras, engenheiro Osmídio Dantas, para reavaliar o cronograma de execução.
A liberação dessa parcela foi solicitada pelo reitor Pedro Fernandes, em fevereiro deste ano, quando ele foi ao Rio de Janeiro acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor João Maria Soares, assinar  outro convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para a conclusão dessas duas obras, no valor de R$ 1,1 milhão. A UERN está aguardando o repasse desse valor.
Já foram executados 50% da obra da biblioteca do campus de Pau dos Ferros e a previsão é que no início do próximo ano seja concluída. Já o prédio da Pós-Graduação está com cerca de 30% da obra.
*Mossoró Hoje


Celulares, drogas, bebidas e armas foram encontradas dentro do presídio de Pau dos Ferros
índice123

Agentes penitenciários e policiais militares realizaram durante a manhã deste dia (20), revista em todas as celas do Presídio Regional de Pau dos Ferros. Durante o trabalho de busca, foram apreendidos 16 aparelhos celulares, drogas, armas artesanais e bebidas alcoólica feita de forma artesanal.
Segundo o diretor da unidade prisional, o agente Caio Arnoud, a localização do presídio dentro da zona urbana favorece que objetos sejam arremessados para dentro da unidade prisional. “Estamos tentando diariamente coibir a entrada de objetos ilícitos na unidade, mas não é uma tarefa fácil. Estamos estudando a possibilidade de comprar, através das penas pecuniária do juizado especial, telas e assim dificultar o arremesso de celulares e drogas para dentro da unidade.
O presídio Regional de Pau dos Ferros é a única unidades prisional do Alto Oeste e hoje tem uma massa carcerário de 159 apenados nos regimes fechado e semiaberto. A direção do presídio informou ainda que nos últimos dois anos não se registrou nenhuma rebelião ou fuga.
Por fim, Caio Arnoud enalteceu a colaboração de seus colegas: “agradecemos a dedicação dos agentes penitenciários, dos policiais militares das guaritas e do GTO, que estão sempre presentes na unidade prisional e ajudam e controlar o sistema penitenciário local.”
*Grupo Cidadão 190



AABB Comunidade realiza mobilização contra o Aedes aegypti
Os alunos que fazem parte do programa “AABB Comunidade”, desenvolvido pela Prefeitura de Pau dos Ferros em parceria com o Banco do Brasil, fizeram um arrastão de combate ao Aedes aegypti no final da tarde desta quinta-feira, 19.
A realização teve o intuito de mobilizar os moradores do entorno do Estádio 9 de Janeiro, no bairro São Vicente, e adjacências na conscientização contra o mosquito que tem prejudicado a saúde da população em todo o país. Outro objetivo da mobilização foi a divulgação de ações realizadas dentro do programa em relação à temática.
“Um projeto vem sendo trabalho há várias semanas e tem como proposta envolver a comunidade na qual os estudantes estão inseridos na luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comentou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação (SEDUC), Alexandrina Maria da Silva.
Com apoio da Vigilância em Saúde Ambiental e bombeiros civis, o arrastão teve início na sede da AABB Comunidade e aconteceu até a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, onde houve apresentações de atividades relacionadas ao Aedes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário