SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 21 de maio de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau






Transplante de pênis realizado nos EUA é o 3º deste tipo feito no mundo

"O paciente, Thomas Manning, de 64 anos, de Halifax, Massachusetts, continua se recuperando bem, depois que foi estabelecida a circulação sanguínea no órgão doado e sem sinais de sangramento, rejeição ou infecção", disse o hospital em um comunicado.
"Enquanto o paciente ainda transita pela primeira fase de seu processo pós-operatório de recuperação, seus médicos dizem estar prudentemente otimistas a respeito de que possa recuperar as funções que perdeu em 2012", depois que um diagnóstico de câncer de pênis levou à amputação da maior parte de seu membro.
O pênis era proveniente de um doador falecido que tinha o mesmo tipo sanguíneo e tom de pele de Manning.
A cirurgia durou 15 horas e foi realizada no início deste mês no Hospital Geral de Massachusettsx, em Boston (nordeste).
Manning agradeceu ao doador e a sua família, que pediu que sua identidade não fosse divulgada, e acrescentou que queria tornar pública sua história para combater a vergonha e o estigma associados com a perda do pênis.
"Ao compartilhar este êxito com todos vocês, tenho a esperança de que possa marcar o início de um futuro brilhante para este tipo de transplante", disse Manning em um comunicado.
Médicos do Hospital Geral de Massachusetts estiveram trabalhando no procedimento por mais de três anos, incluindo práticas com cadáveres, com o objetivo de aperfeiçoá-lo para oferecê-lo a um grupo de candidatos, entre eles soldados que sofreram danos ou perdas genitais em zonas de guerra.
Em uma entrevista ao The New York Times, Manning disse que os médicos descobriram que tinha um câncer de pênis pouco comum em 2012.
Após a retirada do tumor, o que restou de seu pênis tinha apenas 2,5 centímetros de comprimento.
Manning, que estava solteiro quando foi diagnosticado, precisava se sentar para urinar e tinha medo de ter relações íntimas.
"Não queria me aproximar de ninguém", contou ao jornal.
"Não podia ter relações com ninguém. Você não pode dizer a uma mulher: 'Tenho um pênis amputado'".
O primeiro transplante de pênis foi realizado na China em 2006, mas posteriormente precisou ser extraído devido a "um forte problema psicológico do receptor e de sua esposa", disseram os médicos.
A primeira cirurgia de transplante bem-sucedida foi anunciada no ano passado na África do Sul. O órgão doado foi enxertado em um homem de 21 anos que havia perdido seu pênis devido a uma circuncisão mal feita.





País tem 50 denúncias de abuso contra crianças por dia

Mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro. Os números são relativos às denúncias feitas ao Disque-Denúncia Nacional, Disque 100, e foram divulgados neste dia (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Disque 100 foram apenas uma parcela das 80.437 registradas em 2015 contra essas faixas etárias. Negligência e violência psicológica são outras violações registradas. As meninas são as maiores vítimas, com 54% dos casos denunciados. A faixa etária mais atingida é a de 4 a 11 anos, com 40%. Meninas e meninos negros/pardos somam 57,5% dos atingidos.
No Rio de Janeiro, nos quatro primeiros meses de 2016, o NVD registrou 77 denúncias sobre abuso, sendo 97 sobre exploração sexual. Assim como em anos anteriores, a zona oeste foi a região com maior volume de denúncias, sobretudo os bairros de Campo Grande, Realengo, Padre Miguel, Santa Cruz, Bangu, Jacarepaguá.Como denunciar?
Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.









DETRAN aponta redução no registro de veículos zero quilômetro
http://assets3.exame.abril.com.br/assets/images/2015/3/529191/size_810_16_9_size_810_16_9_concessionaria.jpg
O setor de Estatística do DETRAN divulgou nesta os números referentes ao levantamento de veículos zero quilômetro que foram emplacados no Rio Grande do Norte no primeiro quadrimestre deste ano em relação aos registrados no mesmo período do ano passado. A análise mostra que em 2016 (janeiro a abril) 14.064 veículos novos entraram na frota estadual, enquanto no mesmo espaço de tempo de 2015 o dado alcançou o número de 19.556 automóveis, o que reflete uma redução de 5.491 veículos, ou seja, 28,1% menos do que em 2015.
O documento estatístico também analisou no mesmo período a entrada de veículos zero quilômetro fatiando o estado entre a capital e os municípios do interior do Rio Grande do Norte. Nesse sentido, em números absolutos Natal contou em 2016 com um acréscimo de 5.345 automóveis, porém o dado é menor do que em 2015, que contabilizou 7.131 novos veículos. No comparativo entre o quadrimestre dos dois anos a redução na capital potiguar foi de 1.786 carros, refletindo um percentual de crescimento 25% menor.
Já nos municípios do interior do Estado o decréscimo de carros zero quilômetro foi ainda mais acentuado em termos de percentual, chegando a 29,8%. A análise aponta em números absolutos que o dado de veículos novos emplacados saiu de 12.425 automóveis em 2015 para 8.720 no mesmo período de 2016, alcançando uma redução de 3.705 veículos.
De acordo com informações concedidas pelo setor de Estatística do Detran, a frota de veículos do Estado continua em crescimento, porém a velocidade vem sendo atenuada nos últimos meses. Atualmente o Rio Grande do Norte conta com uma frota de 1.141.408 veículos, estando Natal com 374.617 (32,82%) e logo em seguida Mossoró com 143.488 (12,57%).















Homicídio contra idoso pode se tornar crime hediondo

Poderá ser incluído no rol de crimes hediondos o homicídio contra os idosos, conforme determina projeto em pauta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O colegiado se reúne nesta quarta-feira (18), a partir das 10h.
Para o autor do projeto (PLS 373/2015), senador Elmano Férrer (PTB-PI), homicídio contra idosos é um crime de grande crueldade, revoltante e que causa repulsa na sociedade, justificando o enquadramento como hediondo, para o qual é prevista punição mais rigorosa e sem a possibilidade de pagamento de fiança.
A proposta tem o apoio do relator na CCJ, senador José Maranhão (PMDB-PB), que preside a comissão. No relatório, Maranhão mostra que, a cada hora, pelo menos dois idosos sofrem algum tipo de violência no Brasil.
Ainda segundo o relator, o homicídio representa a terceira causa que mais mata pessoas idosas no país, apesar dos avanços conquistados desde a aprovação do Estatuto do Idoso.
José Maranhão apresentou emenda para propor aumento da pena se o crime for praticado por ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou por pessoa que conviva com o idoso. O texto original prevê o aumento de pena para casos em que o crime é cometido na presença de descendentes da vítima.
Para incluir o homicídio contra idosos, ou idosicídio, como crime hediondo, Elmano Férrer propõe alteração do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940) e da Lei 8.072/1990, que trata dos crimes hediondos.







NA HORA DE FAZER AS SUAS COMPRAS 

VISITE O MERCADINHO STO ANTÔNIO 



Na Hora de fazer a sua feira vá direto ao Mercadinho Santo Antônio







65% dos brasileiros concordam com idade mínima para aposentadoria
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope mostra crescimento do apoio da população à reforma da Previdência. Dos entrevistados, 75% preferem mudanças nas regras da aposentadoria para garantir a sustentabilidade do regime. Entre as mudanças apoiadas pela população estão o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadorias por tempo de contribuição (65%) e a equiparação das regras para todos os trabalhadores (72%).
A pesquisa analisou também o apoio popular para que as aposentadorias aconteçam em idades mais avançadas. Em 2007, 31% dos entrevistados diziam que os trabalhadores deveriam se aposentar com mais de 55 anos. Na pesquisa atual esse percentual subiu para 48%. A parcela dos que entendem que a aposentadoria deve ocorrer depois dos 60 anos subiu de 8%, em 2007, para 17%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios entre 04 e 07 de dezembro de 2015.



Presidente do Conselho de Comunicação discute com Renan liberdade de expressão

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu o presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, Miguel Ângelo Cançado. O líder do colegiado comunicou que vai submeter ao presidente do Congresso Nacional uma proposta de convênio com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em favor da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e de combate à violência contra comunicadores.
— Há muita preocupação no âmbito da Unesco e nos diálogos que tivemos, inclusive eles estiveram participando conosco na última sessão do Conselho de Comunicação, a questão exatamente da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e da violência contra comunicadores. Esse é um tema que eu diria nacional e os olhos se voltam para o Brasil — afirmou Cançado.
A parceria foi articulada na reunião realizada no dia 2 de maio no Conselho, em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, quando o colegiado recebeu o coordenador de Comunicação e Informação da Unesco no Brasil, Adauto Soares. A intenção de Ângelo Cançado é entregar a minuta do convênio nos próximos dias.
Internet e WhatsApp
O presidente do Conselho de Comunicação disse que pretende discutir na próxima reunião do colegiado, prevista para 6 de junho, a limitação da internet e o bloqueio do aplicativo WhatsApp. Segundo ele, este é um assunto que incomoda todos os integrantes do Conselho, já que é um órgão de interlocução da sociedade civil com o Parlamento.
— O Conselho de Comunicação tem a sua preocupação voltada não só para violência física contra jornalistas, mas contra essa violência à comunicação em geral que é esse bloqueio do WhatsApp e até essa tentativa que se fez e se faz ainda de limitação do uso da internet. Eu tratei disso com o presidente e o presidente se mostrou muito aberto a esse diálogo com o Conselho e disposto a ouvir o Conselho, a ter o Conselho como um órgão mesmo de assessoramento como prevê, aliás, a Constituição Federal — argumentou Cançado.
Visibilidade
Miguel Ângelo Cançado ainda conversou com Renan Calheiros sobre a criação de estratégias para que os senadores conheçam melhor a assessoria que o Conselho de Comunicação oferece nos assuntos que envolvem a sociedade e a liberdade de expressão.
— Dar maior efetividade, mais intensidade aos trabalhos do Conselho de Comunicação e uma sinergia maior também, mais intensa não só com a Presidência do Congresso Nacional, mas ao Senado como o todo. O Conselho precisa ter efetividade, há muitos temas importantes em debate — explicou Cançado.
O presidente do Senado considerou a iniciativa fundamental e informou que vai pedir aos setores da Casa que organizem “um plano de visibilidade, de funcionamento, de utilização das redes sociais” para fortalecer o protagonismo do Conselho nas discussões legais que envolvam comunicação e sociedade.




VAMOS VOTAR EM NOSSA CANDIDATA




Vamos lá Antonio Martins Todo mundo votando em nossa candidata ao MISS TEEN RN - Tem que curtir a Foto na fan pague viu. 
Dara Ferreiro​ - Clique Aqui e curta: https://www.facebook.com/1762080094028694/photos/a.1762086497361387.1073741826.1762080094028694/1763894117180625/?type=3&theater 

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau​






Clique Aqui e curta: https://www.facebook.com/1762080094028694/photos/a.1762086497361387.1073741826.1762080094028694/1763894117180625/?type=3&theater







Natal recebe mais 20 profissionais para atuarem no Programa Mais Médicos e Provab

O município de Natal recebeu mais 20 novos profissionais selecionados pelo Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde e devem começar a trabalhar nas unidades de saúde nos próximos dias. Eles irão atuar principalmente nos distritos sanitários Oeste, Norte 1 e Norte 2, que apresentam maior carência de profissionais de saúde.
A coordenadora do Núcleo de Provimentos e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Walkíria de Oliveira, com isso, sobe para 74 o número de médicos do Programa de Provisão de Médicos, sendo 54 vagas destinadas ao Mais Médicos do Brasil e 20 ao Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).
Ela disse que os selecionados irão atuar nas seguintes unidades: Distrito Sanitário Norte 1 - África, Cidade Praia, Gramoré, Nordelândia, Pajuçara e Vista Verde; Distrito Sanitário Norte 2 - Panatis, Planície das Mangueiras e Potengi; Distrito Sanitário Oeste - Bom Pastor, Cidade Nova, Guarapes, KM 6 e Monte Líbano; Distrito Sanitário Leste - Guarita e Distrito Sanitário Sul - Planalto.







Atenção ANTÔNIO MARTINS e Região!

Curta a página e compartilhe esse anúncio e concorra a 2 bolsa para o curso de VENDAS e ADMINISTRAÇÃO.
#Primeira_Bolsa após curtir a página, compartilhe esse link e marque no mínimo 5 amigos! Você já estará Concorrendo a uma bolsa!
#segunda_Bolsa obtenha o maior número de curtidas de seus amigos ganhe o curso completo! Não é sorteio, é competição!
Inscrições a partir desta quarta-feira dia 18/05/2016
Início das aulas neste sábado dia 21/05/2016!
LOCAL: E.E.GOV. WALFREDO GURGEL
Informações: 9.99467700 whatsapp
#FormandoProfissionaisDeSucesso


Acesse aqui: https://www.facebook.com/pronipbrasil/?fref=photo








Natal vai ganhar aplicativo que informa o horário de ônibus em tempo real

A secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos convidou na manhã desta terça-feira (17) uma comissão formada por busólogos para apresentar o aplicativo que transmite a localização dos ônibus em tempo real, através de GPS. Com o serviço, os usuários podem saber o horário exato de chegada dos ônibus aos pontos de embarque e desembarque na cidade do Natal. Além de conhecer o aplicativo, os busólogos testarão o sistema e poderão avaliar e sugerir melhorias por meio de um acordo de cooperação.
O aplicativo, que ainda não recebeu um nome de batismo, será gratuito e poderá ser baixado em sistemas de smartfhones e tablets, além de computadores. Com o novo sistema, o usuário poderá consultar informações sobre todas as linhas e saber o horário que os ônibus passarão no destino escolhido para embarcar ou desembarcar.
De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos “uma das vantagens é o usuário ter a certeza sobre o horário de quando o ônibus vai chegar ao ponto de embarque onde ele está localizado e assim permitirá programar o horário certo para sair da casa, do trabalho, da escola, do entretenimento, hospital, etc, sem esperar pelo ônibus na parada”.
Além dessa vantagem, aplicativo disponibilizará também serviço mostrando o tempo de viagem entre a origem e destino do usuário. Com isso, o usuário saberá sobre a hora certa que chegará ao compromisso assumido.
Para o consultor André Castro, gestor do aplicativo, “o sistema está aberto para disponibilizar outras possibilidades. Basta para isso, o usuário sugerir que estudaremos a viabilidade da sugestão, desde que seja de interessa da comunidade usuária do Serviço de Transporte Público de Passageiros de Natal”.






Prefeitura prorroga prazo de inscrição do Programa de Auxílio Financeiro a Estudantes
A Prefeitura de Pau dos Ferros, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC),  prorrogou o prazo para realização da renovação ou inscrição do Programa de Auxílio Financeiro a Estudantes (PAFE), fixando-se a nova data limite para o dia 24 de maio.
Dessa forma, os interessados em pleitear uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais terão até a próxima semana para procurar a Seduc – Rua Manoel Alexandre, 555, Princesinha do Oeste. O público está sendo atendido de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30min.
Todos os requisitos para participar do programa estão contidos no Edital Público nº 001/2016, de 6 de maio de 2016, assinado pelo prefeito Fabrício Torquato e publicado em Diário Oficial do Município.






Vem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!



Grande discoteca do 3Terceirão da Escola Estadual Gov Walfredo Gurgel
No dia 04 de Junho á sua Noite de Sábado vai ser Dançante! Iniciando os festejos do Padroeiro de Antonio Martins .

Discoteca dia 04 de Junho no Clube Municipal Osmar Mesquita
A partir das 21:00hs ( 09 da Noite) 


A batida vai rolar ao som do Dj Hedalyson Axl
PoDe EsPalHaR!

Uma Realização: 3Rão - Turma do 3Terceiro Ano
Concluintes 2016








Mais de 75% dos brasileiros não confiam em políticos e partidos, diz pesquisa
http://ipnews.com.br/wp-content/uploads/2016/03/urna-eletronica.jpg
O Instituto Ipsos realizou uma pesquisa que identificou que mais de 75% dos brasileiros afirmam não ter confiança em políticos e suas agremiações, os partidos políticos. Com informações da Revista Exame. De acordo com a empresa de pesquisa e inteligência de mercado, pelo menos 78% está com a confiança abalada em relação aos políticos em geral. Quanto aos partidos, o número chega a 77%.
Em escala decrescente de desconfiança, aparecem o Congresso Nacional (60%), os governos municipais (56%) e os governos estaduais (52%). O Governo Federal não é confiável para 50% dos entrevistados. Cerca de 86% dos entrevistados disseram faltar um político de confiança no Brasil. Em contrapartida, 61% afirmaram que a corrupção é culpa do povo que elege os políticos corruptos. Para a maior parte dos entrevistados (80%), a corrupção sempre irá existir no País.
As forças armadas aparecem com apenas 20% de desconfiança, além disso, 41% dos entrevistados afirmam “confiar muito” nessas instituições. A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas em 72 cidades brasileiras entre os dias 1 e 8 de abril de 2016. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.






Senado abre consulta pública sobre proposta de antecipação de eleições

O portal e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais.
As pessoas que tiverem interesse em participar da discussão vão poder opinar se são a favor ou contra a realização das novas eleições já em outubro, além de ler o resumo da PEC e o texto completo, com seis páginas, que explica como pode ocorrer o processo.
A PEC de Novas Eleições foi proposta pelo senador Walter Pinheiro (sem partido - BA) e um conjunto de outros senadores que se declaram independentes ante a questão do impeachment. Também fazem parte do grupo João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF), entre outros. Os senadores defendem que o impeachment não é a solução e, para ter credibilidade, um novo governo deveria ser eleito.
Para ir à sanção, a PEC precisa ser aprovada em dois turnos no Senado e na Câmara dos Deputados. A proposta passou a tramitar no Congresso em abril e está agora sob avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aguardando a designação de um relator








OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI


Promoções & Novidades é no Mercadinho do Kpuxo

Veja Vídeo e confira:

Organização: Ricardo Lazaro & Jeanny Fernandes










Ministro fala em cortar 10% dos beneficiários do Bolsa Família

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirma que o pente-fino no Bolsa Família poderá levar ao desligamento de até 10% dos beneficiários.
Estudos feitos pelo programa de governo do presidente interino Michel Temer projetam que 10% dos atendidos estão fora dos critérios.
“Se for cruzar todos os dados, pode dar mais, de 20% a 30%, mas estamos falando de uma população flutuante, que melhora de vida e piora rapidamente. O importante é dizer que será um processo gradual, que não prejudicará a população que realmente precisa. Inclusive a família que eventualmente sair do programa terá as portas abertas para voltar, em caso de necessidade”, disse ele, em entrevista ao Globo.
Ele disse que Temer vai garantir o reajuste de 10% no Bolsa Família anunciado pela presidente afastada Dilma Rousseff em 1º de maio. “Foi um gesto político de Dilma. Completaremos o serviço que ela não fez. Vamos garantir porque (o benefício) está defasado com a alta da inflação, que é acima da média no caso dos produtos que são consumidos com o recurso do Bolsa Família”, afirmou.






Henrique volta a defender legalização dos jogos de azar no Brasil
http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/2015/11/cassino-e1448283822498.jpg
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, voltou a defender a legalização dos jogos de azar como forma de ampliar a arrecadação tributária e gerar empregos no país. Ao participar, neste dia (18), da abertura da feira turística Destination Brazil Travel Mart, que ocorre em Porto de Galinhas (PE), Alves citou a regularização dos jogos como uma das prioridades de sua pasta, junto com a organização da Olimpíada e a criação de áreas especiais de interesse turístico – como locais com crédito facilitado e licenciamento diferenciado.
“Temos de ter coragem para enfrentar de forma séria, profissional e republicana a legalização dos jogos. Atualmente, as pessoas jogam de forma clandestina, sem gerar qualquer arrecadação para o país”, declarou o ministro, pontuando que essa é sua opinião pessoal – e que pretende levá-la para ser debatida por toda a equipe de governo.

















Temer indica primeira mulher para compor sua equipe

Depois de ter recebido uma série de críticas pela ausência de mulheres em sua composição ministerial, o presidente interino Michel Temer confirmou nesta segunda-feira o nome da primeira mulher que integrará sua equipe. Será a executiva Maria Silvia Bastos Marques, que ficará na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em substituição a Luciano Coutinho.
Maria Silvia é doutora em economia e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entre 1999 e 2002. Também foi secretária de Fazenda do Rio de Janeiro no governo do ex-prefeito Cesar Maia (1993-1996).
A executiva foi ainda pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV) e sócia de consultoria, além de ter trabalhado na Empresa Olímpica Municipal (EOM) na prefeitura do Rio de Janeiro.
O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que Maria Silvia tem experiência no setor.
— É um convite para colocar alguém competente, experiente, que tem toda condição de fazer um grande trabalho no BNDES, então o presidente Michel entendeu de convidá-la. E eu considero uma ótima escolha — relatou Jucá.







Dilma cortou R$ 20 bilhões dos programas sociais, acusa ministro
Na primeira passagem ontem pelo Recife, o ministro do Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, Osmar Terra, fez questão de iniciar sua agenda por uma família beneficiária do programa Bolsa Família para ratificar na prática o discurso do presidente interino Michel Temer.
Ao contrário do que pregou o PT, insinuando que Temer acabaria com os programas sociais, o ministro anunciou que o Governo vai ampliar e absorver também famílias atingidas pelo vírus da Zica. “Vamos montar um kit para ajudar a melhorar a vida dessas famílias. Se tem alguém que cortou ajuda para o pobre foi o Governo da presidente Dilma, tirando R$ 20 bilhões dos programas sociais”, afirmou.



OFERECIMENTO - JP 
JP Borrachas e Parafusos







País perdeu mais de 23 mil leitos na rede pública em cinco anos, diz CFM

Em cinco anos, o Brasil perdeu 23.565 leitos de internação hospitalar na rede pública do país, de acordo com dados divulgados hoje (17) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre dezembro de 2010 e dezembro de 2015, o número de leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) baixou de 335,5 para 312 mil. Os dados foram levantados pelo conselho, com base no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde.
As regiões Sudeste e Nordeste foram as que mais perderam leitos no período. Ao contrário do que ocorreu no caso da internação, houve alta de 23% nos leitos destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dedicadas a tratamentos mais complexos.
Na região Sudeste, entre 2010 e 2015, foram fechados 13.086 leitos de internação e, no Nordeste, 6.948. Em seguida, estão as regiões Centro-Oeste (1.825), Sul (1.193) e Norte (513). Dos 27 estados, apenas 8 tiveram aumento nos leitos entre 2010 e 2015, entre eles, o Rio Grande de Sul, Mato Grosso e Rondônia.
As especialidades mais afetadas, em escala nacional são a psiquiatria, a pediatria cirúrgica, obstetrícia e cirurgia geral.
O presidente do CFM, Carlos Vital, atribui a redução ao financiamento e gestão inadequados dos recursos destinados à saúde. “Há necessidade de mais orçamento para a saúde no Brasil e há que se ter também uma competência administrativa para a correta escolha das prioridades e essa competência, se existe nesses últimos anos, o governo tem escondido muito bem. E um controle e avaliação eficaz para impedir a alarmante escala da corrupção que atinge a área da saúde”, disse.
Pela manhã, o recém-empossado ministro da Saúde, Ricardo Barros participou de um evento em Brasília e comentou com jornalistas o levantamento que seria divulgado pelo CFM. Segundo Barros, a solução passa pelo aprimoramento da gestão. "Existem UPAs fechadas, existem postos de saúde e unidades básicas de saúde fechadas, existem ambulâncias do Samu paradas, existem equipamentos comprados encaixotados em unidades de saúde. Esse dinheiro que está mal aplicado e que não alcançou ainda o seu objetivo nós vamos priorizar para que não haja uma visível má aplicação do recurso público”, afirmou.
“Temos que cuidar da gestão. Se existem leitos que estão prontos, instalados, e não estão funcionando porque não se conseguiu a equação de equilíbrio de financiamento, é isso que estou propondo no ministério: gestão, eficiência, qualidade do serviço público. Melhorar a qualidade da gestão é fundamental. É isso que vai poder promover a reativação desses leitos que eventualmente estejam paralisados", disse.
O levantamento mostra também que entre 2010 e 2015 houve aumento de 14% nos leitos de repouso ou de observação, que são aqueles com permanência de até 24 horas no ambiente hospitalar, passando de 81.795 para 93.128.
Leitos de UTI
Em relação aos leitos de UTI, eles passaram de 33.425, em 2010, para 40.960, em 2015, somadas as redes pública e privada. Desse total, metade está disponível para o SUS, que atende a maior parcela da população. De acordo com o CFM, em 19 dos 27 estados brasileiros o índice de leitos na UTI por habitante na rede pública ainda é menor que o recomendado pelo Ministério da Saúde.
Os dados apurados pelo CFM mostram que dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 505 têm leitos de UTI e revelam um desequilíbrio na distribuição geográfica dos leitos. O Sudeste concentra 54% dos leitos de unidades de terapia intensiva disponíveis no país. O Norte tem a menor proporção com apenas 5% de todos os leitos.
Quando observadas as capitais, elas concentram 44% dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) e 57% dos leitos privados no Brasil.






Comitiva do RN cancela visita às obras de transposição das águas do São Francisco
Foi cancelada a visita às obras de transposição das águas do Rio São Francisco que seria realizada nesta quinta (19) e sexta (20) por uma Comitiva de técnicos do RN, incluindo o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, advogado Urbano Medeiros.
 Segundo a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), instituição responsável pela organização da visita, o motivo para cancelar a ida dos técnicos foi a informação de que manifestantes interditaram, nesta quarta-feira (18), os acessos às obras.
“Agora pela manhã recebemos uma ligação do coordenador das obras, Frederico Meira, informando que um protesto da comunidade e de funcionários estaria interditando o acesso às obras e aos trechos já em operação, o que inviabilizou nossa ida. Até o fim da manhã, não havia previsão para o término do protesto”, explicou a presidente da ABES/RN, engenheira Geny Formiga.






Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
              










Segundo pedido de inquérito sobre Aécio é enviado para Gilmar Mendes

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, encaminhou nesta semana passada para o ministro Gilmar Mendes um novo pedido de abertura de inquérito sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de ter atuado para tirar da CPI dos Correios, em 2005, informações sobre o chamado mensalão mineiro.
A suspeita surgiu em depoimento resultante do acordo de delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, responsável pela Operação Lava Jato no STF, havia enviado o pedido para Lewandowski, para redistribuição.
A assessoria do senador Aécio Neves divulgou no início da noite a seguinte nota: "Como já informado anteriormente, pesquisa oficial feita nos arquivos da CPMI dos Correios atesta que sequer houve o pedido mencionado pelo senador Delcídio Amaral. Isso demonstra a improcedência da citação feita ao senador Aécio Neves, o que ficará comprovado após a análise do caso".
Teori Zavascki já tinha enviado para Lewandowski outro pedido de inquérito sobre Aécio, relacionado a suposto esquema de corrupção em Furnas.
O ministro não viu conexão com fraudes naPetrobras, e pediu envio a novo relator. Por sorteio, o caso caiu com Gilmar Mendes.
Mendes abriu inquérito, mas, diante de informações prestadas por Aécio Neves de que não havia novos indícios, suspendeu a coleta de provas autorizada e pediu uma reavaliação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor dos dois pedidos.
O segundo pedido feito por Janot também tem como alvos o deputado federal Carlos Sampaio(PSDB-SP) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).
Os três são suspeitos, segundo a PGR, da tentativa de esconder dados sobre o mensalão mineiro durante a CPI dos Correios, em 2005, que investigou o mensalão do PT.
O que disse Delcídio
No termo de colaboração 18 de Delcídio do Amaral, ele indica irregularidades para maquiar dados do Banco Rural em relação ao mensalão mineiro durante a CPI dos Correios, em 2005, que investigou o mensalão do PT. Delcídio do Amaral era presidente da CPI.
Segundo a delação de Delcídio, quando surgiram pedidos de quebra de sigilo contra o Banco Rural integrantes do PSDB ficaram incomodados. Que o então governador de Minas, Aécio Neves, enviou pedido pelo então secretário-geral do PSDB, Eduardo Paes, para prorrogar prazos de entrega das quebras.
O senador cassado falou que, além de Aécio e Paes, o deputado Carlos Sampaio também sabia da maquiagem dos dados. Segundo ele, o relatório final da CPI dos Correios "foi feito com base nestes dados maquiados".
Defesa de Aécio
Em pedido já enviado ao STF para arquivar a investigação, a defesa nega tentativa de Aécio de influenciar as investigações da CPI. Argumenta, por exemplo, que um pedido para prolongar o prazo de entrega de dados pelo Banco Rural “jamais” foi protocolado.
Além disso, nega que reunião entre Delcídio e Aécio em junho de 2006 tenha tratado do assunto, já que a CPI não mais existia nessa época.
“O então presidente da CPMI [Delcídio] não foi fidedigno aos fatos ao contar sua história, o que faz cair por terra suas imputações aleatórias”, diz o pedido de arquivamento.







Câncer de ovário é o tumor ginecológico que mais mata em todo o mundo
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2014/05/cancer-de-ovario.jpg
É muito comum ouvimos falar sobre câncer de mama, do colo útero e de tantos outros tipos que acometem as mulheres, mas poucas pessoas conhecem sobre o câncer de ovário. Atualmente, ele é considerado o câncer ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e também o mais fatal.
São quase 250 mil novos casos diagnosticado anualmente em todo o mundo, desse número, cerca de 140 mil acabam em morte. No Brasil, o número de casos notificados é crescente e preocupante, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), somente em 2014 foram contabilizados 5.680 casos, a estimativa para 2016 é de 6.150 mulheres diagnosticada com a doença, e ao menos 3.330 mortes. Três quartos desses cânceres, quando diagnosticados, já se encontram em estágio avançado, o que diminui consideravelmente as chances de cura.
O câncer de ovário é um tipo de tumor que começa no sistema reprodutor feminino, não se sabe exatamente o que causa a doença, mas, de acordo com o ginecologista do Hapvida Saúde, Hamilton Franco Júnior, entre os fatores de risco estão: fatores genéticos (mudança no DNA); uso de medicamentos para fertilidade, uso de andrógenos (hormônios esteroides), antecedente familiar, idade (acima dos 40 anos), não ter filhos ou ser estéril, realizar reposição hormonal e ter síndrome dos ovários policísticos.







Anel vaginal contra Aids é nova esperança para mulheres

Em uma nova tentativa de vencer a batalha contra a Aids, um anel vaginal que ajuda a prevenir a transmissão do vírus pode se tranformar na esperança de milhões de mulheres que vivem sob alto risco de contágio, especialmente nos países mais pobres.
O anel, que libera pouco a pouco um fármaco anti-retroviral, foi apresentado nesta terça-feira pela Associação Internacional para os Microbicidas (IPM, em inglês), um entidade sem fins lucrativos que participa da conferência internacional Womem Deliver.
"Embora muitos falem que o fim da epidemia está perto, a batalha ainda não terminou. As mulheres seguem se infectando a níveis muito altos na África Subsaariana", explicou à Agência Efe a diretora-executiva da IPM, Zeda Rosenberg, que precisou que seis de cada dez afetados desta região são mulheres.
Este anel de silicone, que é colocado na vagina e deve ser substituído a cada quatro semanas, pretende ajudar a atalhar a epidemia na região, onde as mulheres de entre 15 e 24 anos têm o dobro de possibilidades de contrair HIV do que os homens.
Com este novo método, similar ao anel vaginal anticoncepcional, as mulheres podem controlar sua saúde sem necessidade de negociar com seu parceiro - algo que deve fazer na maioria de países em vias de desenvolvimento- e inclusive evitar o contágio em caso de estupro.
Após realizar vários experimentos na África Subsaariana para demonstrar sua efetividade, o anel está agora sob um novo estudo -cujos resultados serão revelados a partir de julho- como passo prévio a conseguir a aprovação regulatória que permita sua comercialização.
"O seguinte passo é que as mulheres que necessitam tenham o anel vaginal em suas mãos. Se tudo ocorrer perfeitamente, podemos tê-lo no mercado no final de 2018. Nosso objetivo é que o preço esteja abaixo dos US$ 5 por unidade", explicou Rosenberg.
Ativistas e especialistas que participam nestes dias do encontro Women Deliver para traçar novas estratégias que permitam melhorar a saúde de meninas e mulheres receberam com entusiasmo este avanço científico que pode marcar um antes e um depois na luta contra a Aids, especialmente, no continente africano.
"O mais importante é que o anel pode ser usado sem o consentimento do homem e que as mulheres terão a opção de escolher por elas mesmas", disse à Agência Efe a ativista de direitos humanos sul-africana Yvette Raphael.
Um dos principais desafios, explica, é trabalhar lado a lado com as comunidades locais, explicar as vantagens do novo fármaco e conseguir sua aceitação porque, sem ela, poucas jovens se atreverão a usá-lo.
Por isso, a IPM trabalha com ativistas como Raphael no terreno para apresentar o anel vaginal como uma opção a mais para se proteger contra o HIV, lembrando que não deve ser um substituto, mas um reforço a outros métodos como os preservativos.
Desde 2012, a IPM realizou diferentes estudos nos quais participaram mais de 2.600 mulheres de entre 18 e 45 anos com alto risco de contágio na África do Sul, Uganda, Zimbábue e Malawi e que provaram que este método permitiu reduzir os contágios até 56% em mulheres maiores de 21 anos.
Além dos desafios científicos, o grande desafio para desenvolver este anel vaginal foi o financiamento, já que cada vez é mais difícil conseguir aliados -especialmente quando se tenta métodos de prevenção- perante o grande número de pesquisas que ocorrem atualmente.
No entanto, o projeto conta com o apoio de algumas grandes companhias e de governos como o da Dinamarca.
"Infelizmente a pesquisa tem cada vez menos interesse para os doadores. Por isso decidimos investir no anel vaginal, porque queremos fazer tudo o que for possível para tentar conter a epidemia da Aids", afirmou a principal assessora de saúde no Ministério dinamarquês de Relações Exteriores, Sanne Helt.







Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 







Amarelinho Viagens e Turismo. Em Antonio Martins - RN







Artistas pedem a volta do Ministério da Cultura

Foi confirmada nesta quinta, na cerimônia de posse dogabinete do presidente interino Michel Temer, o fim doMinistério da Cultura e a junção das pastas da Educação e da Cultura. A decisão resulta no novo Ministério da Educação e Cultura, que será liderado pelo até então deputado Mendonça Filho (DEM-PE). Até o momento, Filho não se pronunciou sobre propostas e a reorganização dos segmentos e projetos culturais.
Com a extinção do Ministério da Cultura, profissionais do setor e a classe artística reagiram fortemente em protesto. Um grupo liderado pela Associação Procure Saber e pelo GAP – Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, do qual fazem parte Caetano Veloso, Roberto Carlos, Fernanda Abreu e Tim Rescala e outros notáveis, divulgou uma carta aberta a Temer, que passou a circular na mídia nas redes sociais. Confira abaixo o texto na íntegra.
Exmo. Sr. Michel Temer
Prezado senhor,
Entre as grandes conquistas da identidade democrática Brasileira está a criação do Ministério da Cultura, em março de 1985, pelo então Presidente José Sarney.
É inegável que, nessa ocasião, o nome do Brasil já havia sido projetado internacionalmente através do talento de Portinari, de Oscar Niemeyer, de Anita Malfati, de Jorge Amado, da música de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Carmen Miranda, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, do cinema de Glauber Rocha e Cacá Diegues. Desta forma, a existência do Ministério da Cultura se deve ao merecido reconhecimento do extraordinário papel que as artes brasileiras desempenharam na divulgação de um país jovem, dinâmico, acolhedor e criativo.
A extinção desse Ministério em abril de 1990 foi um dos primeiros atos do governo Collor de Mello. Abrigada em uma Secretaria vinculada à Presidência da República, a cultura nacional assistiu ao sucateamento de ideias, projetos e realizações no campo das artes. Já no final de seu governo, tentando reconquistar o apoio político perdido, o Presidente Collor adotou outra postura, nomeando para a Secretaria de Cultura o intelectual e embaixador Sergio Paulo Rouanet, encarregado de restabelecer o diálogo com a classe artística. Nasceu assim o Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, que se tornou o elemento estruturante da política c ultural dos governos subsequentes, e a denominada Lei Rouanet. Felizmente o Presidente Itamar Franco, em novembro de 1992, devolveu aos criadores um Ministério que já havia comprovado o acerto de sua presença no cenário nacional.
A partir de 1999, durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Ministério da Cultura foi reorganizado e sua estrutura ampliada, para que pudesse servir a projetos importantes, em especial nas áreas de teatro e cinema. Desde então o MinC vem se ocupando, de forma proativa, das artes em geral, do folclore, do patrimônio histórico, arqueológico, artístico e cultural do País, através de uma rede de institutos como o IPHAN, a Cinemateca Brasileira, a Funarte, o IBRAM, Fundação Palmares entre muitos outros. A partir da gestão de Gilberto Gil, o MinC ampliou o alcance de sua atuação a partir da adoção do conceito antropológico de cultura. O Programa Cultura Viva e os Pontos de Cultura são iniciativas reconhecidas e copiadas em inúmeros países do mundo. O MinC passou a atuar também com a cultura popular e de grupos marginalizados, ampliando os horizontes de uma parcela expressiva de nossa população. Foi o MinC que conseguiu criar condições para que tenhamos hoje uma indústria do audiovisual dinâmica e superavitária. O mesmo está sendo feito agora com outros campos, como por exemplo o da música. O MinC conta hoje com vários colegiados setoriais que cobrem praticamente quase todas as áreas artísticas bem como grupos étnicos e minorias culturais do país. E com um Conselho Nacional de Políticas Culturais, formado pela sociedade civil e responsável pelo controle social da gestão do Ministério. Há ainda que se mencionar o Plano Nacional de Cultura e inúmeras outras iniciativas com amparo no texto constitucional e em leis aprovadas pelo Congresso Nacional, cuja inobservância ou descontinuidade poderão ensejar questionamentos na esfera judicial. O MinC também protagonizou várias iniciativas que se tornaram referência no ordenamento jurídico internacional, como as Convenções da Unesco sobre Diversidade Cultural e de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, dentre outros.
A Cultura de um País, além de sua identidade, é a sua alma. O Ministério da Cultura não é um balcão de negócios. As críticas irresponsáveis feitas à Lei Rouanet não levam em consideração que, com os mecanismos por ela criados, as artes regionais floresceram e conquistaram espaços a que antes não tinham acesso.
A Cultura é a criação do futuro e a preservação do passado. Sem a promoção e a proteção da nossa Cultura, através de um ministério que com ela se identifique e a ela se dedique, o Brasil fechará as cortinas de um grandioso palco aberto para o mundo. Se o MinC perde seu status e fica submetido a um ministério que tem outra centralidade, que, aliás, não é fácil de ser atendida, corre-se o risco de jogar fora toda uma expertise que se desenvolveu nele a respeito de, entre outras coisas, regulação de direito autoral, legislação sobre vários aspectos da internet (com o reconhecimento e o respeito de organismos internacionais especializados), proteção de patrimônio e apoio às manifestações populares.
É por tudo isso que o anunciado desaparecimento do Ministério da Cultura sob seu comando, já como Chefe da Nação, é considerado pela classe artística como um grande retrocesso. O Ministério da Cultura é o principal meio pelo qual se pode desenvolver uma situação de tolerância e de respeito às diferenças, algo fundamental para o momento que o país atravessa. A economia que supostamente se conseguiria extinguindo a estrutura do Ministério da Cultura, ou encolhendo-o a uma secretaria do MEC é pífia e não justifica o enorme prejuízo que causará para todos que são atendidos no país pelas políticas culturais do Ministério. Além disso, mediante políticas adequadas, a cultura brasileira está destinada a ser uma fonte permanente de desenvolvimento e de riquezas econômicas para o País.
Nós, que fazemos da nossa a alma desse País, desejamos que o Brasil saiba redimensionar sua imensa capacidade de gerar recursos para educação, saúde, segurança e para todos os projetos sociais e econômicos necessários ao crescimento da nação sem que se sacrifique um dos seus maiores patrimônios: a nossa Cultura.





Twitter eliminará fotos e links de contagem de caracteres, diz site

Os usuários do Twitter terão em breve mais flexibilidade ao escrever tuítes devido aos planos da companhia de parar de considerar fotos e links como parte do limite de 140 caracteres, de acordo com reportagem da "Bloomberg".
A rede social tem enfrentado estagnação no crescimento de usuários. Meses atrás, o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, disse que a empresa simplificaria seu produto em um esforço para atrair novos usuários.
"Eu acho que há muitas oportunidades em nossos produtos para consertar algumas janelas quebradas que nós sabemos que estão inibindo o crescimento", disse Dorsey em uma conferência sobre ganhos em fevereiro.
Os links atualmente ocupam até 23 caracteres em um tuíte, limitando a quantidade de comentários que os usuários podem fazer ao compartilharem artigos e outros conteúdos. O Twitter não quis comentar a reportagem.





Twitter está caminhando para o seu fim e CEO não está fazendo nada

Na última segunda-feira, 16, foi anunciado que o Twitter pretende fazer uma grande mudança em sua plataforma: deixar de contar fotos e links como caracteres comuns. Ou seja, os usuários poderão escrever mensagens com mais de 140 caracteres nesses casos. No entanto, esse movimento pode indicar que a empresa está no início de sua decadência.
Embora a mudança seja bem-vinda, ela não deve resolver a queda das ações da empresa, além de mostram pouca agilidade do fundador e CEO Jack Dorsey em lidar com os problemas de mercado. 
Atualmente, as ações do migroblog estão girando em torno de US$ 14,28, pouco acima dos US$ 13,90 registrados no início do mês e que foi o seu menor valor até então, e bem abaixo dos níveis recordes de US$ 69 em meados de 2014.
Além disso, analistas avaliam que, ao longo do tempo, a rede social se tornou um lugar para “intolerantes, valentões e piadistas” se expressarem, o que acabou envenenando a atmosfera para os usuários regulares. Dados da API mostram que o número de tweets caiu de 661 milhões em agosto de 2014 para 303 milhões em janeiro desde ano.
Em suma, não é nenhum segredo que o Twitter está lutando para manter seus usuários, quando comparado com o sucesso de rivais como o Facebook, Instagram e Snapchat.
Estes problemas são uma parte fundamental de porquê Dorsey, que foi demitido em 2008, foi trazido de volta como CEO em junho do ano passado. A intenção era de que o co-fundador teria autoridade moral para motivar as equipes em fazerem grandes mudanças. Mas as mudanças que estão sendo feitas não parecem ser tão grandes assim.
A recente mudança anunciada de parar de contar fotos e links caracteres não impressiona os usuários que abandonaram o microblog em busca de outras redes que já faziam isso antes ou que nunca limitaram o tamanho das mensagens.
Vale lembrar que o Twitter não é uma empresa jovem. Lançada em 2006, se as pessoas não usam a plataforma, não é porque nunca ouviram falar, é porque não querem usar. O ex-CEO Dick Costolo já tinha reconhecido que a linguagem do serviço não era fácil para os recém-chegados.
Outra novidade desde que Dorsey voltou ao cargo é o Moments, uma ferramenta de curadoria do Twitter que usa as mensagens publicados na plataforma para contar histórias sobre os assuntos mais relevantes do dia. Mas relatórios mostram que aguns funcionário de dentro da própria empresa consideram esse um produto falho.









OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp








Empresas reduzem procura por crédito em abril
A procura das empresas por crédito caiu 11,6% em abril de 2016 na comparação com março. Em relação a abril do ano passado, a demanda caiu 4,2%. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2016, a busca das empresas por crédito recuou 8,1% em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.
Na análise das empresas de acordo com o porte, a queda da demanda por crédito foi maior entre as micro e pequenas empresas, com 12% de decréscimo. Nas grandes empresas, o recuo foi de 0,8% e nas médias, a demanda por crédito caiu 2%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, a procura por crédito nas médias empresas caiu 18% e nas grandes empresas caiu 14,2%. Nas micro e pequenas empresas, a demanda por crédito aumentou 7,6% nesse período.







OFERECIMENTO
J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN


Aperte Play e Veja Vídeo:






Ministério Público aponta "tesouro" mantido por Collor

A ofensiva da Procuradoria-Geral da República sobre a coleção de obras de arte do senador Fernando Collor (PTC-AL) levou à descoberta de uma rotina de compras de luxo do parlamentar. Leiloeiros entregaram aos investigadores notas fiscais que somam mais de R$ 1,5 milhão em gastos com antiguidades, porcelanas e joias.
A investigação sobre as raridades de Collor avançou após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, receber uma carta escrita por uma testemunha anônima em outubro de 2015. Ela indicou uma galeria, um escritório e um restaurador por meio dos quais o parlamentar teria desembolsado uma fortuna. O Ministério Público Federal enviou, então, ofícios de requisição de informações aos leiloeiros.
Collor é investigado em seis inquéritos na Operação Lava-Jato. Além de um envolvendo carros de luxo, o senador foi denunciado em outro processo, acusado de participar de esquema na BR Distribuidora.
Em julho do ano passado, durante uma das etapas da Lava-Jato, a Polícia Federal apreendeu, na Casa da Dinda, residência do senador, carros de luxo – três exemplares das marcas Porsche e Ferrari, além de um modelo quase exclusivo da Lamborghini. Segundo a PF, os veículos podem ter sido pagos com recursos de propina.
"O leiloeiro Emerson Curi encaminhou notas fiscais de vendas de antiguidades e obras de arte a Fernando Affonso Collor de Mello nos anos de 2010, 2011 e 2013, tendo cada uma dessas operações atingido os valores de R$ 651.840, R$ 198.660, R$ 90.195, R$ 215.500, R$ 242.800 e R$ 135.200. Enviou-se ainda uma nota de venda a Roberto Mitsuuchi em 2014 no valor de R$ 276.832", diz a Procuradoria.
As seis notas entregues por Emerson Curi estão em nome de Fernando Collor de Mello. O documento de número 000031, datado de 5 de setembro de 2013, aponta que o senador gastou R$ 215.500 em 11 peças, entre elas uma sopeira de prata (R$ 21 mil), jogo de copos de cristal veneziano (R$ 17.500) e um faqueiro de prata inglesa com 202 peças (R$ 46 mil).
No recibo 000030, de mesma data, outras 11 peças custaram R$ 242.800. Na lista estão fruteira de bronze e porcelana (R$ 4 mil), jarra para água de prata francesa (R$ 30 mil) e par de poltronas Luís XVI (R$ 135 mil).
Entre os documentos há também um recibo de "compra ainda pendente de acerto". O papel tem duas datas, novembro de 2014 e 10 de novembro de 2015, e faz referência a Roberto Mitsuuchi. "Recebemos de Roberto Mitsuuchi a importância de R$ 276.832, referente a compras realizadas em leilão, conforme relacionado acima", diz a nota, que não tem assinatura.
"Ilação"
Collor declarou que a participação em leilões mediante representante, procurador ou broker é prática comum para assegurar o preço justo e a não inflação dos lances em razão da identidade do comprador. "Todas as obras adquiridas foram pagas com recursos próprios, de origem lícita, com emissão de notas fiscais em seu nome. A ilação de prática de lavagem a partir de denúncia anônima sem qualquer comprovação é conduta absolutamente irresponsável e temerária, não merecendo qualquer credibilidade."
Roberto Mitsuuchi afirmou que representou Collor em leilões de arte, "sempre dentro da legalidade". 
– Os pagamentos das obras adquiridas sempre foram feitos diretamente por ele, inclusive em seu nome foram emitidas as devidas notas fiscais. Jamais me prestaria a ser laranja de qualquer pessoa – disse. 





Quatro ministros de Temer terão que prestar esclarecimentos ao Senado

Após a convocação do Ministro da Educação, Mendonça Filho, e do convite ao ministro da Comunicação, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (18/5) convites para que mais dois ministros do presidente em exercício Michel Temer prestem esclarecimentos sobre a nova gestão das pastas ao Senado Federal.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi convidado a esclarecer possíveis mudanças na estrutura e gestão do ministério, além de maiores explicações sobre a relação que pretende estabelecer com a Polícia Federal e o Ministério Público no âmbito das investigações. Recém-empossado, o ministro disse defender a ação da Operação Lava Jato e garantiu que manteria o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello.
Já o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, deverá esclarecer quais razões levaram à extinção da Controladoria-Geral da União (CGU) pelo presidente em exercício e quais os eventuais impactos para o sistema de controle do Poder Executivo. As reuniões ainda precisam ser agendadas.








SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br






Lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora

Deputados e senadores lançaram nesta quarta-feira (18) uma frente parlamentar mista para evitar a aprovação de propostas que limitem, reduzam ou acabem com direitos legalmente assegurados aos trabalhadores brasileiros.
Entre essas propostas estão os projetos de lei (PLS) 87/10 e 30/15, que autorizam a terceirização nas atividades-fim das empresas, ambos em tramitação no Senado; o PL 4193/12, que permite a prevalência do negociado sobre o legislado; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/11, que autoriza qualquer forma de trabalho já a partir dos 14 anos de idade.
Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), pelo menos 55 projetos em análise no Congresso representam perdas aos trabalhadores.
Formada por iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras centrais sindicais, com apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho (Anamatra) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), além de outras entidades, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora já conta com a adesão de 197 deputados e 42 senadores.






Leve esse Show para a sua Cidade










Blog Siga Fábio Júnior Venceslau 




Jucá me disse que déficit fiscal pode passar de R$ 160 bi, diz Renan


O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), apontou nesta quarta-feira (18/5) uma perspectiva ainda maior para o déficit fiscal. De acordo com o peemedebista, o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o déficit pode passar de R$ 160 bilhões.
As estimativas do partido do presidente em exercício Michel Temer para o déficit vêm crescendo vertiginosamente desde que assumiu o governo. Ainda no dia da votação que afastou a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, Jucá informou que poderia ser necessário revisar a meta fiscal além do valor enviado pelo governo Dilma ao Congresso, de um déficit de R$ 96 bilhões. Na época, ele não entrou em detalhes.
Na primeira semana de governo, o valor do déficit foi estimado pela equipe econômica em R$ 130 bilhões. Em reunião nesta manhã entre Michel Temer e líderes do Senado no Jaburu, o número era de "algo superior a R$ 150 bilhões", segundo o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB).
 
A estratégia do novo governo é apresentar uma meta de déficit não apenas real, mas até mesmo extrapolada. Desta forma, o governo não teria que passar pelo mesmo sufoco que a presidente Dilma, que precisou revisar a meta de 2015 no final do ano passado.
Além disso, caso o valor aprovado hoje seja superior ao que o governo de fato planeja gastar, seria possível argumentar futuramente que a gestão Temer conseguiu fazer um déficit inferior ao programado. O número assustador de hoje poderia se tornar uma propaganda positiva ao fim do ano.
Renan Calheiros também confirmou que a votação da revisão da meta fiscal será realizada na próxima terça-feira, 24, em sessão do Congresso Nacional. Ele sinalizou que a votação ocorrerá no plenário independentemente da sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Normalmente, o projeto de revisão da meta fiscal é aprovado primeiro na comissão e só depois segue para plenário.





OFERECIMENTO: 

JANAÍNA FESTAS EM ALEXANDRIA - RN




Pesquisa mostra que há falta de produtos nos supermercados

A cada 100 produtos da lista de compras, cerca de 11 itens estão em falta nas prateleiras dos supermercados no País, segundo levantamento da NeoGrid/Nielsen.
O índice de rupturas (falta de produtos) no setor de alimentos chegou a 11,62% em março, 10,92% em higiene e beleza, 9,71% em bebidas e 8,94% em limpeza.
Apesar da falta de produtos, o Brasil ainda está longe de virar uma Venezuela. 
Crise
Munhoz, explica que, com a crise, o setor supermercadista tem receio de comprar alguns produtos e não vender, uma vez que o poder aquisitivo do brasileiro está diminuindo. Outra possível razão é o fato de a indústria estar mais pessimista que o varejo.
“O varejo está vendendo dentro do ritmo esperado, mas já percebeu que a indústria começa a ter dificuldades de entrega em alguns itens, principalmente no que diz respeito aos não-alimentos, como higiene e beleza e limpeza”, afirma Munhoz.
Além disso, o setor industrial teve vários aumentos de impostos e energia nos últimos meses. “Consequentemente, a indústria teve que repassar parte desses reajustes para os produtos. O varejo, para tentar evitar menores reajustes de preço para seus clientes, leva mais tempo para negociar mercadorias e, por isso, alguns itens e marcas acabam faltando por mais tempo nas prateleiras”, explica.
O levantamento foi feito em mais de 10 mil lojas de supermercados em todo o país.





EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





Renan: nova meta fiscal será votada semana que vem

O governo ainda trabalha nos cálculos para estimar a situação fiscal, mas o déficit público já ultrapassa a marca dos 160 bilhões de reais, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após conversa com o ministro do Planejamento, Romero Jucá.
Renan, que também preside o Congresso, já convocou sessão conjunta da Câmara e do Senado para a manhã da próxima terça-feira justamente para votar projeto que propõe a alteração da meta fiscal. Segundo o senador, o projeto será incluído na pauta de sessão do Congresso de terça-feira mesmo que não tenha sido analisado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).
"Eu tive uma conversa com o ministro do Planejamento e a informação é que o déficit, a partir de contas que até agora o governo fez, já passa de 160 bilhões de reais", disse Renan a jornalistas.
O senador assegurou ainda que conduzirá com rapidez, assim que chegar ao Congresso, a indicação do novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que precisa ser submetido à sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e à votação no plenário da Casa.
O governo tem até o dia 22 ( Amanhã) para divulgar o relatório de receitas e despesas sobre o bimestre encerrado em abril.







FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






TELEFONE: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




APERTE O PLAY 

SE LIGA NAS PROMOÇÕES:







Lentidão da Justiça faz com que 43% dos brasileiros deixem de procurar seus direitos

Os juizados de pequenas causas, também conhecidos como juizados especiais, foram idealizados para permitir que cidadãos busquem soluções para seus conflitos cotidianos de forma rápida, eficiente e gratuita. Em vigor há 20 anos, os Juizados Especiais Cíveis servem para conciliar, julgar e executar causas de menor complexidade, que não exceda 40 salários mínimos. 
No entanto, a lentidão e a burocracia são o grande impedimento para que mais pessoas busquem seus direitos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Justiça Seja Feita - que conecta advogados com usuários que precisam de assessoria legal -, 43% dos brasileiros (59 milhões) já tiveram vontade de dar entrada em uma ação no Juizado de Especial e não o fizeram. Destes, 44% afirmaram que uma das razões para a desistência foi a percepção de que o Juizado Especial é lento. 
Já 19% alegaram que o procedimento para entrar na Justiça não é claro, além da burocracia de todo o processo. A falta de conhecimento sobre seus direitos e a falta de tempo também foram dificuldades citadas, com 16% e 14%, respectivamente. 7% não tiveram um motivo concreto e 4% tiveram outros motivos, como o fato de “não acreditar na Justiça”, e o acordo com a outra parte. 
Caso todos esses brasileiros tivessem realizado as suas vontades e dado entrada em ações nos últimos 20 anos, o total de ações na história dos Juizados Especiais seria 136.429.755 milhões de vezes maior, um acréscimo médio de mais de 6.8 milhões de ações por ano. Segundo Rodrigo Suarez, criador do Justiça Seja Feita e coordenador da pesquisa, não há dúvida de que a criação dos Juizados Especiais aproximou a Justiça dos brasileiros. “Porém, a percepção para a maioria deles é a mesma: os serviços públicos oferecidos pelo Governo, incluindo o sistema Judiciário, não atendem às expectativas da população”, diz. 
Justiça Seja Feita. Com o intuito de facilitar o acesso à Justiça, Rodrigo Suarez desenvolveu o site justicasejafeita.com, que conecta usuários que precisam de assessoria legal para Juizados Especiais. “Agora, os 43% dos brasileiros que não buscaram justiça tem a facilidade de começarem de casa e com a ajuda de um advogado”, afirma. 
Lançado há 10 meses, o site já ultrapassou a barreira dos 110 mil acessos. Além disso, conta com mais de 4.800 causas postadas e cerca de 1.000 advogados cadastrados até o momento. 
Como funciona. O processo é muito simples. O usuário entra no site e relata sua causa, que é postada em um Quadro de Causas. Advogados interessados em defender a sua causa enviam uma proposta de trabalho. Assim que o usuário aprova um orçamento, a relação de trabalho entre usuário e advogado começa. Em sua interface, o site oferece a possibilidade de o usuário contar em detalhes o seu caso e do advogado escrever a petição da causa.
Formado em Publicidade, Suarez, de 34 anos, largou o emprego há quase 2 anos para se dedicar inteiramente ao Justiça Seja Feita. A ideia de criar o site surgiu após uma sequência de “acontecimentos injustos”. O mais marcante foi em um fim de ano quando viajava para celebrar o Natal com a família e, sem nenhum fator externo ou imprevisto - como o mal tempo, a companhia aérea fez mudanças no voo. “Durante 4 horas fomos tratados como ‘carga’, inclusive sendo transportados para um aeroporto diferente. Nenhum dos direitos do passageiro foi respeitado e o voo foi remarcado mais 4 vezes”, conta. 
Nas semanas seguintes, Suarez entrou em contato com a ouvidoria da companhia aérea com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Tratado com indiferença, resolveu buscar seus direitos nos juizados especiais. “Depois do resultado favorável à minha causa, fiquei imaginando o prejuízo que a companhia aérea sofreria se todos naquele voo tivessem feito o mesmo. Será que isso não a faria repensar no que fez? Será que não teria sido razão suficiente para fazer o correto da próxima vez? Tenho certeza que sim”.
Com o avanço da internet, o consumidor nunca teve tanto poder como na era digital. Através do Justiça Seja Feita, o cidadão ganhou um poderoso instrumento de efetivação de seus direitos e uma via eficaz para solucionar problemas. “O primeiro passo para promover uma mudança sociocultural no Brasil é facilitar o acesso à justiça. Quanto mais cidadãos tiverem acesso à justiça, mais justo nosso país será”, enfatiza.







Atenção ANTÔNIO MARTINS e Região!

Curta a página e compartilhe esse anúncio e concorra a 2 bolsa para o curso de VENDAS e ADMINISTRAÇÃO.
#Primeira_Bolsa após curtir a página, compartilhe esse link e marque no mínimo 5 amigos! Você já estará Concorrendo a uma bolsa!
#segunda_Bolsa obtenha o maior número de curtidas de seus amigos ganhe o curso completo! Não é sorteio, é competição!
Inscrições a partir desta quarta-feira dia 18/05/2016
Início das aulas neste sábado dia 21/05/2016!
LOCAL: E.E.GOV. WALFREDO GURGEL
Informações: 9.99467700 whatsapp
#FormandoProfissionaisDeSucesso


Acesse aqui: https://www.facebook.com/pronipbrasil/?fref=photo





























Scorpions anuncia shows no Brasil

O Scorpions virá ao Brasil em setembro deste ano. Os shows do grupo de rock alemão foram anunciados pela produtora Time For Fun.
As apresentações acontecem nos dias 1º e 3, em São Paulo (Citibank Hall); 6, no Recife (Classic Hall); 8, em Fortaleza (Arena do CFO); e 11, no Rio (Metropolitan). Haverá pré-venda para o fã-clube oficial da banda, Rock Zone, no dia 23 maio.
A turnê comemora 50 anos de carreira da banda e os mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo. A pré-venda exclusiva para os clientes dos cartões Citi e Diners Club acontecerá entre 24 e 30 de maio para o show de SP. A venda geral dos ingressos será a partir de 31 de maio para todos os shows no Brasil.
Os ingressos estarão disponíveis pelo site da Tickets For Fun, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais das casas de shows.






Atenção ANTÔNIO MARTINS e Região!

Curta a página e compartilhe esse anúncio e concorra a 2 bolsa para o curso de VENDAS e ADMINISTRAÇÃO.
#Primeira_Bolsa após curtir a página, compartilhe esse link e marque no mínimo 5 amigos! Você já estará Concorrendo a uma bolsa!
#segunda_Bolsa obtenha o maior número de curtidas de seus amigos ganhe o curso completo! Não é sorteio, é competição!
Inscrições a partir desta quarta-feira dia 18/05/2016
Início das aulas neste sábado dia 21/05/2016!
LOCAL: E.E.GOV. WALFREDO GURGEL
Informações: 9.99467700 whatsapp
#FormandoProfissionaisDeSucesso


Acesse aqui: https://www.facebook.com/pronipbrasil/?fref=photo










Acusado na Lava-Jato, sócio da Engevix é absolvido por Moro

O sócio da Engevix, José Antunes Sobrinho, foi absolvido das acusações de associação criminosa em processo que investiga desvios na Petrobras, no âmbito da Operação Lava-Jato. Em sentença, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, afirma que não há provas suficientes para a condenação do acusado.
Sobrinho, contudo, permanece em prisão domiciliar em Curitiba (PR). Ele é réu em outra ação penal, na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que investiga um esquema de pagamento de propina nas obras da usina nuclear de Angra 3. Este processo está em fase final e tem sentença esperada para junho.
O regime de prisão domiciliar de Sobrinho seria cumprido inicialmente em Florianópolis (SC). A pedido da defesa do réu, houve mudança do endereço para Curitiba, para dar andamento às negociações do sócio da Engevix com o Ministério Público Federal (MPF) para um acordo de delação premiada.
Na ação julgada por Moro foram condenados o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ex-dirigentes da Petrobras e o empreiteiro Gerson Almada, da própria Engevix. Foram absolvidos Cristiano Cok, da Engevix, Júlio Camargo, executivo do Grupo Toyo Setal e delator da Lava Jato, e Olavo de Moura Filho, irmão do empresário Fernando Moura, ligado ao PT, também delator e condenado na ação penal.





rad Pitt agitará bandeira da largada das 24 Horas de Le Mans

O ator norte-americano Brad Pitt terá a honra de dar a largada das 24 Horas de Le Mans, corrida automobilística que acontece em junho, disseram os organizadores da clássica prova de resistência nesta sexta-feira.
A corrida dos dias 18 e 19 de junho também irá marcar o 50o aniversário da primeira vitória da montadora Ford no circuito de Sarthe, localizado no oeste da França.
Pitt e o colega de Hollywood Tom Cruise vêm sendo cogitados há anos para um projeto de filme, "Go Like Hell", sobre a rivalidade da Ford e da Ferrari nas competições de corrida nos anos 1960.
A Ford, que ficou com as três primeiras colocações nas 24 Horas de Le Mans em 1966 e venceu as três edições seguintes da prova, está voltando com seu novo carro GT.
Seu presidente executivo, Bill Ford, deu a bandeirada de largada no ano passado, e o presidente da Associação Nacional de Corridas de Stock Car dos Estados Unidos (Nascar, na sigla em inglês), Jim France, teve o privilégio em 2013.
O falecido ator Steve McQueen acenou a bandeira em 1971, mesmo ano em que estrelou o filme "As 24 Horas de Le Mans".



Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO




VEJA VÍDEO DOS ALUNOS FALANDO SOBRE A ESCOLA DA TIA CARMINHA
Aperte Play 





CONHEÇA NOSSA ESCOLA - 
Aperte Play e veja vídeo







José Serra anuncia novas diretrizes para política externa brasileira

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, anunciou neste dia (18) as dez diretrizes que nortearão os novos rumos da política externa brasileira. Entre os principais pontos estão o fortalecimento de parcerias bilaterais com Argentina, por "semelhanças políticas e econômicas", e a intensificação das relações com países asiáticos China e Índia.
Serra destacou que a pasta atuará com outros ministérios, como Defesa, Planejamento e Fazenda para reverter o quadro que considerou "penúria de recursos" no Itamaraty.
O ministro informou ainda que atuará para reduzir o chamado “Custo Brasil”, que, segundo ele, impõe acréscimo de 25% em mercadorias e produtos com os custos de tributação do país.
Temas como meio ambiente, direitos humanos e proteção do território brasileiro no combate ao contrabando de armas e mercadorias e o tráfico de drogas também fazem parte das diretrizes apresentadas por Serra.

José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão
José Dirceu de Oliveira e Silva, o Zé Dirceu, um dos mais carismáticos líderes da história da esquerda brasileira, corre o risco de passar a velhice atrás das grades. Aos 70 anos de idade, ele acaba de ser condenado à prisão, a segunda vez em uma década. Desta vez, uma pena altíssima para os padrões brasileiros: 23 anos, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
Dirceu está preso desde 3 de agosto do ano passado. Ele cumpre prisão preventiva no Complexo Médico-Penal de Pinhais, no Paraná, e lá deve permanecer, agora para cumprir a pena a que foi sentenciado.
A condenação foi ordenada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que julga casos da Operação Lava-Jato (voltada para desvios de dinheiro na Petrobras). Dirceu foi preso após a constatação de que movimentou, dentro da sua empresa JD Consultoria, R$ 71,4 milhões desde 2007, quantia em parte não justificada. 
Na sentença proferida nesta quarta-feira, Moro diz que Dirceu usou laranjas para realizar operações ilegais, inclusive após a realização das primeiras fases da Lava-Jato. O Ministério Público Federal (MPF) responsabiliza José Dirceu por 31 atos de corrupção passiva entre 2004 e 2011. Foram decretados também o sequestro de imóveis e o bloqueio de contas bancárias dele.




Governo pretende cortar pelo menos 4.000 cargos públicos

Uma das primeiras metas do governo do presidente interino Michel Temer será cortar pelo menos 4.000 empregos públicos como ferramenta para reduzir as despesas e aumentar a eficiência, anunciaram nesta sexta-feira fontes oficiais.
"A meta é que, até 31 de dezembro deste ano, tenhamos 4.000 cargos públicos a menos do que tínhamos em 1º de janeiro", afirmou o ministro do Planejamento, Romero Jucá, na entrevista coletiva posterior à primeira reunião do novo gabinete.
No discurso ao juramentar seus ministros, Temer garantiu que uma das prioridades do governo será ajustar as contas públicas, o que exige corte de gastos, e melhorar a eficácia do Estado, com uma redução de seu tamanho.
Jucá explicou que os cargos públicos que serão cortados inicialmente são os de funcionários que eram de confiança ou que exerciam funções específicas remuneradas, ou seja os que não são de carreira nem os que desenvolvem tarefas estratégicas.
"A meta inicial que nos propusemos é de 4.000 empregos, mas, se nos dermos conta depois que podemos aumentar o número, seguiremos fazendo isso", afirmou Jucá.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que também participou da entrevista coletiva, afirmou que Temer orientou todos seus ministros a fazer um inventário dos cargos públicos em cada pasta para identificar até 25% deles que possa ser suprimido.
O ministro do Planejamento, no entanto, esclareceu que em alguns ministérios não será possível cortar 25%, razão pela qual tal porcentagem não pode ser considerada como uma meta.




BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 




Câmara aprova proposta que amplia saques do FGTS em casos de desastres naturais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7343/10, do Senado, que inclui os deslizamentos de encosta e as quedas de barreira entre os desastres naturais que permitirão ao trabalhador sacar dinheiro da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta seguirá para sanção presidencial, a menos que haja recurso para que seja analisada também pelo Plenário. O texto havia sido aprovado anteriormente também pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação.
Atualmente, o Decreto 5.113/04 relaciona os desastres naturais que dão direito ao saque do fundo, como vendavais, tempestades (inclusive de granizo), furacões, trombas d'água, enchentes e inundações provocadas pela invasão do mar. O projeto do Senado altera a Lei 8.036/90, que dispõe sobre o FGTS.





OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA








Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 





3 maneiras criativas de ganhar dinheiro com o seu Instagram

As redes sociais abriram portas para um novo estilo de publicidade. As marcas estão cada vez mais presentes e dispostas a investir, principalmente, em promoção baseada no Instagram. O cenário é promissor para usuários influentes, como celebridades ou blogueiros, conseguirem patrocínio.
Vale lembrar que a economia que gira em tono do YouTube levou um bom tempo para chegar a maturidade que está hoje, com usuários capazes de ganhar bastante dinheiro com patrocinadores e até compartilhar recitas de publicidade. Hoje, estamos começando a vero Instagram chegar a uma escala similar.
Um estudo realizado pela Tomoson revela que a cada US$ 1 que as marcas gastam com marketing em influenciadores de redes sociais, elas lucram US$ 6,50. Já a Harper’s Bazaar estima que pessoas com centenas de pessoas no Instagram conseguem ganhar entre US$ 500 a US$5 mil por post.
Além das mensagens patrocinadas, existem outras formas de ganhar dinheiro com as redes sociais. Veja:
1- Venda suas fotos
É possível colocar as suas fotos mais criativas e diferentes do Instagram a venda. O aplicativo Foap, por exemplo, permite fazer o upload das imagens, que vão ser avaliadas, e, depois de aprovadas, são liberadas para venda. Cada foto custa US$ 10, sendo que US$ 5 vão para a plataforma e US$ 5 para o usuário – a imagem pode ser vendida inúmeras vezes.
2- Venda produtos próprios
Tem uma ideia para uma camiseta que seus seguidores amariam? A plataforma de e-commerce ViralStyle, por exemplo, permite criar e vender produtos em redes sociais. Basta criar o produto e linkar suas contas de mídia social e listas de e-mail marketing para promover uma campanha de venda. A própria empresa cuida das entregas.
3- Venda a sua conta
A atividade de mídia social nem sempre é tão glamorosa quanto parece e as plataformas visuais podem ser bem desgastantes para o profissional que sofrem a pressão de manter uma imagem de perfeição. Aqueles que já cansaram da vida de celebridade podem vender as suas contas. 
A transferência de propriedade é completamente legítima, de acordo com os termos de serviço do Instagram, por isso, se você tem muitos seguidores, empresas como a ViralAccounts, compra e vende perfis que possam ser relevantes para outras empresas.





Nono dígito será implementado em mais sete Unidades da Federação em 29 de maio

A partir do dia 29 de maio de 2016, serão alterados os números dos celulares da região Centro-Oeste e de três estados da região Norte. Deverá ser acrescentado o 9 antes do número telefônico para ligar para celulares dos seguintes DDDs: 61 (no Distrito Federal), 62 e 64 (estado de Goiás), 63 (estado do Tocantins), 65 e 66 (estado do Mato Grosso), 67 (estado do Mato Grosso do Sul), 68 (estado do Acre) e 69 (estado de Rondônia). A medida tem entre seus objetivos aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços. Os Planos de Numeração dos serviços de telefonia fixa não sofrerão alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos.





Austrália oferece a atletas preservativos especiais contra o zika

A Austrália distribuirá aos atletas do país que participarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (de 5 a 21 de agosto) preservativos com um gel antiviral, para reduzir os riscos de contaminação do vírus da zika.
O Brasil é o país mais afetado pelo vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti ou por contato sexual, pode provocar microcefalia no feto, uma má-formação grave e irreversível.
Na Vila Olímpica serão disponibilizados preservativos, mas o Comitê Olímpico Australiano (AOC) decidiu oferecer aos atletas do país camisinhas coberto com o gel chamado VivaGel.
Os fabricantes afirmam que ele é um agente antiviral que "desativa" vários vírus transmissíveis por via sexual, como o HIV, herpes genital ou HPV.
Os fabricantes também afirmam que os estudos de laboratório demonstram que o gel fornece "uma proteção antiviral quase completa" contra o vírus da zika.
O preservativo "Dual Protect" foi lançado recentemente na Austrália e os fabricantes o apresentam como uma novidade mundial. Também pretendem comercializar o produto no exterior.
O Brasil registrou quase 1,5 milhão de casos de zika desde 2015.







VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTERIORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário