As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA
#VENHAAAAAAAAAAAAA
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.
* Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florêncio de Mesquita
Brasileiro fica menos pessimista sobre a economia, diz Datafolha
Os brasileiros estão um pouco menos pessimistas em relação à sua própria situação econômica e à do país, em comparação com as expectativas de dezembro do ano passado.
Pesquisa Datafolha realizada nos dias 26 e 27 de abril registra queda de 41% para 31% na porcentagem dos que acham que a economia brasileira vai piorar.
A parcela de quem prevê progressos oscilou de 28% para 31% e os que acham que tudo ficará como está são 35%, ante 27% no fim do ano passado.
O Datafolha ouviu 2.781 pessoas em 172 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A melhora nas expectativas econômicas acompanha o momento de maior rejeição do governo Temer (61% o consideram ruim ou péssimo) e das reformas propostas por ele (71% se declaram contra a reforma da Previdência e 58% acham que o trabalhador perderá direitos com a reforma trabalhista).
SITUAÇÃO PESSOAL
Apesar da má avaliação do governo, a pesquisa mostra um salto de 37% para 45% na porcentagem dos que esperam uma melhora econômica em sua vida pessoal.
Os que acham que sua situação vai piorar caíram de 27% para 18%, e 34% acham que nada mudará.
Nesse período, houve também redução significativa da inflação. Segundo o IPCA, medido pelo IBGE, a alta de preços passou de 6,29%, nos 12 meses encerrados em dezembro de 2016, para 4,57% no período até março deste ano -índice bem próximo ao centro da meta do Banco Central, de 4,5%.
A expectativa de economistas ouvidos pelo BC na pesquisa Focus é que a inflação encerre o ano em 4,04%.
Apesar dessa retração, a maioria (56%) ainda espera um aumento da inflação -menos que os 66% de dezembro de 2016.
Não adianta operação Lava Jato sem operação ‘Voto Limpo’, afirma advogado
Tendo em vista o desgaste provocado pela série de denúncias contra parlamentares no âmbito da Operação Lava Jato, o advogado Fábio Holanda defende que seja convocada uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para discutir mudanças no sistema político-eleitoral. “Mais do que nunca, eu defendo a Constituinte exclusiva para este fim, pois está tudo errado. Esse item da reforma política está totalmente abandonado”, ressalta o advogado.
Para ele, os integrantes do atual Congresso não têm legitimidade para apreciar essas reformas. Segundo balanço recente do portal Congresso em Foco, por exemplo, cerca de 30% dos deputados federais são investigados em inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. Só na Lava Jato, há suspeitas contra 39 parlamentares. Segundo o advogado, a composição do Congresso “é uma das piores da história”.
Por causa disso, Holanda afirma que é preciso uma renovação política nas próximas eleições, em 2018. “Precisamos que a população analise que não adianta a operação Lava Jato sem a operação ‘Voto Limpo’. Precisamos votar melhor”, pontua o advogado.
A participação popular, inclusive, é bastante enaltecida por Holanda. Para ele, a população precisa participar mais dos processos políticos no país, não apenas no processo eleitoral. Em relação a isso, o advogado sugere um plebiscito para que a população opine sobre qual sistema político-eleitoral deve ser adotado. “Os políticos precisam decidir junto com a população, ouvindo o que ela quer”, frisa.
Atualmente, a reforma política está em análise em comissão especial na Câmara dos Deputados. Para que as mudanças discutidas valham já para as próximas eleições, elas precisam ser aprovadas até o mês de setembro. O relator, Cândido Vacarezza (PT-SP), propõe mudanças significativas no processo eleitoral.
Entre elas, está a adoção da lista fechada nas eleições proporcionais no país – pelas quais são eleitos deputados e vereadores. Neste sistema, o eleitor vota em uma lista de candidatos apresentada pelo partido, e não nominalmente em candidatos. A ordem de ocupação das cadeiras é, portanto, estabelecida pela legenda, e não pelo votos dos eleitores.
A sugestão, que tem sido vista como uma estratégia para acobertar e reeleger políticos investigados, também é criticada por Fábio Holanda. “A classe política, se mudar alguma coisa, será para afastar a população do processo democrático, como nessa proposta de adoção da lista fechada. Por isso, defendo uma Constituinte”, finaliza o advogado.
VEJA MUITO MAIS
NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário