SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Blog Notícias do Rio Grande do Norte

Hoje às 05:12

Time vencedor do Campeonato Potiguar de Futebol receberá troféu Potigás

A taça de campeão do Campeonato Potiguar de Futebol 2016 recebe o nome da Potigás, a Companhia de Gás do Rio Grande do Norte. A premiação será apresentada nesta sexta-feira (22), às 14h, durante entrevista coletiva, na concessionária Toyolex. Este ano a Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu como tema o maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi, em Parnamirim. A taça ficará em exposição entre os dias 22 abril e 06 de maio, na sede da concessionária, na BR 101, próximo da entrada de Cidade Satélite, em Natal.
A Potigás é patrocinadora oficial do Campeonato Potiguar de Futebol, como forma de apoiar o esporte do Rio Grande do Norte. A Companhia tem apostado na visibilidade da marca na principal competição do futebol profissional, com a intensa participação dos torcedores e cobertura dos veículos de comunicação. 
O conceito da taça, desenvolvido pela agência natalense 10 Sports, traz a riqueza de um produto que atrai visitantes de todo o mundo, com proposta de valorizar e divulgar os atrativos do Rio Grande do Norte, associado duas indústrias: o futebol e o turismo. A final do Campeonato Potiguar de Futebol 2016 acontece em duas partidas, nos dias 01 e 08 de maio, com a disputa entre América e ABC.

Deputados ingressam com ação na Anatel contra limites de internet

O presidente da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, deputado JHC, do PSB de Alagoas, entrou com representação na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, pedindo a apuração de infrações das operadoras de telefonia. JHC e a deputada Mariana Carvalho, do PSDB de Rondônia, também recorreram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica pela suspeita de cartelização das empresas que oferecem acesso à internet.
Na representação à Anatel, JHC acusa as teles de infração à ordem econômica pelo aumento arbitrário de seus lucros e exercício abusivo da posição dominante, na má prestação de serviços de telefonia e internet. JHC critica ainda a suspensão do fornecimento do serviço de internet, quando esgotado o uso do pacote fornecido pela empresa.
Uma resolução da Anatel publicada nos últimos dias determinou que as prestadoras de serviço ofereçam ferramentas para que os consumidores acompanhem seu consumo de internet. Após três meses de avaliação da Agência, as teles iniciariam a redução da velocidade ou o corte da internet depois que o consumidor excedesse o limite de dados contratado. Com a representação, JHC pretende rever a nova regra.
A resolução da Anatel foi classificada como "inaceitável" pela OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, e contestada em ações judiciais de órgãos de defesa do consumidor. O líder do PSDB, Antonio Imbassahy, e outros deputados da legenda também recorreram à Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando que seja investigada possível prática de ato lesivo aos direitos dos consumidores de serviços de internet pela Anatel.
O deputado Caio Nárcio, do PSDB de Minas Gerais, também entrou com representação na própria Anatel sobre a mesma questão. Além dessas iniciativas, deputados tucanos apresentaram um projeto de lei (5050/2016) que proíbe a inclusão de franquia de consumo nos contratos de prestação de serviços de comunicação multimídia.
A adoção de franquias de dados por operadoras de banda larga fixa, com corte de sinal a quem excedê-las, vai exigir que os consumidores adaptem seus hábitos na rede, principalmente reduzindo o consumo de vídeos. Uma hora de transmissões em resolução padrão no Netflix, por exemplo, consome 1 gigabyte, 10 mil vezes mais que um e-mail sem anexos.

Hoje às 08:11

Movimentos vão parar estradas em protesto contra golpe

Movimentos sociais como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Frente Povo sem Medo pretendem interromper esta semana o fluxo de 30 estradas, em pelo menos dez Estados, segundo a colunista Mônica Bergamo.
O protesto é contra o impeachment de Dilma Rousseff e a eventual posse de Michel Temer na Presidência. A interrupção deve ocorrer até a quarta-feira. 

Hoje às 08:10

Sítio de Atibaia será primeira acusação a Lula na Lava-Jato

A força-tarefa da Operação Lava-Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras - independente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda se Lula pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil e se ele será denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), considerando o direito ao foro especial por prerrogativa de função, ou se as acusações poderão ser apresentadas pela Procuradoria, em Curitiba, diretamente ao juiz federal Sérgio Moro - dos processos em primeiro grau da Lava-Jato.
Alvo em Curitiba de três frentes de apuração na Lava-Jato - as outras duas envolvem o tríplex 164 A, da OAS, no Guarujá, e os pagamentos e repasses para o ex-presidente via sua empresa de palestras, a LILS, e para o Instituto Lula -, a que envolve o sítio de Atibaia é a mais robusta, na avaliação dos investigadores. Os inquéritos estão suspensos depois que ele foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff, no dia 17, e o tema foi levado ao Supremo.
A peça apontará a família do ex-prefeito de Campinas (SP) e amigo de Lula Jacó Bittar (PT) como "laranjas" na ocultação da propriedade, adquirida em 2010 pelo valor declarado de R$ 1,5 milhão. Os registros de escritura em nome dos donos oficiais, um "contrato de gaveta" em nome do ex-presidente e da mulher, Marisa Letícia, encontrado nas buscas e depoimentos dos investigados farão parte da acusação.
O compadre e defensor jurídico do ex-presidente Roberto Teixeira também será citado como parte da operação de formalização do negócio. Oficialmente a propriedade está registrada em nome de um dos filhos de Bittar, Fernando Bittar, e do empresário Jonas Suassuna - ambos sócios do filho de Lula. O registro de compra do imóvel foi realizado pelo escritório de Teixeira.
Com base nas notas fiscais localizadas nas buscas e apreensões, depoimentos colhidos e movimentações bancárias analisadas, a Lava-Jato também vinculará os desvios de recursos na Petrobras à reforma executada no sítio e a manutenção de bens referentes a Lula. OAS, Odebrecht e o pecuarista José Carlos Bumlai serão vinculados aos serviços executados, como compensação por obras loteadas pelo cartel.
Em documento enviado ao STF, a defesa de Lula sustenta que o sítio foi comprado pelo amigo Jacó Bittar para convívio das duas famílias, após ele deixar a presidência, em 2011.
Ao Estadão, o defensor de Lula Cristiano Zanin Martins informou que o "MPF tem conhecimento, em virtude de provas documentais, de que (i) o sítio foi comprado com recursos provenientes de Jacó Bittar e de seu sócio Jonas Suassuna; (ii) que Fernando Bittar e Jonas Suassuna custearam, com seu próprio patrimônio, reformas e melhorias no imóvel; (iii) que Fernando Bittar e sua família frequentaram o sítio com a mesma intensidade dos membros da família do ex-Presidente Lula, estes últimos na condição de convidados".

Hoje às 08:09

Ibope: Só 8% acham que Temer resolverá crise

Pesquisa inédita feita pelo Ibope entre os dias 14 e 18 de abril em todos os Estados brasileiros revela que apenas 8% avaliam que o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice-presidente Michel Temer seriam “a melhor forma para superar a crise política”.
Na mesma sondagem, 62% dos entrevistados acham que a solução ideal para o país seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições”. Entre aqueles de 16 a 24 anos, este percentual sobe a 70%.
25% dos brasileiros avaliam que Dilma deveria continuar no cargo, seja porque acham que faz uma boa gestão, seja porque topariam “um novo pacto entre governo e oposição”.
O Ibope entrevistou 2.002 entrevistados de 142 municípios brasileiros.
Os dados foram divulgados pela coluna de Lauro Jardim deste domingo (24).






Hoje às 08:07

Jogos de celular vão superar os de PC e console nos próximos meses

Os gastos com jogos para smartphones devem superar pela primeira vez o de games de PC ou consoles tradicionais de videogame, de acordo com o relatório Global Games Market Report.
O estudo da Newzoo revela que a expectativa para este ano é de que os jogos móveis ficarão com uma parte maior do mercado que os jogos para PC ou para consoles, separados. Para 2016, o faturamento total deve ser de US$ 99,6 bilhão, sendo que os games para smartphones e tablets somam 37% do mercado – só celulares inteligentes são 27% –, enquanto os de PC e videogames tradicionais tem 27% e 29%, respectivamente.
No ano passado, os aplicativos de jogos dominavam 33% do mercado global, considerando smartphone e tablete juntos, contra 28% do PC e 30% de console. Já para 2017, a expectativa é de que os mobile games representem 40% do faturamento de US$ 106,5 bilhões.
A alta deste segmento se dá, além do crescimento de dispositivos móveis, graças às rápidas atualizações dos aplicativos e constantes gastos dentro dos jogos, como vidas extras, jogadas especiais, entre outros.

Hoje às 08:06

Proposta aumenta prazo de garantia de produtos e serviços

A garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor varia de 30 a 90 dias. Acordo entre lojas e consumidores pode fixar garantias diferentes. Deputado quer assegurar em lei garantia de dois anos
Proposta em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078/90) para fixar em dois anos o prazo da garantia legal de produtos e serviços duráveis. A medida está prevista no Projeto de Lei 4395/16, do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP).
Atualmente, o Código de Defesa do Consumidor prevê dois tipos de garantia: a legal e a contratual. No primeiro caso, o texto reconhece o direito do consumidor de reclamar de problemas de produtos e serviços não duráveis em até 30 dias e, no caso de duráveis, em até 90 dias. Já a garantia contratual é definida caso a caso, conforme acordo firmado entre o consumidor e o vendedor.
“Na compra de eletrodomésticos, geralmente os produtos vêm com garantia de um ano, tornando-se praxe as lojas oferecerem garantia complementar de mais um ano. Logo, ao estabelecermos a garantia legal de dois anos estaremos apenas consolidando uma prática que contratualmente já é comum no mercado”, explica o autor.
Carvalho argumenta ainda que o prazo de dois anos já é observado nos países que fazem parte da União Europeia. “Os produtos vendidos hoje são mais confiáveis e produzidos com a mais alta tecnologia; não há razão de estabelecermos apenas 90 dias de prazo para o consumidor pleitear a troca do produto”, reforçou o autor.

Hoje às 08:05

PT e PDT indicam nomes e comissão do impeachment no Senado já tem seus 21 integrantes

O bloco de Apoio ao Governo no Senado --formado por PT e PDT-- informou nesta sexta-feira os nomes dos seus representantes na comissão especial do impeachment que analisará o processo autorizado pela Câmara dos Deputados.
Serão titulares do bloco na comissão os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR).
A comissão deverá ser instalada na segunda-feira e deverá ter como presidente o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e como relator Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Além de Lira, o PMDB, que tem a maior bancada da Casa, indicou os senadores Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).
O bloco de Oposição --PSDB, DEM e PV-- terá, além de Anastasia, os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Foram ainda indicados para formar a comissão os senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Zezé Perrela (PTB-MG), Romário (PSB-RJ), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Ana Amélia (PP-RS), José Medeiros (PSD-MT) e Gladson Cameli (PP-AC).




Kid Abelha anuncia fim oficial da banda
O Kid abelha anunciou oficialmente que a banda chega ao fim depois de 30 anos de palcos e carreira. Formada no início dos anos 1980, a banda gravou 16 discos, dois DVDs ao vivo e criou hits de grande sucesso como Fixação, Lágrimas de chuva, Nada sei, e Como eu quero. O CD Acústico MTV vendeu 750 mil cópias em 2003 e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos do país. 
O grupo formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Furtado já não se apresentava em shows há algum tempo e já alardeavam o fim há algum tempo, mas sem fazer um pronunciamento oficial. Depois do fim da turnê em comemoração aos 30 anos do Kid abelha, em 2013, os artistas não voltaram a se apresentar. Uma nota publicada no facebook do grupo formalizou o que fãs e admiradores já esperavam.

Hoje às 08:00

Com que frequência você troca roupa de cama? Lençol sujo pode dar tosse e irritação na garganta

Você costuma trocar sua roupa de cama com qual frequência? Saiba que o ideal é mudar os lençóis uma vez por semana para evitar problemas de saúde.
A dermatologista Natalia Cymrot, da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), alerta que, durante a noite, fragmentos de pele são liberados nos lençóis. Esses vestígios são prato cheio para os ácaros, e esses bichinhos adoram se alimentar da pele morta e se tornam perigo para os alérgicos.
Os ácaros causam tosse, irritação na garganta, lacrimejamento dos olhos, espirro e coriza. Além disso, os lençóis sujos podem prejudicar também a pele.
— O maior risco é o de infecção bacteriana. A cama retém todas as impurezas do ambiente, inclusive vírus, fungos e bactérias que causam foliculite, furúnculos, verrugas e outros problemas.
Além dos lençóis, as toalhas de banho também devem ser trocadas uma vez por semana. A especialista diz que no caso delas é ainda pior por causa da umidade, por ser ambiente ideal para a proliferação de fungos.
— E eles causam micoses, infecções e prejudicam o sistema respiratório. Se você estiver com micose nos pés, por exemplo, não use a toalha do corpo na região. Você pode espalhar o problema.
Ah, a dica é secar as toalhas ao sol e jamais elas devem ser compartilhadas.
Bichos de estimação
Natalia diz que quem costuma dormir com bicho de estimação na cama, o cuidado deve ser redobrado.
— O cuidado deve ser maior ainda, pois eles trafegam pela casa e trazem mais sujeira, além de soltarem pelos e carregarem partículas de alimentos e fezes. Nestes casos, a troca de roupas de cama realmente deve ser mais frequente.

Hoje às 07:59

Uber na China terá selfie de reconhecimento para motoristas

A Uber vai adicionar, na China, um mecanismo de reconhecimento facial para evitar que motoristas simulem corridas ou dividam a mesma conta. No momento da inscrição no serviço, o motorista terá que tirar uma selfie, que ficará salva na base de dados da companhia. Durante o dia de trabalho, o sistema vai solicitar que o colaborador se fotografe, para provar que é ele quem está trabalhando.
"A verificação em tempo real é um recurso de segurança que ajuda a garantir que o motorista que está trabalhando corresponde à conta que temos em nosso arquivo. Este é apenas mais um exemplo dos recursos que estamos explorando para melhorar nossos processos de segurança", afirma a Uber. Em caso de discrepância, a conta será desativada temporariamente.
De acordo com o serviço, a novidade começa a funcionar a partir do próximo mês.

Hoje às 07:58

FBI diz que pagou mais de US$ 1 milhão pelo desbloqueio de um iPhone

Uma declaração do diretor do FBI, James Comey, revelou quanto o órgão estava disposto a gastar para conseguir o desbloqueio do iPhone 5c usado por um casal que matou 14 pessoas num tiroteio ocorrido em San Bernardino no ano passado.
Durante uma coletiva de imprensa, o Comey foi questionado sobre a quantia paga pelo FBI a um grupo de hackers profissionais pelo serviço. Apesar de não dar informações diretas, o diretor afirmou que “o valor foi alto. Mais do que eu ganharei no período que me resta neste trabalho, que são sete anos e quatro meses”.
Aí estava a chave. Como ressalta a EFE, os recebimentos de Comey como diretor do FBI são públicos e chegam a US$ 181,5 mil por ano. Assim, fazendo a conta de acordo com a sua declaração, chega-se a US$ 1.331 milhão.

Hoje às 07:57

Projeto proíbe seguradoras de carros de não cobrirem danos decorrentes de vandalismo

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4388/16, que proíbe as companhias seguradoras de estabelecerem, nos contratos de seguros de veículos, cláusula de exclusão de cobertura para os danos decorrentes de ato de vandalismo isolado ou de protesto coletivo.
Pelo projeto, do deputado Wilson Filho (PTB-PB), cláusulas desse tipo serão consideradas abusivas e nulas. “Essas exclusões não se justificam, uma vez que o sistema segurador brasileiro é abrangente e robusto e, embora tais eventos gerem imagens chocantes de depredação e destruição, são, no seu conjunto, insignificantes para desequilibrar patrimonialmente as seguradoras”, afirmou.
Para o parlamentar, o segurado individualmente sofre maior dano em seu patrimônio que o grupo de seguradoras responsáveis pelos veículos depredados ou destruídos numa manifestação violenta. “A recuperação do bem ou sua reposição pelo cidadão gerará maior impacto sobre o orçamento familiar que o conjunto dos sinistros ao sistema segurador nacional”, completou.


Hoje às 07:55

Homem morre eletrocutado ao desligar celular do computador

Um chinês de 18 anos morreu depois de levar uma carga elétrica quando tentou desplugar o celular do computador num café, segundo reporta a imprensa local repercutida pelo Mashable.
O incidente ocorreu em Wuhan. Xiong Xuan era operário em uma fábrica de roupas e tinha acabado de terminar seu turno quando resolveu ir ao café - algo que, de acordo com seu irmão mais velho, Xiong Feng, ele fazia regularmente, usando inclusive a máquina que sempre usava.
Quando terminou a sessão, Xuan puxou o cabo que ligava o computador ao celular e levou um choque. “Ele soltou um grito quando puxou o cabo e então seu pé entrou em contato com as pernas metálicas da mesa”, contou o irmão.
O garoto começou a espumar pela boca e desmaiou. Feng chamou o tio dos dois, também trabalhador da fábrica, e eles o levaram ao hospital. Vinte minutos depois, Xuan foi dado como morto.
Casos sérios de eletrocução têm se tornado cada vez mais comuns. Há poucos dias uma mulher na Malásia morreu depois de levar um choque enquanto falava ao celular que estava ligado na tomada. Especialistas sugeriram que o acidente poderia ter sido causado por um carregador não certificado ou por uma bateria falsificada, que aumenta o perigo de explosão devido ao excesso de carga.

Hoje às 07:53

Justiça manda Facebook excluir páginas de rolezinho em shopping

A Justiça de São Paulo negou neste mês apelação do Facebook e manteve a decisão que obriga o site a excluir duas páginas da rede social sobre “rolezinho” que ocorreria em 2014 no Mooca Plaza Shopping, na Zona Leste da capital.
A determinação da 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça (TJ), publicada neste mês, também obrigou o Facebook a identificar os internautas que postaram comentários que incitariam o crime na página do evento.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Facebook informou que "tem profundo respeito pela legislação e pela Justiça Brasileira, e trabalha para colaborar e atender às determinações legais sempre que possível. A decisão não é final e vamos explorar todos os recursos cabíveis."
Questionada sobre a manutenção da decisão, a assessoria do shopping da Mooca respondeu que “o empreendimento informa que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trata-se de um evento de grande porte agendado no início de 2014 que foi cancelado.”
Na mesma nota, o shopping argumentou que “reitera ainda que recebe diariamente grande quantidade de clientes, incluindo crianças, jovens, adultos e famílias e que realiza todas as medidas necessárias com o compromisso de garantir a segurança de seus frequentadores, lojistas e colaboradores.”
Em decisão unânime, os três desembargadores do TJ negaram a apelação do Facebook, que era contrário à determinação que havia obrigado o site a excluir as páginas sobre o “rolezinho” no shopping. Ele argumentava que tinha conteúdo legal veiculado na página também e que a exclusão dela violaria o direito à manifestação do livre pensamento.
Mas o relator Carlos Alberto Garbi, João Carlos Saletti e Araldo Telles aceitaram a alegação da administração do shopping, que justificou que os usuários da página incitaram o crime.
A primeira iniciativa a ganhar repercussão aconteceu no Shopping Metrô Itaquera(Foto), Zona Leste de São Paulo, em 8 de dezembro daquele ano. Alguns lojistas fecharam seus estabelecimentos com medo de saques e o centro comercial encerrou o expediente mais cedo.


Ontem às 07:32

Lucro da American cai a US$ 700 milhões

A companhia aérea American Airlines registrou lucro de US$ 700 milhões no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos US$ 932 milhões alcançados em igual período do ano anterior, mostra balanço da empresa divulgado nesta sexta-feira (22). O relatório diz que o lucro do trimestre foi afetado pelo pagamento de US$ 400 milhões em imposto de renda. A companhia informou ainda que as receitas caíram 4% nos primeiros três meses de 2016.


Ontem às 07:31

Edelweiss começa a voar para o Rio de Janeiro

A Edelweiss, empresa do grupo SWISS, começa a voar esta semana entre Zurique, na Suíça, e o Rio de Janeiro. A nova rota será servida por voos diretos duas vezes por semana. O primeiro voo da Edelweiss pousará pela primeira vez no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, dia 22, às 19h15, tendo partido de Zurique no mesmo dia às 12h15.
Os aviões da Edelweiss são os modernos Airbus A330-300 e oferecem um produto de bordo com classes executiva, econômica e Economy Max, com mais espaço entre assentos. A classe executiva usa o mesmo modelo premiado de assento que a SWISS oferece nos voos diários ligando São Paulo a Zurique. O serviço de bordo possui características próprias da Edelweiss, reforçando a tradição suíça na culinária e nos itens de amenidades. Ao todo serão 315 assentos oferecidos por voo, sendo 232 em classe econômica, 56 na Economy Max e 27 na executiva.
Na ida para Zurique os voos serão sempre noturnos, partindo às segundas-feiras às 23h05 e chegando em Zurique às 15h20 do dia seguinte. E às sextas-feiras decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10. A partir do hub de Zurique, localizado bem no centro da Europa, é possível conectar com voos operados pela SWISS ou Edelweiss para outros 80 destinos no continente.
Com o novo voo do Rio de Janeiro, a SWISS amplia em cerca de 41% sua oferta semanal de assentos ligando o Brasil à Suíça, sempre com voos diretos, seja do Rio ou de São Paulo.

Ontem às 07:30

TAM levará atletas brasileiros para os Jogos Rio 2016

A TAM Linhas Aéreas, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apoiadora oficial do Revezamento da Tocha Olímpica e transportadora dos membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, agora completa seu apoio à maior competição esportiva do mundo e anuncia que será a transportadora oficial dos atletas brasileiros nos Jogos Rio 2016. A companhia levará para o Rio de Janeiro cerca de 420 atletas do Time Brasil de diversas modalidades.

A companhia será responsável pelo transporte da delegação brasileira, que contará com quase 900 integrantes, entre atletas, treinadores, chefes de equipe, médicos, fisioterapeutas, massagistas, entre outros profissionais de diversas áreas.

“Transportar o Time Brasil é levar muito mais do que os atletas e a delegação brasileira para o local da competição dos Jogos, é levar sonhos e toda a expectativa de uma nação para que nossa bandeira vibre nos pódios de diversas modalidades” ressalta Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM Linhas Aéreas.

A logística desse transporte envolve cerca de mil assentos em aeronaves TAM, distribuídos em 69 voos ligando o Rio de Janeiro a 13 estados brasileiros.

“Estamos orgulhosos da nossa tarefa e nos preparando para levar nossos atletas para o evento esportivo mais importante do mundo, que é ainda mais especial este ano, quando pela primeira vez na história acontecerá aqui dentro de nosso País”, complementa Aguado.


Ontem às 07:29

Teleférico de Santa Cruz e ações da Setur RN serão temas da reunião do Conselho de Turismo

A 56ª reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) acontece nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, no pavilhão Norton Mariz do Centro de Convenções de Natal. As ações da Secretaria de Estado do Turismo em 2015 e início de 2016, a obra do teleférico para o santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, e o projeto de recategorização do Pico do Cabugi serão as pautas do encontro. A reunião é aberta à imprensa.
A exposição das ações da Setur RN será feita pelo secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, também presidente do Conselho. Na sequência, representante da construtora responsável pela obra do teleférico do Santuário fará a explanação dos detalhes do projeto. E o diretor geral do Idema, Rondinelli Oliveira, explicará o trâmite para recategorização do Pico do Cabugi.
O Conetur/RN é um órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN), responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo. A Setur RN tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN desde o início da atual gestão.

Ontem às 07:28

Secretaria de Turismo entrega 150 tablets para taxistas de Pernambuco

150 táxis do Recife estão equipados com tablets programados para atender a demanda turística de Pernambuco. Os aparelhos trarão informações turísticas, apresentarão o calendário dos próximos eventos e um vídeo de introdução à cultura do Estado. Além dos equipamentos, os taxistas responsáveis pela condução dos veículos estarão prontos para atender melhor os visitantes. Todos foram capacitados, durante 30 dias, e receberam informações sobre boas práticas e noções de turismo. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco? Governador Eduardo Campos (Empetur), e a empresa Teletáxi. 
A apresentação de Pernambuco nos tablets tem foco nas atrações turísticas do Recife, de Olinda e dos Litorais Norte e Sul do Estado.  Aliado a isso, os aparelhos terão acesso à internet, permitindo que os usuários busquem mais informações sobre o destino. "Os taxistas são, geralmente, o primeiro contato dos turistas com o Estado. É importante ter um veículo bem equipado e motoristas preparados para atender a demanda de visitantes e dos próprios pernambucanos, sugerindo e apresentando nossos destinos turísticos", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
A intenção da Secretaria é ampliar o número de taxistas que possuem tablete à disposição dos clientes nos próximos meses. 
Os taxistas que já possuem o equipamento e querem colocar as informações à disposição dos clientes podem procurar a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado para instalar o programa e também oferecer um serviço mais completo.

Ontem às 07:26

Agência de viagens ou internet? Fique atento às vantagens e riscos na hora da compra

Você já pensou em viajar, mas ficou na dúvida se contratava uma agência de viagens ou viajava por conta própria? Em tempos de crise financeira e redução de despesas, a internet vem apresentando alternativas que, supostamente, tornam-se mais em conta para o turista, mas será que vale realmente a pena?
Nas vésperas do dia do agente de viagem, que é comemorado no dia 22 de abril, é importante debater o tema, afinal a internet é concorrente ou ferramenta de trabalho das agências?  Para Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo, comprar com um agente de viagens é ter a certeza de ter uma viagem prazerosa, segura e sem grandes surpresas. “Hoje em dia com a grande oferta de hotéis e passagens aéreas principalmente via internet, condicionou-se a pensar que comprar com agente de viagens é mais caro. Pelo contrário. Você tem toda uma assessoria e conhecimento a sua disposição pelo mesmo preço que encontra no mercado em geral. O agente de viagens vai poder analisar o destino de seu interesse e encontrar os melhores benefícios para sua viagem pensando na localização de hotéis, facilidade de transporte público, acesso aos principais pontos turísticos, facilidades no local que irá visitar. Em se tratando de passagens aéreas, o agente ainda vai te ajudar a confirmar os menores valores possíveis na cia aérea que melhor atender o seu roteiro”, explica Zacharias.
O papel da agência de viagens não é apenas conseguir o menor preço que atenda a expectativa do cliente, mas pensar no bem-estar e resolver situações que venham a acontecer antes, durante e depois da viagem. Cada cliente tem uma prioridade: preço, serviços, rapidez e baseado nisso é necessário encontrar o agente de viagens ideal para sua necessidade. A Livre Acesso Turismo por exemplo, se distingue pela experiência e conhecimento de diversos lugares do mundo, o que se torna um diferencial pois é importante optar por uma agência de viagens que conheça o destino que você quer visitar, para que o turista tenha a melhor experiência durante o roteiro. “Temos um aplicativo que além de dar dicas sobre o destino escolhido, deixa destacado todos os vouchers da viagem para evitar problemas nos momentos de check-in”, ressalta Zacharias.
A segurança também é uma das vantagens de comprar uma viagem com uma agência de turismo que dispõe de uma equipe na retaguarda, preparada para atender o viajante a qualquer momento, o mais rápido possível.  “Já me deparei com situações aonde o cliente comprou um hotel sem a ajuda de um especialista e chegando no destino o hotel já estava fechado a mais de 2 anos”, conta o empresário.
O diretor da Livre Acesso listou as principais vantagens que uma agência pode oferecer e os principais riscos de comprar viagens sem ajuda de um especialista. Confira:
Vantagens:
•    Boas negociações;
•    Forma de pagamento diferenciada;
•    Melhor atendimento e foco na experiência da viagem e não apenas no menor preço encontrado;
•    Segurança antes, durante e após a viagem em saber que o que você comprou será executado da maneira que imaginou e sonhou;
•    Experiência de viagem de quem já conhece o destino.

Riscos:
•    Cancelamento de algum vôo. O passageiro que compra sem um agente de viagens pode vir a descobrir isso apenas no momento do check-in;
•    Alteração de vôo sem informar ao cliente;
•    Overbooking de hotel. Não é comum mas acontece. Nestes momentos, se você está em outro país é importantíssimo ter o apoio de um especialista;
•    Problemas de saúde. Por mais que o viajante pode ter um seguro viagem do cartão de crédito ou até mesmo comprar um a parte, sem um especialista é mais demorado resolver algum problema mais sério.

Ontem às 07:25

Mudanças no seguro-viagem trazem segurança ao consumidor

Desde 26 de março, o seguro-viagem passou a ter novas regras. Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade da cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais. Nas viagens nacionais, essa cobertura será opcional.
A resolução do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) também impõe o sistema de reembolso das despesas médicas, conforme a cobertura contratada, e a cobertura, obrigatória, em caso de morte, do transporte do corpo até o domicílio, o chamado regresso sanitário, além de remoções e transferências para clínicas ou hospitais mais próximos, em caso de necessidade.
De acordo com o CEO da QBE Brasil Seguros, Raphael Alexander Swierczynski, o segurado sai ganhando com as novas regras, uma vez que os planos eram comercializados sob a forma de assistência e não havia obrigatoriedade de coberturas mínimas. “Este seguro é muito importante para a segurança dos consumidores. Somente na QBE, que detém 40% de market share no Brasil, há 25 mil sinistros por ano. O seguro viagem é ainda pouco difundido e, na minha opinião, todos ganham com essa obrigatoriedade", afirma o CEO.
A partir de agora, os planos passam a ser comercializados como seguros, sob a fiscalização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e com coberturas obrigatórias. Além disso, todas as companhias deverão oferecer atendimento em português, independente do local da viagem.

Ontem às 07:24

Pousada Casa de Maria em Prado, na Bahia, oferece passeios para visitar as Baleias Jubarte em Abrolhos

Os meses entre julho e novembro são especiais para a Pousada Casa de Maria, localizada em Prado, extremo sul da Bahia. O motivo é simples, esta época é a porta de entrada das baleias Jubarte, que saem das águas polares para se acasalarem, dar à luz e amamentarem seus filhotes nas águas quentes do litoral brasileiro. 
A cidade de Prado já se tornou um dos principais pontos de turismo de observação de baleias em todo o mundo e os seus passeios de barco permitem a aproximação dos turistas aos animais dóceis e acrobatas. As baleias, que podem alcançar 16 metros de comprimento e pesar até 40 toneladas, são famosas também pelo canto considerado um dos sistemas de vocalização mais desenvolvidos do mundo animal.
Para levar todos os turistas ao show das baleias, a pousada Casa de Maria, oferece condições imperdíveis através da parceria firmada com a Catavento Tour, operadora de passeios locais. As embarcações partem da cidade de Caravelas e a estimativa é que demorem aproximadamente três horas para chegar ao arquipélago, que está localizado a 70 km de distância da Costa. A embarcação possui café da manhã e frutas.
A Pousada Casa de Maria já se consagrou como uma das melhores opções da região, devido a sua estrutura, conforto e práticas ecológicas que estimulam a preservação da natureza. Além disso, há uma grande diversidade de comidas típicas oferecidas na pousada, como tapiocas, beiju, banana da terra frita e camarões.

Ontem às 07:23

Ontem às 07:21

Agência lança e-book com dicas de exercícios para aproveitarem as viagens 

A agência SBTUR lançou um e-book com dicas de especialistas em educação física para a prática de exercícios durante as viagens. Além de ilustrações sobre alongamentos, o e-book apresenta sete tópicos que vão fazer os turistas a passeio ou a negócios aproveitarem ainda mais a viagem. O livro está disponível gratuitamente no blog do SBTUR (blog.sbtur.com) e é compatível com as plataformas móveis iOS e Android. A agência de planos de viagens SBTUR atua com 11 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
Com dicas que vão desde a forma de carregar as malas até a recuperação de energia após um passeio, o e-book integra uma série de ações que buscam melhorar a experiência turística e proporcionar bem-estar aos viajantes. “Algumas viagens podem ser estressantes ou desgastantes pelas horas dentro de carro, ônibus ou avião. Criamos esse e-book para dar dicas práticas para a saúde ao embarcarem para respirar novos ares”, afirma o gerente de Marketing do SBTUR, Rodrigo Noll.
O e-book foi produzido em parceria com a Academia Evolução, de Florianópolis. “Mesmo em férias é preciso ter disciplina com o corpo e atenção aos limites. Uma boa hidratação, aliada a uma alimentação saudável ajudam a aproveitar da melhor forma as férias”, destaca a educadora física Lausimar Soccol.
O SBTUR é uma agência de plano de viagens que funciona como uma poupança. Com uma parcela fixa mensal, o cliente tem à disposição mais de mil hotéis conveniados, além de trocar os créditos por milhas do Smiles, da companhia área Gol. Além dos hotéis e milhas do Plano de Viagens, o SBTUR conta com uma rede de agência de viagens que comercializa qualquer tipo de produto turístico , como aéreo, ingressos, transfers, seguros, câmbio e cruzeiros, onde o cliente com Plano SBTUR pode utilizar os créditos acumulados.

Ontem às 07:20

Agências de turismo demitem mais em 2016

Apenas em janeiro e fevereiro deste ano foram fechados 1.178 empregos formais nas Agências de Turismo de todo o País. Isso representa 1,8% do total de vagas do setor e foi o pior primeiro bimestre da série de dados desde 2009. Foi também o segundo pior bimestre (geral) da série, perdendo apenas para o último bimestre de 2015, quando foram fechadas 1291 vagas. O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2015 foi feito pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) a pedido do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP).
Os números estão ainda piores em 2016 e mostram um cenário pouco animador. Somente na região Sudeste foram fechadas 685 vagas, o que representa 2% do total de empregos do setor na região. No Estado de São Paulo foram fechadas 441 vagas – queda de 2% no total de empregos do setor no Estado.
Durante todo o ano passado houve redução de 4,5 mil vagas – 6,4% sobre o total do setor -, número decrescente desde 2013. No quesito volume de venda a queda em 2015, na comparação com 2014, chegou a 12,8%: houve perda em todos os segmentos - pacotes turísticos, passagens aéreas, hospedagens, locações de veículos, cruzeiros marítimos e seguros de viagens.
Para Francisco Azevedo, novo presidente do SINDETUR-SP, os números já foram péssimos para o setor em 2015 e continuarão assim em 2016, “a menos que haja um novo rumo político e econômico no País”.






EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 






Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 













Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?



Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
      








OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp




OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI















Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO


VEJA VÍDEO DOS ALUNOS FALANDO SOBRE A ESCOLA DA TIA CARMINHA
Aperte Play 





CONHEÇA NOSSA ESCOLA - Aperte Play e veja vídeo








SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET


LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105


Suporte técnico: 


 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br




Leve esse Show para a sua Cidade





OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:









Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg



Foto de Ascom Antonio Martins.

FOTO: FACEBOOK





OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 



BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 









Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 








OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 




VEJA MUITO MAIS 

NAS 

POSTAGENS ANTERIORES 

← Anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário