SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU





Quatro em cada dez brasileiros têm familiar desempregado

A escalada do desemprego tem atingido cada vez mais pessoas e quatro em cada dez brasileiros (42,2%) têm algum familiar desempregado dentro da própria casa, segundo pesquisa da SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
O número salta para 76,3% quando se trata de conhecer alguém que foi demitido nos últimos seis meses ou que tiveram de encerrar as atividades do seu negócio.
Diante do mercado de trabalho em deterioração, 82,7% dos pesquisados acreditam que o desemprego aumentará neste ano e mais de um terço (37%) avalia que não se sentem seguros em seu trabalho.
“O risco de perder o emprego e a baixa perspectiva de recolocação exerce forte influência sobre a confiança do consumidor, alimentando a queda do consumo e do próprio emprego num ciclo vicioso para a economia”, analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizaro Junior.
Pior para o bolso
A pesquisa mostra que seis em cada dez pesquisados (58%) avaliam que a situação financeira piorou em 2016 na comparação com o ano passado.
A percepção de piora nas condições do próprio bolso é ainda mais notada entre as pessoas acima de 55 anos (67,8%).
Para 34% dos entrevistados, a situação permanece a mesma que no ano passado e apenas 6,4% relataram ter percebido uma melhora.
O fantasma das contas e a arte de apertar o cinto
O maior temor do brasileiro neste ano é não conseguir pagar suas contas básicas, segundo 48,2% das pessoas ouvidas pela pesquisa. Outros receios são de o País não superar a crise (41,1%), pagar mais impostos (38,4%), não conseguir honrar o pagamento de suas dívidas (34,9%) e ficar desempregado (32%).
Com medo do desemprego e de não conseguir pagar contas básicas, 85,9% dos brasileiros se viram obrigados a ajustar o orçamento doméstico para se defender dos efeitos da crise.
Segundo o estudo, 87% têm dedicado mais tempo para pesquisas preços e 80,5% estão evitando comprometer sua renda com compras de calçados e roupas.
Entre as mudanças de hábitos, 76,9% passaram a comprar produtos de marcas mais baratas, 75,5% deixaram de viajar e 71,3% pararam de sair com os amigos para bares e restaurantes.
Gastos com produtos de beleza (56,8%) e serviços como internet e celular (30,7%) e TV por assinatura (28,9%) também foram alvos de cortes, mas em menor proporção que os demais. O investimento em estudos também foi deixado de lado por 25,1% dos entrevistados que afirmaram ter abandonado cursos de idioma, escolas particulares ou faculdades.
Mesmo com todos os cuidados, 44,3% dos entrevistados afirmam que suas finanças estão descontroladas.
“A inflação, os juros elevados e o desemprego pioram a situação financeira das famílias e, muitas vezes, exigem mudanças no padrão de gastos para se adequar à nova realidade”, afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.




Câmara Criminal nega oitavo pedido de Habeas Corpus para ex-governador

A Câmara Criminal do TJRN negou, na sessão desta terça-feira (12), o oitavo pedido de Habeas Corpus movido em favor do ex-governador do Estado, Fernando Antônio da Câmara Freire. Com a decisão, à unanimidade dos votos e que teve a relatoria da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o órgão julgador manteve a prisão do ex-chefe do Executivo, que permanecerá detido no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal.
A defesa requeria que fosse concedida a ordem de Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva decretada ao réu, para que Freire pudesse aguardar em liberdade o trânsito em julgado da condenação, que é objeto da Ação Penal nº 0028191-84.2004.8.20.0001. Para os advogados, o réu não foi encontrado em apenas um feito e a manutenção da prisão tipificaria uma suposta prática de “dois pesos e duas medidas”.
No HC, o advogado Flaviano da Gama Fernandes, alegou, dentre outros pontos, que em nenhum momento foi “subtraída” a necessidade de aplicação da lei penal e pedia a imposição das medidas alternativas previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, a exemplo das reconhecidas e concedidas pelo Superior Tribunal de Justiça em outro processo.
A Câmara Criminal definiu que a sentença está devidamente fundamentada, pois considerou, concretamente, o fato do réu encontrar-se foragido no momento da prisão, que se deu no Rio de Janeiro, em julho de 2015, o que demonstraria a contemporaneidade dos fatos, justificadores dos riscos que a prisão pretendia evitar.
“Entendemos que cada caso realmente é um caso, mas o fundamento nesses HCs tem sido o mesmo”, enfatiza o desembargador Glauber Rêgo, que acompanhou o voto da relatora.





Anuncie em Nosso Blog e sinta a diferença!



OFERECIMENTO 







Governo trabalha para ter entre 208 e 212 votos contra impeachment no plenário da Câmara, diz Wagner

O ministro Jaques Wagner, chefe do gabinete pessoal da presidente Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que o governo trabalha para ter entre 208 e 212 votos contrários ao impeachment da presidente no plenário da Câmara dos Deputados no domingo, quando deve ser votado o pedido de abertura de processo de impedimento contra a petista.
Em sua conta no Twitter, Wagner disse que os partidários do impeachmente podem "até comemorar a vitória" na comissão especial que analisa o impeachment e que vota relatório favorável a abertura de processo de impedimento nesta segunda, mas que a batalha final se dará no plenário da Casa.
São necessários os votos de 342 dos 513 deputados para o impeachment ser aprovado na Câmara.




Projeto proíbe uso de copos descartáveis na Administração Pública

O Projeto de Lei 4423/16, em análise na Câmara, proíbe a aquisição de copos e recipientes descartáveis, derivados de petróleo, para o consumo de bebidas e alimentos na Administração Pública.
O copo descartável é o resíduo sólido urbano menos reciclado no mundo, para sua decomposição são necessários de 250 a 400 anos. O baixo custo de mercado desestimula as empresas a reciclarem, são necessários 250 copos para um retorno de 20 centavos.
O projeto, dos deputados Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) e Mariana Carvalho (PSDB-RO), altera a Lei 8666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. Segundos eles, este é um importante passo para a adoção de uma postura ambientalmente correta por parte do Estado brasileiro. Os deputados destacam que o copo descartável é derivado de petróleo, e que por isso utiliza matéria-prima extrativa e não-sustentável.


Lojas dos shoppings de Natal podem fechar aos domingos e feriados por causa da crise

Em meio às dificuldades pelas quais passa a economia nacional, os varejistas potiguares estudam fechar as lojas dos grandes centros comerciais nos domingos e feriados, visando a redução de custos. A proposta vem sendo estudada pelos sindicatos varejistas de todo o país e no Rio Grande do Norte o assunto pode ter um desfecho ainda em abril, entrando em vigor já no mês de maio.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do Estado do RN (Sicomércio RN), George Ramalho Vieira, detalhou que a proposta é discutida há dois anos mas que ganhou corpo este ano, diante as dificuldades econômicas. Ramalho ainda disse que a ideia partiu dos lojistas e vem sendo discutida com o sindicato dos trabalhadores.
“Os lojistas não estão aguentando os custos dos domingos e feriados. Esse fechamento traria uma redução de custos muito bem vinda no atual contexto econômico, que é, como todos nós sabemos, difícil e complicado. O comércio varejista está tendo um lucro muito baixo, quase nenhum. Qualquer custo que possa ser cortado pode significar a sobrevivência do comerciante. Com essa crise, o comerciante está sufocado e a gente tem que encontrar maneiras de diminuir os custos”, declarou Ramalho.
A convenção coletiva, que discute os acordos entre a classe laboral (trabalhadores) e patronal (empresas) e pode decidir sobre o funcionamento das lojas no RN acontece em abril e, segundo George Ramalho, os funcionários estão em sintonia com os empresários. A resistência hoje é shoppings, já que mediante contrato, as lojas são obrigadas a abrir. Com a mudança aceita em convenção coletiva, o funcionamento das lojas nos shoppings também seria alterado.
George Ramalho acrescentou que em Belo Horizonte foi feita uma pesquisa sobre o impacto do fechamento na economia mineira. Lá foi apurado prejuízo com a abertura das lojas no domingo de, em média, R$ 1 mil por funcionário. Há uma previsão que a pesquisa seja aplicada em Natal.
“Não podemos proibir os shoppings de fechar nem abrir. O sindicato só tem poder de decisão sobre a questão do trabalhador, se vai trabalhar ou não. O contrato entre comerciante e shopping não pode se sobrepor à convenção coletiva de trabalho. Queremos ouvi-los, por sua importância, porque pode existir uma outra saída para isso, uma contrapartida dos shoppings”, afirmou o presidente do Sicomércio. Em Natal, a mudança impactará cerca de duas mil lojas que empregam mais de 12 mil funcionários.







Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO






Liminar cassa posse de Aragão na justiça

Mais um ministro do governo Dilma tem a sua nomeação suspensa por liminar da justiça. A juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7a Vara Federal, acaba de deferir uma liminar suspendendo a nomeação do ministro da Justiça, Eugênio Aragão. 
Aragão ocupava o posto do ministro Wellington César, que também teve que entregar o cargo devido a irregularidades em sua nomeação pelo mesmo motivo: ele não pode ser ministro porque integra o Ministério Público . Com isso, sobre para três o número de ministros do governo Dilma que tiveram suas nomeações, suspensas em menos de dois meses, incluindo o caso do ex-presidente Lula, que também está impedido por liminar de assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
A juíza Luciana Raquel Tolentino assinala que "A Constituição Federal veda o exercício do cargo de Ministro de Estado por qualquer integrante do Ministério Público, mesmo que tenha ingressado na instituição anteriormente à promulgação da Constituição em vigor, tendo em vista a relevância e a eficácia do princípio fundamental de independência funcional do Ministério Público, que se estende aos seus integrantes e considerando a natureza eminentemente pública e instável do cargo de Ministro de Estado".




Vaza conversa em que Temer fala como se golpe já tivesse passado

Um pronunciamento do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se a presidente Dilma Rousseff já tivesse sido afastada pela Câmara dos Deputados, vazou nesta segunda-feira.
Na gravação, ele fala num governo de "salvação nacional" e de "união nacional", pregando o diálogo com todos os partidos.
Temer diz ainda que "sem sacrifícios, não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento". Ele prega ainda que se valorize o capital privado e afirma que, na gestão da presidente Dilma Rousseff, o Brasil teria passado a sofrer "descrédito internacional", o que teria contribuído para a alta da inflação.
A assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o vice o enviou "por acidente" aos aliados. "Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada", diz sua assessoria.
No pronunciamento, o vice também afirma que não serão extintos programas como o Bolsa-Família, o Fies e o ProUni. Segundo Temer, boatos sofre o fim dos programas fazem parte de uma "política mais rasteira".
Temer diz também que será capaz de ter uma "base parlamentar muito sólida" para dialogar com o parlamento e com a sociedade. "A governança vem com o apoio político. A governabilidade exige que haja uma aprovação popular do próprio governo. A classe política unida com o povo levará ao crescimento do País e ao apoio ao governo", disse Temer, falando como se já estivesse prestes a sentar na cadeira presidencial.





OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI









Dilma sobre Temer: caiu a máscara do conspirador

A presidente Dilma Rousseff reagiu com indignação, ao saber do vazamento de um áudio do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se já fosse presidente da República e pede "sacrifícios" à população. "Caiu a máscara do conspirador", disse ela, segundo seus interlocutores no Palácio do Planalto.
O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, também reagiu. "Estou estupefato. Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos e transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment. Esse áudio demonstra as características golpistas do vice".
No áudio, Temer diz que pretende manter programas sociais como o Bolsa-Família, o Fies e o ProUni (leia aqui).
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) classificou Temer como "golpista trapalhão" (leia aqui).
Para o colunista Jorge Bastos Moreno, do Globo, Temer deu "um tiro mortal" no impeachment (leia aqui).



Black Sabbath anuncia shows no Brasil em Novembro e Dezembro

O Black Sabbath vai fazer três shows no Brasil no final de novembro e início de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pela produtora Time For Fun. A banda toca em Curitiba (30), São Paulo (2) e Rio (4).
Os ingressos custam entre R$ 250 e R$ 700. A venda começa à 0h01 do dia 18 de abril no site Tickets For Fun e à partir das 10h nas bilheterias oficias (veja lista aqui).
A apresentação faz parte da turnê "The End", divulgada como a última da carreira do Black Sabbath.
Serviço:
Curitiba
Única apresentação: Quarta-feira, 30 de novembro de 2016.
Horário: 21h     
Local: Pedreira Paulo Leminski - Av. João Gava, S/N - Pilarzinho
Capacidade: 25.000 pessoas
Ingressos inteiros: de R$ 380 a R$ 650
Rio
Única apresentação: Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016.
Horário: 21h
Local: Praça da Apoteose - Passarela do Samba Prof. Darcy Ribeiro - Sambódromo/RJ
Capacidade: 35.000 pessoas
Ingressos inteiros: de R$ 370 a R$ 680
São Paulo
Única apresentação: Domingo, 04 de dezembro de 2016.
Horário: 20h30
Local: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi, São Paulo
Capacidade: 68.000 pessoas
Ingressos: de R$ 250 a R$ 700





OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 
⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp






Dólar despenca e pode chegar a R$ 3,40 com impeachment

O dólar acentuou suas perdas nesta segunda-feira (11) com o mercado apostando que o pedido de impeachment será aprovado pela comissão especial que analisa o caso. A moeda pode chegar a R$ 3,40 ainda nesta semana. 
Em sessão iniciada por volta de 11h, os membros da comissão devem iniciar a votação no fim da tarde, após a fala dos 25 líderes partidários. A derrota na comissão especial do impeachment é considerada como certa pelo governo. De acordo com a contagem dos votos, pelo menos 35 dos 65 deputados são favoráveis ao afastamento da presidente, número que seria suficiente para a aprovação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).
Mesmo já contando com a derrota, o placar da votação de hoje na comissão especial pode dar pistas e um direcionamento importante para a votação no plenário na Câmara, previsto para domingo (17).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, na visão dos governistas, uma derrota muito expressiva hoje aumentaria a fraqueza e o isolamento político de Dilma, o que contaminaria a votação na Câmara.
Neste contexto, o dólar à vista tinha queda de 2,27%, cotado a R$ 3,5080 após ter batido na mínima de R$ 3,4968.
“O dólar está testando o piso de R$ 3,50 e, quando romper, pode buscar níveis menores, a menos que o Banco Central anuncie mais leilões”, afirma João Paulo de Gracia Corrêa, superintendente da SLW Corretora, que prevê dólar em R$ 3,40 ainda nesta semana. “Se não surgir nenhuma notícia favorável ao governo, a tendência é essa”, diz.







Baixista do Iron Maiden, Steve Harris diz que fim do grupo está próximo

O fim do Iron Maiden está próximo, segundo Steve Harris. A declaração do baixista e fundador da banda foi dada em entrevista ao jornal argentino El Liberal, durante a turnê do grupo pela América do Sul que passou pelo Brasil.
Perguntado sobre qual o segredo para o grupo se manter há tanto tempo com sucesso, Harris respondeu: "Não nos preocupamos em ter segredos. No fim do dia, nós fazemos o que as pessoas gostam, que, por sorte, é o que gostamos também. Temos muita sorte. Temos fãs fiéis que fazem tudo pela banda, seja comprando discos, seja nos ouvindo no Spotify. Eles nos acompanhamos como se fôssemos uma banda nova."
"Estamos nisso há muito tempo, sabemos que o fim da nossa carreira está próximo. Foi uma grande jornada. Por sorte, nossos fãs ao redor do mundo ainda nos seguem", finaliza Harris.
O Maiden fez turnê pelo Brasil entre 17 e 26 de março, passando por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo. 
Book of Souls conta com11 faixas e um total de 92 minutos de duração, marcando a estreia da banda com um lançamento duplo. Tears of a Clown é uma homenagem a Robin Williams e Speed of Light tem clipe que homenageia os videogames.







Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 













Minha Casa Minha Vida: MPF recomenda cadastro nacional de candidatos ao programa

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério das Cidades que não autorize a contratação de novos empreendimentos habitacionais vinculados à terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida até que seja implementado um cadastro nacional de candidatos ao recebimento de unidades habitacionais e de pessoas beneficiadas. O documento foi entregue à pasta nessa quarta-feira, 6 de abril.
A recomendação, assinada pelo procurador da República Edilson Vitorelli, é fruto da atuação do Grupo de Trabalho Intercameral Habitação de Interesse Social. De acordo com o Ministério Público, o programa deverá atender aos requisitos da lei que regula o acesso a informações (Lei nº 12.527/11), ser integralmente vistoriado por órgãos independentes e permitir o sorteio eletrônico de contemplados.
O documento também indica que o Ministério das Cidades edite ato normativo para regulamentar a operação do cadastro nacional pelos municípios, determinar seu preenchimento, observar e realizar sorteio exclusivamente por meio eletrônico, a fim de assegurar a ampla publicidade das informações e a transparência dos critérios de priorização adotados nacionalmente e localmente pelos municípios executores do Programa Minha Casa Minha Vida. Para o procurador, “a inexistência desse cadastro transformou os sorteios de unidades habitacionais em atos de cunho político-eleitoral, que não atendem aos requisitos mínimos de impessoalidade de gestão pública”.
O MPF destaca, ainda, que é responsabilidade da União zelar pela adequada seleção de beneficiários do Programa, ainda que a execução dessa atividade esteja a cargo dos municípios. Em 2015, existiam no MPF cerca de 5.930 procedimentos investigatórios, inquéritos civis e ações judiciais em andamento decorrentes de fraudes ou impropriedades da seleção de beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida”, em todo o país. Para Vitorelli, os dados demonstram que “as deficiências na seleção do público atendido pelo 'Programa Minha Casa, Minha Vida' não caracterizam problemas locais e esporádicos, mas sim um defeito estrutural do Programa”.
O Ministério das Cidades tem prazo de 45 dias para se manifestar sobre a recomendação.



Novo Windows 10 terá recursos exclusivos para empresas

A Microsoft pode estar trabalhando em uma versão do Windows 10 voltada para empresas. Recentemente, a empresa anunciou que vai lançar uma edição de aniversário do sistema, mas rumores apontam que em 2017 deve ser divulgada uma versão ainda maior, com novas funções. Nesta semana, a empresa lançou um site com informações sobre novas ferramentas que devem chegar em breve aos dispositivos.
A edição comemorativa deve trazer recursos como o Windows Hello, reconhecimento facial e de impressões digitais que substitui a senha, aplicativos capazes de reconhecer tarefas escritas pelo usuário em tela sensível com caneta e uma versão mais inteligente da Cortana.
A versão para empresas, prevista para o ano que vem, deve trazer os seguintes recursos: Windows Hello com suporte a dispositivos móveis para desbloquear o PC, substituição de um laptop pelo Windows Phone com o Continuum, capacidade de compartilhar a tela de um dispositivo com qualquer outro aparelho que rode o sistema e serviços de proteção contra ameaças.
Ainda não há confirmação oficial da data de lançamento das novidades.






Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças

Org: Almendes & Vanda
 









Movimentos anti-Dilma já preparam defesa de Temer

Movimentos de rua que se organizaram manifestações pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff passam a defender o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), já começam a se articular em defesa do peemedebista, caso ele assuma o Palácio do Planalto.
O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, afirma que o áudio vazado "mostra Temer como estadista", enquanto a conversa entre Dilma e Lula vazada pelo juiz Sérgio Moro a mostra como "criminosa".
O MBL ignora, no entanto, que o nome de Temer foi envolvido mais de quatro vezes nas investigações da Lava Jato, e foi citado como "padrinho do PMDB" nas indicações da Petrobras por diferentes delatores.
O fato é que uma aliança com o vice-presidente Temer pode render cargos e alianças políticas para os candidatos que o MBL deve lançar através de partidos da oposição neste ano eleitoral municipal, além de 2018.



Salário mínimo deveria ser de R$ 3.740, aponta Dieese

O valor necessário para suprir as necessidades básicas de uma família de quatro pessoas por um mês, considerando os itens determinados pela Constituição, deveria ser 4,25 vezes mais que o salário mínimo de R$ 880 em vigor em março. Os dados são do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). 
Segundo o texto da Constituição, o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência.
O cálculo do Dieese foi feito com base na cesta básica mais cara observada em março, de Brasília, com custo de R$ 444,74. A segunda cesta básica mais cara foi observada em São Paulo (R$ 444,11), seguida por Florianópolis (R$ 441,06). Os menores valores médios foram observados em Natal (R$ 325,98), Maceió (R$ 342,55) e Rio Branco (R$ 342,66)
Em média, o trabalhador brasileiro precisou trabalhar 96 horas e 24 minutos para adquirir os produtos da cesta básica.







OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:


SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE






Nomeação de Lula para ministério entra na pauta do STF em 20 de Abril

O pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar em 20 de abril a decisão liminar do ministro da corte Gilmar Mendes que suspendeu no mês passado a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, de acordo com a pauta de julgamentos do Supremo.
Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula, que é investigado pela operação Lava Jato, um dia após o ex-presidente tomar posse no Palácio do Planalto como ministro do governo da presidente Dilma Rousseff, em 17 de março. Desde então, a questão segue indefinida, dependendo de decisão do plenário do STF.
Em sua decisão contra a posse de Lula, o ministro do STF citou conversas telefônicas de Lula interceptadas pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato, entre elas uma em que Dilma diz que enviaria o termo de posse no ministério ao antecessor para que usasse "em caso de necessidade", e argumenta que o ex-presidente foi nomeado para evitar sua prisão.
Lula é investigado por suspeitas envolvendo imóveis com ligações com empreiteiras que estão na mira da Lava Jato, que apura bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi alvo da 24ª fase da operação e obrigado a prestar depoimento à PF após mandado de condução coercitiva. O ex-presidente rejeita as acusações e nega irregularidades.





EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET


LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                  TÉCNICO EM SUA CASA
Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br





Sistema político partidário no país está "apodrecido", diz procurador da Lava Jato

O procurador da força-tarefa da operação Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta terça-feira que o sistema político partidário do país está "apodrecido" e que a corrupção está espalhada por diferentes partidos, tanto da base governista como da oposição.
Segundo Lima, a nova fase da Lava Jato deflagrada nesta terça, que resultou na prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) por suspeita de tentar obstruir as investigações de CPIs da Petrobras no Congresso, mostra que a corrupção não é partidária e sim decorrente do sistema político.
Argello foi preso nesta manhã pela Polícia Federal por suspeita de que atuou para evitar a convocação de executivos de empreiteiras envolvidos no esquema de corrupção da Lava Jato para prestar depoimento a CPIs no Congresso, em troca de pagamentos a partidos políticos.





Leve esse Show para a sua Cidade






Brasil tem 63 celulares roubados por hora

A popularização de smartphones no Brasil e o aumento no preço dos dispositivos no mercado contribuíram para um aumento no número de roubos de dispositivos em todo o país. De acordo com a empresa de segurança Bitdefender, nas principais capitais brasileiras são roubados 63 celulares por hora. 
O local preferido dos criminosos parece ser o transporte público, já que a aglomeração facilita os roubos e furtos. Em seguida aparecem as vias públicas e o trânsito nas cidades.







FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





APERTE O PLAY 




VEJA AS PROMOÇÕES DA SEMANA NO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTONIO MARTINS - RN

*MARGARINA: ( TAM. FAMÍLIA) 14, 50 R$

* CAFÉ SANTA CLARA 4,15 

* CAFÉ KIMIMO 3,49 

* ARROZ URBANO 2,65

* SANDÁLIAS HAVAIANAS 8,75

KETCHUP POR 7,50 = 3,33 KG

MAIONESE 3KG = 7,50

*MARGARINA PRIMOR 15 KG POR: 70,00

PAR DE BARALHO : 15,00

COCA 02 LITROS: 6,00 E RETORNARNAVEL POR APENAS 3,99

SKOL GRADE 98 REAIS

PITU GARRAFA 70

COCA-COLA FARDO 30 REAIS
06 UNIDADES.

AÇÚCAR: 2,50

APROVEITE!!!!!!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS





BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 



Vendas no varejo crescem 1,2% em Fevereiro, diz IBGE

As vendas no varejo brasileiro avançaram 1,2% em fevereiro na comparação com janeiro, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado veio bem melhor do que a expectativa de estagnação apontada pelo consenso de mercado da Bloomberg News. A taxa também é a mais alta desde julho de 2013 (3%).
Em relação a fevereiro de 2015, as vendas no varejo caíram 4,2%, na 11ª queda seguida. O mercado esperava queda de 5,6%. 
No acumulado do ano as vendas caíram 7,6% e em 12 meses o varejo registra queda de 5,3%.




OFERECIMENTO :

TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 

Moro defende intervenção do Judiciário para afastar corruptos da política

O juiz federal Sergio Moro defendeu neste dia (12) a intervenção do Poder Judiciário para evitar a "perpetuação na vida pública" de politicos acusados de corrupção. Para o juiz, o príncípio da garantia da ordem pública pode ser usado para justificar decisões que tenham objetivo de evitar novos crimes e afastar o "político improbo da vida pública."
A argumentação de Moro consta na decisão em que ele determinou a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e mais duas pessoas ligadas a ele, na 28ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje.
"O correto seria que as próprias instituições políticas ou as próprias estruturas partidárias resolvessem essas questões. Não sendo este o caso, é necessária, infelizmente, a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso, quando há possibilidade de que este volte, em futura eleição, a assumir mandato parlamentar. Nada pior para a democracia do que um político desonesto."
Na avaliação de Sergio Moro, a corrupção compromete a democracia no Brasil. "Como dinheiro é poder e o domínio político é competitivo, políticos desonestos, por terem condições de contar com recursos criminosos, possuem uma vantagem comparativa em relação aos probos. Se não houver reação institucional, há risco concreto do progressivo predomínio dos criminosos nas instituições públicas, com o comprometimento do próprio sistema democrático."
O ex-senador Gim Argello foi preso preventivamente, sem prazo determinado, em Brasília, na 28º fase da Operação Lava Jato, sob suspeita de ter recebido R$ 5 milhões para não convocar, na Comissão Parlmentar de Inquérito da Petrobras, empreiteiros investigados na Lava Jato, como Ricardo Pessoa (UTC Engenharia) e Léo Pinheiro (OAS). Ele será transferido para a Superintedência da Polícia Federal, em Curtiba, nesta tarde.




      
Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg



Foto de Ascom Antonio Martins.
FOTO: FACEBOOK

EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





FMI vê Brasil encolhendo mais em 2016 e estagnado em 2017

O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a piorar sua projeção de contração da economia do Brasil este ano e alertou que as estimativas estão sujeitas a grandes incertezas, destacando a necessidade de uma política monetária apertada para levar a inflação à meta até 2017.
O FMI calcula que o Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) recuará 3,8% em 2016, contra projeção de contração de 3,55% feita em janeiro.
Se confirmado, esse resultado repetiria o desempenho da economia em 2015, que foi o pior desde 1990. Na América Latina, o quadro desenhado pelo Brasil só não é pior do que as retrações de 8% e 4,5% previstas respectivamente para Venezuela e Equador neste ano, ainda segundo os cálculos do FMI.
No geral, a América do Sul deve encolher 2% neste ano, com a América Latina e Caribe recuando 0,5%.
"...a recessão (no Brasil) afeta o emprego e a receita real e as incertezas domésticas continuam pressionando a capacidade do governo de formular e executar políticas", apontou o FMI em seu relatório "Perspectiva Econômica Global" divulgado nesta terça-feira.
Para 2017, o organismo considera que muitos dos choques de 2015 e 2016 terão chegado ao fim e a atividade brasileira deve se tornar positiva durante o ano com a ajuda da moeda mais fraca, mas ainda assim o PIB ficará estagnado.
"Essas projeções estão sujeitas a grande incerteza", alertou o FMI, sem dar mais detalhes. O desempenho da economia brasileira ajuda a pressionar as estimativas para o crescimento global, que foram reduzidas respectivamente em 0,2 e 0,1 ponto percentual para 2016 e 2017 em relação a janeiro, para expansão de 3,2% e 3,5%.
Para o FMI, o governo brasileiro deveria perseverar com seus esforços de consolidação fiscal para alimentar reviravolta na confiança e nos investimentos.
Medidas tributárias são necessárias no curto prazo já que o escopo para cortar gastos discricionários são seriamente limitados, aponta o FMI, "mas o desafio mais importante é lidar com a rigidez e mandatos insustentáveis do lado dos gastos".
No relatório, o FMI ainda projetou inflação ao consumidor no Brasil de 8,7% em 2016 e de 6,1% no ano seguinte, em ambos os casos acima do teto da meta do governo, e afirma que a redução da alta dos preços na direção do centro do objetivo --de 4,5% pelo IPCA-- até 2017 exigirá uma postura de política monetária apertada.
Para o desemprego, a projeção do FMI para este ano é de 9,2%, subindo a 10,2% em 2017. Já o déficit em conta corrente foi estimado em 2,0% e 1,5% do PIB, respectivamente.
O FMI não mencionou o cenário político do país em seu relatório, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.







Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 





OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 





VEJA MUITO MAIS NAS POSTAGENS ANTERIORES 

Resultado de imagem para siga fabio junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário